Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

TiagoMil

[Nissan Tiida] Novo projeto, começando devagar SQ médio

Recommended Posts

Posted

Bem, dando uma atualizada aqui, colunas devida feitas e tocando

Mas falta muito muito acerto e preciso urgente de um processador :/

Também já me veio na cabeça um up nos amplificadores, saindo os 2 FPP e entrando um Mosconi Gladen (vamos ver se da certo)

Voltando às colunas:

Moldando os tweeters

image1_zpsf57b9b79.jpg

image3_zps8a018ef3.jpg

Coluna ganhando forma e vida

image4_zps5d19e116.jpg

Coluna montada

IMG_4780_zps37f7b09f.jpg

IMG_4781_zpsd2c63f58.jpg

IMG_4782_zps9bbbaa2a.jpg

Visão da cabine

cabine_zps5dbe90e0.jpg

Posted

Valeu Galera! =)

Essas telinhas matam as altas desse tw... Alias, desse nao, de todos.

Tira elas.

Abs

Eu não gosto muito da aparencia do tweeter da morel sem a tela :/

Mas vou testar sem....

Posted

Acompanhando parceiro!

Tá ficando show :legal:

Valeuu!!

Já finalizei quase tudo, preciso postar as fotos do porta malas

E para "finalizar", dar um up nos cabos, colocar um processador e um up nos amps.

Tava pensando em dar um up nos mid range também heheheh, mas são tudo projetos....

A noite posto as fotos do PM

abraço

Posted (edited)

Bem atualizando...

Porta malas em construção (90% pronto)

IMG_4829_zpsf01fda09.jpg

Com a caixa

IMG_4838_zps8b0b64cd.jpg

IMG_4839_zps6b637ed1.jpg

Step

IMG_4840_zps2020576f.jpg

Tampa e acabamento

IMG_4834_zpsdc553d5b.jpg

IMG_4833_zpsf9bc4d8a.jpg

IMG_4835_zps95dc2772.jpg

Gostei muito do resultado!! Mas falta dar um acabamento nos cabos, preciso comprar termo retratil e techflex...

Mas nem tudo são flores :(

IMG_4908_zps26866756.jpg

FPP 1000 entrou em proteção e não há santo que faça-o voltar :( :( :(

Será o fim dele?!

Que droga, só pq tinha ficado ótimo o som com o sub, grave bem alinhado e tocando junto com os medios e agudos, tava bem orquestrado :/

#momentochorando

To precisando de uma assistencia técnica, alguem sabe, conhece, ajuda?! ^^

abraço

Edited by TiagoMil
Posted

E ai Tiago, parabéns pelo som, ja tive esse problema no Fpp1000, só que o meu tava na garantia e foi reparado pelo representante mesmo, Deixa eu te perguntar: no meu carro os equipamentos ficaram sob o porta malas também, como esta a passagem do som do sub? Foi colocado alguma tela, furos no assoalho? No meu foi colocado uma tela e esta vibrando muito, preciso refazer.Vlw...

Posted

E ai Tiago, parabéns pelo som, ja tive esse problema no Fpp1000, só que o meu tava na garantia e foi reparado pelo representante mesmo, Deixa eu te perguntar: no meu carro os equipamentos ficaram sob o porta malas também, como esta a passagem do som do sub? Foi colocado alguma tela, furos no assoalho? No meu foi colocado uma tela e esta vibrando muito, preciso refazer.Vlw...

Eae man...

Amanhã vou ligar onde comprei, apesar de não estar mais na garantia, eles devem ter assistência técnica (assim espero) heheheh

A madeira que vai por cima, onde está recortado os amps, é toda perfurada na parte onde o sub está e até um pouco mais... Assim o grave consegue passar tranquilamente. Acho que tem alguma perda, mas eu gostei do resultado quando estava tocando #chateado kkkkk

Posted

Parabéns pela dedicação DIY!

Essa coluna sua ficou muito boa!

Será que teria jeito de tirar fotos do AVIC 960BT sem a frente para ver como fica, por favor?

Obrigado,

Posted

Será que teria jeito de tirar fotos do AVIC 960BT sem a frente para ver como fica, por favor?

Obrigado,

Náo foi DIY quem fez foi o Moica da Status Audio... Rrsrsrs

Posted

Obrigado,

Não sou o Tiago, mais posso responder se é o que entendi, o 960BT não destaca a frente, somente essa coluninha da esquerda onde ficam os botões. Sem essa coluninha o aparelho não funciona, é uma proteção anti-furto mesmo.

[]´s.

Posted (edited)

Obrigado,

Náo foi DIY quem fez foi o Moica da Status Audio... Rrsrsrs

Yeah!! Trampo muito bem feito pelo Moica!!

Eu gostei, mas devo refazer para mudar o direcionamento.. Apesar de estar tocando lindo, eu não consigo alinhar a profundidade do palco. Não sei se é erro de T.A, no Balance, mas ficou muito "perto", queria jogar mais para tras. E os tweeters parecem que ficaram muito para cima, queria deixar mais pra baixo

Mas isso é um talvez... De qualquer jeito, o trampo foi feito pelo Moica na Status Audio, e será refeito la (caso eu va mesmo refazer), só a parte inicial que eu mesmo que fiz, mas foi só pra ver o amp tocando kkkkkk

Não sou o Tiago, mais posso responder se é o que entendi, o 960BT não destaca a frente, somente essa coluninha da esquerda onde ficam os botões. Sem essa coluninha o aparelho não funciona, é uma proteção anti-furto mesmo.

[]´s.

Isso ae!!

ele não sai a frente, o que não é um problema pra mim, quando tinha o JVC que saia a frente, eu quase nunca tirava!

Quando tira os botões como o rioferraz disse, a HU desliga, e da pra configurar uma senha no aparelho, ai quando vc tira o chicote, ele pede a senha para ligar o aparelho. Se vc perder a senha.... Só assistencia tecnica kkkkkk

Eu curti isso

Edited by TiagoMil
Posted

update....

Sai FOCAL FPP 1000

Entra JL Audio HD 600/4

Sai JL 10w1

Entra JL 10w3

E o porta malas ta uma bagunça..

Agora não sei se mantenho o FPP 4100 e uso pra fazer biamp com processador, ou deixo só o JL HD. Atualmente ta ligado tudo no JL...

Queria outro HD 600/4, mas ta dificil de achar a um bom preço.. Ai to na duvida se compro um processador (PS8, BitTen D ou AudioControl DLQ8, Audio Sigma), ou comprou o amp

Dúvida cruel...

Mas a vida continua, em breve atualizo as fotos

Posted

Só me fala como você conseguiu fazer 15.2 km/l? hahahahaha

Nunca consegui fazer isso no Tiida, no máximo, 9.5 km/l! Tenho um Tiida SL AT 2010.

Acompanhando o tópico, curioso para saber as novidades de que estão por vir ai!

Posted

Só me fala como você conseguiu fazer 15.2 km/l? hahahahaha

Nunca consegui fazer isso no Tiida, no máximo, 9.5 km/l! Tenho um Tiida SL AT 2010.

Acompanhando o tópico, curioso para saber as novidades de que estão por vir ai!

Gasolina aditivada e andando bem na manha...

O meu é MT, gasta um pouco menos (6 marchas), mas a média do Tiida é essa mesmo, 8 / 9 km/L

Acho que na quarta posto novidades, depende do correio