Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

DS3 2015 chega com cara nova, mais equipamentos e preço mais baixo

Recommended Posts

Postado em

Tbm nao sabia dessa. Mais uma idiotice da VW nao trazer mais o novo fusca manual.

O mercado hoje em dia só pede carro automático os manuais estão ficando encalhados, como era o caso do Fusca o Golf vc consegue bons descontos nas versões com câmbio manual. O exemplo também serve para o DS3 se tivesse uma versão automatica venderia muito mais..

Postado em

O mercado hoje em dia só pede carro automático os manuais estão ficando encalhados, como era o caso do Fusca o Golf vc consegue bons descontos nas versões com câmbio manual. O exemplo também serve para o DS3 se tivesse uma versão automatica venderia muito mais..

Será q só eu gosto de carro manual? To ficando obsoleto.kkkkkkkkkk

Postado em

Vocês são muito chatos!

"Mimimimi não tem carro esportivo no Brasil, mimimi a Peugeot trouxe o RCZ AT de 6 marchas, isso não é esportivo, mimimimi".

DS3 só tem manual:

"Mimimimi ninguém vai comprar esse carro, mimimi carro desse valor tem que ser automático, mimimimi é fraco".

PO! Decidam-se! hahahahahaha Claro que seria legal ter a opção de AT, mas como não tem, acho ótimo ser manual. Pode falar o que for, os automáticos atuais são ótimos de dirigir, confortáveis e provavelmente fazem tempo melhor do que os manuais, se brincar. Mas carro manual é diversão certa.

Postado em

Vocês são muito chatos!

"Mimimimi não tem carro esportivo no Brasil, mimimi a Peugeot trouxe o RCZ AT de 6 marchas, isso não é esportivo, mimimimi".

DS3 só tem manual:

"Mimimimi ninguém vai comprar esse carro, mimimi carro desse valor tem que ser automático, mimimimi é fraco".

PO! Decidam-se! hahahahahaha Claro que seria legal ter a opção de AT, mas como não tem, acho ótimo ser manual. Pode falar o que for, os automáticos atuais são ótimos de dirigir, confortáveis e provavelmente fazem tempo melhor do que os manuais, se brincar. Mas carro manual é diversão certa.

Uns 2 anos atrás: mimimi se não for manual não é esportivo.

Hoje: mimimi se não for automático encalha....

Postado em

Bastam vcs analisar o mercado, vão em algumas concessionárias e perguntem se carro de luxo manual vende, ou melhor, carros acima de 70k manual vende?? Carro manual acima desse valor é só para atender nichos específicos. Fico imaginando pessoal desse Forum trabalhando em uma montadora ou gerindo a compra de carros de uma concessionária. Se a empresa durar 06 meses é muito...

Postado em

Vocês são muito chatos!

O problema do RCZ não é o cambio e sim o motor..

Postado em

Bastam vcs analisar o mercado, vão em algumas concessionárias e perguntem se carro de luxo manual vende, ou melhor, carros acima de 70k manual vende?? Carro manual acima desse valor é só para atender nichos específicos. Fico imaginando pessoal desse Forum trabalhando em uma montadora ou gerindo a compra de carros de uma concessionária. Se a empresa durar 06 meses é muito...

No br sim.

Lá fora nem tanto.

Postado em

O problema é que foi exatamente como o Marcelo disse: os "entusiastas" aqui do fórum reclamavam que o Brasil não tem carro esportivo de verdade, que abaixo dos 100mil não tem nenhum carro com aspirações esportivas e tal. Agora que temos uma bela seleção de esportivos para todos os gostos, reclamam que carro manual caro não vende... Não vai vender milhares de unidades, mas carros de nicho (incluindo aí esportivos) não foram criados pra isso. O grande problema é que o transporte público no Brasil é horrendo, senão carros esportivos manuais seriam muito mais comuns.

Sendo prático? Sim, carro manual acima de 70mil vende muito menos (mas vende, eu sou prova disso, se compensa trazer eu já não sei). Como eu não sou vendedor nem concessionário e gosto de carros como hobby, fico feliz com o DS3 manual e compraria um fácil.

O problema do RCZ não é o cambio e sim o motor..

Os principais problemas do RCZ são preço e potência. Se diminuíssem o primeiro e/ou aumentassem o segundo, o carro ficaria muito interessante! :legal: Só citei o caso porque o câmbio também foi criticado na época.

Postado em

O problema é que foi exatamente como o Marcelo disse: os "entusiastas" aqui do fórum reclamavam que o Brasil não tem carro esportivo de verdade, que abaixo dos 100mil não tem nenhum carro com aspirações esportivas e tal. Agora que temos uma bela seleção de esportivos para todos os gostos, reclamam que carro manual caro não vende... Não vai vender milhares de unidades, mas carros de nicho (incluindo aí esportivos) não foram criados pra isso. O grande problema é que o transporte público no Brasil é horrendo, senão carros esportivos manuais seriam muito mais comuns.

Sendo prático? Sim, carro manual acima de 70mil vende muito menos (mas vende, eu sou prova disso, se compensa trazer eu já não sei). Como eu não sou vendedor nem concessionário e gosto de carros como hobby, fico feliz com o DS3 manual e compraria um fácil.

Os principais problemas do RCZ são preço e potência. Se diminuíssem o primeiro e/ou aumentassem o segundo, o carro ficaria muito interessante! :legal: Só citei o caso porque o câmbio também foi criticado na época.

Esportivo é Golf GTI e Civic SI. O cliente alvo do DS3 não é quem quer um esportivo e sim aquela pessoa que quer um carro bem acabado com um design diferenciado (por isso a necessidade de se ter uma versão automática), assim como acontece com o Fusca, Audi A1 e Cooper. O viés esportivo vem com o DS3 Racing e Cooper S e etc.

Postado em

sendo um carro esportivo.. com sua configuração básica sendo manual.. vender mais automáticos é no mínimo contraditório, não acha?

Não, só prova que tem uma demanda grande pras duas configurações.

Não sei como você faria, mas a GM e a ford não têm planos pra abandonar os manuais nos seus esportivos tão cedo.

40% tá muito mais próximo da metade dos consumidores do que de zero.

A monstra M5 v10 apareceu com cambio manual pra atender só mercado americano pra você ter uma ideia.

Postado em

Não, só prova que tem uma demanda grande pras duas configurações.

Não sei como você faria, mas a GM e a ford não têm planos pra abandonar os manuais nos seus esportivos tão cedo.

40% tá muito mais próximo da metade dos consumidores do que de zero.

A monstra M5 v10 apareceu com cambio manual pra atender só mercado americano pra você ter uma ideia.

mas isso é por causa da influencia dos antigos "Muscle Cars"..

fora que americano não corre.. ele queima pneu.. e nisso os manuais são melhores mesmo

heheheh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...