Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Mistura de etanol na gasolina aumenta a partir do dia 16

Recommended Posts

Será q as montadoras vao adaptar os novos carros a esta lambança??? E como fica os velhinhos??? Vao ter q andar na podium (nem sei se ela tem alcool)

As gasolinas "premium" continuarão com 25% de álcool enquanto não sai o resultado do estudo sobre esse aumento do álcool nos carros mais antigos. Agora imagine quem compra um importado! :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As gasolinas "premium" continuarão com 25% de álcool enquanto não sai o resultado do estudo sobre esse aumento do álcool nos carros mais antigos. Agora imagine quem compra um importado! :banghead :banghead :banghead

Não muda nada pros importados.

Compartilhar este post

Link para o post

* Os modelos Porsche mais novos foram desenvolvidos para operar utilizando combustíveis com até 10% de etanol. Estes dados foram obtidos utilizando o método de medição Euro 5 (715/2007/EC e 692/2008/EC) no NEDC (Novo Ciclo de Direção Europeia) com equipamento de série. Esta informação não se refere a um veículo individual e não é parte da oferta, mas é simplesmente fornecido para que comparações entre diferentes tipos de veículos possam ser feitas. Além disso, informações atualizadas sobre os veículos individuais podem ser obtidas em seu Centro Porsche.

Fonte: http://www.porsche.com.br/?page_id=599&child_of=101

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouviram a história da M5 que deu pau e só usava podium ?

Na manutenção acusaram gasolina de baixa qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Parsa, eu já falei....

Messa seus erros.

Compartilhar este post

Link para o post

é, na enjenharia é assim mesmo, ninguém trabalha com numero quebrado é tudo de 10 em 10... 2 a injeção nem dá bola, nem o consumo vai mudar.

nem sei pra que estão perdendo tempo analisando o comportamento dos motores, pode por 30% logo, me falaro que fica top, econômico e andando mais.

Compartilhar este post

Link para o post

é, na enjenharia é assim mesmo, ninguém trabalha com numero quebrado é tudo de 10 em 10... 2 a injeção nem dá bola, nem o consumo vai mudar.

nem sei pra que estão perdendo tempo analisando o comportamento dos motores, pode por 30% logo, me falaro que fica top, econômico e andando mais.

é brinqueixion né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não dá bola mesmo.

Vamos lá, qual o problema do álcool?

Eu respondo: corrosão. Hoje em dia nem o corpo das bombas de combustível é de metal, nem as flautas, só os bicos injetores. Bicos que, em carros tropicalizados já rodam com 25% de álcool por padrão.

"Ah, mas o álcool vai mudar o ponto de ignição". Sim, vai AVANÇAR o ponto, não atrasar. Na pior das hipóteses, há perda de desempenho (e há mesmo), especialmente em motores sem sensor de detonação, que vão se basear apenas por um mapa de curvas fixas.

O álcool deixa menos resíduos que a gasolina e contamina menos o lubrificante.

Então estão chorando por qual motivo? Os fabricantes estão testando pra saber qual vai ser a durabilidade pra fins de garantia do produto, e isto é óbvio. Não tem ninguém testando pra saber se vai funcionar ou não.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não dá bola mesmo.

Vamos lá, qual o problema do álcool?

Eu respondo: corrosão. Hoje em dia nem o corpo das bombas de combustível é de metal, nem as flautas, só os bicos injetores. Bicos que, em carros tropicalizados já rodam com 25% de álcool por padrão.

"Ah, mas o álcool vai mudar o ponto de ignição". Sim, vai AVANÇAR o ponto, não atrasar. Na pior das hipóteses, há perda de desempenho (e há mesmo), especialmente em motores sem sensor de detonação, que vão se basear apenas por um mapa de curvas fixas.

O álcool deixa menos resíduos que a gasolina e contamina menos o lubrificante.

Então estão chorando por qual motivo? Os fabricantes estão testando pra saber qual vai ser a durabilidade pra fins de garantia do produto, e isto é óbvio. Não tem ninguém testando pra saber se vai funcionar ou não.

No meu ignorante entendimento, o problema maior será o consumo, senti isso quando passou de 22% para 25%.

Quanto a corrosão e demais problemas em carros mais antigos... Creio que é mto melhor 30% de álcool do que os gasolinas batizadas com solvente que dominam nosso mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia até comprar uma M5 mas depois desse aumento de álcool na gasolina... Vou continuar com a goleta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ignorante entendimento, o problema maior será o consumo, senti isso quando passou de 22% para 25%.

Quanto a corrosão e demais problemas em carros mais antigos... Creio que é mto melhor 30% de álcool do que os gasolinas batizadas com solvente que dominam nosso mercado.

Sim, o consumo com certeza vai mudar pelo menor poder calorífico do álcool. Pros fabricantes, especialmente os SÉRIOS, a questão é saber se vão ter que rever o planejamento de manutenções com a nova mistura.

Mas dizer que tem risco é piada. Se fosse pra uma gasolina com mais enxofre, com chumbo e etc, até se falaria em riscos.

Compartilhar este post

Link para o post

E os únicos q tem q se importar do impacto do álcool na manutenção são os mono, pq os flex não vai mudar nada na manutenção, tendo em vista q o carro pode rodar com 100% de álcool a vida toda (teoricamente pelo menos).

Qnt ao consumo, o meu piorou e já vejo q vai piorar mais ainda dps desse aumento...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o problema seria somente com os carros mais antigos.

Nos mais novos a eletrônica corrige.

Só que, como etanol exige taxa de compressão maior, podemos esperar um desempenho inferior nos carros monofuel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem posto que mistura meio a meio e não dá nada nos carros, e tem gente reclamando por causa de 2% pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...