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Taviaum

[Dúvida] Compra de carro usado até R$60k

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O problema q a Audi enfia o nabo nos seus clientes!!! Se na VW as velas do carro custa 250,00 na Audi as mesmas porem com seu Brasao na caixinha custa 400,00...

 

A peça não tem tanta diferença, mas a mão de obra aperta mais, a Sorana que é CCS tanto VW como Audi geralmente pega mais leve.

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Se manutenção nao for problema pro colega!!! Audi na cabeça... Acabamento melhor, a marca agrega valor ao camarote (com certeza vai ficar mais patrao)

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O a1 tem o mesmo dsg do golf 1.4, quase certeza.

 

Ambos o dsg de 7 marchas "seco".

 

Ambos fazem barulho em pisos escrotos, etc...

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Hoje fui fazer TD num TSI 11/11 (nunca tinha andado nele, apenas entrado) e gostei muito do carro. Apesar de sedã não ser meu "eu"... rsrs

 

Gostei muito: Motor e câmbio, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro MUITO prático (só apertar o botão P), posição de dirigir bem agradável

O que me desagrada (pouco): plástico duro por todo o habitáculo (mas esse ainda tem sua beleza), escola de samba VW (vários grilos e barulhos que já to acostumado no meu Polo hehe)

 

Achei o preço bem forte, se o cara baixar uns R$5k pode dar negócio (o carro está numa CCS, consignado)

 

É óbvio que o habitáculo de um Jetta não se compara ao de um A3, sendo no segundo com materiais mais refinados e gostosos ao toque. Mesmo assim o primeiro tem seu valor e exigindo bem menos $$ por isso. As peças e mão-de-obra da Audi são conehcidamente mais caras do que na VW. O Audi vai me proporcionar mais status? Sim, vai. Pouco mais, mas vai. Porém sabe cobrar bem por isso, principalmente se eu for "sorteado" com um de seus problemas crônicos.

 

Vou dar uma estudada em algumas coisas ainda mas o carro em si me agradou bastante. O fato de ser sedã não me incomodou muito (incrível o sistema de sensores de estac. na CM) e a suspensão achei um acerto muito bom entre conforto x esportividade. O modo de condução no "Sport" é bem agressivo e segura muito as marchas acima dos 3000rpm com a turbina cheia e o torque esperando ser solicitado.

 

Seguro: Cotei na hora com a corretora da CCS e ficou em R$5775, com cobertura ampla inclusive com franquia baixa e cobertura total pra vidros, faróis e retrovisores. Nada absurdo.

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Nesse valor, com essa perspectiva de curtir o carro. Que compartilho da ideia, a vida é uma so e é rapida. Iria de C180.

 

Ok que passa um pouco do orçamento. Mas olha o pulo... Traçao traseira... 184cv... MECA. Nao vejo maior pulo de patamar... prazer.. nessa faixa. Tem modelos mais Hard Cores... Civic Si... Mas vejo que nao é teu caso... Nao seria o meu tmb. Por isso a sugestao.

 

Elegante... comodidade de espaço... E lembrando de um User do Forum, seguro pra ele ficou em 1.800 snmg. Podia ter bonus e tal, mas tinha abaixo de 30 eu acho.

 

Pow agora que vi tua idade... 22... Ta lascado! kkkk

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Nesse valor, com essa perspectiva de curtir o carro. Que compartilho da ideia, a vida é uma so e é rapida. Iria de C180.

 

Ok que passa um pouco do orçamento. Mas olha o pulo... Traçao traseira... 184cv... MECA. Nao vejo maior pulo de patamar... prazer.. nessa faixa. Tem modelos mais Hard Cores... Civic Si... Mas vejo que nao é teu caso... Nao seria o meu tmb. Por isso a sugestao.

 

Elegante... comodidade de espaço... E lembrando de um User do Forum, seguro pra ele ficou em 1.800 snmg. Podia ter bonus e tal, mas tinha abaixo de 30 eu acho.

 

Pow agora que vi tua idade... 22... Ta lascado! kkkk

 

To lascado mesmo pra fazer o seguro! kkkk

 

Cara meu pai tem uma C180 que tem meses de vida e curte muito o carro mesmo. Eu também gosto mas esse modelo em específico acho muito "tiozão".

 

Pra partir pra uma Meca teria que ser uma C200 branca hehe (aparência mais esportiva nessa cor), que tem 184cv (a C180 é 1.6 ou 1.8 CGI, dependendo do ano, e tem 156cv em ambas motorizações), teto solar, etc. Porém essa fica na casa dos R$80k, e na casa dos R$70k fica apenas a C200Kompressor, que já não me atrai por (edit) não (/edit) ser turbo... pasmafaute

 

O seguro pro meu pai ficaria em coisa de uns 1800 tbm, mas me colocando como segundo condutor pulou pra R$3k e pouco kkkk atrapalho até o perfil dos outros... rs

Editado por Taviaum

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Mermao! Carro de 60k que custa R$180k? Nego ta doido!

 

Da uma olhada nos fusion (antes desse mais novo)...

 

Qnta a potencia, vai de jetta, não tem o que falar, mas a manutenção é de um carro de 100k...

 

O audi vc vai PENAR para revender, aqui no rio, eh impossível de vc vender um audi sem perder MUITO!

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O fusion eu dei uma olhada mas não cheguei a dirigir. Mas acho muito banheirão! kkkkkk sei lá, não deu certo... [^]

 

A C180, no meu ponto de vista, só se aparecesse uma oportunidade muuuito boa, tipo pra comprar de alguém desesperado mesmo, senão prefiro escolher outro...

 

Até agora estou meio fechado no Jetta TSi 2011. O que andei ontem pode dar um negócio bom, mas queria com interior caramelo :unsure: Inclusive se souberem de alguém vendendo, dá um toque!

 

Ainda estou vendo alguns outros carros e tal, mas até agora o Jetta está no topo da minha lista. Sobre a manutenção realmente é de carro de 100k, mas melhor que do Audi que é de carro de "status" e de R$125k na época... hehehe

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Vc vai comprar um Jetta de 65k cheio de grilos??? Em relação a Mercedes a conta é simples, quem acha manutenção e peças de BMW caras, espera até fazer a manutenção de MB...

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RJ o jetta tem grilos sim como todo VW, tenho um Polo e sei como é... Rs.

 

A diferença é que não vou gastar mais de 65k no máximo é uma MB de mesmo ano beira os 80k. Por isso não vou nela...

 

E manutenção do trio alemão é caro mesmo, inclusive revisões programadas.

 

 

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Vc vai comprar um Jetta de 65k cheio de grilos??? Em relação a Mercedes a conta é simples, quem acha manutenção e peças de BMW caras, espera até fazer a manutenção de MB...

 

cara,

 

mas nego é sem noção... compra carro de 60k que custa 180k? dps não consegue manter, ai chora....

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RJ o jetta tem grilos sim como todo VW, tenho um Polo e sei como é... Rs.

 

A diferença é que não vou gastar mais de 65k no máximo é uma MB de mesmo ano beira os 80k. Por isso não vou nela...

 

E manutenção do trio alemão é caro mesmo, inclusive revisões programadas.

 

 

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Mas o TSI 2011 já acabou a garantia, esquece revisões em concessionária... Eu não gosto do visual do Jetta, quanto mais cheio de grilos...

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cara,

 

mas nego é sem noção... compra carro de 60k que custa 180k? dps não consegue manter, ai chora....

 

Qual carro citado aqui custa 180k?? O mais caro já citado foi o A3 que na época 2012 custava 120k 0km e hoje, já atualizado, custa a partir de 100k.

 

Não entendi seu comentário.

 

 

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Eu não trocaria a possibilidade de pegar um Golf TSI 0km por um carro turbo sem saber bulhufas da procedência, se o cidadão colocou o óleo correto, fez a manutenção adequada....

 

Carro turbo sem a preventiva adequada, ADIÓS.... Vira uma bomba!

 

Sem falar que na cidade, o Golf vai puxar IGUAL ao Jetta, só na estrada que o Jetta tem uma diferença...

 

E já que vai pagar mais de 5k de seguro, iria no Golf 0km, que nesse caso é um puuuutttta de um carro, e está na mesma faixa de preço 60~70k.

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Mas o TSI 2011 já acabou a garantia, esquece revisões em concessionária... Eu não gosto do visual do Jetta, quanto mais cheio de grilos...

 

O visual eu curto, assim como o DSG+TSI.

 

Ainda estou vendo outros carros, se algum for melhor e tal ou tiver CxB melhor oue agradar mais a balança abaixa pro lado dele hehe

 

Até agora não achei problemas graves ou crônicos no jetta que não possa ser resolvido sem muito esforço$$.

 

 

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Mas Lucas o seguro de um golf TSI 0km pra mim sairia por 8-9k numa simulação que fiz.

 

Beira a insanidade pagar isso de seguro... Perfil me fod***

 

 

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Não acha Golf automático abaixo de 70k, muitos anunciados na webmotors o carro não existe..

 

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Mas Lucas o seguro de um golf TSI 0km pra mim sairia por 8-9k numa simulação que fiz.

 

Beira a insanidade pagar isso de seguro... Perfil me fod***

 

 

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Essas simulações online são só pra dar um norte, na prática pode ser muito diferente.

 

Hoje cotando meu carro com meu perfil, sem mentir em nada, a simulação sai R$4200, e pago R$1500.

 

Tem que ver com seu corretor, e quando a apólice está vencendo, o corretor recebe um código do seguro, com esse código ele faz outra cotação, que pode ficar mais barata, ou agravar o seu perfil se tiver sinistro.

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Ia sugerir o Golf 1.4 tsi por sua preferecia por hatchs. E é unanimidade de qm anda, dizem q o carro puxa bem, sensaçao de q parece ter mais do q 140cv.

Nunca dirigi, mas é o q ouço.

 

E a plataforma de carro superior deve ser um tesao d dirigir.

Pra ter ideia, no programa Oficina Motor, ficou com tempo patecido com o GTi.

 

DS3 cogitou?

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Lucas, sim concordo com relação aos seguros online, apesar de as últimas cotações terem "acertado" com discrepância de no máximo R$100 das cotações realizadas pessoalmente, mas do Golf já vi pro meu perfil com o corretor e fica na casa dos 8-9k mesmo. Junta isso com o valor elevado do carro (acima dos R$70k), e sou obrigado a descartá-lo. Já andei no carro e o bixinho puxa muito bem, mesma pegada do Audi A1... Parece ser colado no chão, tipo um kart mesmo

 

Cara o DS3 e DS4 são carros bonitos mas nem cheguei a considerar... tenho preconceito contra marcas francesas, quanto a preço de peças, desvalorização absurda e sinceramente não me passa confiança no carro...

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