Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo mini-PA Full Horn

Recommended Posts

esperado pra ver quantas páginas vai levar pro tópico não dar em nada :vts

e a sala dedicada com uma horn no teto heim?

Bom, eu tenho menos de um mês agora... e tem que dar em algo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa dos pw3 conseguia começar a responder em 180~200hz ?

Usava algum cross ou saia da behringer em full direto na sd250?

Acho bacana essas cornetas, problema é a coloração que dá no som não fica algo ''flat'' é a física pra se ganhar em uma coisa se perde em outra ;)

Vou colocar 4 PV de 10'' mas acho que em dutadinha pra responder plano pra acompanhar 2 sds18''2.7-30hzmodafocabroon pra tocar em residencial também,

Vou usar uma busta19v1600gl pra tocar 4 draive TI4630. E essa fonte cftv 30ah empurrando, deve fica mazomeno.

Sempre ocupo pra levar em ''eventos'' seja festinha ou evento de igreja :vts

Problema vai ser o peso das minhas caixa, cada caixa de grave mazomeno 50~60kg em MDF 25MM com falante (18kg cada SDS kkkk)

Pra carregar sozinho é aquela coisa botar no ombro e sair correndo pra não cansar mt kkkk

mas heim nao tem como mandar um mdf de 15 ai não? 10mm vai fica uma bosta, vai vibrar tudo, nem pra falante de 10'' medio grave não usaria 10, uso 14mm por hora em falante de 10' 250w

e digo quando boto pra fuuder a caixa parece que vai desmontar (bem colada e reforçada),

tenta dar uma força ai 15mm ou 18 vai subir 5kg no peso final mazomeno porem vai ficar bem mais firme.

Aqui se me permite postar ultimas gambiarra que eu tava tocando, toquei pra 300 pessoas em lugar fechado (ginasio de esportes) com metade do volume, quando lacrava mesmo

os mics sem fio quem tava até 5 metros da caixas saia de perto era pancada mesmo :vts

quando pronunciava palavras com P ou B quem tava na frente sentia no peito e tampava os ouvidos :vts Vieram diversas vezes pedir pra baixar

e sim o som preenchia todo o ginasio até o fundo, ali sentado na quadra entrava 800 pessoas mas no dia tinha 300.

53nmSSd.jpg

Minha ideia era montar 8 de 15'' com falantes de baixo custo (oversound steel 15'' começa responder em lugar fechado em 45~50hz )

Mas decidi colocar apenas 2 eros SDS 2.7 18'' pra economizar espaço, é claro que não vai ter o mesmo SPL que 8 de 15'' acima de 70hz mas deve tocar 40~45 mazomeno parelho com uns 6 de 15''

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dos pw3 conseguia começar a responder em 180~200hz ?

Usava algum cross ou saia da behringer em full direto na sd250?

Com toda a força.

Em geral não usava não, mas pra tocar com mais força eu dava uma capada no EQ programa que estivesse tocando. Ela não reclamava não, mesmo tocando em full dava pra apelar bastante, especialmente porque era muito sensível e nunca recebia potência demais.

Acho bacana essas cornetas, problema é a coloração que dá no som não fica algo ''flat'' é a física pra se ganhar em uma coisa se perde em outra ;)

Pelo contrário. Não tinha coloração, era muito equilibrada.

Quanto mais ganho você exige da corneta, maior a coloração. Fiz um meio termo entre ganho e largura de banda. Então ela tocava muito bem do médio grave até os agudos.

Em dutada o 8PW3 rendia muito mais nos graves. Perdi nisto apenas.

Aqui se me permite postar ultimas gambiarra que eu tava tocando, toquei pra 300 pessoas em lugar fechado (ginasio de esportes) com metade do volume, quando lacrava mesmo

os mics sem fio quem tava até 5 metros da caixas saia de perto era pancada mesmo :vts

quando pronunciava palavras com P ou B quem tava na frente sentia no peito e tampava os ouvidos :vts Vieram diversas vezes pedir pra baixar

e sim o som preenchia todo o ginasio até o fundo, ali sentado na quadra entrava 800 pessoas mas no dia tinha 300.

53nmSSd.jpg

Minha ideia era montar 8 de 15'' com falantes de baixo custo (oversound steel 15'' começa responder em lugar fechado em 45~50hz )

Mas decidi colocar apenas 2 eros SDS 2.7 18'' pra economizar espaço, é claro que não vai ter o mesmo SPL que 8 de 15'' acima de 70hz mas deve tocar 40~45 mazomeno parelho com uns 6 de 15''

Usar sub pra voz? Cara isto não existe não. Programa de voz eu faço só com médio grave, capo tudo abaixo de 120Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar sub pra voz? Cara isto não existe não. Programa de voz eu faço só com médio grave, capo tudo abaixo de 120Hz.

Como assim sub pra voz?

O corte desses falantes de 15'' era em LPF 125hz,

E sim falando no microfone com a boca uns 4cm de distancia os falantes de grave trabalhavam, não estou dizendo que saia médio grave pelo contrario, era porrada de grave.

Principalmente naquele, teste Som, 1, 2 som EI i,1, 2 SOM TESTIII BOM DIA.

Quando eu acabava de montar pra testar e botava no talo pra ver se tinha casado com o lugar.... é de praxe isso rs.

Isso com o EQ da 1204FX praticamente em FLAT apenas com o agudo em 45° pra direita. Se virasse o grave....

Equips ''baratos'' com um bom beneficio...

Agora na frequencia ali faça o teste quando tu montar, corte os de 15'' em 100hz fale no microfone e veja se os falantes não vão trabalhar... Isso é claro se o teu amplificador casar certinho...

Ah claro, já tava me esquecendo se tu tem a voz do Anderson Silva ai não tem o que fazer mesmo... Só o medio agudo vai trabalhar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu corto tudo mesmo. Aquele puff na voz atrapalha muito a inteligibilidade.

Já cortei sistema pequeno em 250Hz, pois era só voz e as caixas não davam conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu corto tudo mesmo. Aquele puff na voz atrapalha muito a inteligibilidade.

Já cortei sistema pequeno em 250Hz, pois era só voz e as caixas não davam conta.

Geralmente esse ''PUFF' é decorrente de muito incremento na via de low do canal do mic ou microfones de baixa qualidade.

Eu uso o low cut da mesa, não tem esse problema, e outra coisa geralmente perde se a inteligibilidade quando o sistema é 2 vias e sem corte de HP fazendo o woofer full trabalhar excessivamente.

O lance ali do meu som que eu deixava os de 15'' sapecando nos microfone não era ''Puff'' e nem médio grave, mas deixa pra lá. Na verdade encorpava a voz com força, principalmente quando o baixo ia cantar.

Agora peor que escutar som que tem puffs é ouvir um que não tem agudo, aquele som morto sem vida, ai sim q eu digo a inteligibilidade fica mt ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

Mudei o projeto, ao invés de 15", serão 2x8" por corneta. Com o conjunto magnético que tenho aqui, ficaria um falante pra free air apenas. Não ia virar grande coisa. Preferi ter falantes parrudos ao invés de um anêmico. De quebra reduzi medidas.

Comprei o compensado hoje à tarde, 10mm mesmo pra ficar leve. Já cortei tudo e montei parte da primeira. Amanhã monto a segunda e deixo tudo pronto pra fase de acabamento. Vou pintar com batida de pedra texturizada, fica melhor pra limpar que carpete.

Cada caixa terá um SD250.2 + fonte CFTV de 30A mesmo. Falta providenciar a fonte pra segunda caixa, o SD já está encaminhado.

Depois posto o desenho atualizado e amanhã posto fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto atualizado...

novacorneta8p-01_zps7d542683.jpg

Ficou com cerca de 46L livres. Um pouco menos no final, pois vai ter o rebaixo da tampa traseira pra acomodar o amp e fonte.

Não tem espaço na frente pra enfiar um driver... muito provavelmente eu acabe fazendo um puxadinho pra cima, pra acomodar driver e tw. Aí o mais certo é que a corneta seja de madeira também, com o tweeter no centro.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não fotografei, mas o falante será montado por trás do baffle, que fica parcialmente fechado. Nas laterais da boca há duas "ripas" que cuidam de isolar aquela parte. Mais pra frente vocês entenderão.

Compartilhar este post

Link para o post

compensado naval? rapaz.. isso vai pesar bem, ein!

Compensado comum mesmo. Está bem leve, chuto que vai ficar por volta de 10kg com tudo dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensado comum mesmo. Está bem leve, chuto que vai ficar por volta de 10kg com tudo dentro.

rapaz.. não lembro de ter visto compensado normal assim.. interessante..

bom do naval é que é mais resistente a água..

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. não lembro de ter visto compensado normal assim.. interessante..

bom do naval é que é mais resistente a água..

Não preciso que seja. Vai ser toda revestida com batida de pedra, pode pegar chuva que não dá nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda corneta parcialmente montada. Falta dar acabamento com massa na região da garganta pra poder montar os baffles.

Detalhe da garganta:

DSC_2612_zps9da5868d.jpg

Até domingo devo estar com tudo isto já lixado e montado, no ponto de começar o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não preciso que seja. Vai ser toda revestida com batida de pedra, pode pegar chuva que não dá nada.

realmente a batida já da uma força legal mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e passa umas 2~3 demãos de resina em cima da batida de pedra. Dá um aspecto bacana e fica MUITO mais bem protegido.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e passa umas 2~3 demãos de resina em cima da batida de pedra. Dá um aspecto bacana e fica MUITO mais bem protegido.

aproveita e depois da batida de pedra e da resina e coloca um sacolão por sima de tudo, fica muito mais melhor que mais bem protegido!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Qual resina? Fenólica ou aquela transparente à base d'agua pra piso/telhado?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ir ate a Ceilândia comprar os componentes. Como quer aproveitar pra comprar as peças para o conserto do meu carro, devo ir na segunda' pois e ponto facultativo .

Compartilhar este post

Link para o post

Qual resina? Fenólica ou aquela transparente à base d'agua pra piso/telhado?

Kleber,

Aqui eu uso Verniz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...