Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Ferrari diz não ao desenvolvimento de sedã e SUV

Recommended Posts

Postado em

Ferrari diz não ao desenvolvimento de sedã e SUV

Falando pela Ferrari, o presidente da Fiat-Chrysler Sérgio Marchionne afirmou que a marca italiana não irá apostar em segmentos de sedãs e SUVs. No entanto, Luca di Montezemolo, que em breve deixará o comando do “cavalino rampante”, disse que o chefão chegou a pensar em um utilitário esportivo de Maranello, mas que isso teria sido apenas uma ideia passageira.

A Ferrari deverá concentrar-se no que sabe fazer melhor, carros superesportivos. A empresa pretende ampliar a produção para 10.000 carros por ano contra 7.200 esperados para 2014, por exemplo. Marchionne descartou também apostar no segmento de motocicletas, outro boato que corre pela Europa.

700x525xferrari-speciale-a-aperta-1-700x525.jpg.pagespeed.ic.gk5cm8PdVf.jpg

Atualmente a Ducati está nas mãos da rival Volkswagen através da Audi e a MV Agusta parece estar na mira da Daimler, que pode adquirir a marca italiana por meio da Mercedes-Benz. De volta aos carros, a Ferrari vê a conterrânea Lamborghini (também do Grupo VW e sob a Audi) preparar o crossover Urus, que seria um bom motivo para fazer o mesmo.

Ampliar o mercado de luxo com atuação em novos segmentos é lucro na certa, mas o problema é que a imagem pode acabar sendo afetada nessa transição, pois nem todos os consumidores – especialmente os mais entusiastas – aprovam mudanças mais radicais. A Rolls-Royce é um bom exemplo disso.

Postado em

Não vejo razão pra rechaçar um SUV. Muito menos um sedã... aliás, a Ferrari já tem sedã em sua história.

Eu acho mais que certo rs. Sedã deixa pra Maserati. SUV deixa pra... lá.

Qual a ferrari sedã produzida em série?

Postado em (editado)

Eu acho mais que certo rs. Sedã deixa pra Maserati. SUV deixa pra... lá.

Qual a ferrari sedã produzida em série?

400GTI

1979-ferrari-400-gtiw%255B1%255D.jpg

1979-ferrari-400-gti-6w.jpg

Primeira versão família da ferrari. Depois dela veio um coupé, a 612. Não é bem um sedã, mas é quase.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Quando a Porsche lançou o Cayenne falavam a mesma e o Cayenne é o modelo de carro mais lucrativo do mundo..

Pois é. Eu acho que as marcas devem sim investir num mercado de luxo, com gente que quer esportividade e espaço pra família num carro de uso diário.

Postado em

Pois é. Eu acho que as marcas devem sim investir num mercado de luxo, com gente que quer esportividade e espaço pra família num carro de uso diário.

fo** é pensar dessa maneira com uma marca como a Ferrari..

NADA que não fosse para desempenho, dela, vingou..

Postado em

A mesma ferrari falou que nunca faria um sedan 4 lugares. 4 portas como as concorrentes fizeram. Não era compativel com a marca e a tradição. Passou uns 2 anos esta ai a FF e ainda com tração integral... logo pode vir um suv. A concorrencia aumentando e vendendo. Como sempre a ferrari com aqueles italianos pessimos administradores ficando para trás.

Postado em

A mesma ferrari falou que nunca faria um sedan 4 lugares. 4 portas como as concorrentes fizeram. Não era compativel com a marca e a tradição. Passou uns 2 anos esta ai a FF e ainda com tração integral... logo pode vir um suv. A concorrencia aumentando e vendendo. Como sempre a ferrari com aqueles italianos pessimos administradores ficando para trás.

FF é uma shooting brake. Não é nem sedã e nem 4 portas...

Pago um pau bruto pra esse carro.

Ficando pra trás ? rs

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/apesar-restringir-volume-producao-ferrari-registra-recorde-lucros-774023.shtml

Postado em

FF é uma shooting brake. Não é nem sedã e nem 4 portas...

Pago um pau bruto pra esse carro.

Ficando pra trás ? rs

http://quatrorodas.a...os-774023.shtml

também não entendi o "ficando pra trás"..

manter um estilo agora é "ficar pra trás"?

a Fiat não precisa da Ferrari (por hora) fazendo SUV... simples assim...

Postado em (editado)

Atras no lucro só isto. Os proprietarios endinheirados geralmente tem esportivos como carros que menos usa. Usam mais sedã de luxo ou suv. Geralmente quem compra um ff por pesquisas. Tem 5 carros para mais. Com certeza teria o trio ferrari. E tambem alguns só o suv.

Quanto ao FF me refiro ao que o presidente da ferrari falou. No caso a tração integral e os bancos traseiros seria inaceitavel para ferrari e esta ai. O que foge de um puro esportivo.

Só estou falando que queimou a lingua mais nada. Sucesso? Já não arriscaria dizer...

Editado por fernandofb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...