Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda troca de carro.

Recommended Posts

O problema do fórum são os users sabichões, adianta nem discutir bloom, os cara ai são fo** e o resto n sabe nada hehe :)

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para estrada pegaria um Corolla...

minha Fielder Carregada com 5 pessoas + Malas e com ar direto ligado faz 12.5km/l andando de boa a 120km/h

na cidade faz 8.5km.

agora se quer carro economico, Iria de Palio 1.0 ou 1.4...são bem economicos...

Minha esposa tem um 1.0 2010 completo, está fazendo 8.2km/l na cidade no Alcool....estrada nunca tirei a média, mais deve fazer na casa dos 10.5 no alcool andando de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

na boa?

serio mesmo que vcs acham que só o corolla eh capaz disso?

pow isso é o minimo que se pode exigir de um carro do valor do corolla!!

toda a sua descricao serve pro meu focus 2003! serve pra um civic, serve pra um vectra, serve pra um astra entre tantos outros que ja dirigi!

o carro é bom?? pow bom pra caramba!

mais galera exagera um tanto!

agora subir uma calçada de 25cm a 120 por hora?? tem noção do que vc falou? isso faria um estrago! que se nao desse PT! vc ia gastar uma boaaaa grana pra arrumar a suspensao, rodas, parachoque, e tudo que ia arracar pro baixo do seu carro!

ja passei em uma daquelas tartaruga altas de estreitamento de pista com uma roda pra um caminao nao bater no meu carro! estava a uns 70 por hora! e ja foi um estraguinho!

Corolla SE-G 1.8 VVT Automático, ar ligado... só 'cheirando' o pé... nas subidas a 60~80, nas descidas a 120~140 mantendo uma média de 100~120 nas retas:

Detalhes desse carro, o corolla:

Já viajei ~110km só com 3 pneus! Um furou e eu não percebi, é MUUITO estável!!!

Já precisei frear a 160km/h até uns 60km/h dentro de um corredor! Tinha uma fila de caminhões lentos subindo na terceira faixa, caminhões descendo na contra-mão (na mão correta deles), uma moto saiu do meio dos caminhões sem olhar pra trás... freei exatamente no meio do corredor, ele reduziu, reduziu.. e ali ficou! Não 'pendeu' nem prum lado nem pro outro!

Já precisei, pra evitar de atropelar um ciclista, subir uma calçada de ~25cm a uns 120km/h... mal percebi impacto.. o carro é MUUITO confortável!

Mesmo no auge dos seus quase 10 anos de idade (e uns 15 de lançamento), quem anda nele ainda hoje elogia o conforto, o quanto o ar gela, a estabilidade....

Paguei a uns 3 anos atrás, 31 no meu (SE-G lisão, completo de tudo, 04/05), sendo que um igualzinho porém XE-i tava nos 26 mil.. de graça pro naipe do carro!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

na boa?

serio mesmo que vcs acham que só o corolla eh capaz disso?

pow isso é o minimo que se pode exigir de um carro do valor do corolla!!

toda a sua descricao serve pro meu focus 2003! serve pra um civic, serve pra um vectra, serve pra um astra entre tantos outros que ja dirigi!

o carro é bom?? pow bom pra caramba!

mais galera exagera um tanto!

agora subir uma calçada de 25cm a 120 por hora?? tem noção do que vc falou? isso faria um estrago! que se nao desse PT! vc ia gastar uma boaaaa grana pra arrumar a suspensao, rodas, parachoque, e tudo que ia arracar pro baixo do seu carro!

ja passei em uma daquelas tartaruga altas de estreitamento de pista com uma roda pra um caminao nao bater no meu carro! estava a uns 70 por hora! e ja foi um estraguinho!

120km/h e passar em uma calçada de 25cm é capote na certa...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o vão livre do corolla ao solo deve ser na faixa de 20 cm. Imagina que beleza se esta calçada tivesse os 25 cm mesmo. hueheuheu

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o vão livre do corolla ao solo deve ser na faixa de 20 cm. Imagina que beleza se esta calçada tivesse os 25 cm mesmo. hueheuheu

Da calçada forçou...ashauishauishuaishua nem tinha visto...

O povo recomenda muito corolla justamente pela mecânica..

quanto a altura é o unico contra que eu falo pro povo...minha fielder é muito baixa...colocou gente atrás ja começa a pegar em muito quebra-molas...

to quase colocando umas rodas 16 ou 17 para melhorar isso =/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, tudo bem? Fui transferido de emprego e vou precisar viajar demais nos fins de semana pra casa da família/namorada porque o emprego novo é no meio do nada. Seria uns 600 km por fds. Eu não corro, em questão de motor e economia sou satisfeito com o Celta atual, mas sei que tenho mais segurança numa bicicleta que nele.

Portanto, tô procurando um carro que dê pra fazer as viagens (mantendo uns 120km/h) gastando o mínimo possível e com segurança, novo ou usado (min 2010) até 40k.

Pensei no UP! mas sinceramente acho ele feio demais... Sinceramente não tenho experiência com carros pra ter ideia de algum outro, então estou totalmente aberto à sugestões.

Grande Abraço.

Cara, faz um TD no up. Eu fiz e comprei.

O carro é feio sim, mas atende perfeitamente meu uso e exigências... Gosto de viajar com ele, da pra fazer um cruzeiro de 130km/h com segurança, e tb ultimamente nem costumo andar mais do que isso, a multa fica pesada :banghead ... e de quebra faz pelos 16km/l andando assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra reforçar, pega um Corolla. heheheh

Usado é o carro pra não ter stress. Tinhamos um MT a gasolina que fazia 15 a 16 km/l na estrada andando de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, Corolla recomendando por todos, eu ia fácil nele, o carro não dá problemas :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda iria de caminhonete. Compra fmiu gabinada. É boua demais hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda iria de caminhonete. Compra fmiu gabinada. É boua demais hehe.

Sem santantoin? Nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla é receita de bolo, não adianta, mecânica confiável, manutenção em conta, super confortável com ótima dirigibilidade, o que os carros estão sendo hoje, corolla era desde que botou os "pneus" aqui.

Na antiga empresa onde eu trabalhava, a garagem onde ficavam os motoristas, tinha zafira, bora, malibu, vectra, golf e corolla, todos top de linha, inclusive com teto, (eram caros de diretores, que trocavam, e deixavam estes para a garagem da empresa) os únicos que não eram AT era o corolla e o golf, adivinha qual carro os motoras brigavam diariamente para usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Na empresa que eu yrabalhava em poa, eu viajava com um corolla 2002, era um XEI.

Pqp, além do carro estar inteirasso, tinha só que trocar a surdina que tava furada, mas viajava direto a velocidade de cruzeiro a 140km/h e o carro FIRME, no chão. Muito confortável e mesmo com câmbio de 4 marchas AT, fazia uns 12km/l

Compartilhar este post

Link para o post

subir uma calçada de 25cm tem diferença de pular uma divisória de 10cm (um palmo médio tem ~20cm).

mão de moça do caraai.. o meu tem 26cm!

Mas que tá escrito 25 cm está :vts :vts :vts

Próximo acidente que rolar, levo uma trena, uma régua e um paquímetro ;)

Enfim, tinha em torno de meio palmo mais ou menos. Não era uma calçada de fato, era uma divisória, do tipo 'aqui é pra carro, aqui não'...

rolou algo assim:

556684_313689815375657_280957321_n.jpg?oh=c4a583de6773006f768559c12473e81b&oe=54E6CD68&__gda__=1427966778_d51edf4804e5a98acc39fe9d7dadaa6e

Reparem na altura da calçada, sendo que onde desci com o carro (burro da peste, desci com o carro achando que estaria tudo de boas) é um pouco mais alto!

74751_313689082042397_1249074591_n.jpg?oh=dbc4d0ab5a2c3a930d185bf526d1bbaf&oe=551AA8FD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou demorar cerca de um mês pra comprar porque estou ajeitando primeiro as coisas da mudança. Tô entre Civic, Corolla e Cerato, acho que irei no que estiver em melhor estado....

Dúvida: Cerato é ruim de revenda? São os mais inteiros que tô vendo....

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post

O seu tem 20cm, repito: Mão de moça!

Compartilhar este post

Link para o post

Repito: De moça!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda vou demorar cerca de um mês pra comprar porque estou ajeitando primeiro as coisas da mudança. Tô entre Civic, Corolla e Cerato, acho que irei no que estiver em melhor estado....

O cerato está um nível abaixo do civic e do corolla. Ele concorre com o city.

Mesmo assim é um bom carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum kia, se compara com o mercado de qualquer honda ou toyota.

Compartilhar este post

Link para o post

entre civic e corolla vou de civic

acho que o corolla ainda tem manutenção mais barata, mas se sua escolha fosse apenas por manutenção teria que ser gol, uno, palio, corsa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...