Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
trutabr

Questo 1000 12"

Recommended Posts

RCA deles, creio q eh de boa!!! nunca ouvi relatos negativos sobre os RCA's!!!

agora dos cabos de alimentaçao, ja ouvi diversos relatos negativos!!! mas eh so do cabo azul tbm... do cabo verde, eu nao ouvi relatos negativos tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimo saber ue!!! mas ja teve outros sons pra comparar?!

e olha q ele nem foi amaciado ainda!!! se eles fossem um pouco mais baratos, eu pegava eles!!! mas o tenso eh q quero fazer um pouco de barulho aki na cidade, creio q se eu pegar um de 15, eu nao faça tanto estrago.... pq to pensando na ideia de pegar 2 PowerVox de 800wrms de 15", ae seria um belo de um SPL!!! hahahaha

Abs

Só trio

ja ta pra fazer um zoada ne? kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

q mane trio brow!!! eh SPL msm!!! 2 PowerVox de 800wrms, q tao pra sair!!! com certeza, vai tocar mais feio do q o Questo!!!

mas quero montar um SPL mais monstro aki na cidade!! hahaha tenho q botar ordem nessa cidade!! quem sabe, talvez no futuro qdo eu tiver mais grana, eu troque os PV, pelo Questo de 15"....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os RCA's eu já instalei e usei technoise daqueles de 5 reais e são até usáveis em set basico. Os mais caros nao usei, pois custam preço de rca mtx no PY

q mane trio brow!!! eh SPL msm!!! 2 PowerVox de 800wrms, q tao pra sair!!! com certeza, vai tocar mais feio do q o Questo!!!

mas quero montar um SPL mais monstro aki na cidade!! hahaha tenho q botar ordem nessa cidade!! quem sabe, talvez no futuro qdo eu tiver mais grana, eu troque os PV, pelo Questo de 15"....

Abs

rapaiz, pelo preço desses questos aí, pq nao vai de 2 MTX de 15" logo, ou kicker... Mesmo com o dolar alto vai custar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

kkkkkk

so to com medo de desmanchar meu porta mala kkkkkkkkkkk

compra parcelado kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei cabo residencial.. fui testar o technoise pra ligar meus subs, que cabo RUIM.

Tirei tudo e voltei pro residencial também.

Tbm utilizo residencial 6mm, 100% cobre .

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo colocou o relé pra mim, porem quando desligo o carro so fica os falante da porta, e agora José?

kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar um QSP1000 12" no meu carro, ligado no SD3000 evo e bateria original. Obviamente sou suspeito para falar, mas ficou muito forte, descendo muito e rápido, com ataque.

Wth60SJ.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar um QSP1000 12" no meu carro, ligado no SD3000 evo e bateria original. Obviamente sou suspeito para falar, mas ficou muito forte, descendo muito e rápido, com ataque.

tem como explicar de forma mais simples essa caixa Murilo?

acredito que muita gente vai ter dificuldade para entende-la..

Compartilhar este post

Link para o post

tem como explicar de forma mais simples essa caixa Murilo?

acredito que muita gente vai ter dificuldade para entende-la..

eh simplesmente uma caixa com duto retangular!!! ele so colocou as medidas, pra faciliatar as coisas pros leigos!!!

eh so cortar as madeiras nessa medida e ser feliz!! haha

sobre o Questo, eu ja to doido pra pegar o de 15... nao sei se vai ter a qualidade do de 12"... mas quero um Subgrave mais cheio nos 30Hz e um bom SPL nos 50Hz, pra nao passar vergonha!!! mas pelos relatos, creio q o produto possa me atender!!!

segundo o Gledson ele eh ate parecido com o JL W7... se for isso msm, to de boa!!! vou nele de olho fechado!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o Gledson ele eh ate parecido com o JL W7... se for isso msm, to de boa!!! vou nele de olho fechado!!!

é isso mesmo Leo.

a única vantagem no W7, no meu ponto de vista, é a possibilidade de maior potencia aplicada e o maior xmax..

na sonoridade, achei ambos bem parecidos..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tô quase me decidindo vem esse sub pra me deixar na dúvida de novo hahaha..

4x 8"

1x 12"

mesmos 1000 rms

Praticamente Mesmos 55-60 litros de caixa..

Pro dos 8" mais área de cone.

Pro do 12" deve dar mais subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estive brincando no WinISD aqui com esse sub e extraí umas infos que podem ser úteis pra alguns.

2 dutos de 10,2 cm de diâmetro

Coluna da esquerda: caixa sugerida no maual (55L / 42Hz) - duto 45 cm

Coluna da direita: caixa sugerida pelo WinISD para resposta plana (68,25L / 30Hz) - duto 75 cm)

Obs: ainda estou aprendendo a mexer no programa, então perdoem os deslizes.

kWO2Iryl.jpg

Edit: alterei o diâmetro dos dutos na caixa do WinISD para 8,2 cm e o comprimento para 45 cm e os resultados foram bem próximos.

Editado por Dubber396

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas simulações no WINISD entre o Questo 12" e 4 Questos 8" e aplicando os mesmos 1000 RMS, na caixa de 60 Litros, eles ficaram bem juntos no grafico..

O de 12" com um pouco de vantagem de 45Hz pra baixo (cerca de 1db) e os de 8" com mais vantagem acima de 45Hz (chega a ter 3db a mais em algumas frequencias)..

Os de 8" tem mais area de Cone, mas os de 12" tem XMAX maior e acho que aguenta mais que 1000 RMS..

Ouvi dizer que os de 8" morrem abaixo de 40Hz, mas será que com acoplamento de 4 Subs nao podem fazer eles decerem legal até uns 32hz-35hz?

E ai quem leva? rsss

Compartilhar este post

Link para o post

se a linha QSA 350 já superava em subgrave os 8", imagina a linha QSP, que foi feita pra subgrave

mesmo com acoplamento, o subgrave dos 8" não dá conta

óbvio que acima de 40Hz a área de cone dos 8" vai gerar mais SPL, aí tem que ver o que o cara procura: menos SPL mas subgrave mais conciso usado 1xQSP, ou mais SPL e subgrave proporcionalmente mais baixo usando 4x8"

Compartilhar este post

Link para o post

se a linha QSA 350 já superava em subgrave os 8", imagina a linha QSP, que foi feita pra subgrave

mesmo com acoplamento, o subgrave dos 8" não dá conta

óbvio que acima de 40Hz a área de cone dos 8" vai gerar mais SPL, aí tem que ver o que o cara procura: menos SPL mas subgrave mais conciso usado 1xQSP, ou mais SPL e subgrave proporcionalmente mais baixo usando 4x8"

Esse é exatamente meu impasse hehehhehe... Gosto de Subs que tocam bem de 35~60+- nao percisa ter subgrave monstruoso, mas tem que conseguir descer um pouco abaixo disso né..

To ha meses planejando montar um set diferente do feijao com arroz com 4 de 8" mas nunca ouvi 1 de 8" tocanado ao vivo para ver como é o comportamento dele. Sempre tive 1 sub de 15" (Excursion e Extreme), e apesar de ser em caixa mista para trio, desciam razoavelmente bem.

Editado por tugalol

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é exatamente meu impasse hehehhehe... Gosto de Subs que tocam bem de 35~60+- nao percisa ter subgrave monstruoso, mas tem que conseguir descer um pouco abaixo disso né..

To ha meses planejando montar um set diferente do feijao com arroz com 4 de 8" mas nunca ouvi 1 de 8" tocanado ao vivo para ver como é o comportamento dele. Sempre tive 1 sub de 15" (Excursion e Extreme), e apesar de ser em caixa mista para trio, desciam razoavelmente bem.

tuga!!! cara, tive Protech Competition de 15 ja!!! e atualmente to com 6 de 8 no carro!!! te digo, q o subgrave dos 2 sao parecidos!!! porem sao 6 ne... mas sentia o grave do de 15", bem mais enjoativo!!! devido velocidade dos subs de 8, o som fica muito mais agradavel, vc consegue distinguir as frequencias numa boa!!!

sub de 15, eh mais ignorante... vc nao ouve tanta musicalidade... apesar q eu tava com um Protech tbm ne... creio q o Questo seja bem melhor em musicalidade!!! se vc mandar uns 4 Questos de 8", creio q nao vai ficar ruim no subgrave, e vai dar um gravezinho legal nas altas!!!

mas eu como sou um cara q curte SPL, to saindo dos 8, e partindo pro Questo de 15" de 1000w... e se gostar, pretendo colocar mais um no futuro!!! ate agora, pelas simulaçoes q fiz, o Questo se mostrou pareo com varios subs tops, como W7, T2 e etc...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

tuga!!! cara, tive Protech Competition de 15 ja!!! e atualmente to com 6 de 8 no carro!!! te digo, q o subgrave dos 2 sao parecidos!!! porem sao 6 ne... mas sentia o grave do de 15", bem mais enjoativo!!! devido velocidade dos subs de 8, o som fica muito mais agradavel, vc consegue distinguir as frequencias numa boa!!!

sub de 15, eh mais ignorante... vc nao ouve tanta musicalidade... apesar q eu tava com um Protech tbm ne... creio q o Questo seja bem melhor em musicalidade!!! se vc mandar uns 4 Questos de 8", creio q nao vai ficar ruim no subgrave, e vai dar um gravezinho legal nas altas!!!

mas eu como sou um cara q curte SPL, to saindo dos 8, e partindo pro Questo de 15" de 1000w... e se gostar, pretendo colocar mais um no futuro!!! ate agora, pelas simulaçoes q fiz, o Questo se mostrou pareo com varios subs tops, como W7, T2 e etc...

Abs

Vlw pelas opnioes! Vai atualizando seu SET aqui!

Comparar 6 x 8" vs 15" vai ser um bom parametro para decidir 4x8" vs 12"...

E no SPL quem se saia melhor no seu antigo SET?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas opnioes! Vai atualizando seu SET aqui!

Comparar 6 x 8" vs 15" vai ser um bom parametro para decidir 4x8" vs 12"...

E no SPL quem se saia melhor no seu antigo SET?

cara, creio q os de 8" tem uma leve vantagem no SPL, tanto no Subgrave, qto no Grave... vou te mostrar um video, ae da pra ver melhor!!!

tbm tem videos do meu Protech nesse canal... qualquer coisa da uma olhada la!!! lembrando q esses de 8" atualmente tao numa Roadstar 1600D sem bateria tocando a 3Ohms... e vou te falar cara, surpreende muuuuuita gnt!!! sempre qdo passo tocando, tem gente olhando pro meu carro de longe... os 6 casaram bem!!!

queria ter bateria... pq ae colocaria eles pra tocarem no MAX... colocaria eles no Roadstar em 0,83Ohms!!! ae sim renderia os 1600w, ae dava pra brincar!!! ^^

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo 8" não foi feito pra tocar abaixo de 40Hz, se quiser tentar, é por conta e risco

Se a idéia é ter graves e subgraves tocando de forma parelha, não seria uma boa, nesse caso é melhor ter um pouco menos de SPL mas um sistema maia parelho usando o QSP

Mas se quer um set baseado em SPL sem se preocupar tanto com subgraves, aí rola

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo 8" não foi feito pra tocar abaixo de 40Hz, se quiser tentar, é por conta e risco

Se a idéia é ter graves e subgraves tocando de forma parelha, não seria uma boa, nesse caso é melhor ter um pouco menos de SPL mas um sistema maia parelho usando o QSP

Mas se quer um set baseado em SPL sem se preocupar tanto com subgraves, aí rola

ae Cristiano... gravei esse video esses dias!!! veja ae os 8" descendo!!! kkkk musica com pico em 36, 29 e 27Hz!! ^^

ate q da pra brincar com 6... mas a caixa tbm ta grande... 160L pros 6!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...