Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luis Otávio

(Pioneer 309, questo audio qs350a-15, DD415) em carro sedan

Recommended Posts

Projeto tomando forma, já consegui montar uma prévia da caixa na mala do carro.

 

Consegui 2 câmaras de 72,7L já descontando os 2 subs e 2 dutos de 4'' por 46cm sintonizando em 35hz.

 

Se eu usar 2 dutos de 3'' por 22cm sintonizando em 35hz, consigo 78,171L descontando tudo.

 

 

Usar algum revestimento interno na caixa vai ajudar em alguma coisa?

 

ofCNGw4.jpg

Editado por Luis Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenta com duto de 3 segundo as pesquisas que fiz sobre caixa e duto pra pioneer o de 3 da mais pressão que o duto de 4 polegadas, porém ele sopra um pouco mais com mala fechada não escuta

Diz a lenda que o duto de 4 toca mais que o de 3...masssss na pratica o que se ve é o de 3 assoprar mais dando impressao que da mais SPL, eu particularmente nao gosto desse "sopro", o de 4 da impressao que um grave mais redondo e acertado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que o duto de 4 toca mais que o de 3...masssss na pratica o que se ve é o de 3 assoprar mais dando impressao que da mais SPL, eu particularmente nao gosto desse "sopro", o de 4 da impressao que um grave mais redondo e acertado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

:+1 :+1

 

Já usei duto de 3 nos meus paine, não gostava dos sopros e nem do som..

Mudei para duto de 4 pol mudou completamente, ficou um grave cheio, gordo.. Jamais volto a usar dutos de 3 pol..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que o duto de 4 toca mais que o de 3...masssss na pratica o que se ve é o de 3 assoprar mais dando impressao que da mais SPL, eu particularmente nao gosto desse "sopro", o de 4 da impressao que um grave mais redondo e acertado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

eu sempre usei duto de 4 tbm, mais pelas pesquisas que fiz, pra render pra fora diz ser melhor de 3, sim tambem odeio o barulho de sopro dele, mais a voz encobre completamente, pensei em mudar pra 4, mais da medo de piorar o grave . ai pra volta pra 3 não da .
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu sempre usei duto de 4 tbm, mais pelas pesquisas que fiz, pra render pra fora diz ser melhor de 3, sim tambem odeio o barulho de sopro dele, mais a voz encobre completamente, pensei em mudar pra 4, mais da medo de piorar o grave . ai pra volta pra 3 não da .

Ja usei os 2 tipos e é verídico que o de 3 é melhor pra fora pois assopra mais, da impressão de "ser mais forte" mais eu particularmente acho feio, pra dentro ainda pior pq fica agressivo dms ao ouvido, o de 4 fica redondo, gostoso de ouvir!

Nao troco nunca

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei os 2 tipos e é verídico que o de 3 é melhor pra fora pois assopra mais, da impressão de "ser mais forte" mais eu particularmente acho feio, pra dentro ainda pior pq fica agressivo dms ao ouvido, o de 4 fica redondo, gostoso de ouvir!

Nao troco nunca

 

Enviado via AutoForum Mobile App

vou criar coragem e aumentar pra 4, espero que não perca pressão pra fora
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou criar coragem e aumentar pra 4, espero que não perca pressão pra fora

Vai perder nao, vc vai sentir um grave digamos, menos agressivo e assoprador, pra dentro vai melhora mtttt msm!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera... Atualizando o projeto pra vcs:

 

Decidi que 4 Pioneer iriam ocupar muito espaço na mala e ficaria bem pesadinho também..

 

Então por enquanto fiz uma caixa com 2 câmaras de 66L brutos pra tocar 2 pioneer 309 e comprei uma SD3000 evolution pra tocar no dobro da impedância por enquanto.

 

Em julho estou indo para os Estados Unidos e estou querendo trazer um par de subs mais violentos, ainda não defini qual, ( P3, 15W0, algum RE).

 

h7D1K2Q.jpg2rjLkZJ.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

66 litros pra cada vai embolar mano !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim hein man, agora deve ta estuprando esses paine rs

Faz um video pra nós de como ficou ae!

E quanto a litragem, 66l nao ficou muito pra cada paine nao? Nao estao embolando?

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai sim hein man, agora deve ta estuprando esses paine rs

Faz um video pra nós de como ficou ae!

E quanto a litragem, 66l nao ficou muito pra cada paine nao? Nao estao embolando?

66 litros pra carro sedan nao vai render bem nao !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim hein man, agora deve ta estuprando esses paine rs

Faz um video pra nós de como ficou ae!

E quanto a litragem, 66l nao ficou muito pra cada paine nao? Nao estao embolando?

66 litros pra cada vai embolar mano !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Então galera.. se vai embolar eu não sei, vamos testar e ver oq acontece.

 

O som não está montado ainda, só coloquei a caixa pra ver como ficava. Meus cabos só chegam semana que vem e estarei viajando até quinta feira.

 

Outro problema é minha bateria original da Nissan, de 47A acho.. Por enquanto vou ter que ficar só nela.

 

Para tocar melhor, penso em colocar 2 baterias no porta mala (1 de cada lado na lateral do porta mala) e substituir a do cofre.

 

Todas serão recarregadas somente pelo alternador, então tenho duvidas.

 

Posso utilizar baterias estacionárias?

 

Minha intensão no porta mala é colocar 2 estacionárias da Freedom 70A que tá num preço bom, ou colocar o garantido que é 2 moura de 60A.

 

No cofre coloco a maior da moura que couber.

 

Quando instalar, mesmo que provisório e sem bateria, já posto videos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda 2 freedon de 70a e muitovoa essa bateria mosso !

Preco melhor que moura

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, instalado o som, 2 pioneer 309 e a sd3000 evo em 2ohms.

 

47Ah de bateria original..

 

Disparei 2 alarmes hj no mercado com o som do jeito que tá..

 

Achei que ta tocando muito pra 47Ah de bateria.

 

Desculpem a qualidade de áudio. O microfone do celular é bem ruim.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1LGQa5Y3W5s

Editado por Luis Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta top hein irmao, pra dentro do carro ta forte tambem?

Agora so falta bateriai rs

Em quanto a impedancia, ta com o dobro ou liberando os 3000rms mesmo?

 

 

 

Editado por maatheusm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta top hein irmao, pra dentro do carro ta forte tambem?

Agora so falta bateriai rs

Em quanto a impedancia, ta com o dobro ou liberando os 3000rms mesmo?

 

Pra dentro ficou legal também, talvez em um hatch ficasse melhor.

 

ta tocando com o dobro de impedância.. 1600rms segundo o manual.

 

 

Aqui tem mais um video. Com esta musica foi o melhor grave que consegui.. e excursão tbm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amaciando na paulada. Isso ae!!!

 

Estes subs nem tem mais o que amaciar.. Já são de um projeto antigo meu. Tem 2 Anos de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, tira umqs duvidas minha..

Essa caixa de 66L ta com o duto de que tamanho? Qual a sintonia dela?

O grave dela nao embolou? Ta com bastante subgrave? To pensando numa de 54L pros meus paine.. Uso 43L e so posso dizer que tem bastante spl e bate muito bem pra fora..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, tira umqs duvidas minha..

Essa caixa de 66L ta com o duto de que tamanho? Qual a sintonia dela?

O grave dela nao embolou? Ta com bastante subgrave? To pensando numa de 54L pros meus paine.. Uso 43L e so posso dizer que tem bastante spl e bate muito bem pra fora..

 

Duto de 4'' por 35,5cm.. Sintonizada em 30hz... O subgrave ta forte.. Eu acho que não tá embolando não. Eu não percebi nada.

 

O SPL tbm tá forte, Só nas frequencias mais baixas que não passa muito pra cabine, talvez por ser um sedan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Duto de 4'' por 35,5cm.. Sintonizada em 30hz... O subgrave ta forte.. Eu acho que não tá embolando não. Eu não percebi nada.

 

O SPL tbm tá forte, Só nas frequencias mais baixas que não passa muito pra cabine, talvez por ser um sedan.

 

Hmm entendi mano, peguei uma caixa de 55L cada camara pra ver como é.. Vamos ver de agora vou ter subgrave,porque com 43l subgrave e osso kkkk

Em quanto a nao ir pra cabine ctz e pq e sedan, sedan e uma mer** pra som.. Vc na tentou rebater os bancos traseiros pra ver se melhora?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o som ta legal em... Porém acho que se fosse 2 QS350a-12dvc iria ter mais grave dentro do carro, os Questo desce mais do que os pioneer, com a SD3000 tocando 4 questo ia ter muito mais grave do que 4 pioneer e a caixa teria em torno de 57L por camara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, o som ta legal em... Porém acho que se fosse 2 QS350a-12dvc iria ter mais grave dentro do carro, os Questo desce mais do que os pioneer, com a SD3000 tocando 4 questo ia ter muito mais grave do que 4 pioneer e a caixa teria em torno de 57L por camara

Obvio, pioneer nao desce com tanta força

Mais poe a 45 hz eles pra ver o spl que dá kkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu carro e na minha casa vou usar Questo no carro vai 2 de 12" 350rms e em casa vai 1 de 8" 250rms, na minha opinião é um dos melhores subs nacionais no mercado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...