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RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

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Updates:

 

* parzinho de STP Crystal (aquele hexágono refletor para usar atrás dos mids, semelhante à lente acústica da Focal e Dynamat) encomendados - achei com um descontão na Bass Audio (Mauro), 60 cada uma.

 

* terminal de bateria 21mm technoise encomendado, era o que faltava para a parte elétrica; de quebra dá para fazer um 'big one' (um big 3 capenga), melhorando o aterramento bateria->chassis (vem 2 terminais no blister, positivo/negativo). A idéia é não modificar os conectores originais (não tou noiado com garantia mas tbem não pretendo abusar da boa-vontade), apenas adicionar o positivo/negativo... 34 dilmas com frete free no ML. Outro dia desmontei a capa do bloco positivo da bateria, relativamente fácil conectar alí sem mexer muito (há um pino principal onde os fuses grandes se ligam, falta eu descer pra garagem com um monte de porcas e ver qual funciona alí....). Do outro lado (negativo) ainda não ví, mas creio que dê para montar ao menos um segundo terra no parafuso original.

 

* mais pra frente (mês que vem), vou ver a manta - tou entre DAT e Technoise 4.5mm, ambas na faixa dos R$ 250/300, e pensando só, somente e apenas nas portas dianteiras. O resto (assoalho dianteiro e corta-fogo) com muita sorte ganha uma de construção, se é que ganha.

 

No mais, é isso... fds chegando amanhã cedo tentarei fazer os novos furos dos brackets do radio em alguma tornearia. E hj fui abastecer, por curiosidade cutuquei o CB meio primitivo dele, ví uma média de 7.2 km/l, no uso urbano pesado/travado e só no álcool (jamais viu gasosa na vida)!! Com o tempo, o carrinho esquisito vai ficando lindo... :)

Editado por RiQuati

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Há uma teoria que diz que cabo grosso demais acaba sendo capacitivo, o que prejudica o agudo, mas nunca pus a prova

Pq escolheu um cabo tão bitoludo? Rsrsrsr

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* parzinho de STP Crystal (aquele hexágono refletor para usar atrás dos mids, semelhante à lente acústica da Focal e Dynamat) encomendados - achei com um descontão na Bass Audio (Mauro), 60 cada uma.

 

* terminal de bateria 21mm technoise encomendado, era o que faltava para a parte elétrica; de quebra dá para fazer um 'big one' (um big 3 capenga), melhorando o aterramento bateria->chassis (vem 2 terminais no blister, positivo/negativo). A idéia é não modificar os conectores originais (não tou noiado com garantia mas tbem não pretendo abusar da boa-vontade), apenas adicionar o positivo/negativo... 34 dilmas com frete free no ML. Outro dia desmontei a capa do bloco positivo da bateria, relativamente fácil conectar alí sem mexer muito (há um pino principal onde os fuses grandes se ligam, falta eu descer pra garagem com um monte de porcas e ver qual funciona alí....). Do outro lado (negativo) ainda não ví, mas creio que dê para montar ao menos um segundo terra no parafuso original.

 

* mais pra frente (mês que vem), vou ver a manta - tou entre DAT e Technoise 4.5mm, ambas na faixa dos R$ 250/300, e pensando só, somente e apenas nas portas dianteiras. O resto (assoalho dianteiro e corta-fogo) com muita sorte ganha uma de construção, se é que ganha.

 

No mais, é isso... fds chegando amanhã cedo tentarei fazer os novos furos dos brackets do radio em alguma tornearia. E hj fui abastecer, por curiosidade cutuquei o CB meio primitivo dele, ví uma média de 7.2 km/l, no uso urbano pesado/travado e só no álcool (jamais viu gasosa na vida)!! Com o tempo, o carrinho esquisito vai ficando lindo... :)

 

Ricardo,

 

Seu project management hahahaa :vts :vts gostaria de obter majs informações a respeito deste STP :vts

 

Esse japa bebe saquê sempre? Cuidado para não viciá-lo.

 

Em tempo, com quanto ele está rodado?

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Cristiano, a escolha se deu pq. era um cabo bom e barato/fácil de encontrar, e eu já tinha um bom pedaço dele. Poderia ser o irmão menor (4s6), mas o s8 é o mais 'comum' de aparecer, pesquisei um bocado sobre ele e me pareceu um cabo honesto pro valor. É exagero de bitola pra aplicação, certamente, mas é aquilo, custo x benefício da oferta..kkk... saiu a uns 80 reais o par de 3 metros e pouco cada pedaço; seria isto ou um automotivo convencional. Como já tinha testado no residencial o pedaço de 4s8 que tinha e gostado do que ouvi, achei que compensava o transtorno de usar no carro - imaginando aqui a altura do calombo que isso vai virar embaixo do carpete!! Se aparecer um cabo BBB para substituir, não vejo problemas, mas acho difícil aparecer algo melhor nesta faixa de valores (10 reais o metro).

 

Rapha, explicando ao meu project manager ( :)) : o tal do STP Crystal é uma espécie de 'lente acústica', para ser colocado logo atrás do mid nas portas, ajudando na reflexão das ondas traseiras. Na prática, todas as vezes que instalei manta, percebi que reforçar MUITO esta área trazia resultados perceptíveis, mais até que o resto da porta; há uns seis anos, ví umas placas destas (circulares) da Focal para vender e fiquei doido pra comprar mas nunca encontrei no BR. Um parzinho passou voando nos classificados daqui e arremataram antes de mim... quando a STP lançou esta, interessei, mas no valor normal (quase 200ão), não teria coragem. A 120 o par, a coragem apareceu... não substitui o tratamento da porta por inteiro, mas ajuda bastante na área crítica e é projetado/otimizado bem para ela. Minha idéia é usar junto com uma manta automotiva boa/barata (tá, barata é modo de dizer...kkk... mas tipo algo que não quebre a conta junto!!), dando um pouco de carga na chapa externa, e fechando/vedando a interna com a ajuda de uns pedaços de MDF 6mm que tenho em casa + EVA nos forros plásticos. Acho (espero) que ficará razoável... ou pelo menos, superior ao que já ouvi antes (muitas e muitas camadas de manta de construção, em portas do civic 98/focus 05/corolla 05). Será a primeira vez que uso produtos automotivos mesmo.

 

Meu fitim só anda no álcool mesmo, mais barato e menos misturado por aqui... tá com 3.250km e 3 meses, até agora peguei estrada uma vez só (pra quem conhece, até o colégio agrícola na BR163, depois da Serra de São Vicente) - uns 80km de ida + 80km de volta, pista simples um bom pedaço, bastante carretas, média de 80 a 100 por hora... com 2 pessoas dentro, boa parte do tempo AC ligado e sem bagagem, fez inacreditáveis 14,5 km/l. Andando na manha, claro... pisou, bebe bem. Imagino que em condições de estrada 'reais' - 4 pessoas dentro e portamalas lotado, AC ligado o tempo todo - esta média baixe para os 10 por litro de álcool.

 

Tou vendo com o Vinícius um parzinho de baffles sob medida, outra coisa que há tempos queria experimentar - baffles 100% redondos e feitos profissionalmente, com borda rebaixada, tudo. Os meus funcionam, mas é aquilo, tirados na serra tico-tico, de algum resto de MDF que tenha em casa, tortos, nem sempre na altura ideal, etc. Como o estoque de MDF praticamente zerou por aqui (2 racks dos amps e uma tentativa de baffles), e tá complicado mexer com isso no apto (horário, barulho e poeira), desta vez procurei pela ajuda dos amigos especialistas na área madeirística!!! :)

Editado por RiQuati

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Show de bola,

 

Não sabia a respeito desta STP não...

 

Aguardando novidades do fds

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Tou vendo com o Vinícius um parzinho de baffles sob medida, outra coisa que há tempos queria experimentar - baffles 100% redondos e feitos profissionalmente, com borda rebaixada, tudo. Os meus funcionam, mas é aquilo, tirados na serra tico-tico, de algum resto de MDF que tenha em casa, tortos, nem sempre na altura ideal, etc. Como o estoque de MDF praticamente zerou por aqui (2 racks dos amps e uma tentativa de baffles), e tá complicado mexer com isso no apto (horário, barulho e poeira), desta vez procurei pela ajuda dos amigos especialistas na área madeirística!!! :)

 

Profissional nada, bem marreta mesmo. [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Vinícius, tá TOP... melhor que a encomenda. Depois eu posto a foto dos que eu fiz com o restinho de MDF que tinha em casa, pra vc. ter uma idéia da diferença... [^] ou melhor, num sei se posto não. Deu até vergonha agora. :)

 

Consegui passar o cabeamento remoto e sensor do freio de estacionamento, aprendi a desmontar o console central, e consegui resgatar o soldado Ryan (o parafuso da gaiola do player que tinha caído pra baixo do carpete). O bendito fica de ponta-cabeça, desafiando a gravidade... rs...

 

Mais à noite deixo umas fotos da diversão do FDS aqui. Agora já descobri parte do caminho das pedras pro cabeamento, falta tirar os bancos e ver como será feita a rota deles até os racks. :legal:

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Bão, seguem as fotinhas do final de semana... pouco avanço, mas consistente. Sábado fui na tornearia e refiz a furação dos suportes do rádio, ficou na distância que eu queria (nada de aparelho pulando pra fora do painel, só as teclas abaixo da tela ficaram levemente salientes)... passei os remotes e fiz a ligação do sensor de estacionamento (tem uma chavinha 3 posições para aterrado direto / desligado / ligado no sensor do freio-de-estacionamento). Para não mexer no chicote original numa área tão visível (e que vão mexer logo logo no recólll do tanque/bóia), fiz um adaptador com dois machos/uma fêmea de conectores latonados e liguei o chicote do carro e o do player... aproveitei e montei o cabo MHL, para ligar no celular. A Kenwood se preocupou até em fazer uma trava (!) para ele, conforme dá pra ver na foto... gostei pacas do capricho. O aparelho em sí pesa quase 3 quilos, de modo que só vai pro carro qdo estiver tudo pronto.... rs...

 

Consegui resgatar o parafuso do player (Ryan passa bem, mas tá um pouco traumatizado pelos dias entre o feltro do carpete e o assoalho!!!!!) perdido - o tal que prende a gaiola do player de ponta cabeça... eu tinha deixado cair (esqueci que a philips que usava não era a imantada) e tinha ficado bem grilado, detesto perder peça. Só falta agora achar uma presilha branca daquelas de pressão, que pulou do painel pra lugar ignorado, incerto e não sabido. Achei numa loja de material de construçao um feltro adesivado fininho, qdo remontar o Fit vou mandar entre as peças plásticas em tiras - é o mesmo usado pelas montadoras pra isso!!! Como todo Fit, é aquela sinfonia japonesa - o vtec canta no cofre, os plásticos cantam no interior....kkkk.... com este feltro, manta, e uma boa dose de paciência acho que consigo deixar meu azulzinho pelo menos tão silencioso quanto um carro novo ( :blink: ).

 

 

A evolução:

 

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Agora, acho que novidades só no final de semana... meu obrigado aos amigos pelo incentivo e sugestões, e em especial ao Vinícius, pelos baffles pró (serão os primeiros baffles 100% redondos que montarei na vida!!!) :legal:

Editado por RiQuati

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Ricardo, este é o único tópico que assinei... Aguardando up's

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Ricardo, este é o único tópico que assinei... Aguardando up's

Úi

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Meu Deus... fico uns dois dias longe do tópico e quando volto, a coisa já tá assim...kkkk.... medo!!! :o

 

Mas tenho novidades, chegaram os terminais de bateria da Technoise (pra 4awg/21mm), me surpreendi. Bom produto, baixo custo e bom acabamento... gostei mesmo. Já montei no positivo, pensando agora se uso um termoretrátil por cima para proteger (segurança, já que vai direto no polo positivo, no parafuso principal) ou deixo 'as is', niquelado (bonito pacas). Tou pendendo pro lado seguro da coisa.

 

Deve chegar estes dias o STP Crystal e os baffles by ViníciusMB ("the first real circular ones, in a whole life of DIY stereo installer!!!"), e também algo que eu não imaginava que precisaria tão cedo - um alarme novo... explico: meu positron (um keyless 300 com presença) sempre foi meio problemático (disparava sozinho sem motivo, tinha de usar o controle de presença para desbloquear), passou por 4 carros - fit, fluence, o new fiesta azul e o prata), e pra piorar, outro destes que tive antes (o Focus 05) dava o mesmo tilt. Eu já tava acostumado - sirene, piscas, aciona o presença e boa, vida segue... mas desta vez ele cortou do nada e sem avisar no meio duma subida, na curva, sem acostamento e com gente atrás e na frente; como o Fitim é automático, a coisa ficou deveras complicada, e por muita sorte não deu uma caca maior.

 

Mais tarde, posto fotos do cabeamento e de algumas tentativas que andei fazendo.. :legal:

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Ricardo,

 

Você mesmo quem o instala? O fit não tem imobilizador eletrônico? Me pergunto agora o por quê de tê-lo instalado.

 

Sei que todos os hondas não possuem alarme com sensor volumétrico, mas compensa correr esses riscos?

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Rapha, o original dele é perimétrico, apenas as portas/capô... se quebrar o vidro, entra de boa. O Fit tem imobilizador sim, ao mesmo estilo dos VW, porém quis ter uma segunda garantia - no caso, o sensor ultrasom, mais para chamar a atenção mesmo. O sensor de presença era outra garantia também, porém tou meio desacreditado nisso - deu muitos problemas, tanto neste keyless quando no Cyber PX que tive no Focus e no Corolla, tantos que desisti da Positron por conta disso. No Keyless atual mesmo desabilitando o presença o corte era aleatorio... conferi instalação (não instalo mais, mas ainda confiro as conexões qdo recebo) e estavam OK. No momento, tou sem alarme (confiando no imobilizador da Honda) e sem coragem de montar o som, pela ausência do ultrasom para proteger. Vou instalado aos poucos, mas HU e amps só monto com o ultrasom no lugar.

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Entao Ricardo,

 

Eu tive positron no Gol e na Uno, ambos não tinham alarme de fábrica. Mas, aprendi que alarme é o mais é menos e o menos é mais, o que isso quer dizer? Quanto menos sofisticado, menor chance de dar problema.

 

Compra um cyber px ou fx e usa as coisas básicas, nada de deixar acender farol, apagar farol, desligar rádio (essa é uma boa), e só. Esquece essa parada de keyless, todos que conheço, tiveram problemas (mito, carro, jet, helicóptero, jatinho, rs rs).

 

Tenta ai e depois me fala!

 

Forte abraço

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Rapha, o keyless é aquele alarme que vc. aciona/desliga pela chave original usando os sinais de trava/pisca, tem vários fabricantes (positron, olimpus, fks, tury, quantum); o que muda é ter ou não adicionalmenente o controle de presença. O keyless antigo, sem presença, da própria Positron funfava legal (tive no c4 hatch), mas este com presença, ao menos o meu, é bugado...kkkk... se eu colocar um cyber fx/px comum, vou ter de acionar pelo controle dele. O FKS (original pro pallas) foi tranquilíssimo tbem, inclusive vinha com o chicote original (nem fio cortava). Bora ver se o Olimpus funfa ok... :)

 

Gustavo, tá devagar mas tá andando... :legal:

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...temporada complicada, pouco tempo livre e muita coisa pra fazer. Mas já chegaram o alarme (ultrassom, essencial) e adaptador MHL 5->11 pinos (pra funfar o kenwood + samsung)... e estão chegando a manta (technoise), lente acustica (stp crystal) e um par de baffles redondamente redondos. Este fim de semana tem de render ao menos cabeamento de speakers, e algum outro pequeno (mas importante) passo... o negócio é não parar de vez!!!

 

Curiosidade: o kenwood tem entrada pra câmera de ré; eu já tenho sensor (china, visual+sonoro, escandaloso pacas). Compensa partir pra uma camerazinha (pensei na tartaruga, por ser + discreta e parecida com a original)???? Ví a 54 reais com frete free, fiquei bem tentado, mas queria saber se realmente é tão útil quanto parece.

Editado por RiQuati

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...temporada complicada, pouco tempo livre e muita coisa pra fazer. Mas já chegaram o alarme (ultrassom, essencial) e adaptador MHL 5->11 pinos (pra funfar o kenwood + samsung)... e estão chegando a manta (technoise), lente acustica (stp crystal) e um par de baffles redondamente redondos. Este fim de semana tem de render ao menos cabeamento de speakers, e algum outro pequeno (mas importante) passo... o negócio é não parar de vez!!!

 

Curiosidade: o kenwood tem entrada pra câmera de ré; eu já tenho sensor (china, visual+sonoro, escandaloso pacas). Compensa partir pra uma camerazinha (pensei na tartaruga, por ser + discreta e parecida com a original)???? Ví a 54 reais com frete free, fiquei bem tentado, mas queria saber se realmente é tão útil quanto parece.

 

Ric, eu coloquei uma câmera no meu carro, mais por frescura quanto por necessidade mesmo, comprei na ConnectParts por 49,00 frete free, a quadradinha, bem discreta.

Quanto ao uso, para quem já dirigi faz tempo e nunca teve câmera, é totalmente dispensável, mas ajuda apenas a não encostar no carro ou obstáculo traseiro, sendo mais precisa e efetiva que o bip do sensor (também tenho sensor original do Polo) pois o bip fica contínuo e ainda tenho quase 1 metro de distância. Quanto a te ajudar a entrar na vaga, os ângulos e tal, esquece, mais atrapalha do que ajuda, tem que continuar olhando para trás e usando os retrovisores laterais.

Com a câmera dá para dispensar totalmente o sensor e o bip chato pra caramba.

 

Abs.

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...temporada complicada, pouco tempo livre e muita coisa pra fazer. Mas já chegaram o alarme (ultrassom, essencial) e adaptador MHL 5->11 pinos (pra funfar o kenwood + samsung)... e estão chegando a manta (technoise), lente acustica (stp crystal) e um par de baffles redondamente redondos. Este fim de semana tem de render ao menos cabeamento de speakers, e algum outro pequeno (mas importante) passo... o negócio é não parar de vez!!!

 

Curiosidade: o kenwood tem entrada pra câmera de ré; eu já tenho sensor (china, visual+sonoro, escandaloso pacas). Compensa partir pra uma camerazinha (pensei na tartaruga, por ser + discreta e parecida com a original)???? Ví a 54 reais com frete free, fiquei bem tentado, mas queria saber se realmente é tão útil quanto parece.

 

Ricardo,

 

Tive de rir...

 

tartarugawebcam.jpg

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Bora ver se o meu anda tbm...

Kkkkkkkkk

Vc já recebeu o selo.

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Novidades: lente STP chegou (parzinho em promoção na Bass) e também os redondíssimos baffles dos midbass Imagine 6"!! Ficaram bonitos pacas, com borda (rebaixo) para o mid, o mid encaixou perfeito - valeu Vinícius!!!! :)

 

Final de semana eu ia (ia, pretendia) trampar no carro, mas pintou um 'trampo extra no trampo' no domingo e terei de deixar para o próximo fim de semana. Vou tentar adiantar alguma coisa, claro, mas já não terei o tempo que achava... enfim, façamos o que for possível.

 

Logo mais as fotinhas da atualização (cabeamento, baffles, terminais, lentes, etc)! :legal:

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Novidades: lente STP chegou (parzinho em promoção na Bass) e também os redondíssimos baffles dos midbass Imagine 6"!! Ficaram bonitos pacas, com borda (rebaixo) para o mid, o mid encaixou perfeito - valeu Vinícius!!!! :)

 

 

Só passando pra avisar que estou vivo. :vts

 

Que bom que gostou! :legal:

 

 

(já vejo as atrasadas e te respondo).

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