Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Tornado, Rave ou Eros sds 2.4

Recommended Posts

entendi amigo, o grande problema meu é realmente espaço, os de 18 nao entram por causa da caixa dos medios, que sao de 8 pol e o vidro do meu carro é inclinado entao nao da pra subir muito o som em altura, por isso tava pensando no rave, pq se dizem que o tornado de 15 nao presta, o rave por ter algumas especificaçoes melhores poderia ser superior, mas se eu fosse de eros sds 2.7 acho que pegaria uma hd 3000 ou uma banda 3.5, mas me preocupa a questao da bateria...sera que se colocasse o 2.4 iria tocar tranquilo na banda 2.5? to em uma encruzilhada, nao sei qual eu pego, rave, eros 2.4 ou eros 2.7...preciso ver eles tocando pra saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sds 2.7 ja toca bem com o banda 3500 eu usava o stetsom 3k7 nos meus tinha um sd5000 mas não cheguei a instalar neles. Tem que ver a alimentação o volume da caixa espaço e até onde quer chegar se alimentação nem espaço para a caixa e baterias e se conseguir um módulo um pouco mais forte desses eu escolheria o sds 2.7. Como disse anteriormente minha opinião mas quem decide é você, tenta ir em algum encontro ou algo do tipo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom seria mais bateria vai ter mais modulos tambem ligado nelas, instala um voltimetro e acompanha , da uma olhada no manual do amplificador consumo dele e a fiação, acredito que toque mas pode render mais derrepente compra aquelas baterias mais finas depois coloca outra ou se for usar mais em casa compre um fonte, fonte é sempre bom ter. Eu tive o banda de 2500 gostava tambem usava dois destroyer de 15" nunca deu problema. Mas sempre tive bateria sobrando.O de 3500 não sei do consumo na pratica

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah entendi amigo, to pensando mesmo em pega o 2.7, mas ai vou ter que pegar a banda 3.5, qual o nome dessa bateria fina? acho que nao vou me arrepender do som se pegar o 2.7, e talvez o 815 fique um gostinho de quero mais...se vc conseguir me informe o nome dessas baterias finas, na realidade moro em predio entao nao tem como ligar por aqui entao no momento nao tem necessidade de uma fonte...na questao vou deixar o carro sempe ligado pra nao correr o risco de queimar nem nada, com o alternador sempre alimentando..ah e acho que vale lembrar tambem que tenho um megacapacitor de 10farad..

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pode ser moura clean acho que é mais barata ou de gel um pouco mais cara tem as freedom tambem, dai tem outras melhores mas bem mais caras tipo xs. Mas qualquer falante desses esta bem servido depende de quanto quer gastar o 815 também é show tem snake e oversound tamb3

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta escutar algum deles para ver se é o que você quer e se esta bom, eu diria para escutar primeiro. Mas tudo minha opinião pede conselho de algum amigo seu ai para ver melhor falar com alguem pessoalmente e ver tocando tambem

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao amigo, andei matutando aqui e ia colocar 4 medios, porem to pensando em apenas 2 medios, 2 drives e pegar um sub que baixe bem, sem ficar naquela responsa de achar algo que mande longe e sim que algo ate uns 30 m de pra ouvir a ex do rave que tem melhores caracteristicas que o tornado e nao tem fama de queimador hahaha mas tambem queria algo que fosse agradavel interno por se tratar de um carro hatch e o que mata o eros ao meu ver é essa fama de ser seco...queria ver o 815 e o rave lado a lado pra poder decidir...to na duvida ainda...de 2.7 iria gastar muito pra segurar entao fico entre os rave e os 815, os over nao sei, nao tenho conhecimento sobre ele pra opinar ate pq tem muito pouco falando sobre o mesmo e snake nao aguenta barbeiragem ne...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha dois mg400 de 10" da over duas 405 e dois tweeters hinor aqueles cromados .Eu iria nos SDS .Acho que ficou bem equilibrado só esses mg tem o de 300 dizem que é melhor ainda mas não ouvi

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso eu ja tenho 4 medios da jbl de 8pol, é o 8pw7, me recomendaram pq falaram que eles em 8 pol tem a resposta mais rapida, enfim nao vou mexer na parte de medios a ponto de comprar novos, ou eu uso 2 ou os 4, enfim, nao sei se compro mais 2 drive d250x, por ja ter os mg, mas minha duvida perante ao sub creio que só vou esclarecer vendo...nao quero me precipitar...mas eros ta acima na maioria dos conceitos, somente no conceito interno que tenho medo de me decepcionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 02 Driver já estão de bom tamanho para o seu som. Se pensa em mudar, mudaria para Driver de 2", que além de terem mais SPL tem muito maior qualidade.

 

Quanto aos Snake, a linha GTK1500 (15"), GTK1800(18"), HPX6180(18"), tem aplicação automotiva, portanto mais preparados para as barbeiragens. Tem bom ataque, como o SDS. Um amigo que teve do GTK 1800, disse que era o falante que estaria pau a pau com o SDS 800, nos seus bons tempos.

 

O HPX6180, tem um amigo que montou um reboque e me disse que é muito forte. Ursinho Panda.

 

 

 

A linha hpx2180 e hpx2150 (18 e 15" respectivamente), tem aplicação profissional, mas nada impede que possam ser usados no automotivo, porém são mais sensíveis.

 

Um falante que não comentado foi ESX 155. Pode obter respostas bem baixas, mas com o inconvenientes de exigirem um pouco maiores, estariam na medida do seu atual amplificador, o que de certa forma, pode ser um ponto a favor e não seriam tão frágeis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou pensando em trocar por uma banda 3.5 e colocar 2 sds 2.7, ao meu ver é o que esta com mais pontos a favor pelo fato de os snakes serem muito sensiveis, os sds aguentam mais e sao bem parecidos...mas o que me incomoda é a questao da bateria que nao tenho espaço, preciso achar alguma slim, ou de gel, que ai consigo, preciso ver, esse esx gostei mas acho que quero realmente algo mais forte...pra nao me arrepender, to mais entre os sds 2.7 e os 815...esse fds preciso me decidir pq vou comprar, vou ver litragem de caixa, espaço de bateria etc pra ver se vai entrar, em todo caso meu set ta ficando entre:

-banda 2.5

-hurricane 640

-dat 640

-2 medios 8pol jbl caixa cornetada

-2 d250x

-2 st300

-2 sub 815 eros

-1 megacapacitor booster 10 farad

-1 crossover 5 ou 4 vias com corte subsonico

-1 bateria auxiliar 105 ah

 

ou

-1 banda 3.5

resto igual

-eros sds 2.7

-bateria auxiliar pelo menos 150 ah

-2 d405 (o preço que complica)

 

se for optar pelo driver d405 vai ser uma grana a mais a desembolsar e creio que pelo 815 nao valha a pena...a nao ser que ache com um preço bom, que creio que por menos de 300 reais vai ser dificil achar, mas vou tentar finalizar por esse fim de semana no maximo e aviso vcs o que decidi, espero que opte pelo certo...valeu pela ajuda ai e mais conselhos sao sempre bem vindos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer sub grave mesmo so af de 18" vao te satisfazer.dentre eles tem o 18sw1p, 18sw5p(desce un tiquinho menos mas aguenta mais potencia, consequentemente mais sub grave) e o sub800.

Entre o SDS 818 e o 2.7 eu iria no segundo pois nos dia de hoje ele e mais sensivel q o 818, alem de aguentar mais potencia.Em questão de Tibre os 3 eros são parecidos, se prioriza Tibre vai de hpx2180 que esse sim Vc vai sentir diferença.

Apesar de serem ótimos AF, não indico Vc usar nem SDS, nem hpx se quer sub grave mesmo, não e que eles não ruins, mas e que por natureza não descerem tanto quanto os Selenium e o over.

Tornado de 18 tmb e uma boa pra quem quer sub grave, mas com mesma potencia aplicada ele vai tocar na faixa de 3db a menos q os outros que citei.

Já vi vários carros hatch com 2 18", 2 12" e 2 TI, 1 de cada deve caber de boa embaixo do tampo, qualquer coisa só deixar o banco reto.

Outro ponto pra Vc que quer sub grave e a marca/modelo do modulo.De preferencia a Stetsom ou Banda, com preferencia para stetsom pois a banda tem lowpass de 40hz, apesar de que não Axo q Vc vai tocar abaixo disso com um AF em caixa pequena.

Quando for compra o modulo não se alegue a impedância ou potencia. Leve em cocideraçao o Preço, exemplo hipotetico:

Sd 3000 4ohms = 1000$ 3k casado

SD 5000 2ohms = 1200$ 3.6k a 4ohms

A segunda vai tocar com mais controle de cone, menos chance de clipar e Vc esta preparado pra um futuro up.

Se Foce eu iria de 18sw5p com viking 5k ou stetsom 5k2 em caixa de 120~130l.

Esx125 em um canal de um bbusta 3600 ou SD 1000ab

Etd720 ou snake 375 no canal do 3600 ou num bbusta 1600( ou um AB melhorzinho tipo fosfate) só não vai de sd250 ou outro digital sujo da vida.

Qualquer duvida to a dispoziçao

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao amigo o grande problema do meu carro é a inclinaçao do vidro da mala, que perde muito em altura, ou seja nao da pra subir o som em polegadas, infelizmente só cabe os de 15, ja tirei as medidas etc mas infelizmente nao cabe mesmo, e como prefiro usar medios a usar 10000 cornetas o espaço pra cima fica limitado...mas acho que vo de 815 parece ser mais rapido que o 2.7 e pelo que falam da mais qualidade e responde bem aos subgraves pra um eros de 15 pol e 800rms...ou seja acho que vou de 815...pra manter um modulo de mais de 3500 rms vai ser muito complicado pela bateria, e outra quero um som de qualidade, nao pra competir, quero um som bem balanceado...qualidade e com bastante força até...quando tiver uma pickup pego 2 de 18, 10000rms de modulo e 500ah de bateria, mas por agora preciso de menos que renda bem!! nao vou de snake pela sensibilidade, medo de queimar, eros aguenta mais o tranco e tem um rendimento parecido, oversound fico meio na duvida...eros é eros né, fico mais pro eros do que pro over...mais opinioes sao bem vindas...e por agora acho que vou manter as 2 d250x... as d305 ou d405 tao bem salgadas...se achar por preço bom eu levo se nao fico nas d250x...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não iria de 815, não atualmente, falaram q o cone rasga por bobeira(atualmente)

O que e sub grave pra Vc ?

Com um 815 Vc vai sofrer pra chegar no 50hz com pressão, ainda mais querer tirar sub grave de 1 de 15 (e seco ainda).

Os que mais descem são os que citei, sub800, sw1p e sw5p, tanto de 18 quanto de 15.

O AMP forte não vai consumir mais, só ajustar o ganho, só q ele vai tocar melhor q o mais fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi amigo, é complicado essa questao de amplificadores, nao sou fã de sd, se fosse trocar pegaria um banda 3.5 e nao mais que isso...no caso dos sub eu nao sei, pensei bastante no tornado e no rave, mas falaram mal do tornado e ninguem viu o rave tocar ainda entao nao sei como proceder...2.7 parece ser meio duro..nao sei se estou certo..e no caso sao 2 falantes..subgrave pra mim é frequencia baixa claro, mas tambem aquele grave mais comprido "tuummmm" preciso me decidir logo, posso trocar o modulo ainda, porem nao quero errar pq sei que se errar vai ser gastar 2 vezes...e no momento a grana ta certinha pra comprar os produtos, tenho cerca de 1000 reais para os falantes, 300 pro cross, as cornetas ainda nao sei se vou comprar as d405 e a grana da bateria...e caso venha trocar o modulo vai acrescentar uns 150 reais...nao sei, tornado, rave, sub 800, sw1p, sw5p, se trocar a banda da pra abusar mais pegar um falante mais forte...a duvida é se eu vou e qual?? sei que nao vou conseguir chegar no subgrave de 30/40hz que um sub emborrachado proporciona, mas queria chegar o mais proximo possivel disso, claro com um rendimento bom pra dentro e fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigos, muito obrigado pela ajuda que todos vem me dando, balanceando todos os comentarios e opinioes, parece que o oversound sub 15-800 ganhou de todos, entao ele é meu principal foco, tenho tambem em mente o tornado, sei que falaram mal, mas em quesito de grave interno pra um cone seco ele é insuperavel, por isso a minha duvida, o over será que é agradavel interno assim como o tornado ou é durão? externo o over ganha do tornado mesmo parecendo que o grave do tornado é mais macio nao sei se estou certo, entao aqui ficam as 2 opçoes no momento, nao se preocupem com o modulo se acharem que o tornado nao vai tocar bem no banda 2.5 eu coloco o 3.5....agora na reta final pra decidir...sei que se tratam de 2 falantes completamente diferentes, o over é linha profissional e o tornado linha tuning...mas é isso ai, me ajudem pq vou comprar na segunda feira..

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insuperável não, ele pode ate ta no top 5 só melhores suboes, mas tanto sw1p quanto o sw5p descem mais e tem mais SPL q o over, so simular, e não se iluda nos 99db de senso do over, ele tem aproximadamente 96 real na tabela questão

Tem o 18lw800( deve ter de 15 tmb) da 18sound q custa 685 reail com o fornecedor do brasil, que tmb e bem intereçante.

Mas na duvida vai de over, o reparo dele e menos de 200 conto, já os outros que sitei beiram os 350 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi amigo, entao, falei com varias pessoas e falaram que o eros 815 só rasga com litragem errada, duto errado etc, mas se tudo bem feitinho manda bem...o eros e o over entao sao bem similares ja que sao 96 db...e eros é mais conhecido né...vou ver os 2 pessoalmente e tocando, o que me agradar mais "taca le pau" hahaha obrigado a todos pela ajuda, creio que semana que vem ou na outra no maximo eu monto o som ai falo como ficou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entendi amigo, entao, falei com varias pessoas e falaram que o eros 815 só rasga com litragem errada, duto errado etc, mas se tudo bem feitinho manda bem...o eros e o over entao sao bem similares ja que sao 96 db...e eros é mais conhecido né...vou ver os 2 pessoalmente e tocando, o que me agradar mais "taca le pau" hahaha obrigado a todos pela ajuda, creio que semana que vem ou na outra no maximo eu monto o som ai falo como ficou!

Dps de meus 4 pioneer quero partir pra suboes e to doidim pra ver 2 15 800

Acompanhando !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem quero ver o 15 800 e quero ver tambem os eros....vamos ver qual é melhor pessoalmente pq em numeros tao bem proximos! vou dando noticias aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub 800 e otimo, antigamente iria faciomente neles, mas ele já não tem o custo/beneficio de antes, ta coisa de 50 mais barato q um sw1p, e menos de 100 reais mais caro q um 18sound

Ainda esse mês eu pego um 18lw800 ta 685 reais, e BMW pelo preço de cruser.

Mas Vc q sabe.

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18sound é um ótimo falante agora ele tem um problema diferente de alguns falantes daqui ainda mais usados aqui no Nordeste é a questão de subi pois descer ele faz muito bem, e fica inviável para quem procura uma determinada curva de resposta ou bumbum das nossas músicas. Agora o Eros SDS 815 independente da caixa aonde pede caixa maior para quem procura subgrave em compensação tem mais alta e atende bem quem procura o bumbum das músicas, o sub 800 também não atende essa curva de resposta, ai vai do gosto se quer mais sub use over se quer algo misto o eros.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subir e facio, só almentar a sintonia e diminuir a litragem,

Ele tem 97,6 de sens real( tabela questão )

Nas cimulaçoes q eu fiz ficou 2db acima do sds e 1 acima do sw1p com caixa de 120l em 45hz, se subir a sintonia ele continua respondendo com mais SPL

E como eu disse, BMW por preço de carro nacional.

O duro e que o reparo e 375 conto, não muito longe do sw1p, mas bem longe do over q e 180 conto

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até aonde essa vantagem é a pergunta, vai chegar ao ponto que nacional vai passa dele e como fale ele não sobe tanto assim, a diferença vai caindo ao ponto de não existe mais, é obrigação dele ter maior dB na faixa de subgrave só que o nacional tem um grande valor que é mais apropriado as músicas brasileiras, no quer adianta essa vantagem tão grande aonde muitas músicas brasileira não precisa, sem contar a resistência e como falou o custo do reparo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...