Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wender Rogério

Qual módulo usar nesse conjunto?

Recommended Posts

Olá pessoal... pra início de conversa sou muito leigo quando o assunto é som automotivo... certo então... eu quero montar o seguinte conjunto: 1 Crossover Pyramid CR-82, 2 pares Alto Falante Pioneer Pentaxial TS-A6995S 6x9 5 vias 4 ohms, 1 Par de alto Falantes Pioneer TS-A1685S 350w 6 polegadas 4 vias, 1 par de Tweeter, 1 par Auto Falante Sub Woofer Pioneer 310 D4 400 Watts, sendo que já tenho a maioria desses itens já, tipo o Crossover, os Triaxiais, 1 dos graves os Tweeters e outros ainda vou comprar. Nesse caso, eu busquei algumas informações e num primeiro momento me indicaram o Módulo Roadstar Power One Rs-4510mp 2400watts, só que eu estou preferindo um módulo digital, já que a diferença de preço não é muito grande, só que nem sei se nesse projeto vai dar certo ou não o módulo digital. Me indicaram os módulos da Soundigital, se der certo, qual modelo que tocaria esses itens que tenho? Lembrando que ainda tenho um módulo Pyramid 800w que tocava um outro som que tinha. Fico agradecido por qualquer ajuda. Ah pessoal, me esqueci de mencionar, quero montar a caixa com os graves no morta malas do Gol G5 de forma que eu possa tira-la caso necessário, os triaxiais no tampão traseiro e os coaxiais nas portas dianteiras. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica, se colocar isso tudo de "axiais" não precisa de mais um par de tweeter, o penta e o quadri já tem até demais!!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende tudo e compra 1 kit 2 vias bom, 1 sub e 1 amp de 4 canais.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca o Pyramid pra tocar os 6x9 e os de 6 e coloca um módulo de uns 1000 rms pra tocar os 2 subs. Se preferir módulo digital nos subs pega um soundigital, Banda, Taramps. Tem diversos módulos bons no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso me cheira a trio goiano... :unsure:

 

B)B)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso me cheira a trio goiano... :unsure:

 

o legítmo! conheço a cidade dele, Jussara. lá de cada 10 carros com som, 11 tem essa configuração! kkkk penduram tudo numa pobre power one e deus toma conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei qual a dificuldade do pessoal que monta trio goiano tem de entender que menos equipamentos mas melhores alimentados tocam muito mais que o dobro de alto falantes mas tudo com falta de potência de módulos neles, chegam a usar 2 power one pra tocar 4 subs e uns 6 pares de 6x9 mais tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei qual a dificuldade do pessoal que monta trio goiano tem de entender que menos equipamentos mas melhores alimentados tocam muito mais que o dobro de alto falantes mas tudo com falta de potência de módulos neles, chegam a usar 2 power one pra tocar 4 subs e uns 6 pares de 6x9 mais tweeter.

também nao compreendo, pode ser falta de informação ou até tradição do audio local mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também nao compreendo, pode ser falta de informação ou até tradição do audio local mesmo

 

pois é, acredito ser meio que tradição tbm, usar mais equips pra causar aquele impacto visual sei lá kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usar mais equips pra causar aquele impacto visual sei lá kkkk

 

exato. aqui em goias o melhor som é o que tem mais 6x9...

 

já montei uma caixinha com um par apenas de 6x9 que deixava de boca aberta os dono de trio goiano! nego ficava procurando se tinha mais falante escondido, foi engraçado demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse antes pessoal, sou muito leigo no assunto... e aki é bem isso msm... quase td nas msms características... todo lugar que vou todos me indicam o mod Power one, pois não conseguem fechar uma boa configuração numa Soundigital por exemplo... e qnto aos 6x9 é isso ai msm q acontece na maioria das vezes, qnto mais melhor... mas como eu disse antes eu tenho pensamento de montar um sonzinho só pra curtir msm, mas num keria fazer na CEGA, para não ser enganado, pagando Gato por Lebre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso, para que eu possa aproveitar esse equipamento q eu tenho, já que tenho a maioria em casa, e som usado num tem valor, qual seria o módulo ou os módulos apropriados para tocar esse conjunto de leves? msm q sejam analógicos, devido a dificuldade local em configurar o módulos digitais, seria essa Power One msm? fico agradecido pelas dicas pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota uma SD1000.1 para os pioneer e usa a pyramid para os 6x9" e 6" que já da um som legal pro que tu quer.

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...