Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
yurininja

DAT já era. Qual amp. dos classificados?

Recommended Posts

Boa noite!

 

EDIT: descobri que o Kit 2 vias que comprei não agrada ninguém daqui..... então estou aceitando sugestões de kits (além da busca por um amp. de qualidade e que não esquente muito).

 

 

Filtrando e organizando abaixo por preço, tenho as opções anunciadas no fórum (sem ideia de qualidade e eficiência deles!):

 

 

Hertz HE4.1 a R$380

Rockford Fosgate R 300-4 a R$500

Helix B Four a R$580

Clarion apx 4361 a R$680

 

Fim do EDIT.

 

 

Estou montando um som no carro para poder curtir "de babar" alguns álbuns em FLAC.

 

Tenho um CD/USB Pionner no carro, ligado nos falantes originais. É daquele modelo que ilumina tudo de azul (e que necessita de um pano no painel para poder ser ligado a noite...) e que tem o famoso problema no flat cable, que o faz desligar quando passo em alguns buracos....

 

O que comprei, pensando em montar um SQ para escutar PINK FLOYD, LED ZEPPELIN, JETHRO TULL, OS MUTANTES e mais algumas tranqueiras:

 

central AVIC F-960BT

Kit 2 vias Bravox CS60D

 

O carro possui instalado:

Falantes originais nas 4 portas.

Woofer original no porta malas (aparentemente 6x9 - amanhã posto foto)

 

Tenho ainda o subwoofer original do carro, que é amplificado e fica numa caixa debaixo do banco do passageiro - amanhã posto foto).

 

Me foram indicados os módulos Audiobank 4100 ou o 4060. Não encontrei o 4060 e o 4100 encontrei um usado por 300 e poucos....

 

Andei lendo o pessoal indicar o DAT PR4160 para projetinhos simples.... encontrei ele numa loja que não conheço por R$390,00.

 

 

Perguntas....

O 4160 seria uma boa opção para mim ou existe algum com melhor custoXbenefício?

O set está bom assim ou devo providenciar mais alguma coisa?

Provavelmente os tweeters não entrarão no local dos originais (amanhã posto foto). Não gosto da ideia de ter eles sobre o painel e tenho lido que costuma ser estridentes..... se eu instalar eles abaixo do porta luvas e da coluna de direção, soluciono o problema ou acabo piorando e perdendo o palco?

 

Agradeço ajudas e sugestões!

Editado por yurininja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo em paz ?

 

Só uma informação, DAT parou com suas atividades, mas mesmo assim é um amp bem honesto pelo preço e pretensão.

 

Eu fiquei super curioso quando voce mencionou subwoofer original que fica debaixo do assento, me conte mais um pouco sobre ele, qual o carro , etc...

 

EDIT: o kit 60D é um bom kit, tem um tweeter um tanto quanto assanhado (quase uma gata no cio berrando no telhado rsrs) , suporta levar muita potência , tem um punch legal mas , parece que falta linearidade no midbass.

 

Ele melhora muito se voce trocar os tw originais e colocar outros mais suaves tipo esse selenium:

 

http://www.jblaudio.com.br/marcas/produto.php?id=19&idLinha=26

 

Aos poucos vou lembrando mais coisas e vou postando aqui .

 

Abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Estava lendo sobre módulos e "descobri" que este em questão é muito ineficiente, esquentando muito e consumindo demais. Existe alguma opção que se encaixe no meu perfil e tenha qualidade e eficiência?

 

Logo mais posto fotos e explico melhor.... Está bem difícil responder pq estou no tablete e, por algum motivo, as palavras se embaralham todas....

Tive que digitar este texto em outro site para poder colar aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade e eficiência aumenta o preço do amplificador.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é uma Forester.... Perua da Subaru.

 

Sobre o módulo, com certeza a eficiência aumentará o preço..... estou disposto a gastar um pouco a mais em troca de eficiência, só não tenho a menor ideia de opções e valores....

 

Agora vãos as fotos...

 

Local dos tweeters originais:

20150402_102910.jpg

 

Woofer no porta malas (só um, na lateral):

20150402_103043.jpg

 

Sub original, que vai sob o banco do passageiro:

20150402_103422.jpg

20150402_103514.jpg

20150402_103357.jpg

20150402_103313.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade e eficiência aumenta o preço do amplificador.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

O que aumenta brutalmente o preço do amplificador é qualidade !

 

Veja quantos classe D baratos existem no mercado, e veja o preço dos classe A (não AB) voltados para sistemas de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuri,

 

Me fale qual sua idéia de orçamento e para quais itens destina-se o mesmo.

 

Fica fácil (menos dificil rsrs) indicar algo assim.

 

O que voce espera do seu set ? Uma qualidade extrema , ou a quallidade mencionada por voce seria apenas um audio limpo e equilibrado para o dia a dia ?

 

PS: Yuri não é nome de origem russa ? Um ninja russo ? hehehehe Liga não, brinco muito com todo mundo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo visto seu carro tem um som bem legal de fabrica, acho q se for pra mexer teria q ser por algo mais top, tipo morel ou focal.. Amp pode ser dat mas um da linha EX.. Acho q vc n vai se surpreender muito colocando falantes bravox ou selenium..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuri,

 

Me fale qual sua idéia de orçamento e para quais itens destina-se o mesmo.

 

O que voce espera do seu set ? Uma qualidade extrema , ou a quallidade mencionada por voce seria apenas um audio limpo e equilibrado para o dia a dia ?

 

PS: Yuri não é nome de origem russa ? Um ninja russo ? hehehehe Liga não, brinco muito com todo mundo.

 

Abraço

 

Yuri é de origem russa.... mas é só o nome mesmo!

 

Minha ideia é fidelidade (claro que respeitando meus limites financeiros e de ouvidos...). Curtir Pink Floyd em formato FLAC e perceber tudo que está acontecendo.... (consigo notar quando são os FLAC que estão tocando e o som é bom).

 

Fora o que já tenho, pretendia ficar abaixo de R$1000,00 para módulo e kit 2 vias (comprei o CS60D, que pode virar coaxial para portas traseiras quando vier um kit melhor para as dianteiras)

 

 

Cara, pelo visto seu carro tem um som bem legal de fabrica, acho q se for pra mexer teria q ser por algo mais top, tipo morel ou focal.. Amp pode ser dat mas um da linha EX.. Acho q vc n vai se surpreender muito colocando falantes bravox ou selenium..

 

O player original foi substituído por um Pionner daqueles que citei acima. Mesmo tocando MP3 o som já é agradável (estou sem o sub do banco), mas nada comparado a escutar FLAC com um bom par de monitores de áudio...

 

O que aumenta brutalmente o preço do amplificador é qualidade !

 

Veja quantos classe D baratos existem no mercado, e veja o preço dos classe A (não AB) voltados para sistemas de qualidade.

 

Estou disposto a sacrificar um pouco do bolso para ter eficiência..... acho muito ruim ter uma chaleira debaixo do banco e ter que ficar se preocupando com o consumo de bateria.....

Já cheguei a esquecer o som ligado durante a noite.... só vi perto do almoço e consegui dar a partida normalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo em paz ?

 

Só uma informação, DAT parou com suas atividades, mas mesmo assim é um amp bem honesto pelo preço e pretensão.

 

Eu fiquei super curioso quando voce mencionou subwoofer original que fica debaixo do assento, me conte mais um pouco sobre ele, qual o carro , etc...

 

EDIT: o kit 60D é um bom kit, tem um tweeter um tanto quanto assanhado (quase uma gata no cio berrando no telhado rsrs) , suporta levar muita potência , tem um punch legal mas , parece que falta linearidade no midbass.

 

Ele melhora muito se voce trocar os tw originais e colocar outros mais suaves tipo esse selenium:

 

http://www.jblaudio....d=19&idLinha=26

 

Aos poucos vou lembrando mais coisas e vou postando aqui .

 

Abraço

 

 

Quem disse que a DAT parou com as atividades.

Inclusive vão ser lançados este mês novos amplificadores da linha Prestige

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem disse que a DAT parou com as atividades.

Inclusive vão ser lançados este mês novos amplificadores da linha Prestige

 

O próprio Thiago Maffei Dardis .

 

Converso com ele frequentemente, inclusive ontem nos falamos e tornei a perguntar se era verdade mesmo o que ele havia dito semana passada.

 

Quem vai lançar então ? Os lojistas que compraram todo o estoque da Koyama/Dat ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem disse que a DAT parou com as atividades.

Inclusive vão ser lançados este mês novos amplificadores da linha Prestige

 

Pode não ter parado, porém está se lixando para os consumidores. É uma pena, gosto muito da marca, tive um DAT EX5 e acho ele um amp fantástico.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a escolha ideal de amplificador com qualidade e eficiência?

 

Gostaria de um que não torrasse a bateria e não esquentasse tanto....

Editado por yurininja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um amplificador EFICIENTE para tocar um (ou dois) kit 2 vias...

 

A ideia é um SQ de entrada com um amplificador que não esquente muito e que não derreta a bateria....

 

No tópico que abri perguntando sobre o DAT 4160 foi comentado que a DAT está parando suas atividades (o que acabou mudando o foco do tópico). Considerei a compra dele, mas desisti por verificar que é bem beberrão...

 

No post abaixo vou copiar o post que fiz no outro tópico, onde mostro o que já tenho no carro.

Chego a pensar em montar o kit 2 vias direto na central, mas sei que um módulo fará total diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o módulo, com certeza a eficiência aumentará o preço..... estou disposto a gastar um pouco a mais em troca de eficiência, só não tenho a menor ideia de opções e valores....

 

O carro é uma Forester.... Perua da Subaru.

 

O que tenho comprado, ainda não instalado:

Central AVIC F-960BT

Kit 2 vias Bravox CS60D

 

O carro possui instalado:

Falantes originais nas 4 portas.

Woofer original no porta malas (aparentemente 6x9)

 

Tenho ainda o subwoofer original do carro, que é amplificado e fica numa caixa debaixo do banco do passageiro.

 

Fotos:

 

Local dos tweeters originais:

20150402_102910.jpg

 

Woofer no porta malas (só um, na lateral):

20150402_103043.jpg

 

Sub original, que vai sob o banco do passageiro:

20150402_103422.jpg

20150402_103514.jpg

20150402_103357.jpg

20150402_103313.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

....

Editado por rick demolidor
LOCAL DE VENDAS E OFERTAS - SOMENTE NOS CLASSIFICADOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu kit 2 vias oem é melhor do que esse da bravox.

 

Certeza?

Não cheguei a abrir a porta pra verificar o q tenho ali..... quero ver se consigo fazer isso no fim de semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em pesquisar nos digitais de qualidade? Hertz HDP4 ou HDP5, JL da série HD... Ambos renomados e com boa qualidade. Estes bravox que você comprou sugiro vende-los pois se bobear tem menos qualidade que o original, já que a forester se enquadra na linha premium.

 

Vendo as fotos do seu carro no outro tópico, sugiro pegar um bom 2 vias, um bom coaxial para a traseira e bolar alguma maneira de colocar um sub no lugar do 6x9, quem sabe um bom sub de 8 (questo, JL, nar...) em selada. Isto pensando em alterar o mínimo a originalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcus, obrigado pela ajuda, mas acabo de verificar que os valores desses que vc indicou não são compatíveis com o que posso.... são amps de 3 a 5kR$!

 

 

Estou olhando os classificados, mas fica muito difícil sem conhecimento nessa área....

 

Filtrando e organizando abaixo por preço, tenho as opções anunciadas no fórum (sem ideia de qualidade e eficiência deles!):

 

 

Hertz HE4.1 a R$380

Rockford Fosgate R 300-4 a R$500

Helix B Four a R$580

Clarion apx 4361 a R$680

 

 

Pelo jeito esse kit que adquiri não agrada ninguém daqui..... então aceito sugestões de kits!

 

Não quero sacrificar espaço no carro. Gostaria de instalar o módulo debaixo do banco do motorista (e sem atrapalhar os pés de quem sentar atrás).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do seu orçamento, mas independentemente do kit que escolher, saiba que precisará de um bom tratamento acústico das portas. Tem muitos tópicos falando aqui sobre estes no fórum. Opções com custo x benefício tem Morel Máximo, Hertz ESK, Nar de Kevlar, Focal Access...

 

Subwoofer eu particularmente tenderia ao Questo, mas tem muita coisa boa, só depende do que pretende. Seria interessante passar o valor máximo, como pretende fazer a instalação, pois assim fica mais fácil a galera te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.....

 

Vou fazer o tratamento das portas em casa, com manta dessas de material de construção.

 

Minha ideia era não ultrapassar os R$1000,00 em Kit e amplificador. Se conseguir um som de qualidade por menos, melhor! Se tiver que passar um pouco desse valor para um benefício considerável, faço um sacrifício!

 

O sub vai ser o das fotos acima. É pequeno, mas não ocupa espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, disse eu, faria antes de qualquer coisa um teste com sua central AVIC no lugar da hu oem,

 

usando somente o sistema de falantes existente no carro (todos eles )

 

Seria meu ponto de partida.

 

É só uma sugestão. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no ML tem um amp que entrega uma qualidade muito boa um jlaudio xd400/4. O cara quer 800,00 da uma olhada lá ainda vai sobrar um dinheiro de acordo com o que vc quer gastar ai aconselho vc instalar tudo que tu tem no momento é ver se vai ficar ao teu gosto, caso não fique como o esperado, vc trocaria o kit 2 vias , de preferência para um morel, ou focal "" quanto ao amp que mencionei vc não vai se arrepender, tenho certeza, waleu!! Espero ter ajudado "

Editado por mls hollister

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no ML tem um amp que entrega uma qualidade muito boa um jlaudio xd400/4. O cara quer 800,00 da uma olhada lá ainda vai sobrar um dinheiro de acordo com o que vc quer gastar ai aconselho vc instalar tudo que tu tem no momento é ver se vai ficar ao teu gosto, caso não fique como o esperado, vc trocaria o kit 2 vias , de preferência para um morel, ou focal "" quanto ao amp que mencionei vc não vai se arrepender, tenho certeza, waleu!! Espero ter ajudado "

 

Obrigado!

É uma boa grana num amp..... fico esperando a opinião dos entendedores sobre ele!

 

O que me chamou a atenção é ele ser class D..... Pelo que li, os classe D são econômicos, mas não oferecem muita qualidade para tocar médios e agudos (que seria justamente o que eu gostaria que ele tocasse).... Ele seria um classe D que tem fidelidade?

 

Entendedores..... solicito ajuda sobre esse amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...