Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luis Otávio

(Pioneer 309, questo audio qs350a-15, DD415) em carro sedan

Recommended Posts

Fala galera, blz?

 

To com uma grande dúvida no som que vou usar em um Versa.

 

Sempre tive carro hatch, o ultimo projeto foi 3 pioneer 309 + sd1500, o spl era forte e o som chegava no ouvido mesmo.

No Versa, não vou poder instalar tudo porque vou precisar do porta malas.

 

A Dúvida é entre o que utilizar. O limite de litragem seria algo em torno de 90 Litros.

 

Quero um som forte que chegue no ouvido mesmo, com uma qualidade legal também. (gostava da qualidade dos pioneer)

 

Vou utilizar um Banda Ice 800rms que já tenho.

 

Opções:

 

- 2 Pioneer 309 em caixa dutada com 45L

 

- 1 DD415 com caixa recomendada

 

- 1 Questo Audio 15'' 350rms caixa dutada 93L (manual)

 

2 pioneer eu já tenho, queria saber se compensa também vender e comprar um dos modelos de 15'' e se compensa o ganho em qualidade.

 

 

 

 

Quanto ao formato da caixa para o sedan, uma trapezoidal dará conta? pensei em um formato como uma trapezoidal deitada no porta malas ( Imagem) para o grave ir para dentro do carro.

 

 

https://imageshack.com/i/f0hWglkyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual objetivo do teu som ?

SPL,QUALIDADE,SUBGRAVE

Oque ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um sub Questo num carro hatch e pra mim tá de bom tamanho, um amigo meu usa 2 Questo de 350 rms cada em caixa selada no Fusca, empurrados pelo SD1500, vc não consegue ficar dentro do carro, até embrulha o estômago de tanto grave, ele até vai trocar os kit 2 vias dele pq não está acompanhando os graves, ele usava 2 Pioneer 308 antes, ele disse que agora toca muito mais que os Pioneer, esse de 15 polegadas bem alimentado deve ser o bicho.

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual objetivo do teu som ?

SPL,QUALIDADE,SUBGRAVE

Oque ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Eu quero uma pressão sonora dentro da cabine bem forte, não precisa ter graves super definidos e blablabla, Só tenho receio porque já usei pioneer 308 com 45L e não ficava legal, tremia tudo mesmo, mas não vinha a dor no ouvido mesmo..

 

Quero um grave mais pra SPL, pra deixar surdo, só não sei se pra sedan consigo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, nem.se compara Pioneer com Questo, todo mundo que conheco que teve Pioneer e comecou usar Questo, disseram que tocam bem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, nem.se compara Pioneer com Questo, todo mundo que conheco que teve Pioneer e comecou usar Questo, disseram que tocam bem mais.

 

Isso eu não duvido, Mas vou usar 2 pioneer 309, maior deslocamento de ar. Será que mesmo assim o questo de 15 toca mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu não duvido, Mas vou usar 2 pioneer 309, maior deslocamento de ar. Será que mesmo assim o questo de 15 toca mais?

Acho que 2 Pioneer toca mais grave, mas em qualidade 1 de 15 Questo toca bem melhor, vc nunca viu tocando, o meu é de 10 e vc não consegue ficar no carro, até embrulha o estômago de tanto grave, é um sub muito parecido com importados tipo Fosgate, Kicker, JL, a maioria das peças dele vem dos EUA entra aqui e veja mais sobre essa marca: http://autoforum.com.br/topic/174832-questo-audio-alto-falantes/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vishi, pra carro sedan pra esse objetivo ?

Nunca que 2 questo vai tocar SPL igual a pioneer, eles pode ate descer mais e ter mais qualidade, mais SPl jamais!

Agora o fato é carro sedan uma mer** pra fazer um som SPL

Com certeza 2 pioneer nao vai da conta do teu objetivo, mt menos 2 questo!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que está na hora de você pensar no mtx 9515 heheheheh

 

Acho que assim seria fácil chegar no seus objetivo, claro o custo do projeto é bem maior!

 

Eu eu meus amigos já montamos vários sistemas em carro sedan e quem sai de carro hatch pra sedan infelizmente se manter o mesmo sistema vai sentir uma grande diferença, parece que os subs morrem.

 

- Acho que o primeiro passo é definir o limite de custo do projeto, levando em consideração instalação cabeamento etc.

- O segundo passo é o espaço físico pra desenvolver, como já mencionou, os 70 litros por Câmara.

- A partir dai você estuda as possibilidade de cabem no seu bolso e que respeitem o limite de espaço que você quer.

 

Espero ter ajudado :legal:

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, acho que está na hora de você pensar no mtx 9515 heheheheh

 

Acho que assim seria fácil chegar no seus objetivo, claro o custo do projeto é bem maior!

 

Eu eu meus amigos já montamos vários sistemas em carro sedan e quem sai de carro hatch pra sedan infelizmente se manter o mesmo sistema vai sentir uma grande diferença, parece que os subs morrem.

 

- Acho que o primeiro passo é definir o limite de custo do projeto, levando em consideração instalação cabeamento etc.

- O segundo passo é o espaço físico pra desenvolver, como já mencionou, os 70 litros por Câmara.

- A partir dai você estuda as possibilidade de cabem no seu bolso e que respeitem o limite de espaço que você quer.

 

Espero ter ajudado :legal:

Algo mais barato que chegara no objetivo dele será 4 pioneer!

Claro que náo irá descer igual os mtx, mais em SPL com certeza

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando.

 

Estou com projeto de SPL em um sedan e também venho de um hatch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo mais barato que chegara no objetivo dele será 4 pioneer!

Claro que náo irá descer igual os mtx, mais em SPL com certeza

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Amigo, acho que está na hora de você pensar no mtx 9515 heheheheh

 

Acho que assim seria fácil chegar no seus objetivo, claro o custo do projeto é bem maior!

 

Eu eu meus amigos já montamos vários sistemas em carro sedan e quem sai de carro hatch pra sedan infelizmente se manter o mesmo sistema vai sentir uma grande diferença, parece que os subs morrem.

 

- Acho que o primeiro passo é definir o limite de custo do projeto, levando em consideração instalação cabeamento etc.

- O segundo passo é o espaço físico pra desenvolver, como já mencionou, os 70 litros por Câmara.

- A partir dai você estuda as possibilidade de cabem no seu bolso e que respeitem o limite de espaço que você quer.

 

Espero ter ajudado :legal:

 

 

 

Meu grande Problema é o limite de espaço (140L). 4 pioneer 309 em 2 câmaras não sei dizer se ficaria bom.

 

Outras 3 opções que tenho seriam

 

- 2 turbo bass 15'' em 2 câmaras de 70L recomendada pelo fabricante ( consigo a R$980,00)

 

- 2 DD415 em 2 câmaras de 70L recomendado no autofórum ( consigo a R$620,00)

 

- 3 Shocker lethal 10'' em 3 câmaras de 40L ( consigo a R$ 760,00)

 

Utilizando 1600 a 2000rms em todos eles, a diferença de preço entre os TB e DD compensa?

 

4 pioneer 309 em 2 câmaras de 70L tocam bem? tenho 3 aqui e comprar + 1 seria a opção mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete 2 Questo de 350 rms ai pra vc ver o que acontece, meu amigo tem 2 num fusca e a caixa dele é selada de 52 litros, 26 litros cada câmara, e vc não consegue ficar dentro do Fusca dele, tocado pelo SD1500 e um Fosgate 400.4 pro estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete 2 Questo de 350 rms ai pra vc ver o que acontece, meu amigo tem 2 num fusca e a caixa dele é selada de 52 litros, 26 litros cada câmara, e vc não consegue ficar dentro do Fusca dele, tocado pelo SD1500 e um Fosgate 400.4 pro estéreo.

 

Não dá problema colocar 750rms no questo em caixa selada ainda?? esses dias eu testei 1 309 em uma selada colocando 800rms e o coitado sofreu, a borda dobrava. Em caixa selada de 35L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você conseguir tirar 38 litros, soca os 4 pioneer, te garanto que vai tocar forte, estou usando uma caixa de 38 e 1 pioneer só, nego pensa que tenho 2 tocando, spl muito forte, mais tal negócio não desce muito, porem ainda rende legal aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você conseguir tirar 38 litros, soca os 4 pioneer, te garanto que vai tocar forte, estou usando uma caixa de 38 e 1 pioneer só, nego pensa que tenho 2 tocando, spl muito forte, mais tal negócio não desce muito, porem ainda rende legal aberto.

 

Consigo tirar 2 câmaras de 76L sem descontar o volume do falante e dos dutos.. Tocando bem o grave da "Tribo da Periferia- Gravão" ja tá de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz 4 pioneer em caixa picuda vai tocar muito em, acerta o comprimento do duto para 35hz que vai tocar bem macio

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E só fazer uma caixa fina para ocupar menos espaço. Mas o Questo aguenta muito hein, mas se vc colocar apenas um toca muito, lembra muito aqueles Fosgate old.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Consigo tirar 2 câmaras de 76L sem descontar o volume do falante e dos dutos.. Tocando bem o grave da "Tribo da Periferia- Gravão" ja tá de bom tamanho.

então cabloco mete bronca em 4 pioneer. Vai tocar forte demais e aberto rende legal , um só já tá salvado meu final de ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz 4 pioneer em caixa picuda vai tocar muito em, acerta o comprimento do duto para 35hz que vai tocar bem macio

 

Enviado via AutoForum Mobile App

então cabloco mete bronca em 4 pioneer. Vai tocar forte demais e aberto rende legal , um só já tá salvado meu final de ano

 

 

Então, pensando em 4 pioneer 309, simulei com 70L ( 76L menos a litragem dos falantes e dutos bem por cima mesmo).

 

2 dutos de 4'' polegadas precisam de 48cm de comprimento para sintonizar em 35hz, por isso só consegui colocar os 2 na frente, sendo a caixa com 2 subs na frente e 2 em cima.

 

A seguir o desenho da caixa e a simulação no WinISD.

 

ktVIUxc.pngZNEClqz.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta com duto de 3 segundo as pesquisas que fiz sobre caixa e duto pra pioneer o de 3 da mais pressão que o duto de 4 polegadas, porém ele sopra um pouco mais com mala fechada não escuta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta com duto de 3 segundo as pesquisas que fiz sobre caixa e duto pra pioneer o de 3 da mais pressão que o duto de 4 polegadas, porém ele sopra um pouco mais com mala fechada não escuta

 

Com duto de 3'' polegadas o comprimento caiu para 26cm sintonizando em 35hz. Desta forma consigo por 2 na frente e 2 em cima.

 

A posição do duto ( 4 na frente ou 2 em cima e 2 na frente) vai mudar alguma coisa?

 

Já que ela vai ter um pico bom, da pra tocar um pouco aberto. Com duto de 3'' não vai ficar ruim ele soprando e tocando aberto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Com duto de 3'' polegadas o comprimento caiu para 26cm sintonizando em 35hz. Desta forma consigo por 2 na frente e 2 em cima.

 

A posição do duto ( 4 na frente ou 2 em cima e 2 na frente) vai mudar alguma coisa?

 

Já que ela vai ter um pico bom, da pra tocar um pouco aberto. Com duto de 3'' não vai ficar ruim ele soprando e tocando aberto?

então o meu é um sub só é a voz encobre totalmente o sopro do duto, e sopra mais em eletrônica, se você tiver voz o suficiente pra acompanhar os sub acho que não vai ter tanto problema é outra coisa não gosto abre pra 4 polegadas . Sobre a posição se não alterar o comprimento tanto faz o importante é não ter tanto obstáculos na frente dele deixar um espaço pra sair bem o ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então o meu é um sub só é a voz encobre totalmente o sopro do duto, e sopra mais em eletrônica, se você tiver voz o suficiente pra acompanhar os sub acho que não vai ter tanto problema é outra coisa não gosto abre pra 4 polegadas . Sobre a posição se não alterar o comprimento tanto faz o importante é não ter tanto obstáculos na frente dele deixar um espaço pra sair bem o ar

 

Então blz amigo, amanhã já começo por em prática. O problema vai ser achar mais um 309D2. No mercado livre só tem um novo a R$299. Procurar algum usado aqui na minha cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...