Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RiQuati

Cerato 2010 - pensando em pegar um - recomendações?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, vendi meu Fluêncio (saudades já da banheira branca) para ajudar a quitar parte de um financiamento imobiliário, e tou procurando um carro mais em conta acima de 1.0 para substituí-lo. Originalmente estava de olho em Fit e Civic, mas os valores (e estado/km/etc) que encontrei não estão me empolgando muito... esbarrei em um Cerato 10/11, ex3 manual (diz o anuncio, pra mim na foto é aro 16) com 21k km e único dono. Estou tentado a olhar o carro, por fotos tá bonito, e a pedida é de 32k. De cara ví que não é flex, e pesquisando lí sobre um problema crônico de caixa de direção batendo... fora isso, não encontrei nada que desabonasse o coreano.

Tem algum problema realmente sério com o Cerato? Penso em carro para usar, sossegar uns 2/3 anos, já dirigi o 2012 mec qdo era novo e achei bonzinho, mas manutenção, peças e estas coisas me deixam com a pulga atrás da orelha. Tá uns 8/12 mil abaixo de um Civic do mesmo ano, com (aqui) um quarto da KM rodada (os civics todos com 60/70k pra cima, alguns beliscando os 130k km para este ano)... encontra peças paralelas para ele? Tem alguma "Aciolli" ou "Renotech" de carro coreano??? Pra mim é um mundo novo, carro brasuca e japa eu me viro bem, mas coreano é novidade...

Se alguém puder dar uma luz, agradeço muito. Preciso de um carro com certa urgência, tou olhando vários, mas o custo x benefício do ceratinho tá coçando a mão... :)

Postado em

Meu tio tinha um.. A suspensão era bem dura

Passava em um buraco desses normais, tipo parte sem asfalto, parecia que o carro ia desmontar, calibrando os pneus como mandava a Kia, o carro parecia que andava com 4 cocos em vez de pneus.

Eu não gostava não.. Minha namorada tem um soul, tem os mesmos problemas.. Mas pra ela é perfeito

Postado em (editado)

olha, não incomoda de manutenção, nunca precisou de nada na suspensão, o automático é meio gastador na cidade, mas a caixa de seis velocidades ajuda muito no torque em baixa,cambio manual eu não conheço. tem 70.000km já.

edit - o barulho de rodagem é maior do que um toyota por exemplo, mesmo usando pneus originais, isso é o que incomoda mais.

Editado por fdc
Postado em (editado)

Opa, valeu a ajuda pessoal!!!

Eu estava vendo três deles por aqui, todos com bags/abs e aro 16 ou 17, acho que são as versões intermediárias ou top. Procurei bastante, dois deles a preços excelentes (32k um 2010/11 muito bonito, 35k os outros dois, bem inteiros tbem). Incrível, mas os três melhores dos classificados já foram embora... aliás, está se repetindo com vários carros, eu vejo, ligo e descubro que já foi. Pelo jeito mercado de usados deu uma aquecida boa, de um mês pra cá; mas continuo de olho e, tbem, lembrando das dicas daqui.

Sobre o fluence, o que posso dizer, depois de 8 meses e 5k km, é: conforto de sobra (bancos, ergonomia, comandos, comportamento); consumo alto (4.7 km/l na cidade com ar, álcool), CVT esquisito de andar rápido mas muito esperto e absolutamente sem trancos; suspensão mais macia que o habitual, mas mesmo abusando os limites ficam longe - vc. percebe BEM antes; motor na medida (não sobra nem falta), muito elástico; acabamento abaixo da faixa de mercado (especialmente encaixes dos plásticos - barulhos, barulhos, barulhos), freios muito bons (mesmo!), tem muitos mimos de acabamento/eletrônicos/de conveniência, chega a ser impressionante pro preço. Já dirigi o mesmo carro com câmbio manual e, fora a embreagem alta e um pouco pesada, é bem divertido (câmbio com engates perfeitos, iguais ao do Tiida p.ex.). De desvalorização, comprei a 63.5k, rodei 8 meses sem gastar nada além de álcool, vendi a 56.5k e rápido (dez dias entre anunciar e vender de fato), melhor do que eu imaginava.

Acho que é isso!! :legal:

Editado por RiQuati
Postado em

Um primo tem um 2012, at 6 marchas top de linha.

"Viajo" (1h de ida e 1h de volta) com esse carro quase todo fds para surfar com meu primo, e acho mt bom o carro, ele também nunca reclamou de nada. Manutenção é só revisão na css, faz 14km/l na estrada e quase 10km/l na cidade.

A suspensão eu curto pq é bem firme, tipo a do civic, para quem não está acostumado vai incomodar um pouco, mas por exemplo eu gosto, pq estou acostumado com o civic e gosto de suspensão assim.

O seguro de meu primo achei caro (4k qnd ele comprou, agora não sei).

O motor leva bem o carro, não é nenhum esportivo, mas acho q ninguém compra querendo correr neh...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado em

O motor leva bem o carro, não é nenhum esportivo, mas acho q ninguém compra querendo correr neh...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Só os peloto do fórum... :vts :vts :vts[^]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...