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Mercedes-Benz GLB terá motor Renault com três cilindros

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O Mercedes-Benz GLB deverá ser um crossover que será construído sobre a plataforma modular MFA2, sendo leve, robusto e bastante rígido, oferecendo espaço para sete pessoas e tendo excelente capacidade todo-terreno. O estilo deverá ser inspirado no conceito Ener-G-Force (ver galeria).

 

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A proposta é de unir características das Classes G, B e GLA. Internamente o projeto é conhecido como x247 e um dos destaques do utilitário esportivo será o uso de motores de três cilindros com turbo e injeção direta, oriundos da Renault.

 

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Além disso, o Mercedes-Benz GLB deverá utilizar motores 2.0 a gasolina ou diesel com potências entre 204 e 272 cv, além de uma versão GLB 45 AMG, que deve entregar 380 cv com propulsor 2.0 twin-turbo e caixa automática de 9 marchas. O lançamento está previsto para setembro de 2019.

 

Galeria de fotos do Mercedes-Benz Ener-G-Force:

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eh pra brigar com o que? Jimny?

 

 

algo me diz que é um pouquinho maior que o jimmy, e mais potente também, se for aqueles 272cv mencionados...

 

e normalmente quanto maior o pistão mais torque se tem, no caso um 3 cilindros 2.0 comparando com um 4 cilindros 2.0, talvez seja uma boa saída para o donwsize e manter um torque bom.

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algo me diz que é um pouquinho maior que o jimmy, e mais potente também, se for aqueles 272cv mencionados...

 

e normalmente quanto maior o pistão mais torque se tem, no caso um 3 cilindros 2.0 comparando com um 4 cilindros 2.0, talvez seja uma boa saída para o donwsize e manter um torque bom.

aumentar o diâmetro do pistão e reduzir o curso do virabrequim melhora a r/L, permite que o motor gire mais e com maior suavidade, mas leva a curva de torque pra cima

diminuir o Ø e aumentar o curso traz a curva de torque pra baixo, mas deixa o motor mais áspero (r/L mais alta)

geralmente r/L=0,3 é uma proposta mediana quanto a isso

 

mas há um outro efeito, quanto mais baixa a r/L, mais baixa a velocidade de subida do pistão até o PMS, o que pode desfavorecer o tempo de descarga

só que isso não tem como melhorar (ok, sobrealimentando), já a "aspereza" do motor se consegue melhorar através de materiais, lubrificação, massa móvel, etc

Editado por CristianoLO

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algo me diz que é um pouquinho maior que o jimmy, e mais potente também, se for aqueles 272cv mencionados...

 

e normalmente quanto maior o pistão mais torque se tem, no caso um 3 cilindros 2.0 comparando com um 4 cilindros 2.0, talvez seja uma boa saída para o donwsize e manter um torque bom.

 

Pistão não. Quanto menor a BIELA, mais torque tem, pois o curso é maior quando comparado a um pistão de mesma medida.

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