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Biano Santos

Soundigital Hi fi

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Sinto informar, mas em campeonatos voltados a qualidade, são juízes que julgam o som.

 

RTA é para medições de SPL.

 

Mas tem um porem quando juízes vão julgar o som e colocam as suas preferencias, podendo ter erros no julgamento e resultado, ao meu ver nesses campeonatos voltados a qualidade o correto seria o equilíbrio de todas as vias e não o destaque de uma determinada frequência, acho que isso aconteceu com cy.

Editado por Luiz Rafael

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Mas tem um porem quando juízes vão julgar o som e colocam as suas preferencias, podendo ter erros no julgamento e resultado, ao meu ver nesses campeonatos voltados a qualidade o correto seria o equilíbrio de todas as vias e não o destaque de uma determinada frequência, acho que isso aconteceu com cy.

 

nem sempre um som flat é bom!!!

 

Tem uma enormidade de fatores subjetivos a ser determinados que interferem diretamente na resposta!!!!

 

Alem que as distorções podem ser construtivas no RTA, assim se trata de uma mer** equilibrada!!!!!!!

 

:vts :vts

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nem sempre um som flat é bom!!!

 

Tem uma enormidade de fatores subjetivos a ser determinados que interferem diretamente na resposta!!!!

 

Alem que as distorções podem ser construtivas no RTA, assim se trata de uma mer** equilibrada!!!!!!!

 

:vts :vts

 

Certo, por isso falei para quem opta para um som voltado a qualidade e participa desse tipo de campeonato, especifiquei a minha opinião, diferente do que sempre participo que tem por obrigação essa termo que descreveu "distorções construtivas para RTA".

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Som flat é bom para alguns. É igual tempero na comida. Tem quem goste de pouco sal, outros de muito sal e alguns outros sem nada.

 

Mas é preciso ter uma referência técnica e o som flat é a tal (ou deveria ser). Conseguir a melhor qualidade sonora perto do flat é o que o campeonato deveria buscar e pontuar melhor como era antigamente, minha humilde opinião.

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Som flat é bom para alguns. É igual tempero na comida. Tem quem goste de pouco sal, outros de muito sal e alguns outros sem nada.

 

Mas é preciso ter uma referência técnica e o som flat é a tal (ou deveria ser). Conseguir a melhor qualidade sonora perto do flat é o que o campeonato deveria buscar e pontuar melhor como era antigamente, minha humilde opinião.

 

Som Flat ou a reprodução Fiel do que é tocado?

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Sim, tem razão, a reprodução fiel deveria ser a referência mas eu não acredito nisso pois eu nunca ouvi a execução no ato da gravação (radical mode on). Como disse, é minha opinião.

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Sim, tem razão, a reprodução fiel deveria ser a referência mas eu não acredito nisso pois eu nunca ouvi a execução no ato da gravação (radical mode on). Como disse, é minha opinião.

 

O mais bacana pra afinar os ouvidos é poder assistir algum show, musical, de certa banda.. em um local onde vc consiga ouvir bem tudo que é tocado.

 

:legal:

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O mais bacana pra afinar os ouvidos é poder assistir algum show, musical, de certa banda.. em um local onde vc consiga ouvir bem tudo que é tocado.

 

:legal:

eh e não eh, pois muda de palco para palco e sempre terá alguém parametrizando os instrumentos e vozes para ficar de acordo com o ambiente, eliminar reverberações, adicionar um tiquinho mais de grave, retirar um pouquinho mais de agudo... E não da pra ter referência 100%, ajuda bastante mas não eh o ideal.

 

Legal conhecer estúdios, músicos, técnicos de som, situações reais da música, algumas salas montadas para referência também são uma boa pedida, agora a mais usada ultimamente são os fones.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Robson_Lira

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Desculpe a ignorância, shows ao vivo com equipamentos fortes (esses em rua / parque de exposições) são considerados ou ao menos agregam referencia auditiva (quando proveniente de bons equipamentos claro) ?

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acho que a única forma de se conseguir uma boa referência em se tratando de comparar música ao vivo com música em casa ou no carro, é quando se escuta música erudita, que não é amplificada

alguns poucos shows de bandas MUITO FODAS que trazem seu próprio equipamento, técnico, etc poderiam ser considerados também

fui no show do Richard Clayderman esses tempos e achei lastimável a sonorização feita, hiss muito alto, músicas com uma compressão absurda, nada de naturalidade, não se sabia o que estava sendo tocado por cada músico... show bacana, mas pecou muito musicalmente falando

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Obrigado, aprendendo bastante... - Como eu imaginava, poucos shows percebi naturalidade, sem amplificação o som parece mais dinâmico, agradável em relação aos shows que mencionei, -

adquiri recente um 1600 evo - não tenho condições / conhecimentos para um teste tecnico mais subjetivamente gostei do produto em comparação a "rodista 1200" e outros que usei, percebe-se facilmente como tem maior controle de cone, velocidade no grave, gostando do que estou ouvindo, o interessante é ver tanta força num bixim tão pequeno e leve...

para contribuir - único fato que no ato da instalação ele rendia menos que o Audiophonic CLUB 1200 que deu lugar ao mesmo isso que ele é de 1200wrms, com menor SPL ele já clipava e desligava acionando a proteção - não sei qual é a explicação técnica para o club render bem na alimentação antiga e e ele não... mais refiz a alimentação com cabos mais curtos (1,5 mts da bateria) e de 25 mm ai sim ele tocou com força/qualidade superando o anterior!

fica a dica para quem instalar e não ter rendimento satisfatório;

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Rapaziada,

 

Sobre as atenuações da linha Evolution SD1600/3000 Evo:

 

 

SD1600 Evo:

 

LPF = 24 dB/8ª

HPF = 12 dB/8ª

 

 

 

SD3000 Evo:

 

LPF = 12 dB/8ª

HPF = 12 dB/8ª

 

 

 

É desta forma, que estão sendo fabricados os amplificadores na linha Evolution 1600/3000 Evo? Ou se não for exatamente assim, me informem o correto, por favor.

 

Até mais

Editado por Navegante

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Rapaziada,

 

Sobre as atenuações da linha Evolution SD1600/3000 Evo:

 

 

SD1600 Evo:

 

LPF = 24 dB/8ª

HPF = 12 dB/8ª

 

 

 

SD3000 Evo:

 

LPF = 12 dB/8ª

HPF = 12 dB/8ª

 

 

 

É desta forma, que estão sendo fabricados os amplificadores na linha Evolution 1600/3000 Evo? Ou se não for exatamente assim, me informem o correto, por favor.

 

Até mais

é isso ai.

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eh e não eh, pois muda de palco para palco e sempre terá alguém parametrizando os instrumentos e vozes para ficar de acordo com o ambiente, eliminar reverberações, adicionar um tiquinho mais de grave, retirar um pouquinho mais de agudo... E não da pra ter referência 100%, ajuda bastante mas não eh o ideal.

 

Legal conhecer estúdios, músicos, técnicos de som, situações reais da música, algumas salas montadas para referência também são uma boa pedida, agora a mais usada ultimamente são os fones.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Concordo, e ressalto com base no que você escreveu: ...

 

Som é Gosto, nunca vai ser perfeito para todos :legal:

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Bom, já q o tópico da sd800 evo tá trancado, vou dar meu relato aqui da evo q comprei com o Eduardo_GYN menino paine.

 

Bom, comecei cabaçando no cross. Não gostei nem um pouco mesmo do cross da sd800 evo. Não achei prático aqueles potenciômetros e não gostei dos cortes.

Mas depois de contornado esse "problema" e colocando os canais para trabalhar em full, e fazendo os cortes pelo Audio Mulch a coisa ficou bacana.

Gostei muito mesmo do amplificadorzinho, toca muito gostoso, grave tem pegada, médio e agudos com um brilho que eu pensava q nunca ia existir num classe D rsrs

Ainda nao testei em sub, mas tocou lindamente nos woofer, driver e TW !

 

Lembrando que minhas caixas tem em torno de 110 litros pra cada insanno 15 800. Então nao tem nada de pancadão. Toca "igual" paine :vts

 

 

Agora fiquei muito afim de testar essa 1600 evolution... quem sabe num aposento minha bb3600 rsrsrs.

 

 

Assim que possível farei um teste dessa evo tocando meu recém chegado MTX RT 12 (no dobro da impedancia), um pionner 310 (no dobro da impedancia) e um bomber upgrade 15" bobina dupla casando a impedancia, pois a q eu tenho em mãos é a que faz bridge em 2 ohms ;)

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Rapaziada,

 

Sobre as atenuações da linha Evolution SD1600/3000 Evo:

 

 

SD1600 Evo:

 

LPF = 24 dB/8ª

HPF = 12 dB/8ª

 

 

 

SD3000 Evo:

 

LPF = 12 dB/8ª

HPF = 12 dB/8ª

 

 

 

É desta forma, que estão sendo fabricados os amplificadores na linha Evolution 1600/3000 Evo? Ou se não for exatamente assim, me informem o correto, por favor.

 

Até mais

 

Entao a 1600 evo e melhor pra tocar medio e agudo mesmo que a Sd 3000 evo.

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Uns dos fatos que mais me agrada no Evo1600 é o crossover.... bem eficiente e preciso... logico um crossover digital 24db/8° seria bem melhor... mas cumpro o que promete =)

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Bom, já q o tópico da sd800 evo tá trancado, vou dar meu relato aqui da evo q comprei com o Eduardo_GYN menino paine.

 

Bom, comecei cabaçando no cross. Não gostei nem um pouco mesmo do cross da sd800 evo. Não achei prático aqueles potenciômetros e não gostei dos cortes.

Mas depois de contornado esse "problema" e colocando os canais para trabalhar em full, e fazendo os cortes pelo Audio Mulch a coisa ficou bacana.

Gostei muito mesmo do amplificadorzinho, toca muito gostoso, grave tem pegada, médio e agudos com um brilho que eu pensava q nunca ia existir num classe D rsrs

Ainda nao testei em sub, mas tocou lindamente nos woofer, driver e TW !

 

Lembrando que minhas caixas tem em torno de 110 litros pra cada insanno 15 800. Então nao tem nada de pancadão. Toca "igual" paine :vts

 

 

Agora fiquei muito afim de testar essa 1600 evolution... quem sabe num aposento minha bb3600 rsrsrs.

 

 

Assim que possível farei um teste dessa evo tocando meu recém chegado MTX RT 12 (no dobro da impedancia), um pionner 310 (no dobro da impedancia) e um bomber upgrade 15" bobina dupla casando a impedancia, pois a q eu tenho em mãos é a que faz bridge em 2 ohms ;)

tbm, não gostei nenhum pouco do cross, sem precisão nenhuma. gostei dele tocando médios da pv e driver st d220 ti. é bom módulo, porem ja foi parar na assistência, ja esta mais de 2 semanas la, to vendo que natal vou passar sem som. ai é sacanagem demais. comparei ele com a banda , sinceramente a soundigital toca um pouco mais bonito sim, mais nada que seja impressionante Editado por Marcos pedro

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tbm, não gostei nenhum pouco do cross, sem precisão nenhuma. gostei dele tocando médios da pv e driver st d220 ti. é bom módulo, porem ja foi parar na assistência, ja esta mais de 2 semanas la, to vendo que natal vou passar sem som. ai é sacanagem demais. comparei ele com a banda , sinceramente a soundigital toca um pouco mais bonito sim, mais nada que seja impressionante

O que aconteceu? Problema de fabricação?

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Qual foi o problema Marcos ?

 

Edit.: Esta em qual assistencia para que possamos ver o motivo da demora no conserto ?

 

Edit2.: Teu modelo é um SD800.4D normal ou um evo ?

Editado por julianflor

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tbm, não gostei nenhum pouco do cross, sem precisão nenhuma. gostei dele tocando médios da pv e driver st d220 ti. é bom módulo, porem ja foi parar na assistência, ja esta mais de 2 semanas la, to vendo que natal vou passar sem som. ai é sacanagem demais. comparei ele com a banda , sinceramente a soundigital toca um pouco mais bonito sim, mais nada que seja impressionante

 

no meu caso, gostei mais dele tocando grave.

Fiz alguns testes comparativos entre o sd800 evo e o TEAC TE A4100 que tenho aqui, e é bem clara a diferença do AB tocando médio e agudo! O teac tem muito mais vida, apesar de menos potência.

Já no grave o sd800 ganhou do teac, além do meus woofer tocarem mais forte na sd, tocaram bem mais controlados tb rsrsrs.

 

Como nao vou conseguir alimentar a bb3600 no grave, vou pegar um sd 800 evo 4 ohms, e usarei o teac pra tocar médio e agudo. Fechei o set 100% rsrs

Editado por victorj

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Eu só queria saber o que dizem sobre precisão de corte do cross.. sendo que ele corte fix. Em 80hz

 

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Eu só queria saber o que dizem sobre precisão de corte do cross.. sendo que ele corte fix. Em 80hz

 

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o corte do cross nao corta. :vts

Cortei por engano o médio e agudo em LP em vez de HP. O som continuou "normal", porém tocando mais baixo. É como se o corte apenas diminuísse um pouco o volume em frequencias abaixo ou acima dos 80hz

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o corte do cross nao corta. :vts

Cortei por engano o médio e agudo em LP em vez de HP. O som continuou "normal", porém tocando mais baixo. É como se o corte apenas diminuísse um pouco o volume em frequencias abaixo ou acima dos 80hz

Ou seja uma bosta não funcional :vts

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o corte do cross nao corta. :vts

Cortei por engano o médio e agudo em LP em vez de HP. O som continuou "normal", porém tocando mais baixo. É como se o corte apenas diminuísse um pouco o volume em frequencias abaixo ou acima dos 80hz

 

Que estranho.. aqui corta normal..

 

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