Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

C3 e 208 terão nova caixa AT de 6 marchas e facelift em 2016

Recommended Posts

Os dias de câmbio de quatro marchas de Peugeot 208 e Citroën C3 (que dividem plataforma) estão contados.

No fim de 2016, os dois hatches terão transmissão automática de seis velocidades. A PSA não confirma, mas segundo a Folha apurou, a caixa Aisin que equipa o C4 Lounge será levada primeiro ao Peugeot, e em seguida ao Citroën. Um novo trambulador, que tentará dar mais precisão ao atual câmbio manual (lembram do que eu disse sobre ser uma bosta?), também está em desenvolvimento.

14125261.jpeg

Peugeot 208 terá câmbio de seis marchas fabricado pela japonesa Aisin

Antes do novo câmbio automático, o compacto Peugeot ganhará uma versão esportiva, com motor 1.6 turbo flex de 173 cv e transmissão manual de seis marchas, como a do Citroën DS3. As novidades devem estrear junto com as primeiras mudanças visuais dos modelos do Brasil, que serão discretas.

Peugeot 208 GT 1.6 THP Flex

Antes da nova transmissão, o Peugeot 208 receberá uma nova configuração esportiva equipada com o motor 1.6 THP Turbo de 173 cavalos, associado a uma transmissão manual de seis marchas.

Novo-Peugeot-208-GTI-Brasil+(2).jpg

Junto com as alterações, as marchas promoverão discretos ajustes visuais tanto no Peugeot 208 quanto no Citroen C3 - carros que compartilham a mesma plataforma.

Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

....no final de 2016??? Caramba, até lá a concorrência nada de braçada... tanto o c3 novo como o 208 já deveriam ter esta caixa desde o lançamento. Eu sou fã de ambos (e de Citroen), mas pagar 60k pra levar um carro com AL4/AT8 do final da década de 90 pra casa não dá. Gosto da caixa (as últimas nos 2.0 de 2011 em diante são muito boas de dirigir), mas a durabilidade dela é 'loteria' demais pro meu bom-senso, nos 1.6 a 'patinação' é imensa e acho que já deu o que tinha de dar enquanto componente mecânico da PSA.

Por coincidência hoje estava procurando pequenos com câmbio auto, que fartura (farta mesmo): tirando os automatizados, o Fiesta Powershift (tive e não quero nem passar perto mais - pelo câmbio, não pelo carro que é ótimo), e a linha GM (que tem câmbio AT 6 marchas bom, mas não tem motor - ou acha que 1.4 8v 'resolve tudo e empurra tudo' nesta vida).

No futuro, um c3 1.6 16v AT6 eu considero sim... excelente motor, caixa, e mimos de carro francês. No momento, de AL4, não tenho esta coragem toda não... :)

Compartilhar este post

Link para o post

....no final de 2016??? Caramba, até lá a concorrência nada de braçada... tanto o c3 novo como o 208 já deveriam ter esta caixa desde o lançamento. Eu sou fã de ambos (e de Citroen), mas pagar 60k pra levar um carro com AL4/AT8 do final da década de 90 pra casa não dá. Gosto da caixa (as últimas nos 2.0 de 2011 em diante são muito boas de dirigir), mas a durabilidade dela é 'loteria' demais pro meu bom-senso, nos 1.6 a 'patinação' é imensa e acho que já deu o que tinha de dar enquanto componente mecânico da PSA.

Por coincidência hoje estava procurando pequenos com câmbio auto, que fartura (farta mesmo): tirando os automatizados, o Fiesta Powershift (tive e não quero nem passar perto mais - pelo câmbio, não pelo carro que é ótimo), e a linha GM (que tem câmbio AT 6 marchas bom, mas não tem motor - ou acha que 1.4 8v 'resolve tudo e empurra tudo' nesta vida).

No futuro, um c3 1.6 16v AT6 eu considero sim... excelente motor, caixa, e mimos de carro francês. No momento, de AL4, não tenho esta coragem toda não... :)

Deviam ter colocado no mercado há tempos... Vão esperar até o facelift, enquanto perdem mais mercado ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Vão desovar todas as peças pra poder trazer o novo câmbio. Queimada com o AL4 a marca já está, por isto estão sem pressa... vai entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com você sobre o Fiesta, e tenho muito medo do Powershift (já tive problemas com ele, trocada a embreagem com 8.700 Km). O que é uma pena, pois quando ele funciona e dura é um bom câmbio para a proposta do carro. (aliás, único dupla-embreagem disponível nesta fatia de mercado).

Mas não tenho certeza se ter mais marchas é sinônimo de ser melhor. Como vc disse, o conjunto (ou seja, o motor também) é fundamental. Eu mesmo fiz o TD no HB20 Auto (AT 4 machas convencional) quando estava escolhendo o Fiesta e gostei bastante do comportamento do carro, achei melhor e mais esperto que o Onix com 2 machas a mais, mas motor muito mais anêmico.

Os franceses eu não testei e não posso opinar, mas sem têm problemas de durabilidade também ai é complicado. Não poder confiar no motor ou no câmbio de um carro pra mim é critério de eliminação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tenho certeza se ter mais marchas é sinônimo de ser melhor. Como vc disse, o conjunto (ou seja, o motor também) é fundamental. Eu mesmo fiz o TD no HB20 Auto (AT 4 machas convencional) quando estava escolhendo o Fiesta e gostei bastante do comportamento do carro, achei melhor e mais esperto que o Onix com 2 machas a mais, mas motor muito mais anêmico.

Só leigo comprar pug automatico com o AL4.

Os AT6 é bom sim, o kick down vem rápido, e no THP troca sempre em giro baixo por ter bom torque. Nos aspirados nunca andei.

Quanto a ter mais marchas não ser garantia de ser bom, isso é verdade. Mas o motor não é ruim não, dos 1.6 acho que só o fiesta tem mais potência mas torque mais tarde também. Até o 1.5 (que é 1.45 na real) é bem razoável, apesar de ser uma atualização do 1.4 antigo. Tem que analisar a proposta do carro. Não espere trocas instantâneas nem reduções no limite se giro, não terá esportividade, mas é será suave e raramente indeciso. Tem cambios de 7 marchas que são criticados por ai.

Se estão trabalhando em um novo trambulador deve ter se tocado que o atual é zuado, finalmente.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Só leigo comprar pug automatico com o AL4.

Os AT6 é bom sim, o kick down vem rápido, e no THP troca sempre em giro baixo por ter bom torque. Nos aspirados nunca andei.

Quanto a ter mais marchas não ser garantia de ser bom, isso é verdade. Mas o motor não é ruim não, dos 1.6 acho que só o fiesta tem mais potência mas torque mais tarde também. Até o 1.5 (que é 1.45 na real) é bem razoável, apesar de ser uma atualização do 1.4 antigo. Tem que analisar a proposta do carro. Não espere trocas instantâneas nem reduções no limite se giro, não terá esportividade, mas é será suave e raramente indeciso. Tem cambios de 7 marchas que são criticados por ai.

Se estão trabalhando em um novo trambulador deve ter se tocado que o atual é zuado, finalmente.

Desses 1.6 o que eu mais gostei em potência foi o HB20, em acabamento interno para mim o,Peugeot lidera...

Compartilhar este post

Link para o post

Os dias estão contados, e são muitos. Quase 2 anos pra mudar essa bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses 1.6 o que eu mais gostei em potência foi o HB20, em acabamento interno para mim o,Peugeot lidera...

Pode ser pelo peso, imagino que seja mais leve que fiesta, 208/c3.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser pelo peso, imagino que seja mais leve que fiesta, 208/c3.

Mais leve que o NF sedã com certeza é. Até o Elantra é mais leve que o NF sedã (pelo menos o Titanium Powershift)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...