Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

Sub adequado para Nissan Versa

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Voltando com atualizações sobre o projeto. O player foi instalado no sábado e ainda não deu para fazer muitos testes, mas abaixo minhas considerações.

Primeiro, TiagoMil, tudo indica que o aparelho NÃO É DUAL ZONE. Esta função não aparece em parte alguma no manual e também não encontrei opções nos menus para tal. Vou dar uma olhada com mais calma.

A conexão com o bluetooth e reprodução das músicas do Spotify funcionou muito bem. Na foto abaixo um exemplo de como as músicas ficam no display pelo Bluetooth (só ficaria melhor se desse pra acessar a playlist pela tela com exibição da capa do disco). A qualidade é excelente, sem engasgos.

P_20150525_072928.jpg

A instalação do controle de volante foi um pouco problemática. Coloquei uma interface EATech recomendada pelo próprio instalador (Instalador certificado Pioneer da cidade) e deu trabalho para eles configurarem corretamente os controles. Agora tudo funciona bem.

A resposta dos toques na tela é rápida. Percebe-se alguma lentidão quando surgem menus animados ou outros efeitos, mas nada que tenha me incomodado até o momento.

O aparelho é bem completo quanto a ajustes de audio e realmente faz TA.

O Appradio não funcionou até o momento. Estou entrando em contato com a Pioneer para saber sobre a compatibilidade com meu aparelho (Zenfone 5).

Sobre os tweeters, resolvi manter os que estavam para testar. Como o apareho oferece uma gama muito maior de ajustes do que o rádio original, talvez com alguns cortes consiga domar a estridência do bicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu AVIC F960 também não tem nenhuma função no aparelho para dual zone. Pelo o que pesquisei, só após ligar as telas é que a função fica disponível.

No android não sei como é a "conectividade" do aparelho com o Spotify, no iPhone, se eu coloco a tocar via USB, ele mostra que o source é o Spotify, passa o nome da música, artista, album e capa do album.

Via bluetooth, isso não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou o Spotify pelo USB, somente via Bluetooth mesmo.

Alguém aí que tenha esse aparelho ou que já tenha testado sabe se realmente é possível fazer dual zone? Não vou ter como testar isso sem comprar uma segunda tela.

EDIT: Outra dúvida: Alguém sabe se o AVH-x3700BHS é a versão americana desse aparelho?

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/DVD-Receivers/AVH-X3700BHS

Valeu!

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou o Spotify pelo USB, somente via Bluetooth mesmo.

Alguém aí que tenha esse aparelho ou que já tenha testado sabe se realmente é possível fazer dual zone? Não vou ter como testar isso sem comprar uma segunda tela.

EDIT: Outra dúvida: Alguém sabe se o AVH-x3700BHS é a versão americana desse aparelho?

http://www.pioneerel...rs/AVH-X3700BHS

Valeu!

Cara para tirar a dúvida do dual zone, liga no sac da pioneer e pede a informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui falar com a Pioneer, o aparelho não era dual zone e consegui fazer uma troca na loja por um que era. Coloquei o AVH-X8580BT, perdi o TA mas ganhei entrada HDMI, que vai ser bem importante para fazer espelhamento do Android.

Qualidade do som comparado ao DVD anterior estou impossibilitado de falar pois meu amp queimou a saída. Aparentemente oferece os mesmo ajustes de HPF e LPF. Equalização tem 3 bandas a menos, se não me falha a memória.

Outro fator que contou alguns pontos é a tela destacável. Nos dias de hoje qualquer fator de segurança a mais é bem vindo.

Assim que recolocar o amp volto para relatar as impressões, comparando com o AVH-X2780BT.

Abaixo foto e gif do funcionamento da tela motorizada no momento da retirada:

P_20150529_073201.jpg

GIF:

https://goo.gl/photos/CMZiChYAwkT5SaS26

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o outro além do TA tinha 13 bandas eq, este atual tem apenas 8 bandas.

Não tinha ou tem na loja o AVH-X5780TV ?

O valor é muito parelho com o que está usando.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Até tinha, mas pelo que vimos não tem dual zone e não tem entrada HDMI também.

Vou instalar o módulo e ver como fica, se for o caso vejo se rola outra troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa serie 8x da pioneer eu nunca gostei.

O grave é totalmente desregulado, é muito mais alto que qualquer outra frequencia. Lembro quando tinha esse aparelho, tinha um grave absurdo no JL10w1. Mudei para um JVC que era flat, os graves simplesmente sumiram. Achei que era algo errado com a HU JVC, mas ai pesquisei e descobri que são os graves da pioneer que são mais altos mesmo. Até a pioneer sabe disso, tanto que regularam na nova geração de HUs (NEX).

Mas, que bom que te atendeu =)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que recolocar o amplificador vejo essa questão dos graves. De qualquer forma, não daria pra atenuar nas configurações?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, não consigo compreender essa estigma de que todo pioneer tem graves demais.........

Já perdi as contas de quantas hus tive pioneer (precisaria de algum tempo , papel e caneta pra contabilizar - hoje em casa acho que 6 entre novas na caixa e usadas ).

Tive tantas outras marcas de hu nesses mais de 20 anos de brincadeira, e afirmo com toda a certeza, que não encontrei nenhuma hu com assinatura sônica igual a outra (mesmo que de marca igual).

Os double din pioneer com eq de 08 bandas de 2010 pra cá só tem excesso de graves , se o cara abusar no equalizador, ligar loudness, sound retriever , e bass boost. Aí sim, vai ter grave a dar com pau !

Mas se equilizar de boa......vai ficar legal.

Aliás , é pra isso que existe o equalizador. A galera acha cult dizer que deixou tudo em flat na hu. Mas e as deficiências do ambiente ? A questão do tw mais gritão ou mais velado do kit ? E o cabo que capou graves ou agudos ? E o amp que é velado em médios ou sei lá oque ?

Como é que pode-se dizer que seu set está flat , somente em função da equalização da hu estar toda em 0 ???????

Deixar flat , pra mim , é após ter atenuado ou acrescentado nas frequências que se façam necessárias.

Ao autor do tópico, desculpe o longo post :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao autor do tópico, desculpe o longo post :legal:

Aceitaria as desculpas se tivesse falado alguma besteira. Só contribuiu, mestre! Não precisa pedir desculpa não. :legal:

E concordo com tudo o que disse. Nunca usei eq flat em nenhum set meu, ora por preferência por um grave mais acentuado, ora para compensar um falante meia-boca ou uma porta sem tratar.

O jeito agora é esperar a colocação do módulo e testar, mexer, regular. Se tudo ficar ruim, lá vamos nós gastar mais uns trocados. pasmafaute

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

surgiu a oportunidade de trocar os TW que estão no carro por estes Fosgate anunciados aqui no Forum:

http://autoforum.com.br/topic/208211-subwoofer-focal-40v2-polyglass-16-tweeter-fosgate-t2t-s-100r%26-0/

Alguém aí tem condições de falar se casaria bem com meu set? Precisaria de um novo crossover ou o módulo ou player tem condições de fazer a separação das frequencias?

Me interessei pois está metade do preço dos originais da Ground Zero para o meu kit.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Já estou a cerca de 2 semanas com o som devidamente instalado. O amplificador voltou do reparo e posso dar um parecer.

O que mais me preocupava nesse som novo é que muita gente falava sobre o quanto este DVD é desbalanceado e "muito grave". Na verdade estou tendo um grande problema em domar os agudos do meu set, que em algumas músicas chegam a incomodar. Grave, na verdade, está até faltando um pouquinho, coisa que pretendo resolver com um sub de 12" mais potente em caixa selada (o atual é de 10" em dutada e me servia muito bem no hatch, no sedã está deixando a desejar.

Nada disso, porém, acredito ser culpa do DVD. As opções que ele fornece para equalização e cortes são mais do que suficientes, porém, estou com um par de tweeters que não é original do meu kit e sua qualidade me parece bastante questionável. Muito provavelmente esta será a próxima modificação, já que consegui achar os tweeters e crossovers originais para vender aqui na cidade.

Um ponto importante: comparando a qualidade de audio ao X2780, não tenho do que reclamar. Os ajustes a mais da anterior eram bem vindos, mas não fazem tanta falta. Se compararmos, porém, a qualidade de audio deste DVD com meu antigo Kenwood Excelon X597, aí sim temos uma boa diferença. A assinatura sônica do Kenwood era bem mais agradável, com um som bastante dinâmico. Infelizmente, como eu queria um 2din e a verba não era infinita, o resultado foi esse, perdi de um lado mas de modo consciente e não me arrependo.

Outro ponto positivo no DVD é a conectividade Bluetooth. No X2780 que estava instalado antes passei por 2 desconexões do telefone com o DVD aparentemente sem motivo, além disso a conexão automática ao entrar no carro acontece de maneira mais rápida nesse aparelho.

Um ponto definitivamente negativo é navegação e interface. Os menus tem cara de antigos e poderiam ter uma interface muito mais amigável. O toque na tela, contudo, é preciso e a tela é sensível. Além disso, o fato de poder tirar a tela e colocar na bolsa dá uma boa segurança.

Resumindo

Positivo: smile.png

- Equalização, ajustes de audio, qualidade de audio de forma geral (que é o que importa);

- Conectividade;

- Segurança (tela removível);

Negativo: sad.png

- Interface;

Dúvidas:

1. Qual sub na faixa dos R$300,00 me renderia mais grave no set? A ideia é usar com caixa selada. O carro - lembrando - é um Versa e escuto do Metal ao Soul, indo pelo smooth jazz e progressivo, ou seja, é de tudo um pouco e o amp é um Buster 1600GL que não pretendo trocar tão cedo.

Existe um JBL GTO 1214 à venda num bom preço nos classificados. Resolve?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo em paz ?

O caso do seu tweeter é relativamente simples de resolver, faça um Lpad (circuitinho loss pad) pra atenuar uns 3 ou mais dbs do bicho.

http://autosom.net/artigos.asp

Dá uma olhadinha nos artigos do link acima, lá ensina a fazer de boa boa. Se não encontrar resistor cerâmico ( o branco torrão de açucar) vai no de fio mesmo , pegando uns de 10~15 watts de dissipação. Funciona legal .

Subwoofer ? É tão complicado dar palpite nisso, é uma coisa que a gente erra até na hora de escolher pro nosso set.

Sub é um negócio louco, você ouve em um set , compra igual , faz caixa igual, e no nosso carro não parece nada do que ouvimos no outro. Sem falar do gosto pessoal....que é o principal. Dane-se se embola ou sei lá o que, se tá nos fazendo feliz hehehe tá valendo.

Sub macio e com boa qualidade de audio ? Bom preço ? Que rende bem com pouca potência aplicada ? Só me vem a cabeça o Upgrade.

Se for de 12" , coloca numa dutada de 50 litros com sintonia por volta dos 35~37hz , que acredito que vai fazer uma boa diferença.

Abraço e vai contando as novidades aí pra nós

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada mesmo, Rick? Minha atual é dutada mas eu sempre quis fazer uma selada para ver como soaria. Penso que um grave um pouco mais seco do que a atual me agradaria mais.

Entre o JBL GTO 1214 usado por R$225,00 e o Bomber Upgrade novo por uns R$180,00, qual a melhor pedida?

Editado por joaopaulo_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um RE audio de 10 que estou adorando. Se procurar acha usado na faixa dos 300. Acho q o CXB vale muito a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal.

Ontem à tarde meu sub foi dessa pra melhor, agora não tem mais como adiar. Gostaria de algumas sugestões para a troca considerando:

1. Em geral escuto metal e soul (pois é...) E sempre notei os graves embolarem bastante, principalmente quando o bumbo duplo dispara.

2. Vou fazer uma caixa nova. Melhor dutada ou melhor selada?

As opções que me apareceram até o momento:

JL 10W1V2 usado 10"

Hertz DS300.3 10"

Qualquer Questo 10 ou 12

O amp, relembrando, é um Buster 1600GL.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou dar um pitaco aqui.

Tenho lido os comentários sobre os tw, e acho que eles merecem muito mais atenção do que VC está dando.

Na minha opinião eles são 70% do kit. Eles é que podem dar definição, amplitude, envolvimento.

Depois que acertei meu set, não gosto mais de ouvir nada via blootoh ou mp3. Só no DVD ou flac é que tenho o melhor detalhamento.

Também não quero mais abrir mão de Ta, e vi que VC dispensou.

Uma pergunta: será que a falta de um bom tw não está interferindo em suas avaliações?

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

creio q o ideal p vc seria um 10" em selada vioo....vai ter mais dinâmica e a velocidade q vc precisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...