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RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

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As fotinhas da brincadeira:

 

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Alí na porta tem uma camada e meia de technoise (reforços nos pontos mais extensos e tbem atrás do mid), a lente STP, e nas áreas abertas uma ajuda de manta comum (viaflex). O player eu instalei, mas ainda não ouvi - ele não tem opção para desligar as amplificadas, preferi nem conectar e deixar para ouvir já pelo amp.

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Bom, consegui avançar mais um pouquinho: refiz a passagem dos cabos speaker, retirei os canare, e estou na expectativa de terminar o rack do amp hoje (embaixo do banco, o mais 'compréxo' é a passagem dos malditos cabos - carpete justinho, quem tem Fit sabe que tudo alí é milimetricamente apertado...kkkk....).

 

Decidi deixar os l3se quietos mesmo, junto dos Canare spk e do arc mini 2 canais. Vou tentar um set mais simples para começar, 2 vias convencional (os mids Hat Imagine que estão instalados + tweeters LPG 26NA, excelentes - acho que este conjuntinho ficará duca!). Ainda tenho de conseguir uns capacitores bons (de solen pra cima) para o corte do tweeter (pensando em 6k primeira ordem), os mids não terão corte (no kit original não tem tbem, só o cap no tw); minha dúvida agora é onde instalá-los (relutando em montar no painel pelos mesmíssimos motivos do L3se, calor, calor, calor! 5x por semana num sol fudid*, mais de 50 graus dentro do carro, por 10 horas seguidas) e onde ligá-los (na saída amp do player, para ter T.A. individual?? Junto do midbass nas portas (sim, há local excelente para isso)?? E principalmente, se não usar a saída amplificada do player para eles, acho que vou precisar de atenuação - há décadas não mexo com isso, sempre usei canais individuais por via....

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Faz um rack como o meu. :vts

 

 

...Alves, o meu é mais xique, fica embaixo do carpete do carro... :) :)

 

Incrível mas não consegui mexer em mais nada nele desde o final das férias; hoje fui pegar o carro ao meio dia, no sol, e confirmei: seria muita sacanagem deixar o l3se alí. Seguramente acima dos 50 graus, insuportável ficar nele sem abrir todas as janelas imediatamente.

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Olhando com carinho umas possibilidades:

 

a) usar o tweeter LPG 26NARF nas portas (sim, alí mesmo... protegido ao menos...rs...) em posição alta (maçaneta +-). É irreversível (infelizmente, iria ficar de herança pro próximo dono do Fit), mas é fácil (serra copo, o meu tweeter é de plate grande, fica OK o acabamento). Evito detonar o coitado pelo sol, e facilita minha vida; posso ligar no cabo 12awg que alimenta o midbass com atenuação resistiva e um capacitor bom apenas, ou ligar as amplificadas traseiras do player na fiação dianteira original (18awg, suficiente) e usar plugs adaptadores para 'recapturar' o sinal dentro da porta... aí consigo equilibrar o kit frankenstein (lpg + Hat Imagine) pelo fader ou ganho do amp. E ainda ganho T.A. individual por via (tweeter no rear com capacitor apenas, e mid no front via amplificador). Tendendo pra segunda hipótese pela facilidade de ajuste (detestaria abrir a porta várias vezes para trocar resistores até acertar), mas nada está descartado.

 

b) caixa de sub no estepe, ainda que no Fit este seja temporário (ugh!), creio que ao menos uns 6 litros venham. Meu sub 'pede' 4 litros selado ou 7 dutado, snme...

 

c) procurando caps bons pra comprar. Já usei tw cortado em primeira ordem assim (caps solen+multicap) e alimentação independente para equilibrar a resposta, gostava muito.

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.... grandes progressos em outubro!! :)

 

Fiz a outra porta, a do motorista!! Já temos duas (isso, duas!!! tudo isso!!) tratadas e com baffles/falantes instalados...hehe... manta technoise 4.5mm na chapa externa, com vários pontos de manta dupla, lentes STP Crystal atrás do midbass, baffle de MDF by ViniciusMB, manta viaflex 1.3mm na chapa interna com a 'cola' voltada para dentro do carro + manta Technoise 4.5mm colada nos furos maiores - ficou um 'sanduíche de manta' em que as colas se uniram, cola com cola; ficou bem rígido o sanduíche.

 

Aproveitei e mandei o que sobrou de manta viapol na parte interna dos forros de porta; zerou os barulhos por lá, fixou bem o módulo de subida de vidros (com manta tech que sobrou), gostei pacas - parece porta de carro caro qdo fecha. Resta ver o 'resultado sônico', qual será.

 

Tou andando com os RCAs pendurado e o dvd sem áudio ainda, quero tentar montar o amp qdo puder (ao menos midbass funfando, quebra-galho); e tou com madeira MDF 18mm pra caixinha do sub (7 litros, dutada). Tentarei seguir o projeto da JL...

 

Ainda não decidi sobre usar o tweeter LPG ou midrange HAT, mas me veio uma idéia porreta aqui, de um jeito de montar os midranges na parte de baixo das janelinhas protegidos do sol. Do calor não dá, mas do sol sim... e decidi tbem deixar a decisão mais pra frente, quem sabe compro um RCA bom de médios + cabos speaker idem, e monto o arc 2 canais dentro do painel???

 

Por hora é isso... não desisti não!!! :legal:

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Mais um pequeno passo: aterramento revisado no suporte do console (chapa sólida), e cabeamento speaker passado pelo local definitivo. Pra fazer isso (e passar por dentro do painel, não abaixo do carpete) tive de desmontar acabamentos do painel (molduras), tirar o cluster de instrumentos (a Honda conseguiu fazer algo quase 'intirável', mas dei conta!!! Ele não 'passa' pelo espaço, tem muuuuuita ginástica para retirar/colocar) e finalmente puxar o conjunto de fiação até embaixo do banco do passageiro. Agora parei para descansar, mas logo volto pra lá com o amp e vejo onde fica melhor - abaixo do painel, nos pés do passageiro, ou embaixo do banco (mais provável).

 

Assim que terminar esta etapa, foteeenhas garantidas!! :)

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Caraca... meu último update neste tópico... novembro de 2015! Meodeos!!! Bão, depois de um longo e tenebroso inverno (sem som, e aturando o tal do CVT - troço horrível, não curti mesmo) tou pensando em arriscar outro 3-pedais. Com som, espero... :) pode ser outro Fit, outro Fiestinha, algo assim. Tou com quase todo o set guardado aqui, e pensando em sair (vender) só o DVD, quero voltar aos 1DIN simples e menos chamativos. Só. Passei estes últimos dois anos numa briga de foice com a depressão, chato (e imobilizador) pacas esse negócio... e continuo na luta, mas quero voltar a curtir as coisas que eu curtia antes e me faziam bem - carro divertido, som com qualidade, viagens, etc. De certa forma, é parte do 'plano de recuperação'...kkkkk.....

 

[]s a todos, obrigado aos que incentivaram o projetinho, e até o próximo carro - desta vez divertido - que irá receber meu Sqzim (todo desigual, mas ainda assim um sqzim)!!! :legal:

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Eita, quero ver o q virá poe aí, heim!

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Beleza Alves!!!

 

 Bão, não vai ser rápido,  mas desta vez eu tou encarando como terapia (cada desculpa que a gente inventa pra gastar $$$ em som....kkkkk.....). Provavelmente, pelo andar da carruagem, vem outro Fit LX, mas manual e novo - corrigiram um monte de erros de projeto desta primeira série, como o painel laranja (impossível de ler com sol), faixa degradê no parabrisas, regulagem de profundidade do volante (cara, que falta faz isso em carro japa... o biotipo é outro, o volante fica láaaaaa na frente), etc. Só, pelo que conversei com Dna Ronda, é dificílimo conseguir que seja azul... só tem cor 'convencional' no catálogo em 2017. Queria outro azulão... :)

 

abração,

   Ricardo.

Editado por RiQuati

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Beleza Alves!!!

 

Bão, não vai ser rápido, mas desta vez eu tou encarando como terapia (cada desculpa que a gente inventa pra gastar $$$ em som....kkkkk.....).

:vts :vts :vts

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Opa, tomara, Marcos!!! Hoje chegou um brinquedinho com que eu sonhava há anos, tive dois quando ainda eram vendidos novos (2008) e nunca mais encontrei para vender  - raramente algum usado, o último que ví bem novinho tem anos já (snme o Alex_84 que vendeu, quis comprar mas na época o $$$ não dava). Eu mesmo não acreditava muito que ainda existiriam deles zero KM... mas... alguma coisa na minha cabeça ficou dizendo 'procura, procura, procura...' e eu fui adiante. Encontrei um Cda-9887 zero KM no ML, perguntei se era 'pouco uso' e não, era 'sem uso' mesmo! E melhor, com o cabo iPod original junto!!!! Chicote, frente, remoto, tudo novo... sem marca de montagem no chassis, nada!

 

Bão, fiz uma dívida pro mês que vem (visa, seu lindo! :) ) e o playerzinho tocou pela primeira vez hoje, nove anos depois de sair da linha de montagem... parece bobeira, mas eu me emocionei. Lembrei dos que eu tive, de quanto tempo fiquei procurando um substituto, da tentativa meio-frustrada com o cde-HD149BT, e do quanto tinha me arrependido de vender o último 9887 que tinha passado em minhas mãos. Este aqui vai pra categoria 'por mim, acaba comigo', como os fulls e o jlzinho junior. Faz os cortes que preciso (3way com cortes baixos), a qualidade de áudio é mais que suficiente pra minha diversão, e tem este 'apelo emocional' - foi o player, de todos os que tive, que mais curti.

 

Vou tentar descolar um BT avulso, e usar o 'mute interrupt' do chicote dele para pausar o som quando o fone tocar. E só. Nem tenho certeza de pra que carro vai (acho que outro Fit, porém não bati o martelo ainda), mas o conjunto que eu queria ficou completo agora - 9887, l3se, mids imagine, jl6w3, dois arc minis.

 

É isso. Fiz a volta pro hobby metendo o pé na jaca e no cartão, arrematando um sonho antigo... :) :)

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Aeeewww! Deixando a frouxência de lado! :vts 

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Caramba... Quanto tempo. Espero que está "terapia" lhe traga todo o benefício esperado. Acho que a luta de se superar, de fazer algo único e que lhe agrada faz com que não percamos tempo remoendo o que não agrega a vida. Tem horas que tem que meter o pé na jaca mesmo, a vida passa muito rápido para ficar nos privando do que gostamos. Boa sorte na empreitada e no que precisar, é só chamar.

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Opa, beleza Marcus Vinícius!!!  Acabei completando a maluquice e arrematando um bluetooth parrot (depois que acostumei a ter no carro, ficou difícil não ter) independente - vou ligar apenas o mute no alpine, e usar os falantes traseiros para o parrot. Eu ia atrás de um módulo bt alpine próprio para ele (kce-bt400) e usar o bluetooth pelo player mesmo (atender, etc), mas aí teria de trocar o cabo iPod tbem (incrível, mas muda quando se tem o bluetooth), além do BT400 em sí ser caro/raro, o molho custaria mais do que o peixe... :)

 

Hoje, dois anos e pouco e 25000km depois, deixei meu azulão na Honda, deu uma certa dó mas creio que ele vá achar um bom dono - que aprecie câmbio automático e ache CVT a cereja do bolo. Amanhã pego um outro Fit, prata e câmbio manual... daqui a uns 2 meses, com a conta reestabelecida, vou atrás de interface pro controle de volante (agora tem no LX), manta (vou repetir na Technoise, boa pacas!), baffles, cabo speaker, etc.

Editado por RiQuati

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...primeiro dia de convivência com o Fitzim prata, 108km rodados... :)

 

Mês que vem, se sobrar $$ (troca de carro dá uma quebrada, tenho uns 3k de cartão nos 2 meses seguintes)  vou tentar tirar das caixas e instalar o alarme keyless (olimpus, excelente, bem melhor que os keyless positron que tive em outros carros), módulo de subida de vidro da Tury (espero q não tenham mudado o chicote do 2014/5 pro 2017), sensor de estacionamento "flango ou queso" com sensor pré-pintado  (36 reau no ML!) e, se der,  filme (acho que a verba não dá, mas ví um fora de série, snme da intercontrol, cerâmico, sem cor - ele barra o UV e boa parte do calor, sem afetar a visibilidade - sempre fui fã do visual "aquario" mas não imaginava que existia película para isso.

 

O som propriamente só virá quando der uma desafogada para poder comprar o que falta (interface pro volante, 2cx manta techsound 4.5mm, 16mts de cabos para falantes, baffles). Pensei em montar o alpino temporariamente nos falantes originais, mas depois da experiência com o outro Fit, não tou animado a desmontar tudo tantas vezes não... no azulinho este desmonta/monta/desmonta/monta/troca/desmonta e monta de novo rendeu um bocado de grilos que demorei semanas caçando e corrigindo. A parte boa é já conhecer o carro, portas, console, painel, etc...

 

Conforme for evoluindo (vai que encontro algo para ir adiantando enquanto isso), vou postando as fotos aqui. :legal:

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...cabos dos midbass refeitos, saem os shok reference 12awg e entra o canare 4s8 (starquad). Ontem refiz o techflex e termoretrátil; e já separei o restante do cabeamento (4x rca canare l4e6s para stereo, 2x rca canare gs6 para o sub, cabo 2x4mm para sub, cabo 21mm força shok reference, porta-fuse maxi e bloco 2 vias maxi tbem. Falta ainda positivo e negativo 8awg de qualidade para ligar os ampzinhos, que vão pra baixo dos bancos dianteiros. Ia usar um distribuidor de terra, mas acho melhor aterrar os dois amps em separado, nas colunas/caixas de ar, em algum furo já existente, com um parafuso zincado - mais prático...

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...cabos dos midbass refeitos, saem os shok reference 12awg e entra o canare 4s8 (starquad). Ontem refiz o techflex e termoretrátil; e já separei o restante do cabeamento (4x rca canare l4e6s para stereo, 2x rca canare gs6 para o sub, cabo 2x4mm para sub, cabo 21mm força shok reference, porta-fuse maxi e bloco 2 vias maxi tbem. Falta ainda positivo e negativo 8awg de qualidade para ligar os ampzinhos, que vão pra baixo dos bancos dianteiros. Ia usar um distribuidor de terra, mas acho melhor aterrar os dois amps em separado, nas colunas/caixas de ar, em algum furo já existente, com um parafuso zincado - mais prático...

e kede as fotos? :huh:

 

Cara aonde vc encontrou Canare?

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e kede as fotos? :huh:

 

Cara aonde vc encontrou Canare?

 

 

:+1

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e kede as fotos? :huh:

 

Cara aonde vc encontrou Canare?

 

ixi... vou providenciar fotenhas, mas é coisa simples de tudo. cabos com techflex e só.

 

Eu consegui estes canare aqui no fórum mesmo, sempre fiquei de olho nos classificados e quando aparecia a preço razoável, comprava. Acabei fazendo todos os meus cabos do som de casa com eles (ligação rca entre UCA202 e amp integrado), fiz mais um pro TD analógico (que um dia vou achar, tou de olho em algum RP1/RP5000/RP2 para restaurar ou de preferência já restaurado), e fiz os do carro. O pessoal comprava, desanimava de montar, eu ia lá e arrematava... :) que me lembre, comprei o primeiro lote do Ianaconi (l4e6s azul), depois do antnbarão (conectores e solda prata), alguém apareceu com um lote de GS6 laranja e arrematei, outro dia um forista anunciou techflex pra venda e eu arrematei tbem...

 

Quem eu sei que tem pra vender, mas o preço assusta um pouco (impostos, etc), é a OCT Cabos. Direto recebo email deles com promoções; de repente, vale uma tentativa. :legal:

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atualizando.. interfeisse faaftech, uns metros das cordas da Leilinha 2 (para juntar os mids ao amp) e blutúf papagaiu em mãos. Começa a saga... :legal:

 

Quando tiver o que postar (fotos) inicio um tópico novo!!

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