Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Placas do Mercosul serão unificadas

Recommended Posts

Placas do Mercosul serão unificadas

Veículos vendidos no Mercosul terão placas com o mesmo padrão até 2018, algo similar ao da União Europeia

abre-placa-mercosul-unificada.jpg

Reprodução

Automóveis do Mercosul terão placas semelhantes a da União Européia

Em uma nova reunião entre representantes de países do Mercosul - Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela -, foi definido que a unificação das placas dos automóveis vendidos no bloco deve ocorrer até 2018. Os cinco países terão, conforme projeções, mais de 100 milhões de veículos circulantes até o prazo determinado pelos países.

A proposta tem o intuito de seguir o mesmo padrão europeu, porém, ainda não foi determinada as combinações, uma vez que cada nação tem o seu limite de códigos. Os principais argumentos para a unificação são a segurança e a facilitação do deslocamentos entre fronteiras.

O projeto de unificação foi anunciado primeiramente há dois anos. Na ocasião, a adoção do padrão estava estipulada para começar em 2016. A ideia é começar emplacando os veículos de carga para depois implantar nos carros de passeio.

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,placas-do-mercosul-serao-unificadas,20851,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o brasil tinha de adotar o sistema de emplacamento como nos EUA, onde vc é dono da PLACA do carro e fo**-se o carro...

Assim, a multa ficaria para vc e não para o carro... e claro, se vc não pagar, vai pra jaula!

Ainda assim, achei bonitinha, o brasil tinha que tirar essa placa cinza ridícula!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom, e criar um sistema integrado, para as multas, pois eu vou lá em outro país, levo multa, e fica por isso mesmo, e vice versa.

e também criar um jeito mais prático para realização do seguro carta verde, de forma que qualquer um consiga fazer online, para a placa tal (já que será unificada mesmo), sem ficar dependendo de despachantes de beira de estrada cobrando taxas extras e muitas vezes nem efetivando o seguro (não adianto nada, é como se não tivesse feito).

o brasil tinha de adotar o sistema de emplacamento como nos EUA, onde vc é dono da PLACA do carro e fo**-se o carro...

Assim, a multa ficaria para vc e não para o carro... e claro, se vc não pagar, vai pra jaula!

Ainda assim, achei bonitinha, o brasil tinha que tirar essa placa cinza ridícula!

as duas ideias são ótimas, unificar as placas e que a pessoa é dona da mesma, e não o carro, seria excelente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

e lá vamos nós gastar com placa de novo..

kakaka

Dessa vez, mais caro pelo tipo.

Que ficou legal assim, ficou.

Mas só quero ver as placas traseiras das caminhonetes, por exemplo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa vez, mais caro pelo tipo.

Que ficou legal assim, ficou.

Mas só quero ver as placas traseiras das caminhonetes, por exemplo. :vts

É só furar a tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Será q vai acabar com a palhaçada de desvalorizar carro de outros estados na hora da revenda? Aqui no RS se o carro tiver placa "K", por exemplo, tem que rezar para achar alguma boa alma que compre.

Compartilhar este post

Link para o post

E como esta o andamento das placas com códigos de barra? A turma vai cobrar agora e já já ficara absoleta!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Será q vai acabar com a palhaçada de desvalorizar carro de outros estados na hora da revenda? Aqui no RS se o carro tiver placa "K", por exemplo, tem que rezar para achar alguma boa alma que compre.

ta ai uma coisa que não entendo, carros I aqui tem um preço mais alto, qualquer carro de fora ou região do nordeste tem um preço depreciado, vai entender.

E como esta o andamento das placas com códigos de barra? A turma vai cobrar agora e já já ficara absoleta!!! :banghead

está rolando outro projeto de apenas adicionar código de barras na nossas placas atuais?

bem, sou mais o projeto unificado, que já conta com ele, bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Regionalismo...

Aqui se não for placa A, carro não tem muito valor.

Pode ir em revendas com um carro com placa diferente, novo, inteiro... Tem menos valor que se for com um feio placa A.

Maioria aqui leva em consideração a placa, ao invés do estado do carro.

O Focus que tinha, era placa I (o cara de quem comprei, trouxe ele de lá)... O VTR era placa K (vários saíram emplacados direto na importadora do RJ, devia ter algum desconto na época. Inclusive em vários estados teve VTR tirado 0km com placa K). Dava até raiva, quando ia em revendas ver outros carros, e a primeira pergunta era "Qual a placa do seu carro?". <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque os revendedores, só pensam em faturar, trazem carros lá de cima sem procedência, para vender com preço melhor sem nem olhar ou revisar, muito menos fazer uma devida manutenção antes de vender, nessas aí, vem muito carro sinistrado, e como sempre se acha um despachante fdp capaz de tirar os sinistros dos docs, se torna muito vantajoso. Fora que o pessoal lá de cima usam MUITO os carros, cidade deles é maior, rodam mais.

E tem a questão do RS ser conhecido por ter carros muito bem conservados, ai o pessoal não quer trocar o certo pelo duvidoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque os revendedores, só pensam em faturar, trazem carros lá de cima sem procedência, para vender com preço melhor sem nem olhar ou revisar, muito menos fazer uma devida manutenção antes de vender, nessas aí, vem muito carro sinistrado, e como sempre se acha um despachante fdp capaz de tirar os sinistros dos docs, se torna muito vantajoso. Fora que o pessoal lá de cima usam MUITO os carros, cidade deles é maior, rodam mais.

E tem a questão do RS ser conhecido por ter carros muito bem conservados, ai o pessoal não quer trocar o certo pelo duvidoso.

bem, isso tem lógica, mas tem outra coisa, tem gente que diz que carro no nordeste, etc, é carro de praia, mas esquece, que por exemplo aqui na minha região, é possível descer até a beira do mar de carro, sem falar que só o fato de morar a poucos km do litoral já pega maresia.

mas eu acho bobagem, já até molhei meu carro com água salgada, da nada não, ta ai, sem podre, tratamento atual das latarias é bem eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, isso tem lógica, mas tem outra coisa, tem gente que diz que carro no nordeste, etc, é carro de praia, mas esquece, que por exemplo aqui na minha região, é possível descer até a beira do mar de carro, sem falar que só o fato de morar a poucos km do litoral já pega maresia.

mas eu acho bobagem, já até molhei meu carro com água salgada, da nada não, ta ai, sem podre, tratamento atual das latarias é bem eficiente.

Muita gente aqui do PR tem "preconceito" com os carros de SC, dizendo essas de "carro de praia". pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente aqui do PR tem "preconceito" com os carros de SC, dizendo essas de "carro de praia". pasmafaute

pois é, como se PR não tivesse litoral.

eu não entendo essas "lendas urbanas" ai...

o negócio é ir buscar em outros estados onde é mais em conta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, como se PR não tivesse litoral.

eu não entendo essas "lendas urbanas" ai...

o negócio é ir buscar em outros estados onde é mais em conta mesmo.

Bem na verdade, o sul todo é meio fresco pra placa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem na verdade, o sul todo é meio fresco pra placa...

O sul é fresco pra tudo. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O sul é fresco pra tudo. :vts :vts

Isso q eu ia falar!! Kkkkkkkkkkkkkk

po***, os caras tem frescura até com placa e dps nao querem ser sacaneados!! Nunca vi falar dessa de placa, acho q aqui não rola essa viadagem.

(obs: nada contra ngm aqui do sul, é só brincadeirinha!!)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

po***, os caras tem frescura até com placa e dps nao querem ser sacaneados!! Nunca vi falar dessa de placa, acho q aqui não rola essa viadagem.

ai a viadagem é outra, né? to sabendo..

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mas então, é justamente os carros dai que são os que sofrem preconceito, por isso nunca ouviu falar.

Compartilhar este post

Link para o post

mas então, é justamente os carros dai que são os que sofrem preconceito, por isso nunca ouviu falar.

Daqui? As placas aqui são J ou N ou O agora... Mas não deveria ter isso, aposto q meu carro com a placa N é mt mais bem cuidado do q mil carros iguais ai da região, e ainda moro em litoral!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em são Paulo não tem essa discriminação de placas

Compartilhar este post

Link para o post

Me explique melhor isso????

Aqui em são Paulo não tem essa discriminação de placas

E aqui não gostam de carros com placas de SP, amiga minha morava em cândido mota, cidadezinha ovo, comprou um gol bolinha dum senhor zerado o carro, mas em Foz olhavam torto como se todo carro rodasse o dia inteiro em diadema hehheheh vai entender...

Agora, a culpa disso é dos garagistas daqui que buscam carros batido em SP e outros estados... coisa mais comum é ver nas estradas cegonhas lotadas de carros batido vindo pra cá...

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui? As placas aqui são J ou N ou O agora... Mas não deveria ter isso, aposto q meu carro com a placa N é mt mais bem cuidado do q mil carros iguais ai da região, e ainda moro em litoral!!

sim, nordeste inteiro na verdade.

como disse, é preconceito, em momento algum que todos os carros realmente são mal cuidados. eles existem, claro, mas como em qualquer lugar, nada fora do comum.

e como disse também, muitos falam que é "carro de praia", mas aqui também tem litoral, não faz sentido isso uhasuhasuhasuh.

eu acho bobagem ambos os fatos, ser de outro estado, e ser de litoral, porque não é a placa ser de SP que determina se o carro é muito rodado, mas sim o odômetro (ou scanner), e nem o fato de morar próximo do mar vai fazer o carro enferrujar, tem tratamento de fábrica para isso já.

Compartilhar este post

Link para o post

Me explique melhor isso????

E aqui não gostam de carros com placas de SP, amiga minha morava em cândido mota, cidadezinha ovo, comprou um gol bolinha dum senhor zerado o carro, mas em Foz olhavam torto como se todo carro rodasse o dia inteiro em diadema hehheheh vai entender...

Agora, a culpa disso é dos garagistas daqui que buscam carros batido em SP e outros estados... coisa mais comum é ver nas estradas cegonhas lotadas de carros batido vindo pra cá...

Batidos, de enchentes..

Trazem o descarte de outros estados, tentando vender aqui por ninguém saber o histórico do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...