Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murilo_som

[Ford New Fiesta 2013] Pioneer, Alpine, DLS, Scan speaker, JL, Sinfoni

Recommended Posts

Legal esse encontro de paredao, o pessoal investe pesado, isso da retorno financeiro?

Enviado via AutoForum Mobile App

Dá sim os fabricantes tão enchendo o rabo.....

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz speaker trançado com cat 5 em dynaudio esotar e deu um bom resultado. Era o que tinha na mão, mas fica com um acabamento bem inferior, se tivesse sobrando algum dim dim iria de kimber 4tc, mas a grana ta curta os meninos estão indo pro ensino médio ai já viu!!!!!!!!

chord seria uma ótima pedida $$$$$$$$$$$, mas não quero passar do patamar de R$30,00 no metro completo com conector proteção e pormenores.

sujestões cabo finalizado por R$30,00 vai ebay e amazon!!!!

vi uns belden baratos no ebay.

queria mesmo era biamp com 14awg e mais uma via em paralelo do 14AGW pro rw6

Compartilhar este post

Link para o post

fiz

fiz um videozinho, mas não sei se vai te ajudar.

Estou "upando" a umas 2 horas e nada minha net é um saco essa oi vag.....

usei uns aquivos flac: uma parte de cada dei preferência por vozes, pois trabalha bem a transição.

discografia:

01 - No Aparecen.flac - Juan Luis Guerra - A Son De Guerra (2010)

02 - A História de Lilly Braun,Citação- The Pink - Caetano e Maria Gadu - Multishow Ao Vivo

03 - All of Me.flac - John Legend - Love in the Future (Deluxe Edition) (2013)

04. Fell In Love With A Boy - Joss Stone

Gravei no celular samsung que é uma mer.., não sei se vai te ajudar....

gravei somente canal direito pois acho que dá pra ter uma visão melhor. No caso da resposta é claro. sem corte hi pass no mid.

corte 6db/8ª low pass e hi pass no tw aproximadamente 3,3khz.

Depois de quase dormi na frente do computador consegui.

Boa noite pro pessoal que vai varar a noite.

Segue link:

https://www.youtube.com/watch?v=S_aTimvA4fQ&feature=youtu.be

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que está com boa definição as vozes, usou o receiver para tocar o kit? acho que a qualidade do cross tb ajuda bastante. eu uso o cross original com o mid bass da fosgate, mas tem um pico chato nas baixas, acho que em 400hz. quando vai instalar no carro? abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que está com boa definição as vozes, usou o receiver para tocar o kit? acho que a qualidade do cross tb ajuda bastante. eu uso o cross original com o mid bass da fosgate, mas tem um pico chato nas baixas, acho que em 400hz. quando vai instalar no carro? abraço

O carro ainda está na pintura. E não sei se ainda sai esse ano.

Estou aproveitando para afinar algumas coisas. Gosto de testar nesse receiver pois conheço bem os pros e contras dele pois tenho ele desde 98. Kkkkkkk.

O crossover original vai ser substituído. Vou aproveitar somente alguns componentes. Pra vc ter uma idéia a tw nesse video ta tocando somente com o cap de 12uF. Corte de 6db assim como o woofer. Estou testando linhas de compensação. zobel.

Ontem testei ressonância e impedância na zona de corte. Mas só vai avançar quando o zobel e o RLC ficarem ok

O mid da fosgate está nas portas????

Editado por murilo_som

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto.

Daqui pareceu que o médio grave ficou legal com o volume da box.

Sugestão: se der, não seria o caso de meter um corte ativo, fora do carro e reavaliar a resposta e casamento do midbass?

Hoje estou só com hu + triaxiais originais no carro, mas penso em 5" no painel. E quando fizer, penso acertar mid + tw antes, fora do carro, mesmo antes de fazer o peitinho...

Sobre o tw: com certeza muito bom, bem acima dos nacionais. Porém se botar lado a lado com outros mais caros, vai entender o porquê eles custam bem mais.

Com isso não quero desmerecer o tw (nem o midbass que nunca ouvi) mas só tentar não deixar criar uma expectativa exagerada, ou mesmo, ficar achando que a culpa é do crossover (pode até ser), por isso sugeri um teste com corte ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou só com hu + triaxiais originais no carro, mas penso em 5" no painel.

De 5"?

E pq não um bom coaxial?

http://www.sonicelectronix.com/item_45415_Morel-Integra-Ovation-XO-5.html

ou um mais acessível?

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21374_7630_Coaxial-Hybrid-Audio-Mirus-M51-2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto.

Daqui pareceu que o médio grave ficou legal com o volume da box.

Sugestão: se der, não seria o caso de meter um corte ativo, fora do carro e reavaliar a resposta e casamento do midbass?

Hoje estou só com hu + triaxiais originais no carro, mas penso em 5" no painel. E quando fizer, penso acertar mid + tw antes, fora do carro, mesmo antes de fazer o peitinho...

Sobre o tw: com certeza muito bom, bem acima dos nacionais. Porém se botar lado a lado com outros mais caros, vai entender o porquê eles custam bem mais.

Com isso não quero desmerecer o tw (nem o midbass que nunca ouvi) mas só tentar não deixar criar uma expectativa exagerada, ou mesmo, ficar achando que a culpa é do crossover (pode até ser), por isso sugeri um teste com corte ativo.

Enquanto eu ainda estava com o Symmetry testei tudo ativo pra definir os cortes. Ficará um misto em corte do HU com corte passivo.

Canal frontal da HU corte hi-pass 24db/8ª em 200Hz:

TW Seas h1396 - Hi pass - passivo 12db/8ª Linkwitz-Riley com ajuste de impedancia corte em 2500Hz.

MID Alpine SPX137 = Vifa xt15 - low pass - 12db/8ª Linkwitz-Riley com Zobel e corte em 2500Hz.

Canal trazeiro da HU, corte hi pass 24 db/8ª em 40Hz ou menos a definir no carro visto que o RW6 toca bem baixo

Mid Bass DLS RW6 - low pass - passivo 12db/8ª em 200hz o zobel só vai ser testado quando concluída a pintura.

Eu usava o kit de 5" direto como 3way, mas faltava alguma coisa na região de transição para o subgrave.

Sempre gosto de testar na caixa que será utilizada, pois as ressonâncias destas serão visíveis o que permite desenvolver melhor os cortes. Escutei quase 8 meses como 3 way ativo e depois com passivo só depois defini os cortes. não gosto muito de modificar as coisas toda hora afinal antes deste sistema estava tocando um kit Resolucion da Kicker de 4" RS4 com o TW kicher nd25a em um pezinho e o sub nas enormes portas do del rey de 6" também kicher Comp c6.5, o sub era um kicker comp12, utilizava o Symmetry para tudo, meu player era um Pioneer 9880, passei quase 2 anos com esse set vendi os falantes para my brother, que destruiu em menos de um ano.

No futuro quero ir para Linha Utopia, mas é algo que que vou fazer somente quando estiver enjoado e não conseguir evoluir mais, afinal esse tipo de mudança exige uma modificação maior com a adição de novos peitinho e substituição dos meus cabos por cabos mais condizentes com o nível do kit sem falar na HU, amps e os RCA's. No final tudo novo e uma despesa de uns 15kR$. mas é só alegria!!!!

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

De 5"?

E pq não um bom coaxial?

http://www.sonicelec...ation-XO-5.html

ou um mais acessível?

http://www.bassaudio...dio-Mirus-M51-2

Nesta opções que vc passou eu iria com certeza no Morel, mas é dificil de encontrar.

tem esses aqui também.

https://www.madisoundspeakerstore.com/coaxial/seas-prestige-l12re/xfc-h1602-5-alum/fabric-coaxial/

https://www.madisoundspeakerstore.com/coaxial/seas-excel-5-magnesium-cone-coax-c16n001/f-e0051/

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é a região e a cultura do povo daqui, se eu for precisar de: 1m de cabo de qualidade, ou mesmo techflex, ou de y spader para cabos, só tenho 1 opção: procurar na NET. É uma bosta toda hora dependendo de entrega é cruel, atrapalha demais a evolução dos sistemas, se quero testar alguma coisa demora 20 dias pra chegar quando não via ebay que já recebi coisa com mais de 90 dias se for da china é quase 6 meses.

E se eu não gostar vai virar sucata aqui em casa, daqui a pouco a mulher me expulsa de casa, já fiz outra despensa e já lotei de porcaria que não usei!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre procuro acompanhar estes tópicos com falantes maiores no painel, ver o acerto que dá, dar uma idéia maomenos do que fazer num futuro.

Hoje só pego o carro no final de semana para pequenos deslocamentos, coisa de 10 minutos e no final nem mexo muito em som automotivo...

No dia-a-dia quem usa é a patroa, que leva a filha no colégio, supermercado, curso e nem liga o hu. Quando invento algum diy termina sendo mais coisa pra casa.

De qualquer maneira, valeu aí dica dos coaxiais Alex

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de um carro da Rally Som com equipamentos sony com linha XES que era top na época, que foi campeão iasca categoria acima de 600w, com um kit 6" no painel acho que era falante B&W série 800. Pena que diminui muita a fissibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro ainda está na pintura. E não sei se ainda sai esse ano.

Estou aproveitando para afinar algumas coisas. Gosto de testar nesse receiver pois conheço bem os pros e contras dele pois tenho ele desde 98. Kkkkkkk.

O crossover original vai ser substituído. Vou aproveitar somente alguns componentes. Pra vc ter uma idéia a tw nesse video ta tocando somente com o cap de 12uF. Corte de 6db assim como o woofer. Estou testando linhas de compensação. zobel.

Ontem testei ressonância e impedância na zona de corte. Mas só vai avançar quando o zobel e o RLC ficarem ok

O mid da fosgate está nas portas????

o mid da fosgate vai ficar na porta tratada, onde estava instalado antes de eu arrancar tudo. o tw vai ficar na coluna. a questão é achar um mid que case com esse tw, e fazer um cross decente. mas isso vai ficar para depois de instalar tudo. já acertei com o gariba faz tempo mas não consegui levar o carro ainda, acredito que em duas semanas eu consiga. vou usar dois 800a2 e um 250a2, num dvd player kenwood xxv-05v excelon.

Compartilhar este post

Link para o post

o mid da fosgate vai ficar na porta tratada, onde estava instalado antes de eu arrancar tudo. o tw vai ficar na coluna. a questão é achar um mid que case com esse tw, e fazer um cross decente. mas isso vai ficar para depois de instalar tudo. já acertei com o gariba faz tempo mas não consegui levar o carro ainda, acredito que em duas semanas eu consiga. vou usar dois 800a2 e um 250a2, num dvd player kenwood xxv-05v excelon.

Tem tudo pra ficar bom!!!!

instala tudo e começa a testar aos poucos com a discografia que você gosta de escutar, ai vê os cortes e regulagens em geral, as vezes um -3db no eq da hu em uma frequência que está muito ressonante ajuda muito, mas é só para resolver problemas básicos. Exite outros meios, mas depende de investimento financeiro e de tempo para testar e retestar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for testar os cortes dá uma olhada neste site:

http://sound.westhost.com/lr-passive.htm

muito bom vale a pena!!!! Esclarece muita coisa!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

desmontando o crossover original:

20141023_181301_zps589f6c0e.jpg

Algumas peças extras para ajudar nos testes:

20141023_163910_zps7c84df7b.jpg

Testando linha de compensação:

20141023_213913_zps4f139e13.jpg

20141023_213921_zps3e193ffd.jpg

20141023_215146_zps033cf84a.jpg

Meu multímetro onde meço os idutores e capacitores pegou fogo enquanto media uma corrente numa fonte que modifiquei, tive que trocar um transistor um resistor e acertar umas trilhas:

20141023_194247_zps27eb033f.jpg

20141023_194255_zpsab582a80.jpg

Essas coisa só acontecem quando vc está precisando.

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo pra ficar bom!!!!

instala tudo e começa a testar aos poucos com a discografia que você gosta de escutar, ai vê os cortes e regulagens em geral, as vezes um -3db no eq da hu em uma frequência que está muito ressonante ajuda muito, mas é só para resolver problemas básicos. Exite outros meios, mas depende de investimento financeiro e de tempo para testar e retestar.

sim, depois de instalado começo a testar, mas para ter um melhor resultado num set SQ vou precisar de um mid melhor, com certeza, o fosgate pede muito volume, testei em um par de caixas que montei aqui, de vinte litros, e ficou bem evidente o que já ouvia no carro antes. mas boa sorte aí nos testes, vou ficar acompanhando ! abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns dias parado tirei um tempo para desmontar o carro para refazer o tratamento termo-acústico no painel e portas.

20141031_164041_zps7559a5e7.jpg

O carro esta imundo!!!!!

20141031_164047_zps0af5c427.jpg

Olha o tamanho da porta deve dar uns 20lts, vai dar muito trabalho entre reforços e travamentos.

20141026_145656_zpsa71b5866.jpg

Essa foi a porta doadora que entrou após a batida, original de outro Del Rey Ghia.

20141031_164129_zps780505c6.jpg.

Compartilhar este post

Link para o post

Para passar o tempo deu um trato no painel.

20141031_182113_zps266a5719.jpg

20141031_182551_zps656f137c.jpg

20141031_184214_zps31a43388.jpg

20141031_184214_zps31a43388.jpg

20141031_193632_zps5430d977.jpg

20141031_193843_zps49d98337.jpg

20141031_193855_zpsfec19403.jpg

20141031_203139_zps1b883cf2.jpg

20141031_203116_zpsf7db7a46.jpg

vou ter que melhorar a visualização dos ponteiros, talvez com tinta fluorescente. sei lá.

se tiverem dicas agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram alguns brinquedos, a começar sexta direto da EAM.:

20141121_143909_zps643ddc7a.jpg

20141121_144016_zpsf6421e20.jpg

20141121_144627_zps0c19da89.jpg

20141121_144926_zps0367cb6f.jpg

20141121_145511_zpsa823e430.jpg

20141121_145618_zps23e1efe5.jpg

20141121_145623_zps4dd56d41.jpg

20141121_145629_zps2b461e36.jpg

20141121_145634_zps88f35238.jpg

gostei do atendimento, e a entrega chegou no combinado indico pra galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...