Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

12 de 15" - 20 de 8" - 6 ST-400 - Subgrave forte!

Recommended Posts

Agora entendi Pedro, talvez n tenha se expressado corretamente, apenas isso hehe

 

Arthur, mas assim como você pode não ter ouvido subgrave dos woofers, tem mt gente que n escuta os graves do sub, que dificilmente alcança, ou muita gente acha que ambos são a mesma coisa ..

 

Quem usa sub quer que ele toque até grave e quem usa woofer quer que toque subgrave, é assim que é !!!!

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no grave dois target bass 3.0 de 18 na Euclides dão muito mais grave que até 30 cara preta

 

mas vc ta falando dos pioneer em free air certo?! só pode...

 

meu caro colega forista, essa afirmação sua é de uma falta de conhecimento abissal... tipo, não tem nem como argumentar um negócio desse.

 

eu fiquei com vergonha por ser maranhense agora [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu to achando que ele quer dizer é que os target tem mais db quando longe, até acredito porque os pioneer tocam sempre pra cima... Isso que faz eles n jogarem longe.

 

Alguém já montou um paredão de pioneer como se fosse nos lugar dos 6x9 ?? Propagação e alinhamento manda muito, assim com os woofers podem descer, acredito que os pioneer podem jogar MUITO longe !!

 

 

Quem ai falou que 4 pioner tocou igual 4 sds ou 4 tornado ? Kkkkk. Deu uma exagerada agora ... Pra woofer competir com 20 sub, só de 8 unidades pra cima ... 6 bem alinhados podem chegar perto, mas n toca mais não.

 

Luiz fala mt abobrinha kkkkk

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Giovani... tem umas f250 aki que ja fizeram isso... e acredite, nao fica bom... fica um cancelamento do caramba na frente do ''paredao''...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Essa daqui toca até bem por estar com pouco amplificador (6 rs 1200 pra 48 sub) cerca de 200 rms pra cada sub.

 

Claro... sao 48 pioneers, tem a obrigacao de ser forte... com mais alimentacao deve dobrar a pressao, mas eu gostei da sonoridade e nao esta tao fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=hdm_W7PCqsQ

 

Essa daqui toca até bem por estar com pouco amplificador (6 rs 1200 pra 48 sub) cerca de 200 rms pra cada sub.

 

Claro... sao 48 pioneers, tem a obrigacao de ser forte... com mais alimentacao deve dobrar a pressao, mas eu gostei da sonoridade e nao esta tao fraco.

 

Pensa se fosse tudo woofer!!! :vts :vts :vts :vts

 

O colega ia escuta la em Timon!!!

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa se fosse tudo woofer!!! :vts :vts :vts :vts

 

O colega ia escuta la em Timon!!!

 

ai ninguem chegava perto... e festa nenhuma chamava pra tocar :(

 

 

Tem uma outra igual a essa só que AZUL, montou igual essa, porem nao curtiu, rancou tudo e meteu PANCADAO... Até satanas ficou com medo .

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi Pedro, talvez n tenha se expressado corretamente, apenas isso hehe

 

Arthur, mas assim como você pode não ter ouvido subgrave dos woofers, tem mt gente que n escuta os graves do sub, que dificilmente alcança, ou muita gente acha que ambos são a mesma coisa ..

 

Quem usa sub quer que ele toque até grave e quem usa woofer quer que toque subgrave, é assim que é !!!!

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

pois é desculpa aê...

quanto a subs e woofers são dois mundos dinstintos..... o sub é especializado em subgrave e o woofer especializado em grave...

o certo seria unir os dois mundos como fez o solano...

mais eu particularmente prefiro os subs ... tanto q tenho em plano um spl-trio aq .... quase como o q tenho agora ... so que o que tenho agora é bem basicão rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é desculpa aê...

quanto a subs e woofers são dois mundos dinstintos..... o sub é especializado em subgrave e o woofer especializado em grave...

o certo seria unir os dois mundos como fez o solano...

mais eu particularmente prefiro os subs ... tanto q tenho em plano um spl-trio aq .... quase como o q tenho agora ... so que o que tenho agora é bem basicão rsrs

 

A junçao disso se chama Sub de 15 hehehehe...

 

Estou montando 4 pv de 15 e vamo ve tiqualéquié

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poc poc até que não .... essas f 250s 650s tocam até bonito.... em musica eletronica por exemplo são agradaveis de escutar...

tipo a f250 suprema :

imagina um evento e uma dessas tocando eletronica... deve ser bonito d+

 

pena q aq em minas quase ninguem curte eletronica e subgrave aq tem muito é penca de SDS e penca de D405

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A junçao disso se chama Sub de 15 hehehehe...

 

Estou montando 4 pv de 15 e vamo ve tiqualéquié

realmente os pv 15 são monstros.... sonho de consumo... mais é carinho né rsrs...

to em plano em 4 upgrade de 15 OpO

qro ver o caixotão com os 4 Pêvê de 15 [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os pv 15 são monstros.... sonho de consumo... mais é carinho né rsrs...

to em plano em 4 upgrade de 15 OpO

qro ver o caixotão com os 4 Pêvê de 15 [¨]

 

Caixotao se aposentou hehehe,dessa vez sera num Logus Sedan, rsrsrs vo desmontar o coitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixotao se aposentou hehehe,dessa vez sera num Logus Sedan, rsrsrs vo desmontar o coitado.

tudo no porta malas? :o

vamo ver se o bagui fica bruto [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu to achando que ele quer dizer é que os target tem mais db quando longe, até acredito porque os pioneer tocam sempre pra cima... Isso que faz eles n jogarem longe.

 

Alguém já montou um paredão de pioneer como se fosse nos lugar dos 6x9 ?? Propagação e alinhamento manda muito, assim com os woofers podem descer, acredito que os pioneer podem jogar MUITO longe !!

 

 

Luiz fala mt abobrinha kkkkk

 

Kkkkkkkkkk, abobrinha falo eu,por favor!

 

 

Giovani os meus são em pé, mas não da muita diferença, qto mas baixa a frequência,mais omnidirecional(todas as direções) é a disperção subwoofer espalha muito por igual em todas as direções, um dos motivos de falarem que woofer rende sub mais longe, na verdade rende grave mais longe 50hz a 100hz e por isso que em campeonatos os 12" reinam e encomodam tanto, frequencia maior mais direcional não perdendo tanto para as laterais,trás concentrando pra frente e ficando mais fácil de jogar longe e alimentação mais fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano mas no seu caso... faz uma espécie de ''corredor'' ali entre a cabine da caminhonete, acredito eu que deve render pra caramba dos lados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro erro comum daqui (ou talvez de todo lugar, visando que aqui no BR não temos acesso fácil a subs parrudos) é falar que o SET deles toca subgrave com pioneer com caixa de 40L.

 

Subgrave pra mim é 20 ~ 35 Hz no MÁXIMO. E tocar FORTE essa faixa de frequência eu nunca vi em ambiente aberto.

 

pra mim, subgrave tb tá nessa faixa aí,

apesar de concordar que de 60Hz abaixo, para quem ñ é basshead, já seja

 

...

 

Na verdade, é muito difundido que frequências mais altas "vão mais longe", mas ao contrário deste senso comum, frequências mais baixas percorrem maiores distância. A atenuação na propagação do som é diretamente proporcional à frequência, frequências agudas "morrem" em poucos metros e frequências baixas podem ser ouvidas à quilômetros. Inclusive os Elefantes se comunicam há quilômetros de distância com sons de baixíssima frequência.

 

...

 

pouca gente aqui vai saber do cheio que é o Gravão ressonando no ambiente com um carro de 8+ subs virando a esquina de casa, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano mas no seu caso... faz uma espécie de ''corredor'' ali entre a cabine da caminhonete, acredito eu que deve render pra caramba dos lados

 

Sim da pra berceber na filmagem do direcionamento dos woofer e da disperção parelha dos subwoofer pois qdo to fazendo a filmagem de frente dos Vulcanos "traseira da caminhonete"ali esta 80% do grave dos vulcanos mais uns 50% do sub dos pioneer é onde esta a maior concentração do Spl, ai qdo vou indo para o lado do carro, praticamente cai o Spl metade permanecendo qse 80% dos pioneer e apenas uns 20% dos Vulcanos, e qdo se chega nesse corredor ai praticamente so se sente o sub dos pioneer com um fone da pra perceber direitinho o que estou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

pouca gente aqui vai saber do cheio que é o Gravão ressonando no ambiente com um carro de 8+ subs virando a esquina de casa, hehe

 

2 a 4 sub de 12" em carro pequeno ja enche o saco a 1 quadra de casa kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa dos 2 de 18" tocar mais q o monte de paine ficou para a história.

 

 

Povo dos woofer cornetero tem q entender o seguinte:

 

1º - Mulher nao leva RTA nas festas pra ficar medindo se 4 de 18" do doido da "caminhoneta amarela" está tocando mais q os 20 paine da "saveiro rebaixada"

 

2ª - Trio Goiano quando vai tocar pra 600 pessoas, nao vai apenas UM carro pra tocar. A festa é "fechada" com carros em volta da galera, todos "interligados"

 

3º - Paine é Paine.

 

 

 

Só pra ilustrar:

 

festa-da-abelbeetle-dia-15-de-agosto-foi-o-bixo-essa-festa.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos trios goianos a questão de usar os pioneer 12" eu até entendo, realmente o subgrave é mais bonito que nos woofers.

 

O que eu realmente não entendo é a renca de 6x9.

 

uns woofers de 8" ou 10" + St no lugar deixaria extremamente mais forte e com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estética, e por que ñ dizer, Ostentação.

 

Apesar de estar com esses Forros no meu Carro...

 

10354136_1499528386991380_1866679008686855274_n.jpg?oh=17ba2a9308f322a4dbb7684befa239f4&oe=5551B877&__gda__=1434778653_fa04a0816b3f3ea953c3a1b8e116b7b3

 

eu acho +Bonito com 6x9"s...

 

Forro-de-porta-para-som-automotivo-R-20140205092856.jpg

 

apesar que o Golf do Alexander tb ficou TOP!

 

10845613_392124104288157_7048262163427091360_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estética, e por que ñ dizer, Ostentação.

 

Apesar de estar com esses Forros no meu Carro...

 

 

 

eu acho +Bonito com 6x9"s...

 

 

 

apesar que o Golf do Alexander tb ficou TOP!

 

 

 

sério que vc acha os 6x9 mais bonitos?? :pirou: :pirou: :pirou:

 

acho uma judiaria fazer isso com a porta do carro, tem o que ai? uns 50kg em equipamentos? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse chato dos trios me lembra a época dos "entendidos" do fórum que diziam que "ésse quê" só poderia ser obtido com falantes com cones feitos por freiras albinas cegas siamesas com pelos de lhamas albinas do tibet, que tinham que ouvir o pum do 35º violinista da esquerda para direita, e que a posição do palco tinha que ser a 3,14159 metros a frente do capô, ouvindo cds gravados no estudio ninja, reproduzidos por aparelhos com laser jedi e por ai vai (existem alguns assim ainda).

Filho, abriu a porta do carro e ta tocando musica para o povo dançar, é trio. Acabou. Não interessa o meio, mas sim o fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mouz, cê tem dó? de Gol!?

 

A rapaziada ae de Goiais eu não sei, mas EU que comprei o meu carro com dinheiro suado, jamais faria um negócio desses.

 

Mas enfim, cada é cada um.

 

Eu realmente acho muito feio.

 

Esse chato dos trios me lembra a época dos "entendidos" do fórum que diziam que "ésse quê" só poderia ser obtido com falantes com cones feitos por freiras albinas cegas siamesas com pelos de lhamas albinas do tibet, que tinham que ouvir o pum do 35º violinista da esquerda para direita, e que a posição do palco tinha que ser a 3,14159 metros a frente do capô, ouvindo cds gravados no estudio ninja, reproduzidos por aparelhos com laser jedi e por ai vai (existem alguns assim ainda).

Filho, abriu a porta do carro e ta tocando musica para o povo dançar, é trio. Acabou. Não interessa o meio, mas sim o fim.

 

esse povo do sq é tudo cheio das 9 hora mesmo.

 

Muita frescurada pro meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vão entender que cada região tem o estilo de som feito de acordo com o tipo de musica? :pirou:

 

O que esse Luiz ta falando ai é a mesma coisa de vir alguém dizer que trio goiano vai tocar forró melhor que os paredões do nordeste pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...