Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

DAD

Problemas com meu Tipo 1.6 ie 95...

Recommended Posts

Postado em

"Jogando no gugou", tem bastante lugar falando do sensor da borboleta Claudio..

Bem, eu ainda não fiz isso....só resetaram os diagnósticos....sei como fazer....tirar os cabos da bateria e dar um curto entre + e - por 10min...será que zera?....

Postado em (editado)

Bem. antes de aparecer este problema acusava TPS e sensor de rotação( o que percebia nitidamente pois a aceleração ficava oscilando, e o TPS ás vezes disparava sozinho), mas nunca falhou; depois troquei as peças, TPS e sensor de rotação da DS, e não oscila mais, e o TPS tentei regular como mandam( e sempre o mesmo problema), uma oficina regulou com outro aparelho, mas ainda persiste o danado do problema!

Agora se está em modo "go home" não tenho a mínima idéia, eles falam que nada acusa....sonda falei para checarem, mas disseram que não é....(mas não mediram), sempre ficam preso no scanner....bem, mediram a pressão da bomba(normal).

O masi estranho que este defeito teve alguns dias trégua, ficou +- 20 dias perfeito, subia qq ladeira e com força...(estava usando um TPS resistivo), depois voltou tudo....troquei pelo eletrônico DS, funcionou 3 dias +-, voltou pra valer agora...tenso!....

Só para constar...a bamba tinha queimado, e foi trocada por outra recondicionada, mas já levei pra aferir...dizem que está perfeita(pressão etc...)...vai saber...

Não sei, pra mim é bomba sem vazão, pois já tive problemas de falha, bomba dando pressão, mas troquei assim mesmo e resolveu. Tinha pressão, mas quando precisava de vazão, caía.

Outra coisa possível é o MAP ruim.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Não sei, pra mim é bomba sem vazão, pois já tive problemas de falha, bomba dando pressão, mas troquei assim mesmo e resolveu. Tinha pressão, mas quando precisava de vazão, caía.

Outra coisa possível é o MAP ruim.

Tb estou com vc!

MAP não existe no Tipo 1.6 1 bico, só no 4 bico!

:legal:

Postado em

Problema resolvido.....

Ficou liso (por enquanto).....srsrsr

Disseram que tomaram baile em ajustar o TPS; realmente é sensível o ajuste, mas pelo que pude perceber, eu tb ajustei umas 10 vezes, pelo manual, vídeos do fabricante, e tb empiricamente e sempre dava alteração na rotação, mas nada me leva a crer que foi isso que realmente era o defeito....porque ás vezes ia bem, e depois ficava doido!

Qd falei pra eles olharem a bendita sonda lambida, os conectores estavam muito sujos e lá perto do escapamento(onde é montada), costuma levar algumas batidas, pois o tipo é baixo na frente, e com as lombadas e redutores fora do padrão já viu...sem falar que já estava lá muito tempo.

Pois bem, eles não admitiram que foi lá o problema,mas disseram que fizeram uma geral nos conectores dela, limparam, etc.....

Eureka...ficou perfeito...liso na aceleração e tudo voltou ao normal, até melhor que antes......

Claro, eles jamais vão admitir uma falha destas, apenas mal contato nos conectores, o que era de se esperar, pois ora perfeito...e depois ruim.....

O famoso Osmar......

Obrigado á todos pelas dicas e sempre tenham em mente, procure pelo simples só depois o complicado....

hand26

Postado em

Pessoal...nada feito...problema voltou á alguns dias atrás....

Como suspeitava, não era ajustes do TPS( ótimo por sinal, eletrônico)....

Tive que tirar algumas horas de esfoço para resolver a jubiraca, já que 4 mecânicas não deram conta.....

Baixei o esquema elétrico ba Bosch monoponto, com todos os detalhes de avarias e características dos sensores, claro, pois estava variando muito com a temperatura...e depois parou de vez de funcionar a marcha-lenta!

Para ter uma idéia, acelerando em 3000rpm e mantendo o pé no acelerador, começava a despencar a rotação, se tirasse o pé morria....

Bem, comecei a medir cada sensor que poderia mudar com a temperatura, etc.....

QD chequei a bendita "Sonda Lambda", vixxi...toda fora...Re=9ohms( em vez de 4ohms), e na sonda estava aberta....bem nem preciso dizer que era ela....

Tirei o conector, e fim dos problemas....claro vou andar uns dias assim, já sabendo que vai aumentar o consumo um pouco, e o bendito cheiro de O2...rsrsrs

Bem, pessoal...apesar de na net ela ser considerada uma vilã na mecânica( e desculpas para faturarem), desta vez era a bendita "sonda lambida"....

Qd colocar uma nova, posto o resultado....que canseira e incompetência destes mecânicos....

OBS, não pegava nos scan.....

:legal::banghead[¨]

Postado em

Coloca logo uma nova.

Em geral a sonda problemática aparece no scan. Sem falar na pipocada que o carro dá na lenta, dá uns estouros na caixa do filtro de ar.

Vou te recomendar revisar todos os pontos de aterramento também. Tô com um problema no 206 e é quase certeza ser aterramento, às vezes o velocímetro para de funcionar, e depois de um tempo ele dispara as travas elétricas e volta a funcionar.

Postado em

Coloca logo uma nova.

Em geral a sonda problemática aparece no scan. Sem falar na pipocada que o carro dá na lenta, dá uns estouros na caixa do filtro de ar.

Vou te recomendar revisar todos os pontos de aterramento também. Tô com um problema no 206 e é quase certeza ser aterramento, às vezes o velocímetro para de funcionar, e depois de um tempo ele dispara as travas elétricas e volta a funcionar.

Sim, já estou vendo uma sonda nova...

Agora, estes sintomas do seu carro está com cara de ser mal contato mesmo......

Postado em

Pessoal...nada feito...problema voltou á alguns dias atrás....

Como suspeitava, não era ajustes do TPS( ótimo por sinal, eletrônico)....

Tive que tirar algumas horas de esfoço para resolver a jubiraca, já que 4 mecânicas não deram conta.....

Baixei o esquema elétrico ba Bosch monoponto, com todos os detalhes de avarias e características dos sensores, claro, pois estava variando muito com a temperatura...e depois parou de vez de funcionar a marcha-lenta!

Para ter uma idéia, acelerando em 3000rpm e mantendo o pé no acelerador, começava a despencar a rotação, se tirasse o pé morria....

Bem, comecei a medir cada sensor que poderia mudar com a temperatura, etc.....

QD chequei a bendita "Sonda Lambda", vixxi...toda fora...Re=9ohms( em vez de 4ohms), e na sonda estava aberta....bem nem preciso dizer que era ela....

Tirei o conector, e fim dos problemas....claro vou andar uns dias assim, já sabendo que vai aumentar o consumo um pouco, e o bendito cheiro de O2...rsrsrs

Bem, pessoal...apesar de na net ela ser considerada uma vilã na mecânica( e desculpas para faturarem), desta vez era a bendita "sonda lambida"....

Qd colocar uma nova, posto o resultado....que canseira e incompetência destes mecânicos....

OBS, não pegava nos scan.....

:legal::banghead[¨]

Parabéns pela iniciativa, não devemos ficar presos a scannners e mecânicos, eles falham. O seu exemplo foi muito parecido com o desse cara aqui, com um motor AP:

Vídeo do problema:

Vídeo do problema resolvido:

Postado em

Parabéns pela iniciativa, não devemos ficar presos a scannners e mecânicos, eles falham. O seu exemplo foi muito parecido com o desse cara aqui, com um motor AP:

Vídeo do problema:

Vídeo do problema resolvido:

Pois é!....

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...