Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

REVIEW SounDigital EVO 1600

Recommended Posts

Fez não, além de ser mais forte, vai trabalhar com mais folga o amplificador, é só ter bateria suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez não, além de ser mais forte, vai trabalhar com mais folga o amplificador, é só ter bateria suficiente.

ha blza então, de bateria tenho 70a no cofre e uma de 100a aux, estou vendo de comprar mais uma de 150a.

Compartilhar este post

Link para o post

ha blza então, de bateria tenho 70a no cofre e uma de 100a aux, estou vendo de comprar mais uma de 150a.

Ótimo, dps só botar pra muer o beis :D

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz o comprei a SD2000 na RPsom no ML, só que os vagabundo devolveram o pagamento, daí comprei a SD1600 mesmo,porem estou com uma duvida

eu tinha uma RS1200 ela queimou 2x o cara que conserta modulos aki disse que foi por causa de vibração, estou com medo de colocar a SD e

ela queimar tbm

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz o comprei a SD2000 na RPsom no ML, só que os vagabundo devolveram o pagamento, daí comprei a SD1600 mesmo,porem estou com uma duvida

eu tinha uma RS1200 ela queimou 2x o cara que conserta modulos aki disse que foi por causa de vibração, estou com medo de colocar a SD e

ela queimar tbm

Fixou a RS na caixa dos Pioneer's?

Compartilhar este post

Link para o post

Fixou a RS na caixa dos Pioneer's?

não, tenho um porta modulo que é preso na lata atras dos bancos da Saveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

não, tenho um porta modulo que é preso na lata atras dos bancos da Saveiro.

Nossa! Então está muito forte esse seu sistema hein!  :blink:

E para complementar o que já disseram, até se optasse por um SD3000 Evo(dobro da impedância) ficaria bom, principalmente para suprir os picos musicais. Porém digo, à exemplo de 2 Pioneer's no dobro da impedância. Para 4 Pioneer's então, eu considero um amplificador 3k, o ideal.

Resumindo, sou completamente à favor de 800wrms para cada Pioneer 400wrms, ou seja "Headroom". Eu tenho, e está muito forte!

Porém é óbvil, que o Headroom só existirá, se o banco de baterias estiver compatível com a necessidade de alimentação do amplificador em questão.  :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

1600 na impedância é mais forte que o 3k no dobro..

Pois é Gledson, lembro do comentário que tiraram algo próximo de 1900wrms do SD1600wrms. Concordo que, essa queda de potência do 3K ocorre pelo alto fator de amortecimento(FA) do amplificador, que perde bastante resultado acima da impedância e por isso dá exatamente a metade da potência no dobro da impedância. 

E optei mesmo pelo 3k, por uma grande promoção em que a diferença entre 1k6 e 3k era aproximadamente R$100 e pelo upgrade que pretendo fazer para um par de 15" de 800wrms/cada. Sendo assim, a melhor opção em todos sentidos. 

Porém, como o arsenal do "user" acima são 4 Pioneer's, eu ainda continuo achando, que com 3k na impedância os sub's dele renderiam melhor. Mas também, só valeria a pena se houvesse um banco de baterias bem dimensionado, ouvido no sub e olho no clip.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Gledson, lembro do comentário que tiraram algo próximo de 1900wrms do SD1600wrms. Concordo que, essa queda de potência do 3K ocorre pelo alto fator de amortecimento(FA) do amplificador, que perde bastante resultado acima da impedância e por isso dá exatamente a metade da potência no dobro da impedância. 

E optei mesmo pelo 3k, por uma grande promoção em que a diferença entre 1k6 e 3k era aproximadamente R$100 e pelo upgrade que pretendo fazer para um par de 15" de 800wrms/cada. Sendo assim, a melhor opção em todos sentidos. 

Porém, como o arsenal do "user" acima são 4 Pioneer's, eu ainda continuo achando, que com 3k na impedância os sub's dele renderiam melhor. Mas também, só valeria a pena se houvesse um banco de baterias bem dimensionado, ouvido no sub e olho no clip.

sobre banco de bateria, ta meio inviavel agora, devo pegar mais uma de 100a, é ficar de olho no sub e no clip depois de 2 geladas na cara fica dificil em,  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um endurance 2K de 15 polegadas, 600 Rms 2+2  :banghead , estava pensando em usar ou uma Banda Ice de 1500 @4 Ohms que daria teoricos 1000 Rms, ou uma SD 1600 Evo, que daria teoricos 800 Rms, já pensando num futuro UP , eu sei que é meio ''obvio'' perguntar isso,aqui no tópico da SD, mas pra ser sincero ainda não estou convencido  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um endurance 2K de 15 polegadas, 600 Rms 2+2  :banghead , estava pensando em usar ou uma Banda Ice de 1500 @4 Ohms que daria teoricos 1000 Rms, ou uma SD 1600 Evo, que daria teoricos 800 Rms, já pensando num futuro UP , eu sei que é meio ''obvio'' perguntar isso,aqui no tópico da SD, mas pra ser sincero ainda não estou convencido  :(

ham?

Compartilhar este post

Link para o post

ham?

é meio estranho mas eu penso dessa forma tbm.

se vc pegar os dados do manual, consumo em programa musical - 88A, eficiência 73% e calcular: 88Ax12,6Vx73% = 809w

mas depende do programa musical, se for pancadão (que é praticamente frequência fixa) essa conta muda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

https://autoforum.com.br/topic/205696-teste-sd1600-evolution-campinas/?hl=%20soundigital%20%20sd1600%20%20evo

Compartilhar este post

Link para o post

é meio estranho mas eu penso dessa forma tbm.

se vc pegar os dados do manual, consumo em programa musical - 88A, eficiência 73% e calcular: 88Ax12,6Vx73% = 809w

mas depende do programa musical, se for pancadão (que é praticamente frequência fixa) essa conta muda bastante.

dobro de impedância a eficiência sobe..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...