Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luis Otávio

(Pioneer 309, questo audio qs350a-15, DD415) em carro sedan

Recommended Posts

Obvio, pioneer nao desce com tanta força

Mais poe a 45 hz eles pra ver o spl que dá kkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

no meu carro e na minha casa vou usar Questo no carro vai 2 de 12" 350rms e em casa vai 1 de 8" 250rms, na minha opinião é um dos melhores subs nacionais no mercado

 

A ideia é torrar esses pioneer mesmo, porque ninguém compra por aqui nem com macumba.

 

Mais para o meio do ano quero pegar 2 subs que toquem a 1ohm total e aguentem a sd evo inteira.

 

Por limitação de espaço e peso final da caixa, 4 ou 3 subs de 12 vai ficar inviável.

 

2 subs de 15'' como o e2k com 70L livres pra cada, só se eles ficarem na parte de cima da caixa e os dutos na frente, se não a caixa não passa na tampa. Não sei se mudaria alguma coisa no som.

 

A outra ideia seriam 3 de 10'' bem litrados. Em julho estou indo para os EUA, e pensei em trazer 3 RE SEX10D4 ou 3 Fosgate p3 10''

 

Ou se a caixa com os subs pra cima e duto na frente ficar boa, posso trazer 2 Fosgate p3 15'' pra tocar com 70~75L.. A intenção não é descer muito mesmo.. Só um SPL forte pra assustar a galera, mas

 

com aquele grave estendido da musica gravão-tribo da periferia.. kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A ideia é torrar esses pioneer mesmo, porque ninguém compra por aqui nem com macumba.

 

Mais para o meio do ano quero pegar 2 subs que toquem a 1ohm total e aguentem a sd evo inteira.

 

Por limitação de espaço e peso final da caixa, 4 ou 3 subs de 12 vai ficar inviável.

 

2 subs de 15'' como o e2k com 70L livres pra cada, só se eles ficarem na parte de cima da caixa e os dutos na frente, se não a caixa não passa na tampa. Não sei se mudaria alguma coisa no som.

 

A outra ideia seriam 3 de 10'' bem litrados. Em julho estou indo para os EUA, e pensei em trazer 3 RE SEX10D4 ou 3 Fosgate p3 10''

 

Ou se a caixa com os subs pra cima e duto na frente ficar boa, posso trazer 2 Fosgate p3 15'' pra tocar com 70~75L.. A intenção não é descer muito mesmo.. Só um SPL forte pra assustar a galera, mas

 

com aquele grave estendido da musica gravão-tribo da periferia.. kkkk.

Penso em por os quadradinhos kick *-* so que eh caro

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso em por os quadradinhos kick *-* so que eh caro

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Até pensei, mas o problema é o preço. Com a grana de 1 L7 de 15'' dá pra comprar quase 2 Fosgate P3 de 15''.

 

O meu problema é a abertura da mala do carro que é muito baixa. A caixa dos Pioneer já foi o terror pra passar.

 

Não sei se já testou algo do tipo, mas uma caixa com os subs em cima e os dutos na frente vai ter alguma perda significativa no som?

 

Se não tiver, consigo usar 2 de 15 mesmo. Do contrário, axo que a melhor opção será os 3 de 10'' por terem um pouco mais de área de deslocamento e a potência distribuir melhor.

 

11AGDtZ.png

Editado por Luis Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra Dúvida.. Para os E2K de 15'' desse preto, 68L brutos sem descontar nada, no mdf de 20mm já consegue um SPL bom? No manual pede 60L, mas não falam se é Bruto ou Livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá problema colocar 750rms no questo em caixa selada ainda?? esses dias eu testei 1 309 em uma selada colocando 800rms e o coitado sofreu, a borda dobrava. Em caixa selada de 35L.

Tem problema sim, uma vez liguei para a questo e eles recomendaram no maximo 650RMS o ideal 600RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra Dúvida.. Para os E2K de 15'' desse preto, 68L brutos sem descontar nada, no mdf de 20mm já consegue um SPL bom? No manual pede 60L, mas não falam se é Bruto ou Livre.

E2K, seria para grave interno. Eles tem muita fome de modulo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenta pegar 2 questos de 15. E liga pra eles para saber se a litragem que vc pode usar ficaria legal com os subs. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi tocando, porem muitos dizem que o ek2 é muito mononoto, tem varios subs no mercado. questo é uma boa, fb audio, power vox, sobre aplica potencia demais, isso vai de quem ta comandando o som, sabendo usar pode aplicar quanta potencia for, só saber o limite, ja cheguei aplicar 3000 em um pioneer, e tocando meses assim até eu vender o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenta pegar 2 questos de 15. E liga pra eles para saber se a litragem que vc pode usar ficaria legal com os subs. vlw

 

Problema do questo é a litragem. 93L para uma resposta plana ou 68L.

 

2 câmaras de 93L não tenho espaço. A caixa de 68L simulada no WinISD fica com um pico forte em 60~70hz e fraca abaixo de 50hz.

 

A caixa para o e2k de 15'' com uns 70L brutos já começa bem cedo, visto que a fábrica recomenda 60L brutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi tocando, porem muitos dizem que o ek2 é muito mononoto, tem varios subs no mercado. questo é uma boa, fb audio, power vox, sobre aplica potencia demais, isso vai de quem ta comandando o som, sabendo usar pode aplicar quanta potencia for, só saber o limite, ja cheguei aplicar 3000 em um pioneer, e tocando meses assim até eu vender o som.

 

Axo que não é bem assim não amigo. Pelo menos se o som for para o dia a dia e ficar tocando um bom tempo com essa potência.

 

Testei 1 pioneer com uma sd3000 evo, sem bass boost, ganho baixo, sem clipar, e ele com um tempo já cheira queimado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que não é bem assim não amigo. Pelo menos se o som for para o dia a dia e ficar tocando um bom tempo com essa potência.

 

Testei 1 pioneer com uma sd3000 evo, sem bass boost, ganho baixo, sem clipar, e ele com um tempo já cheira queimado.

o meu era pro dia dia, festas, ja tocou mais de 8 horas direto, com som no talo, mais claro sempre de olho, se fosse assim, ja teria queimado, sendo que tocou meses e meses assim, mais como disse tem que saber usar, tem musicas que vai legal, outras que tem que dobrar o cuidado. agora aplicar 700 rms é tranquilo, não mandando distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Problema do questo é a litragem. 93L para uma resposta plana ou 68L.

 

2 câmaras de 93L não tenho espaço. A caixa de 68L simulada no WinISD fica com um pico forte em 60~70hz e fraca abaixo de 50hz.

 

A caixa para o e2k de 15'' com uns 70L brutos já começa bem cedo, visto que a fábrica recomenda 60L brutos.

 

Já usei resposta plana e não gostei, preifo tirar grave no player que deixar a caixa gigante. Por isso liga pra questo e troca uma ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o Projeto:

 

Resolvi ficar com 2 e2k de 12'' mesmo pelo espaço e peso que tenho disponível.

 

Chegaram esta semana, mas o vendedor enviou na impedância errada. Mais um tempo de espera.

 

No fim de semana, fiz um tratamento na tampa do porta mala com manta asfáltica e umas espumas que tinha.

 

Também instalei o módulo no lugar definitivo, e coloquei os blocos de distribuição pra quando entrarem as baterias auxiliares.

 

ySoB4Ek.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta que azar ein man..

Quando monta poem um video pra nos nao esquece rs

E a manta qual vc colocou? Quanto pagou?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta que azar ein man..

Quando monta poem um video pra nos nao esquece rs

E a manta qual vc colocou? Quanto pagou?

 

A manta eu não lembro a marca, mas é uma simples, daquelas que vem em rolo de 10cmx10m, como uma fita mesmo. É meio fina, eu usei umas espumas que tinha aqui também.

 

O resultado ficou bom, diminuiu bastante a a vibração na tampa.

 

O set ta limitado ainda, subs não amaciados e 47A de bateria original. Mas é outra cara, já está superior aos Pioneer.

 

Fim de semana eu gravo um video e posto aqui pra galera.

 

Outra coisa que mudou, recebi o modelo 2015 dos e2k, os parâmetros mudaram, e agora também tem na versão de bobina simples de 2 ou 4 ohms.

 

Seguem os novos parâmetros do modelo 4+4:

 

f0: 43hz, Qms: 5,10, Qts: 0,87, Qes: 1,05, Vas: 28L

 

Freq. de ressonância subiu, Vas diminuiu, qts subiu, qms subiu, qes subiu.

 

fb9fSaH.jpg

Editado por Luis Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa e 47ah de bateria nao ta levando a armar protecao o modulo por falta de bateria?

Isso no fds posta um videozin pra nois rs

Mas man essa manta ai vc pagou barata? Se tiver uma foto dela seila.. Eu queria por no meu carro tambem,mas elas sao muito cara!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa e 47ah de bateria nao ta levando a armar protecao o modulo por falta de bateria?

Isso no fds posta um videozin pra nois rs

Mas man essa manta ai vc pagou barata? Se tiver uma foto dela seila.. Eu queria por no meu carro tambem,mas elas sao muito cara!

 

Não ta armando não cara. No video eu coloco o multímetro na bateria e mostro como que fica a tensão enquanto toca. Fim de semana sai um.

 

A manta é da Viaflex, paguei R$32,00 no Balaroti da minha cidade.

 

É deste mesmo modelo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636610273-manta-veda-fita-viaflex-para-telhados-e-telha-adesiv-10-cm-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim saiu o video dos e2k tocando.

 

Lembrando que ainda tem muito a melhorar.

 

- Caixa está com mdf de 15mm

- Subs não estão amaciados

- 47A de bateria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae sim man, parabens pelo set!

Agora so falta a batera ne rsrs

Subzin e forte então? Voce recomenda?

Vou procurar essa manta ai e passar no meu carro tambem, ta praticamente desmontando kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae sim man, parabens pelo set!

Agora so falta a batera ne rsrs

Subzin e forte então? Voce recomenda?

Vou procurar essa manta ai e passar no meu carro tambem, ta praticamente desmontando kk

 

Falta bateria, amaciar os subs e fazer uma caixa no mdf de 20mm.

 

Eu curti muito o sub, tem um grave forte e encorpado.

 

Não sei se é resultado de alguma modificação que a bravox fez nessa linha 2015,

 

mas não achei o sub sem qualidade, toca firme, desce legal e não percebi ele embolar.

 

Testei com graves variados, eletro, e nada.

 

Quando estiver tudo definitivamente pronto, eu coloco um video completo. Mostrando tudo em detalhes, tocando variadas músicas, disparando alarmes.. kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi teu canal no youtube vc e bem chegado.nuns alarmes tambem ne kkkkkk

Eu curto tambem!

Futuramente quero por um par desse sub pra ver qualé, mas ainda demora kkk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi teu canal no youtube vc e bem chegado.nuns alarmes tambem ne kkkkkk

Eu curto tambem!

Futuramente quero por um par desse sub pra ver qualé, mas ainda demora kkk

 

Disparar uns alarmes as vezes faz bem.. kkkkkkkkkkkkkk

 

Eu curti bastante os e2k. Recomendo.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o SD1500 que tu me vendeu to usando 4 paine e disparando alarmes direto :vts :vts

Desestressa legal kkkkkk

Mas estes dias virou a acionar proteção e piscar o led azul, só não sei por que, pois estou com 220ah totais de bateria.. Dai dou uma carga nas baterias e fica suave kkkk

Com voce tambem acontecia o mesmo as vezes?

 

Em quanto ao carro ser sedan, rende um bom subgrave?

 

Abraço

Editado por maatheusm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o set, carro sedan é fo** pra grave oq recomendo é tirar os falantes do tampao pra dar mais vazao ( se seu carro tiver, no meu civic eu tirei ).

coloque o quanto antes uma bateria adicional ai de 150ah pq se nao vc vai acabar estragando a sua original rapidinho com a demanda de energia q a Sd puxa.

uma caixa de mdf 20mm bem feita tbm vai melhorar um pouquinho, pois a caixa vibra menos logo gera mais spl mas nada que vc vá perceber a diferença se sua caixa atual estiver bem travada e bem feita.

grande abraço parabens pelo set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o SD1500 que tu me vendeu to usando 4 paine e disparando alarmes direto :vts :vts

Desestressa legal kkkkkk

Mas estes dias virou a acionar proteção e piscar o led azul, só não sei por que, pois estou com 220ah totais de bateria.. Dai dou uma carga nas baterias e fica suave kkkk

Com voce tambem acontecia o mesmo as vezes?

 

Em quanto ao carro ser sedan, rende um bom subgrave?

 

Abraço

 

Geral diz que carro sedan é fo**, mas não sei cara. Eu fiz o tratamento na tampa dele, e parece que os 2 e2k com 47A na sd3000 tão tocando mais que os 3 pioneer que eu tinha na

sd1500 com 90A no Sandero.

 

Eu testei os pioneer naquela caixa de 66L brutos e deu um subgrave legal. Reduzi ela pra 59L brutos e coloquei os e2k, tem mais subgrave agora com os e2k.

 

Meu medo é colocar 1500rms em cada e2k numa litragem muito alta e ele excursionar demais, ocasionando algum problema.

 

Se eu te contar que até hoje não vi um módulo entrando em proteção na minha frente, nem sd1500, sd3000, ice800, sd400. Mesmo nunca usando uma bateria auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...