Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Tornado, Rave ou Eros sds 2.4

Recommended Posts

E ai galera, entao, to montando um sistema de trio porem que alcance frequencia subgraves e que fique relativamente agradavel pra dentro do carro. Tenho um focus e no momento tenho os seguintes equipamentos ja comprados para o projeto:

-4 medios jbl 8" 150rms

-2 d250x

-2 st300

-modulo hurricane 640 para os medios

-modulo dat 640 para driver e tweeter

-modulo banda 2500 para sub

 

Porem minha grande duvida é, qual "sub cone seco" ou melhor dizendo woofer, que atinge frequencia subgraves e com bom SPL eu coloco na bandinha?

Estou na duvida entre 3 marcas/modelos

-Tornado 15" 1100rms

-Rave 15" 1100rms

-Eros SDS 2.4 15"

 

Ou algum outro, ouvi fala dos tomahawk mas falam que fritam facil, e os hinor nao sei como me posicionar a respeito

 

E pretendo comprar mais 2 driver, qual driver voces recomendam com bom custo beneficio para acompanhar o conjunto ?

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma boa opção para essa lista é o Over 15-800 que fica bom nesse banda...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eros sds 815, over 15-800 sem ser a série st, snake hpx 2150 ou selenium sw1p ..

 

Para oque vc procura recomendo o 15-800, só fique atento pq a série st é bem inferior ok

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por R&N@N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao conhecia esses subs, mas acho que queria algo mais forte, tendo em vista que a banda é 2500, se colocasse sds, rave ou tornado eles iam dar um rendimento maior nao? nao conheço muito o mundo dos cone secos, pois tenho 2 borrachudos jbl na mala haha vou pesquisar, aceito mais ajudas e sugestoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao conhecia esses subs, mas acho que queria algo mais forte, tendo em vista que a banda é 2500, se colocasse sds, rave ou tornado eles iam dar um rendimento maior nao?

 

Na vdd não, o ideal é aplicar o dobro de potência em cima dos woofers, exemplo, se vc pegar 2 tornados 1100 o ideal é aplicar 4400w rms pra tirar o máximo que eles podem render, como não existe ampli com essa potência um com 4000 rms já ficaria bem legal! pesquise sobre headroom e vai entender como isso funciona !

 

Para o seu ampli, pra casar legal escolha algum modelo de até 800w rms ok.

 

Outra coisa, dos woofers que vc citou dois deles não são muito apreciados por aqui, o tornado 15" 1100 é bem fraco, já o de 18 é bom, o 2.4 é raro de se ver, ou a glr aposta no sds 815 ou no 2.7, quanto ao Rave não conheço e sinceramente não arriscaria!

 

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, esse conceito de aplicar o dobro da potencia nao é valido para som automotivo, ja li algumas explicaçoes e vi em alguns videos, inclusive meu pai que é engenheiro acustico me disse que esse conceito de o dobro da potencia rms é apenas valido para a parte musical, ou seja, casas, teatros e casas de show e noturnas,cinemas, resumindo, é para sons projetados para trabalhar naquele espaço, mas essa nao é a questao, o rave eu ouvi falar muito bem porem nao vi tocar ainda, em numeros ele é superior aos outros, ja que um falante de cone seco ter frequencia de ressonancia 32hz é bem raro diga se de passagem, ele consegue atingir ate 30hz de minima, e em db ou SPL, ele emite mais que o tornado e menos que o eros, ai que mora minha duvida, alguem ja viu tocar um rave certinho em regulagem e potencia? alguem ja viu os tres tocar e pode me ajudar na duvida, lembrando que tenho um carro hatch, ou seja, quero um sub que me agrade um pouco tambem em som interno..fico no aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha dois Snake GTK1500 e os falantes tocavam pra caramba... caixa correta... deixavam qualquer tornado de 1100 em caixa dutada pra trás (coloquei dutada pois as minhas tbm eram, como tem muita variedade e cada caixa com seu ganho tem que se especificar)... gostava muito do grave deles...

Tocava com um DAD3000 e era pressão d+...

 

O tornado é aquele que aguenta kct... o SDS é muito bom... bravox ainda não ouvi então não posso falar...

 

Entre as opções eu ficaria na dúvida entre os Snake GTK1500 e os SDS 815...

 

:legal:

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao, esse conceito de aplicar o dobro da potencia nao é valido para som automotivo, ja li algumas explicaçoes e vi em alguns videos, inclusive meu pai que é engenheiro acustico me disse que esse conceito de o dobro da potencia rms é apenas valido para a parte musical, ou seja, casas, teatros e casas de show e noturnas,cinemas, resumindo, é para sons projetados para trabalhar naquele espaço

 

Amigo sabendo usar e com o auxilio de um bom cross te digo que em som automotivo um bom headroom faz muuuito sentido, já que, comparar som automotivo com som profissional é complicado, um bom amplicador profissional toca no mínimo o dobro que qualquer ampli nacional de potência similar.. kkk

 

Eu mesmo vi na prática a diferença que faz um bom headroom, sai de um T2000 para um SD3000, nem parecia o mesmo som! Kkk

 

Más a escolha é sua..

 

 

 

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos falam muito bem dos snakes, mas dizem que sao muito sensiveis...procede? e me parece que sao bem secos tambem, queria algo bem resistente e que puxasse os subgraves, a ex do tornado e rave, pois ja o sds é mais sensivel. Estou procurando e trocando ideia com todo mundo e estou quase convencido pelo rave, mas ainda penso tambem na possibilidade de um snake ou tornado..ou mesmo um hinor, mas ai ja nao sei..aceito mais ajudas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E gosto muito do sds desse só não tive o Rave, sds tive o 2.4 e o 2.7, gostei mais do timbre do sds 2.4 mas o 2.7 tinha mais spl, minha opinião

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje tinha o carro da bravox aqui na minha cidade com 4 rave 18 5.1kw pessoal ficou de cara, mas perguntei pra varios entendedores e disseram que o eros sds 815 é muito bom e da muito SPL, agora minha duvida esta girando somente entre o rave 1100 15 e o eros 815...qual será? dizem que o eros é disparador de alarme e que da uns gravao bem pesado e manda longe...mas como nunca vi o rave...nao quero tirar conclusoes precipitadas, quem puder ajudar valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje tinha o carro da bravox aqui na minha cidade com 4 rave 18 5.1kw pessoal ficou de cara, mas perguntei pra varios entendedores e disseram que o eros sds 815 é muito bom e da muito SPL, agora minha duvida esta girando somente entre o rave 1100 15 e o eros 815...qual será? dizem que o eros é disparador de alarme e que da uns gravao bem pesado e manda longe...mas como nunca vi o rave...nao quero tirar conclusoes precipitadas, quem puder ajudar valeu!

o sds 815 achei um pouco seco, da um grave bonito dentro, aberto vai muitoo longe, mais não tem aquele grave extenso, ja o tornado, ele tem esse grave extenso, mais afasto do carro some o grave, ja vi diversos tornado de 15, mais nenhum deles tocou bonito ao se afastar do carro. sobre aplicar o dobro de potência, sim é valido e muito, o falante trabalha mais folgado, longe do clip, se optar pelos sds , são bem resistentes tambem. Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse video tem 2 sds 815. se você utilizar um fone de ouvido, tera mais noção

espero que ajude em algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca, manda muito longe e muita qualidade, to bem proximo de me decidir para o sds 815, ninguem falou mal...preciso só checar se o rave é tudo isso que fala nas especificaçoes tecnicas ou se é marketing..mas toca bonito mesmo sds, ajudou muito! valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda ai amigo, até pq no dia-dia nao vou usar eles abertos...é mais nos fins de semana e feriados, mas acho só que ele é um pouco duro nao? o rave parece ser um tornado melhorado em spl...nao vi pessoalmente pra dizer mas vou comparar antes de me decidir pelo eros ou pelo rave

se tiver alguma sugestao de outro woofer que puxe subgraves me ajude!! valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o que vi pessoalmente é o sds 815 , tornado. e um sds 2.7.

dizem que o sub 800 é muito bom.

eu iria de sds 2.7 mais de 18,

tornado ficaria legal tbm , porem tem que ser de 18 polegadas que é melhor q o de 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah entao cara, nao tenho espaço na mala pros de 18, preciso dos de 15 mesmo, por isso preferi o rave ao tornado, pelo menos nos videos e nas especificaçoes ele é bem superior, por isso eu pensei nos 815 mas nao sei se ele dentro vai ficar legal...até pq nao desce muito ne? mas nao sei, tornado nao to querendo muito pq muita gente fala mal...alguns passos e vc ja nao ouve mais..nao quero errar na escolha, eu iria de rave, mas em spl o 815 é bem superior ganhando por 3db, que é muito perceptivel, mas fico na duvida pq o rave parece ser agradavel pra todos os aspectos, só nao deve mandar o grave tao longe mas parece ser melhor que tornado..nao sei, preciso mesmo ver todos esses tocar antes de me decidir pra nao jogar dinheiro fora..pq ta bem caro esse projeto ja..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nível de SPL Rave e Tornado estão no mesmo patamar. Eu acho que o Rave exige caixas um pouco maiores

 

Para atuar em frequências mais baixas 02 estão concorrendo: 15 800 e o HPX.

 

O HPX, realmente é um falante profissional e é bem mais sensível, mas tem o Snake GTK 1500 que é mais reforçado e com bom ataque.

 

Tem o Target, mas é pouco seco, só que tem muito ataque.

 

Esses mais potentes já começam a ficar inviáveis por causa do amplificador.

 

Eu indicaria o 2.7, mas reveja o amplificador. Se enquadra nessa questão de mandar longe, aguenta ca****, desce bem em caixas maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode cre mano, pra tocar esses 2.7 pelo menos uma banda 3.5 ne? mas ai acho que fica inviavel por questao de bateria, por espaço etc, eu achei o sds 815 realmente pesados, pq pra tocar eles com a banda 2.5 precisaria ja de 100ah de bateria a mais, mas talvez uma hd3000 tocaria bem ne? e nao iria ter grandes mudanças na bateria, ao inves da 105 seria a 150, mas ai ja nao sei, vc acha que realmente o 2.7 compensa? o que me deixa bobo é saber que ele é o mesmo preço do 815 ou seja será que nao é mais um marketing? se vc achar que realmente vale a pena eu troco meu modulo pelo hd3000 e vejo de levar o 2.7, se nao eu vou de 815 mesmo...to pensando tambem em pegar 2 drive d405 pra acompanhar tudo isso..o que acha? ja tenho 2 d250x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e entre o sds 2.4 e o 2.7 o amigo ali encima disse que o timbre ou o tom do 2.4 é melhor mas o 2.7 é mais forte, qual dos 2 será que compensa mais? e entre o 815, 2.4 e 2.7, qual seria o melhor pra respostas baixas e agressivas? desconsiderando a questao de rms e modulo, falando agora em qualidade e resistencia e rendimento...ah e pra tocar os 2.4 minha banda vai toca tranquilo? ou vai fica clipando e entrando em prot?

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que o SDS 800 de 18" mudou muito e acredito que o de 15" possa ter ido pelo mesmo caminho(eu tenho ainda um par dos antigos e posso chegar a pensar numa proposta se alguém me arrumar o sub 800 ou no pior das hipóteses o 15 800 não o ST. Meu som é com amplificador de PA). Uma boa notícia aí é que algumas pessoas já vi comentando que mesmo que se aplique uma potência razoável no 2.7 (mesmo que seja um pouco acima da nominal) já rende bem, mas claro, ele "mostra as unhas", quando se aplica uma boa potência.

 

Um outro falante nessa mesma pegada é o Tornado 5000.

 

Ahh sim, o 2.4 toca um pouco mais seco, mas tem mais ataque.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...