Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

DS3 2015 chega com cara nova, mais equipamentos e preço mais baixo

Recommended Posts

Postado em

Novo Citroën DS3 2015 chega ao Brasil com cara nova, mais equipamentos e… preço mais baixo

 

novo-ds3-1-620x349.jpg

 

 

O Citroën DS3 está naquela fase esquisita — não é um lançamento, visto que começou a ser importado em 2012, mas continua com cheiro de novidade. E não deixou de ser um dos hatchbacks mais legais à venda no Brasil hoje, mesmo sendo um modelo de nicho. Agora, a Citroën deu uma leve atualizada nele para não nos deixar esquecer disso. Mas o que mudou?

 

A boa notícia: não foi o motor, que continua sendo o 1.6 THP, quatro-cilindros turbinado desenvolvido em parceria pela BMW e pelo grupo PSA (Peugeot e Citroën), e que também está presente debaixo do capô de vários modelos das duas companhias, incluindo Mini Cooper, Peugeot 308 e BMW Série 1.

 

Se você não lembra porque gostamos tanto dele, aí vai um refresco: com 1,6 litro, cabeçote de 16 válvulas com comando duplo variável, turbo e injeção direta, ele produz 165 cv a 6.000 rpm e 26,5 mkgf já aos 1.400 rpm. O câmbio também não mudou — continua manual com seis marchas. Com este conjunto mecânico, o DS3 acelera até os 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 219 km/h.

 

novo-ds3-10-e1413476048200-620x354.jpg

 

As novidades são estéticas e funcionais. Por fora, ficam por conta dos faróis — ou melhor, a “nova assinatura luminosa” segundo a fabricante. O DS3 estreia a identidade visual renovada apresentada nos conceitos Citroën Numéro 9 e DS Wild Rubis, de 2012 e 2013, respectivamente.

 

Segundo a marca, eles foram inspirados em “diamantes em um estojo” — provavelmente em referência aos elementos separados dentro da carcaça, que usam LEDs em três módulos menores e bi-xenon nos módulos principais, maiores.

 

novo-ds3-12-620x413.jpg

 

A Citroën diz que os novos faróis proporcionam uma economia de energia de até 35% em luz baixa e 75% em luz alta, além de durar até 20.000 horas — uma vida útil até 20 vezes maior que a das lâmpadas halógenas tradicionais. As lanternas traseiras também ganharam LEDs que, acesos, dão um efeito tridimensional, e o logotipo “DS” com uma trama prata em relevo.

 

novo-ds3-4-620x298.jpg

novo-ds3-3-150x150.jpg novo-ds3-7-150x150.jpg novo-ds3-4-150x150.jpg novo-ds3-11-150x150.jpg

 

Os outros elementos da carroceria continuam os mesmos — faróis auxiliares e luzes diurnas de LEDs, a característica coluna C em formato de barbatana de tubarão que faz o teto parecer um elemento suspenso — com exceção das rodas com acabamento diamantado e novo desenho. Há, também, novas combinações de cores: Gris Aluminium (metalizado) e Bleu Infini, Bleu Encre (azul marinho metalizado) e Blanc Opale, Blanc Nacré (perolizado) e Bleu Infini e Whisper (metalizado) e Blanc Opale.

novo-ds3-5-150x150.jpg novo-ds3-8-150x150.jpg novo-ds3-6-150x150.jpg 14Y18-150x150.jpg

 

O interior ganhou um sistema multimídia com tela sensível ao toque, navegação por satélite e câmera de ré — algo já presente nos modelos vendidos lá fora, mas que aqui dava lugar a um sistema de som convencional. Os outros elementos estéticos foram mantidos — o quadro de instrumentos com três mostradores separados, o volante de diâmetro pequeno e boa pegada, boa ergonomia com todos os instrumentos ao alcance da mão, bancos envolventes e posição de dirigir mais do que correta.

 

novo-ds3-13-620x413.jpg

 

A suspensão bem acertada, uma das razões para o bom comportamento dinâmico do DS3, permanece igual: um sistema idêntico ao do C3 — McPherson com braços inferiores triangulares na dianteira, barra de torção com molas helicoidais na traseira e barras estabilizadoras —, porém com calibragem exclusiva.

 

As novidades não fizeram o preço do DS3 subir — na verdade, houve uma redução de R$ 7.090 e agora, o modelo básico custa R$ 79.900 (eram R$ 86.990). Com todos os opcionais equipados, porém, o valor sobe para R$ 89.880. Isto só foi possível porque o DS3 também perdeu alguns itens de série — apoio de braço central dianteiro, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, por exemplo.

 

Para nós, o DS3 continua sendo uma ótima compra para quem quer um hot hatch divertido, compacto e que não passe despercebido — nada mais justo para aquele que foi um dos precursores da atual onda de hot hatches presente no mercado brasieiro, cujo mais recente representante é o Suzuki Swift Sport.

Postado em

Hauehauehauehue

 

Perdeu apoio central de braço? Putz! Triste ne?! Hauehauehauejaueu

 

Sensor de chuva? Hauahauahuaahua

 

Rebatimento eletrico do retrovisor?

 

Na mora, só item de suma importância hahahahahauahua

 

E perdeu tb o item mais importante de todos, o RADIO VINTAGE, de 1995 hauehauehauejaue :vts

 

:vts :vts

 

 

Postado em

 

E perdeu tb o item mais importante de todos, o RADIO VINTAGE, de 1995

 

Parece zuera, mas meu brother que comprou o GTI agora, na época que comprou o t jet (o carro anterior ao highline e ao gti) desistiu do DS3 por causa do rádio :vts

Postado em

Hauehauehauehue

 

Perdeu apoio central de braço? Putz! Triste ne?! Hauehauehauejaueu

 

Sensor de chuva? Hauahauahuaahua

 

Rebatimento eletrico do retrovisor?

 

Na mora, só item de suma importância hahahahahauahua

 

E perdeu tb o item mais importante de todos, o RADIO VINTAGE, de 1995 hauehauehauejaue :vts

 

:vts :vts

 

Sei que foi irônico, mas o sensor de chuva e crepuscular são "frescuras" que a gente acostuma! rss

 

Nunca mais acendi o farol do carro e na chuva é bem legal o sensor variar a velocidade do limpador de acordo com a intensidade da chuva!

Postado em

Sei que foi irônico, mas o sensor de chuva e crepuscular são "frescuras" que a gente acostuma! rss

 

Nunca mais acendi o farol do carro e na chuva é bem legal o sensor variar a velocidade do limpador de acordo com a intensidade da chuva!

 

:+1

Postado em

 

Sei que foi irônico, mas o sensor de chuva e crepuscular são "frescuras" que a gente acostuma! rss

 

Nunca mais acendi o farol do carro e na chuva é bem legal o sensor variar a velocidade do limpador de acordo com a intensidade da chuva!

+1

Postado em

 

 

Sei que foi irônico, mas o sensor de chuva e crepuscular são "frescuras" que a gente acostuma! rss

 

Nunca mais acendi o farol do carro e na chuva é bem legal o sensor variar a velocidade do limpador de acordo com a intensidade da chuva!

 

Eu pus o sensor crepuscular no polo :vts :vts tb nunca mais acendi o farol, pena q ele demora a acender qnd entra no tunel (velocidade alta), mas qnd entro garagem, acende na hora...

Postado em

Briga boa entre o Golf Tsi, não?

 

Ficaria em duvida entre os dois, apesar de achar o Ds3 mais bonito..

 

Claro que não concorrem diretamente, o ds3 eh carro de nicho, se ele fosse AT, acho que venderia muito mais, a galera q gosta dele, compra o fusca AT, o Mini Cooper AT, todos os concorrente sao AT. Citroen eh mto burra de não enxergar isso...

 

Ainda não da pro DS3, o golf eh mais acertado em tudo... Mecanicamente eh superior (apesar de ser 1.4), enfim, o Golf ainda é o carro a ser batido :vts :vts

Postado em (editado)

Claro que não concorrem diretamente, o ds3 eh carro de nicho, se ele fosse AT, acho que venderia muito mais, a galera q gosta dele, compra o fusca AT, o Mini Cooper AT, todos os concorrente sao AT. Citroen eh mto burra de não enxergar isso...

 

Ainda não da pro DS3, o golf eh mais acertado em tudo... Mecanicamente eh superior (apesar de ser 1.4), enfim, o Golf ainda é o carro a ser batido :vts :vts

 

Discordo em tudo kkkkkkk

Editado por lukaskrause
Postado em

Sei que foi irônico, mas o sensor de chuva e crepuscular são "frescuras" que a gente acostuma! rss

 

Nunca mais acendi o farol do carro e na chuva é bem legal o sensor variar a velocidade do limpador de acordo com a intensidade da chuva!

 

Uma coisa que gostaria era o sensor de chuva, me irrita muito ficar tentando char a velocidade certa em chuvas fracas.

Postado em (editado)

 

 

Fusca é 93k hahahahahaha. To esperando..

Kkkkkkk.arruma outra desculpa . Pq essa dai nao colou. Acha fusca na faixa dos 80k qquer hora fio. To parando por aqui pq essa ai nao colou.kkkkkkkk

Editado por 145db

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...