Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
betosam

Meu primeiro som

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

bom, tenho um pálio fire 2005 (meu primeiro carro) e pretendo instalar um som nele, mas como gosto muito de música e gosto de ouvir um som limpo e fiel, gostaria de um som de qualidade, sendo assim vou descrever abaixo o que pretendo colocar no meu carro e gostaria de informações para conseguir um bom som gastando pouco!

 

Opção 01

 

Mp3 Player Aquarius MPA 1001 (ganhei esse player e vou conectá-lo ao Smartphone)

Kit 2 Vias 6" Bravox CS60B - 130 Watts RMS

Subwoofer mtx 8 polegadas 200rms

Modulo Soundigital Sd400.4d.4

 

Opção 02

 

Mp3 Player Aquarius MPA 1001 (ganhei esse player e vou conectá-lo ao Smartphone)

Kit 2 Vias 6" Bravox CS60D - 140 Watts RMS

Kit coaxial CX50D 70W rms

Modulo Soundigital Sd400.4d.4

 

Obs.: esse som será montado aos poucos, pois a grana tá curta, já tenho o player, vou comprar agora o kit 2 vias e depois o módulo, não quero ocupar o espaço do porta-malas, então por isso optei pelo sub de 8, o que vocês me indicam para uma caixa slim para o porta -malas? ou vocês acham melhor eu desistir do sub e colocar o kit coaxial da opção 02? se eu não optar pelo sub eu vou conseguir um bom grave sem ele?, não gosto de som alto, gosto de ouvir música em volume baixo, mas com qualidade sonora, e a opção 01, me daria uma boa experiência sonora sem o sub?

 

me ajudem aí pessoal, estou cheio de dúvidas!

Editado por betosam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optaria por um kit NAR 600cs1, você encontra no ML por 179,00 e é melhor e mais em conta que os Bravox, retiraria os coaxias para cortar gastos.

 

Quando ao sub, também optaria por um NAR ou Questo na polegada que você deseja.

 

Amplificador te indico um BB 1600gl, você enconta por 256,00 no ML e acho o som dele melhor que o do sd400.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optaria por um kit NAR 600cs1, você encontra no ML por 179,00 e é melhor e mais em conta que os Bravox, retiraria os coaxias para cortar gastos.

 

Quando ao sub, também optaria por um NAR ou Questo na polegada que você deseja.

 

Amplificador te indico um BB 1600gl, você enconta por 256,00 no ML e acho o som dele melhor que o do sd400.

A opção 1 é muito mais válida, sem sub seu set não vai reproduzir as frequências mais graves.

 

O coaxial não é prioritário.

 

Sobre kit duas vias, há muitas opções melhores que estes, pesquise aqui no fórum... Nos classificados você pode comprar um usado de nível superior pelo mesmo preço.

 

Sub iria de questo!

 

Não deixe de fazer tratamento nas portas dianteiras com manta asfáltica.

 

O que vocês me indicariam para ocupar o mínimo de espaço possível no porta-malas? Pois o porta-malas do meu carro já é pequeno e não quero reduzi-lo ainda mais,

 

Outro detalhe que vejo nas ruas da minha cidade, são sons tão graves que faz tremer a placa do veículo, não quero isso p/ mim, quero um som o mais discreto possível, mas também não quero uma radiola tocando os sons básicos, quero ouvir todos os elementos contidos em uma frequência de áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a esse BB 1600gl, ele tem boa economia de energia? E o tamanho, ocuparia muito espaço no porta-malas?

Alguém conhece algum amplificador compacto?

 

Pessoal, não entendo nada de som automotivo, gostaria que vocês me ajudassem nas escolhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual desses módulos é a melhor opção e por que?

 

 

Modulo Soundigital Sd400.4d Sd400 Sd400.4 400w Rms 4 Canais

Módulo Amplificador Taramps Ts400x4 400w Rms 2 Ohms 4 Canais

Modulo Stetsom Vs400.4 Mini 400w Rms 2 Ohms 4ch

Módulo Banda 2.4d 400w Rms Amplificador Digital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beto qual a verba pro amplificador?

Pois seguindo o mesmo ainda têm o cabeamento.

 

Kit 2 vias NAR série 1 + Questo de 8` fica um ótimo Sq com uma boa pedida.

 

Mas como eu disse quantos pode investir no amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beto qual a verba pro amplificador?

Pois seguindo o mesmo ainda têm o cabeamento.

 

Kit 2 vias NAR série 1 + Questo de 8` fica um ótimo Sq com uma boa pedida.

 

Mas como eu disse quantos pode investir no amplificador?

 

Murilo,

até R$250,00

 

- Esse NAR série 1 tá 179,00 no ML, e eu consigo o Bravox CS60B por 136,00

- Cabos, o que você me indica?

- Sobre esse Sub Questo 8", onde eu colocaria ele? Visto que, pretendo utilizar o mínimo de espaço possível na mala.

 

Lembrando pessoal que esse é meu primeiro carro, e estou com ele a 8 meses e esse é meu primeiro som automotivo e não tenho nenhuma experiência em som automotivo e também não quero nada de exagero!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês acham dessa caixa Slim, é que quero colocar o sub no interior do veículo, não quero colocar na mala!

 

Caixa Selada Bomber Slim + Subwoofer 8 Pol 125 Rms Original

 

caixa-selada-bomber-slim-subwoofer-8-pol-125-rms-original-14162-MLB198456264_8668-O.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, outra dúvida, me disseram que meu player não tem saída RCA, que terei que comprar um conversor RCA DAT, então fiz imagens do meu player e gostaria que vocês confirmassem se vou precisar mesmo desse conversor, pois nas epecificações indica que ele tem RCA e acredito que esse 2 conectores que tem na traseira dele são os tais RCA.

 

Imagem superior do player:

 

IMG_4153.JPG

 

 

 

Imagem da traseira do player:

 

IMG_4155.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu aparelho tem sim saidas RCA - São os buracos vermelho e branco na parte traseira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu aparelho tem um par de saida RCA, para ligar eles a um modulo 4 canais é necessário um cabo Y

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Estou mudando toda a configuração do projeto, descobri que sub não é essencial para mim.

 

Componentes:

 

1 Mp3 Player Aquarius MPA 1001 (já tenho aqui comigo) - http://aquariusbrasi...mp3-automotivo/

1 Kit 2 Vias Bravox cs60D 140w rms ou cs60B 130w rms

1 Módulo Sound Digital SD250.2D 250W

 

Kit 2 Vias Bravox cs60D 140w rms - R$ - 260,00

Kit 2 Vias Bravox cs60B 130w rms - R$ - 136,00

 

Então, a diferença de qualidade entre o cs60B e o cs60D é considerável? Por que a diferença de preço é!

 

Talvez no futuro, se eu sentir falta:

 

1 Caixa Selada Bomber Slim + Subwoofer 8 Pol. 125 rms (não é prioridade, pois não sou tão vidrado em graves e consigo conviver sem eles tranquilamente, não sou tão fã do booommm booommm...)

 

Conversando com um instalador aqui da cidade, ele me falou que esse meu player gera ruídos (chiados), distorce, disse que ele não tem saída para Subwoofer, mandou eu trocar em um Pioneer e, segundo ele os kits Bravox da muita distorção, mandou eu comprar kit da selenium

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

01 - Será que esse player, mesmo com as saídas RCA e o módulo também com saídas RCA, não vai gerar um som razoável pra eu ouvir dentro do carro? (só pra vocês terem ideia, eu quero um som que eu possa ouvir com qualidade sem que ele seja notado no exterior do veículo com vidros fechados, sendo assim o sub não é indicado pra mim, correto? Pelo menos nesse primeiro momento)

 

02 - Estranho ele dizer que os kits bravox, em específico o cs60b, gera distorção, visto que noto que o pessoal do fórum elogia bastante esse kit.

 

03 - As saídas RCA faz muita diferença na qualidade do som?

 

Pessoal, me dá uma força aí, não sou fã de graves, mas gosto de som limpo, de fidelidade no som, já ouvir kit 2 vias em alguns carros, e o grave gerado pelo kit já é o suficiente para meu aparelho auditivo.

Editado por betosam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não manjo muito dos paramauê, muito pelo contrário, estou no mesmo barco que vc... tentando montar um set legalzinho pro meu carro.

 

Mas vamos lá...

 

Sobre o kit, eu não tenho base MINHA pra falar se o Bravox D é melhor que o B, mas pelo que vi alguns users aqui falando, e pelo que vi no youtube, o B parece que vai te atender bem. Eu inclusive, comprei um e estou esperando chegar. Pelo o que vc diz querer do som, acredito que o cs60B já seja o suficiente. Sobre a tal distorção que o cara falou com vc eu vou te falar o que EU penso: NUNCA tire logo de cara, uma conclusão baseada em algo que uma única pessoa te falou, a menos que seja de sua extrema confiança e vc saiba que o cara manja! Pode ser que o Kit Bravox gere algum ruído sim, mas pense... vc está comprando um kit de entrada. Se quer algo limpo e cristalino, o valor acompanha a qualidade.

 

Sobre o sub, que vc fala que não quer ninguém ouvindo do lado de fora, isso é o mais fácil. Ele só vai tocar alto se vc aumentar o volume hehehehe... Sério, em som com volume baixo ele dá uma batida gostosa que realça o sentido da música. mas se vc acha que por hora é desnecessário, faça essa aquisição posteriormente, mas SE acha provável que vá comprar, já compre o módulo pensando nesse futuro up.

 

Sobre o player... como disseram, o seu já tem um par de saída rca. Então monta o som nele mesmo, e se apresentar ruídos ou vc sentir a necessidade de pegar um com mais opções de ajustes, aí vc compra outro player...

 

Pra vc ter ideia, eu comprei o cs60B e vou montar no player original do 206, sem sequer usar um amplificador! E depois vou comprando as outras coisas... sem pressa. EU acho até legal, pq vc vai vendo a evolução e vai percebendo o que faz real diferença no set.

 

Boa sorte aí...

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza! Só falta chegar hahahaha... e acredito que isso só na primeira semana de janeiro. Correio tá tenso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o CS60B, e na real, é bem vagabundo... a qualidade dele é ser muito barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questao de kit 2 vias tinha duvidas tbm e comentaram desse kit NAR serie 1, nao me arrependo. Na epoca foi 150 +ou- no mercado livre ja com o frete. Estou com ele a algum tempo e nao me deu dor de cabeça nenhuma.

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por Jr Colombo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o tempo troque esse player tbm, eu comprei um aqui nos classificados, usado porem muuuuito novo. E esse tem 3 pares de RCA.

post-77485-1419292553,2256_thumb.jpg

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara compre aos poucos esse é o melhor conselho, qualquer sub de 8 hoje em dia cabe dentro do estepe, só achar uma loja boa que com certeza o cara consegue.

 

Sobre os kits eu ainda prefiro NAR cs1 do que Bravox e pra SQ são mais indicados.

 

Sobre amplificadores nacionais os únicos que se salvam são dat e Audiophonic, já ouvi a grande maioria(stetsom, Soundigital, Hurricane, taramps) e vou lhe dizer não curti nenhum nem pro grave nem pro estéreo. (MINHA OPINIÃO)

 

Cara outra dica é:

Cabos bons não são tão baratos e nessa parte vale a pena investir um pouco mais pois pelo contrário a qualidade irá ser sacrificada por economia.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, agradeço a força!

 

Agora fiquei na dúvida entre esse dois kits:

 

Kit Duas Vias Diamond de 6" 70W RMS - Bravox:

http://www.shoptime....lepla&WT.srch=1

 

Alto Falante Kit 2 Vias NAR Audio 600-CS-1 Série 1 (6 Pol. / 50W RMS):

http://www.equalys.c...2509-105176.htm

Editado por betosam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Murilo, então, dando uma olhada em outro forum, o cara tem uma dúvida igual a minha em relação a esses dois kits e um cara deu a seguinte resposta p/ ele: Sou muito mais um Bravox Diamond, daí veio a contra-partida: custa "apenas" quase o dobro do NAR Série 1, e nem crossover ativo tem, não sei o que é um crossover ativo, mas presumo que seja uma vantagem do NAR Série 1 sobre o Bravox Diamond, então, devo optar pelo NAR Série 1 que é até mais barato.

 

Sendo assim, pretendo usar o Sound Digital SD250.2D para tocar o kit e, no futuro, se eu sentir falta de um grave, uso outro SD250.2D na caixa bomber slim 8" 125w rms

Editado por betosam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

não tem como, fiz uma pesquisa exaustiva aqui em relação a esses dois kits, e a preferência pelo NAR é unânime!

Vou de NAR 600-CS-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como esticar orçamento e ir em um sd800.4 evo ? Pessoal comenta q a qualidade e infinitamente superior e VC já consegue uma boa bridge para um sub no futuro

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...