Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Escolha dos pneus não pode ser só por preço

Recommended Posts

Garoto Si-VTEC-Honda-FanBoy-Que-Nunca-Dirigiu-um-VTEC,

 

Falta vc aprender a ler :vts :vts :vts :vts :vts

 

Trédiuérrr é o desodorante novo da Trédimaxannnn, zero pra vc. :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse teste é bom para ver qual terá um consumo de combustível maior ou menor.

 

porém no meu pensamento, o michelin, que percorreu uma menor distância, deve ser mais macio e com melhor grip.

 

 

ou não?

 

Pra mim esse teste não significa nd.....sem as specs dos pneus não adianta de nd.

so seria valido se as especs fossem o mais próximas possíveis.(pneus equivalentes, para o mesmo proposito(sem contar o fator $$))

 

Sobre frear melhor, andar mais, consumir menos, durar mais....acredite NÃO EXISTE pneu completo em td.(por isso que se deve procurar o pneu que lhe atende melhor)

 

Um ponto importante(que ajuda um pneu a se sobressair) do pneu é a tecnologia dos compostos e do estudo do "desenho" do mesmo.

Para carros do d-d isso não vai ser um fator TÃO determinante para a compra(ainda mais por haver casos que o preço desse "estudo" chega a ser o dobro).....ja pra pista é algo ha se levar em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que trocar 2 Pirelli P7 que era o original do Focus e estava custando R$470 cada. Aproveitei e troquei por Continental por R$360.

 

Resultado:

 

Melhor coisa que fiz!!!Esse Continental é um degrau acima do Pirelli. Muito silencioso, muito bom na chuva.

Realmente, e infelizmente, pirelli deixa, e MUITO, a desejar.

 

So gostaria de utilizar os P-zero qq dia desses, pra ver se eles tbm sofrem esse "descaso".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trédiuérrr é o desodorante novo da Trédimaxannnn, zero pra vc. :vts :vts

 

uhahuauhahuhuahuahuahuauhahuahua

 

:vts :vts :vts :vts

 

caso encerrado, meritíssimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim esse teste não significa nd.....sem as specs dos pneus não adianta de nd.

so seria valido se as especs fossem o mais próximas possíveis.(pneus equivalentes, para o mesmo proposito(sem contar o fator $$))

 

Sobre frear melhor, andar mais, consumir menos, durar mais....acredite NÃO EXISTE pneu completo em td.(por isso que se deve procurar o pneu que lhe atende melhor)

 

Um ponto importante(que ajuda um pneu a se sobressair) do pneu é a tecnologia dos compostos e do estudo do "desenho" do mesmo.

Para carros do d-d isso não vai ser um fator TÃO determinante para a compra(ainda mais por haver casos que o preço desse "estudo" chega a ser o dobro).....ja pra pista é algo ha se levar em consideração.

 

claro que significa, qual pneu gera um menor atrito com o solo, e consequentemente menor consumo de combustível.

 

logo cai naquilo que falamos (inclusive você), de ver qual te atende melhor, e esse quesito pode ser o atrito.

 

já o resto, penso o mesmo, não tem como existir um pneu perfeito em tudo, para todas aplicações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao se pode comprar nada só pensando no preco.

 

Alguem lembra de algo?

 

Roupa, por exemplo... tem que olhar o preço e o tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que significa, qual pneu gera um menor atrito com o solo, e consequentemente menor consumo de combustível.

 

logo cai naquilo que falamos (inclusive você), de ver qual te atende melhor, e esse quesito pode ser o atrito.

 

já o resto, penso o mesmo, não tem como existir um pneu perfeito em tudo, para todas aplicações.

 

Pneu com TW maior é mais duro, consequentemente menor atrito, menor consumo.......

Se tds tiverem o msm TW ai sim, e foi isso que disse, ali não diz nd das specs do pneu.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pneu com TW maior é mais duro, consequentemente menor atrito, menor consumo.......

Se tds tiverem o msm TW ai sim, e foi isso que disse, ali não diz nd das specs do pneu.

 

concordo que seria mais informativo e técnico se tivesse, mas dá para pesquisar e descobrir...

 

em minha opinião, é um teste prático e válido, tanto se os TW dos 3 forem iguais ou não, serve para ter uma noção prática do que essa informação refletem.

 

eu acho bom isso, conciliar os dados técnicos com a prática, e ver a diferença que eles causam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, preciso trocar os pneus do meu carro.

 

Atualmente utilizo o Michelin Primacy HP 225/45 R 17. Cotei e o preço dele é praticamente o mesmo do Continental ContiSportContact 3 225/45 R 17

 

 

Até agora não tive problemas com o Michelin. Mas, na comparação, qual será o melhor entre os dois?

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, preciso trocar os pneus do meu carro.

 

Atualmente utilizo o Michelin Primacy HP 225/45 R 17. Cotei e o preço dele é praticamente o mesmo do Continental ContiSportContact 3 225/45 R 17

 

 

Até agora não tive problemas com o Michelin. Mas, na comparação, qual será o melhor entre os dois?

 

Grato!

 

Melhor em que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso normal! Ou seja, colocar tudo em uma balança: Conforto, grip, durabilidade, etc.

 

O continental gasta mais...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treadwear do Michelin é 240 e do Continental 280.. significa que o Michelin tem a borracha mais mole e consequentemente gasta mais rápido que o Continental. O desenho dos dois é muito parecido.. mas o Traction do Continental é AA e do Michelin A, quer dizer que o Continental vai segurar mais seu carro na freiada. Acho que no dia a dia tu não vai sentir diferença em performance de um para o outro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treadwear do Michelin é 240 e do Continental 280.. significa que o Michelin tem a borracha mais mole e consequentemente gasta mais rápido que o Continental. O desenho dos dois é muito parecido.. mas o Traction do Continental é AA e do Michelin A, quer dizer que o Continental vai segurar mais seu carro na freiada. Acho que no dia a dia tu não vai sentir diferença em performance de um para o outro..

 

Só se for peloto do fórum, daí o carro perde 24 segundos na volta casa/mercado/casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se for peloto do fórum, daí o carro perde 24 segundos na volta casa/mercado/casa.

 

Exato rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se for peloto do fórum, daí o carro perde 24 segundos na volta casa/mercado/casa.

 

Pega o que freia menos, a diferença da freada vc compensa no pé mais rápido que ABS hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pirelli Phantom não recomendo. Barulhento e péssimo grip, só tem uma vantagem, é muito bonito.

 

Edit: duro pra ca*****.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pirelli Phantom não recomendo. Barulhento e péssimo grip, só tem uma vantagem, é muito bonito.

 

Edit: duro pra ca*****.

 

ai sim, selo peloto autofórum!

 

 

sem nem dirigir já sabe se um pneu é bom de aderência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li o tópico todo, mas lerei algum dia.

 

Sobre os pneus, se pude$$e escolher iria de Yokohama, toyo ou michellin, mas ir nessas marcas de 17" é oxtentaççaum demais pro meu bolso.

 

Não compro pirelli.

 

Não compro remold.

 

Tive no Vectra os Delinte 205/50/17, pneu ótimo, muito resistente a impacto e deixa o carro bem firme nas curvas, pneu muito bom também na chuva, foi o que mais me chamou a atenção. Porém acabou com menos de 25mil km.

 

Agora estou com um jogo de Triangle 225/45/17, já rodei mais de 20mil km, pneu de excelente custo x beneficio, bom na chuva, não tive problemas com buraco, bem firme nas curvas, não canta de jeito nenhum, o único problema é o barulho da rodagem, nisso ele peca bastante, mas depois de se acostumar você nem percebe. Pelo jeito duram um pouco mais que os delinte, acho que roda mais uns 10mil km. por milão o jogo, tá valendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treadwear do Michelin é 240 e do Continental 280.. significa que o Michelin tem a borracha mais mole e consequentemente gasta mais rápido que o Continental. O desenho dos dois é muito parecido.. mas o Traction do Continental é AA e do Michelin A, quer dizer que o Continental vai segurar mais seu carro na freiada. Acho que no dia a dia tu não vai sentir diferença em performance de um para o outro..

 

Valeu!

 

Na prática, o que busco é um pneu que tenha durabilidade mas ao mesmo tempo não seja extremamente barulhento, que peque na falta de grip e freagem para isso.

 

Como são parecidos, vou pegar o menos caro entre os dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...