Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Confira carros potentes até R$ 40 mil

Recommended Posts

AL4 é uma bosta

Mas é uma bosta menos fedida do que um dualogic/imotion.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os câmbios automáticos acabam queimando, inclusive toyota. Uns demoram mais outros menos, mas no final sempre queima. Dá um tempo do que você lê na internet e procura conversar com algum dono de oficina de câmbio...

E sim, os A3 8L 20v (AGN, AGU, AJQ) têm praticamente a mesma mecânica dos golf gti mk4.

Existe uma diferença entre problemático e caro. Sim, os 01m são caros. Mas de longe é um câmbio problemático. Problemáticos são os donos que não trocam a po*** do óleo. É um cambio que dura tanto quanto os toyota A2 se bem cuidado. Agora suas peças são caras pq é um câmbio muito antigo, procure peças de um monza automático pra ver...

O 09g também é outro incompreendido, por culpa do brasileiro maluco que não troca nem o filtro.

Ja viu qnt custa o reparo do cambio do a3?

Pergunta ao Bloom qnts vezes ele trocou o oleo do cambio do corolla dele... Ele mal trocava o oleo do carro! Imagina o oleo do cambio?

Entao, meu tio teve um a3 2005 (aquele com xenon, teto, etc), qnd tava olhando carro usado pra comprar, quase comprei e ele mesmo disse: não pega não! Você roda muito, e a chance de quebrar é grande! Acabei de fazer o câmbio, foram 6.000 dinheiros, o mecânico disse que daqui a 60 mil km, vai ter que reparar de novo, não chega a 80 mil km... Enfim, não tive o carro, não conheço 100%, meu primo teve um e comprar tudo do Golf e "adaptava", um relé pra audi custa R$80, pro golf R$20... fo** foi achar peça de acabamento interno e qnd achava no ferro velho, nego empurrava com força....

Então, eu me desfiz do focus pela manutenção ser muito cara para o porte do carro, na realidade eu rodo muito com o carro, em 2 anos, o focus rinha 74 mil km e sim, fiz todas as manutenções possíveis. Quero ver você achar um dono de A3 com todas as manutenções em dia, não tem! Sempre tem aquela "detalhe", mas isso é em qualquer carro usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta ao Bloom qnts vezes ele trocou o oleo do cambio do corolla dele... Ele mal trocava o oleo do carro! Imagina o oleo do cambio?

Entao, meu tio teve um a3 2005 (aquele com xenon, teto, etc), qnd tava olhando carro usado pra comprar, quase comprei e ele mesmo disse: não pega não! Você roda muito, e a chance de quebrar é grande! Acabei de fazer o câmbio, foram 6.000 dinheiros, o mecânico disse que daqui a 60 mil km, vai ter que reparar de novo, não chega a 80 mil km... Enfim, não tive o carro, não conheço 100%, meu primo teve um e comprar tudo do Golf e "adaptava", um relé pra audi custa R$80, pro golf R$20... fo** foi achar peça de acabamento interno e qnd achava no ferro velho, nego empurrava com força....

Então, eu me desfiz do focus pela manutenção ser muito cara para o porte do carro, na realidade eu rodo muito com o carro, em 2 anos, o focus rinha 74 mil km e sim, fiz todas as manutenções possíveis. Quero ver você achar um dono de A3 com todas as manutenções em dia, não tem! Sempre tem aquela "detalhe", mas isso é em qualquer carro usado.

Vc até acha Corolla e Civic com manutenções em dia e revisões em dia. Agora Audi é muito difícil já que toda revisão é um estupro...

Compartilhar este post

Link para o post

a realidade é que carro antigo AT é complicado de se comprar, sendo corolla ou A3.

e qualquer AT vai ser caro para mexer.

Vc até acha Corolla e Civic com manutenções em dia e revisões em dia. Agora Audi é muito difícil já que toda revisão é um estupro...

mas o cara do audi poderia levar em um mecânico de confiança, não precisa ir na CCS para trocar óleo, filtro, correias... mas nem isso fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, me perdoa mas seu tio foi enrolado e além disso acho que ele não entende muito de mecânica, me perdoa.

o dele era 01m ou tiptronic?

como ele conseguiu quebrar as peças de acabamento? ele dava soco no painel?

e as peças (de mecânica) de golf nao precisam adaptar já que são as mesmas. mas tem que ser a mesma motorização 1.8 20v AGU para os turbos 150 ou 180. Já os aspirados AGN tem pouca diferença mas tem, como bicos, coletores e maf, mas o resto é o mesmo.

e é lógico que vai ser mais caro mesmo se o cara chegar na autopeças e falar AUDI.

experimenta chegar numa casa de suspensão (loja de som ou qualquer outra mer**) com um palio e depois com uma bmw pra ver o ESTUPRO que vai ser kkkk experimenta pedir peças compartilhadas do focus/ecosport/fiesta pra tu ver o absurdo de diferença ou qualquer outro carro compacto/medio que compartilhe qualquer coisa

cara na boa, sem demagocia... 90% da galera que fala aí nunca teve esses carros. só falam porque ouviram falar, ai vão aumentando...

corolla/honda nao é isso tudo que falam. audi não é essa bomba que falam. todo carro tem problema, uns demoram mais outros menos. e os que demoram mais normalmente têm peças mais caras. ja tive esses carros, já paguei quase mil reais numa coifa de cambio original toyota pra sanar um maldito vazamento nas trizetas do corolla que até os mecânicos mais safos nao conseguiam resolver, ja gastei uma fortuna pra acertar aquela suspensao embuchada do civic e nem por isso esses carros são ruins. aliás são muito bons, porém quando vem manutenção é puxado. no final acaba saindo um bom custo/benefício, como o a3

eu nao compro carro com cambio automatico funcionando, só quebrado. meu a3 é manual e mesmo assim eu troco o oleo do cambio com 100k e eu rodo bem. peças de correia custam caro mas nao tenho que parar a cada 50k pra fazer, tensionador e rolamento é com 120k e por aí vai...

e também nao sou maluco de chutar o teto ou fazer uma suruba dentro do carro pra quebrar o interior todo. po, interior de qualquer carro fora de linha é difícil de achar em autopeças, qualquer um. até gol e palio. pede um volante de palio 98 na fiat pra ver se tem

acho que o único carro que merece ser chamado de bomba dependendo do caso é o marea mesmo. e olha que hoje em dia baixou muito as peças e acho que a maioria dos mecanicos finalmente aprenderam a trocar a correia dentada do fivetech kkkk mas esse foi bomba por muito tempo, foi o único carro que eu vi (alem do escape) FUMANDO PELA VARETA DE OLEO

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, os A3 8L 20v (AGN, AGU, AJQ) têm praticamente a mesma mecânica dos golf gti mk4.

ahan.. tá..

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao compro carro com cambio automatico funcionando, só quebrado.

Bela dica, só no Autoforum mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, me perdoa mas seu tio foi enrolado e além disso acho que ele não entende muito de mecânica, me perdoa.

e as peças (de mecânica) de golf nao precisam adaptar já que são as mesmas. mas tem que ser a mesma motorização 1.8 20v AGU para os turbos 150 ou 180. Já os aspirados AGN tem pouca diferença mas tem, como bicos, coletores e maf, mas o resto é o mesmo.

e é lógico que vai ser mais caro mesmo se o cara chegar na autopeças e falar AUDI.

experimenta chegar numa casa de suspensão (loja de som ou qualquer outra mer**) com um palio e depois com uma bmw pra ver o ESTUPRO que vai ser kkkk experimenta pedir peças compartilhadas do focus/ecosport/fiesta pra tu ver o absurdo de diferença ou qualquer outro carro compacto/medio que compartilhe qualquer coisa

cara na boa, sem demagocia... 90% da galera que fala aí nunca teve esses carros. só falam porque ouviram falar, ai vão aumentando...

corolla/honda nao é isso tudo que falam. audi não é essa bomba que falam. todo carro tem problema, uns demoram mais outros menos. e os que demoram mais normalmente têm peças mais caras. ja tive esses carros, já paguei quase mil reais numa coifa de cambio original toyota pra sanar um maldito vazamento nas trizetas do corolla que até os mecânicos mais safos nao conseguiam resolver, ja gastei uma fortuna pra acertar aquela suspensao embuchada do civic e nem por isso esses carros são ruins. aliás são muito bons, porém quando vem manutenção é puxado. no final acaba saindo um bom custo/benefício, como o a3

eu nao compro carro com cambio automatico funcionando, só quebrado. meu a3 é manual e mesmo assim eu troco o oleo do cambio com 100k e eu rodo bem. peças de correia custam caro mas nao tenho que parar a cada 50k pra fazer, tensionador e rolamento é com 120k e por aí vai...

e também nao sou maluco de chutar o teto ou fazer uma suruba dentro do carro pra quebrar o interior todo. po, interior de qualquer carro fora de linha é difícil de achar em autopeças, qualquer um. até gol e palio. pede um volante de palio 98 na fiat pra ver se tem

acho que o único carro que merece ser chamado de bomba dependendo do caso é o marea mesmo. e olha que hoje em dia baixou muito as peças e acho que a maioria dos mecanicos finalmente aprenderam a trocar a correia dentada do fivetech kkkk mas esse foi bomba por muito tempo, foi o único carro que eu vi (alem do escape) FUMANDO PELA VARETA DE OLEO

isso é verdade, eu vi, a fechadura da porta de um gol g5 era 3x mais cara que a de um gol mais antigo, sendo que era a mesma peça, porém o cara que estava trocando sabia e mandou pedir as duas e comparar no balcão pra ver se não eram idênticas, e realmente são.

ai tu imagina de um vw para audi, vixi!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sentido.. Compra por um preço baixo, manda arrumar e pronto..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive o carro... mas o dono que teve o seu puxado por um monzão 80 e poucos esses dias disse que concorda com vc ai heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sentido.. Compra por um preço baixo, manda arrumar e pronto..

Para mim não faz sentido nenhum, aí vc não está procurando um semi novo e sim uma sucata. Se uma pessoa anuncia o carro com o câmbio quebrado e sinal que não tem $$$ pra manter o carro, imagina o resto da manutenção...

Compartilhar este post

Link para o post

foi o único carro que eu vi (alem do escape) FUMANDO PELA VARETA DE OLEO

Qualquer carro com perda de compressão por desgaste dos anéis vai fumar pela tampa ou vareta.

Faz sentido. Ou você pega um AT pouco rodado, ou, se vai pegar um carro com mais de 10 anos / 100k rodados, melhor pegar com câmbio ruim do que pegar com câmbio maquiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer carro com perda de compressão por desgaste dos anéis vai fumar pela tampa ou vareta.

Faz sentido. Ou você pega um AT pouco rodado, ou, se vai pegar um carro com mais de 10 anos / 100k rodados, melhor pegar com câmbio ruim do que pegar com câmbio maquiado.

Um Peugeot 2011 com 50k rodados? Foi dito pra procurar um quebrado..

Talvez essa regra valha para A3 e Golf ano 2000, que é o típico carro que as pessoas não tem dinheiro para manter e começam a engatilhar...

Agora carro 2011, 2012 sendo anunciado com cambio quebrado pode ter certeza que o dono é um mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho que ele disse sobre carros velhos mesmo, não um com 2~4 anos de uso, com todas revisões feitas em CSS.

até porque um A3 > 2011 é 75k+.

e concordo, porque de certo modo, melhor pegar um carro ciente que o câmbio precisa arrumar, pagando bem menos do que o preço médio, do que pagar o preço médio com um câmbio que vai dar problema na tua mão, só que não se sabe quando.

lógico que é necessário olhar todo o resto, como qualquer compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Peugeot 2011 com 50k rodados? Foi dito pra procurar um quebrado..

Talvez essa regra valha para A3 e Golf ano 2000, que é o típico carro que as pessoas não tem dinheiro para manter e começam a engatilhar...

Agora carro 2011, 2012 sendo anunciado com cambio quebrado pode ter certeza que o dono é um mer**...

Na real, um AL4 quebra só de olhar torto. Eu concordo que é melhor pegar um AL4 quebrado pra refazer direito, que pagar preço de mercado num AL4 engatilhado. Pra refazer ele e durar, tem que trocar TODOS os atuadores hidráulicos e válvulas, vai uma boa grana fora o custo do lubrificante. Tem muita gente que dá só um passe de mágica nele trocando o atuador ruim e deixando a piroca pro próximo dono.

Eu, na real, não pegaria um AL4. Mas se é pra pegar, melhor pegar quebrado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O dele era tiptronic.

As peças de acabamento foi pq ele foi tirar alguns grilos e quebrou os encaixes (tipico da galera adepto ao DIY, eu msm ja quebrei varios encaixes).

Peças ele disse que não era nada barato, mas enfim, eu posso falar do FOCUS, do New civic, New Corolla, do Civic 6th edition, do Polo, Golf Mk4, Saveiro, Uno, entre outros que tive.

De TODOS? O escroto, foi o Focus, pior carro em manutenção que tive. Alguns users compartilham da minha opinião.

Ja tive o civic que todos falam da bucha do facao, que estoura, comprei e estava 1 rachada, comprei ambas nos eua, troquei, rodei 40 mil km e não tive quaisquer problema. O meu civic tb era automatico, e tb não tive problemas. Troquei kit dos tensores + correia + bomba d'agua + bomba de oleo (nos eua isso td é trocado ao trocad correia), troquei td isso por prevenção, o carro tinha 37 mil km qnd comprei e mais de 15 anos, já havia sido trocado algumas peças por tempo (correia, amortecedores, caixa do evaporador do ac/painel, radiador, etc) e mesmo assim, revisei td....

Enfim, carro usado? É fo**! Bomba? Carros com manutenção cara... Simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não faz sentido nenhum, aí vc não está procurando um semi novo e sim uma sucata. Se uma pessoa anuncia o carro com o câmbio quebrado e sinal que não tem $$$ pra manter o carro, imagina o resto da manutenção...

Um tempo atrás tinha uma E46 a venda, motor e cambio quebrados, o cara tava torrando por coisa de 15k.... Pensa se não valia a pena gastar uns 15k deixar zero e ter MOTOR & CAMBIO 100% pro resto do tempo que ficar com o carro..

Compartilhar este post

Link para o post

O dele era tiptronic.

As peças de acabamento foi pq ele foi tirar alguns grilos e quebrou os encaixes (tipico da galera adepto ao DIY, eu msm ja quebrei varios encaixes).

Peças ele disse que não era nada barato, mas enfim, eu posso falar do FOCUS, do New civic, New Corolla, do Civic 6th edition, do Polo, Golf Mk4, Saveiro, Uno, entre outros que tive.

De TODOS? O escroto, foi o Focus, pior carro em manutenção que tive. Alguns users compartilham da minha opinião.

Ja tive o civic que todos falam da bucha do facao, que estoura, comprei e estava 1 rachada, comprei ambas nos eua, troquei, rodei 40 mil km e não tive quaisquer problema. O meu civic tb era automatico, e tb não tive problemas. Troquei kit dos tensores + correia + bomba d'agua + bomba de oleo (nos eua isso td é trocado ao trocad correia), troquei td isso por prevenção, o carro tinha 37 mil km qnd comprei e mais de 15 anos, já havia sido trocado algumas peças por tempo (correia, amortecedores, caixa do evaporador do ac/painel, radiador, etc) e mesmo assim, revisei td....

Enfim, carro usado? É fo**! Bomba? Carros com manutenção cara... Simples assim

não sei no caso do A3, mas no omega o que me irritou muito foi quando bati, peças de carroceria simples, coisa de menos de 100,00 mas não se achava nem pra remédio... ficar peregrinando pra achar uma pecinha é muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar um carro com cambio quebrado eu vejo como uma grande fria, a não ser que vc pegue o carro de graça. Acho que na maioria dos casos, já quebrou MUITA coisa no carro antes do câmbio, e se o cara ta vendendo ele quebrado, pode ter certeza que ele tá todo fodido...

Compartilhar este post

Link para o post

quando falo comprar quebrado nao estou falando de sucata

pega um inteiro em torno de 100kkm cambio queimado, vira e mexe aparece. desconta o serviço COMPLETO e parte pro abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar um carro com cambio quebrado eu vejo como uma grande fria, a não ser que vc pegue o carro de graça. Acho que na maioria dos casos, já quebrou MUITA coisa no carro antes do câmbio, e se o cara ta vendendo ele quebrado, pode ter certeza que ele tá todo fodido...

porque quebrou muita coisa antes do câmbio? se ele é quem quebra primeiro.

na maioria das vezes, são pessoas que sempre tiveram carro manual, pegaram um AT e esqueceram que precisa trocar óleo e filtro do câmbio, mas o resto cuidavam.

vantagem, é que não tem como ser tão cupim igual com um carro manual.

Compartilhar este post

Link para o post

porque quebrou muita coisa antes do câmbio? se ele é quem quebra primeiro.

na maioria das vezes, são pessoas que sempre tiveram carro manual, pegaram um AT e esqueceram que precisa trocar óleo e filtro do câmbio, mas o resto cuidavam.

vantagem, é que não tem como ser tão cupim igual com um carro manual.

Na realidade é ao contrário, o câmbio não foi feito pra "quebrar a toa"... desta forma, se o cambio quebrou pode ter certeza que o carro ta todo fudido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...