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Andamos na versão aventureira do Up!

 

Bem equipado, Volkswagen Cross Up! tem câmbio automatizado e sai por R$ 41.440

 

 

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Volkswagen/Divulgação

 

 

A Volkswagen acaba de ampliar a oferta da versão “Cross”. Depois de Fox, SpaceFox e Saveiro, chegou a vez do Up! ganhar visual aventureiro. Apresentado no Salão do Automóvel, em novembro, o Cross Up! já está nas autorizadas com tabela a partir de R$ 38.490 com câmbio manual e de R$ 41.440 com a caixa automatizada I-Motion.

 

Disponível apenas com quatro portas, o compacto traz diferenciais como barras no teto, molduras plásticas pretas nas caixas de roda e apliques cromados nos para-choques. A nova opção não traz mudanças mecânicas. Nem mesmo a suspensão foi elevada, como costuma ocorrer com esse tipo de configuração.

 

Como pesa apenas 959 quilos e tem um eficiente motor 1.0 de três-cilindros e até 85 cv, o Cross Up! poderia ser bem ágil. Mas o carrinho “empaca” por causa do câmbio automatizado, que é lento nas passagens e dá muitos trancos nas trocas de marcha.

 

Na função sequencial, em que o motorista pode fazer as mudanças por meio da alavanca, o comportamento do carro melhora. Mas a transmissão volta a atuar automaticamente quando se acelera de forma brusca, o que faz com que o Cross Up! perca força na hora de fazer ultrapassagens ou subir ladeiras, por exemplo.

 

A favor estão a economia de combustível e o bom nível de segurança. Em circuito misto (cidade e estrada), o consumo médio registrado no computador de bordo foi de 12 km/l, com etanol. E o Up! recebeu cinco estrelas do Latin NCAP, que avalia a segurança veicular. São de série sensor de obstáculos na traseira, rodas de liga leve de 15”, direção elétrica e navegador GPS, entre outros.

 

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Ficha Técnica

 

Volkswagen Cross Up! I-Motion

Preço sugerido: R$ 41.440

Motor: 1.0, 3cil., 12V, flexível

Potência (cv): 82 a 6.250 rpm

Torque (mkgf): 10,4 a 3.000 rpm

Câmbio: Automatizado, cinco marchas

 

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Prós:

CONSUMO: Em circuito misto (estrada e cidade), média foi de 12 km/l.

 

Contras:

CÂMBIO: Caixa automatizada é lenta nas trocas e dá trancos.

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,andamos-na-versao-aventureira-do-up!,22636,0.htm

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4 Rodas dirá que ele ganhou da Defender 90 porque oferece acabamento e posição de dirigir melhores.

 

E faróis de milha como item de série.

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jurava q era pasta de dente...kkkkkkkkkkk

o-o- o-o- o-o-

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Sequer levantaram a suspensão pra enganar os trouxas. Vou comprar dois.

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Pro eh 12km/l nessa bostinha? Pra mim isso eh um contra!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

pois é, isso meu carro véio de 14 anos de idade faz.

 

isso com o álcool na gasurina atrapalhando ainda.

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Já encomendei o meu, chega na semana que vem.

Editado por avukte

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Anos e anos de tecnologia embarcada, pra levar um pau do uninho em economia..

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Anos e anos de tecnologia embarcada, pra levar um pau do uninho em economia..

 

Mas convenhamos, Uno não tem nada de nada, pega um Mille com A/C e DH mata o carro. Isso sem contar a rigidez da carroceria, essa não tem comparação.

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Pro eh 12km/l nessa bostinha? Pra mim isso eh um contra!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

"Em circuito misto (cidade e estrada), o consumo médio registrado no computador de bordo foi de 12 km/l, com etanol"

 

Atualmente o consumo do Up, Clio, Fox Bluemotion e novo Ka são os melhores.

 

Anos e anos de tecnologia embarcada, pra levar um pau do uninho em economia..

 

fui realizar o laudo do meu veículo para troca junto à concessionária GrandBrasil e o mesmo foi reprovado por causa de uma rachadura de 3 cm na longarina (problema que o avaliador diz ser costumeira no fiat uno)

 

http://www.reclameaqui.com.br/9311569/super-visao-pericias-automotivas/mau-atendimento-na-recepcao/

 

Não sei se compensa o risco, menor conforto, dor de cabeça na revenda, etc...

Editado por NeoConker

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Sim, eu tive um Mille e era econômico, fazia 12,5 km/l aqui na cidade que tem bastante sobe e desce.

 

Acontece que o Corolla fazia 10 km/l. Aí o cara fica pensando, po***, um carro mais pesado, com muito mais opcionais (DH e A/C pendurados no motor) se fosse trocar os motores dos carros o Mille faria uns 20 km/l e o Corolla uns 5 km/l.

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Prós:

CONSUMO: Em circuito misto (estrada e cidade), média foi de 12 km/l.

o Focus 2.0 do meu coroa faz a mesma coisa...

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Andando sem frescura com economia (mas sem ficar andando igual um retardado), com A/C quase que fulltime, meu 206 faz 11 no álcool.

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Andando sem frescura com economia (mas sem ficar andando igual um retardado), com A/C quase que fulltime, meu 206 faz 11 no álcool.

Então, um Mille faria o que? Uns 2 km/l a mais, no máximo? Isso porque é só roda e motor. Levando em consideração somente o consumo é vantagem, comparando tudo que você tem a mais no seu carro deixa de ser tão interessante.

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Então, um Mille faria o que? Uns 2 km/l a mais, no máximo? Isso porque é só roda e motor. Levando em consideração somente o consumo é vantagem, comparando tudo que você tem a mais no seu carro deixa de ser tão interessante.

 

Acho que por aí. Os carros tem peso parecido, um motor 1.0 um pouco mais exigido já vai destruir o consumo. Pra um 1.0 dizer que faz milagre, tem que ao menos fazer melhor que motores maiores.

 

Meu carro, com gasolina, chega nos 13. O da minha esposa, 1.0 16v, nos 16. A diferença existe, mas eu acho que acaba sendo meio irrelevante APENAS pelo aspecto consumo. Pra mim, que rodo cerca de 50km/dia, são 0,7l. Por mês dá 21 litros. É dinheiro, mas a diferença em termos de motorização e conforto compensam o pouco gasto a mais.

 

Pra mim, ter um 1.0 pro batidão só compensa quando é carro bom pra bater mesmo. Carro que vc chega nos 60 mil kms e gastou com manutenção BEM menos que seu carro mais caro gastaria. Somando o valor de compra mais baixo e a economia no geral, vale a pena. Consumo pelo consumo, 1.0 por 40k já fica fora da casinha.

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Acho que por aí. Os carros tem peso parecido, um motor 1.0 um pouco mais exigido já vai destruir o consumo. Pra um 1.0 dizer que faz milagre, tem que ao menos fazer melhor que motores maiores.

 

Meu carro, com gasolina, chega nos 13. O da minha esposa, 1.0 16v, nos 16. A diferença existe, mas eu acho que acaba sendo meio irrelevante APENAS pelo aspecto consumo. Pra mim, que rodo cerca de 50km/dia, são 0,7l. Por mês dá 21 litros. É dinheiro, mas a diferença em termos de motorização e conforto compensam o pouco gasto a mais.

 

Pra mim, ter um 1.0 pro batidão só compensa quando é carro bom pra bater mesmo. Carro que vc chega nos 60 mil kms e gastou com manutenção BEM menos que seu carro mais caro gastaria. Somando o valor de compra mais baixo e a economia no geral, vale a pena. Consumo pelo consumo, 1.0 por 40k já fica fora da casinha.

 

O meu 1.6, sedan, 90% do tempo com ar ligado faz 11 na cidade (cidade ruim de fazer média) e 14,5 - 15 na estrada andando cheio, a 120- 130 e com ar... se andar na maciota e sem ar acho que faz 18 na estrada...

 

Ao pesquisar outros modelos para futura troca, dá um desanimo de ver os números de consumo... no forum do HB20S nego comemora 12km/l na estrada... é bem ruim quando vc teve um carro econômico ter que voltar a consumir mais...

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