Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

[ Ford Fiesta Rocam - SQPL ] Projeto D'ela

Recommended Posts

Então Gustavo e Ricardo, ainda não decidi o que virá. Dependendo de como vai ser daqui pra frente, tenho q vender os equips do set passado tb, vou ver oq vai se encaixar no projeto.

Bom, levei a patroa pra ouvir o som de um amigo meu que ta com 8 subs de 8" e ela não curtiu não. Segundo ela "não da pra escutar músicas assim sem ter uma put* dor de cabeça depois" kkkkkkk.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk.... é Marcos, ela descobriu que a realidade é um pouco diferente dos vídeos!!! Eu desencanei de qqer conjunto muito forte há anos, e nem foi só pela "velheira" não. Foi pq. 99% do tempo eu usava em volume moderado, aí o investimento/espaço/trampo não compensava tanto. Claro que na hora do descontrole é legal, mas há uns 10 anos que prefiro um meio-termo e, dependendo, abro mão de mais SPL por qualidade e rapidez. 99% do tempo é isso que vai ser mais importante mesmo...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkk

A casa caiu!

O meu som é 1 sub e ta pra lá de bom...

A vantagem de usar mais de um sub é que vc consegue chegar nos 20Hz com força, pois o spl nesta frequência normalmente fica fraco, mas ai tem que cortar o sub bem baixo tipo uns 50Hz só pra ele dar uma extensao dos midbass....

Só que nesse caso o objetivo é outro, partir pra um set 100% qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkk

A casa caiu!

O meu som é 1 sub e ta pra lá de bom...

A vantagem de usar mais de um sub é que vc consegue chegar nos 20Hz com força, pois o spl nesta frequência normalmente fica fraco, mas ai tem que cortar o sub bem baixo tipo uns 50Hz só pra ele dar uma extensao dos midbass....

Só que nesse caso o objetivo é outro, partir pra um set 100% qualidade!

Nada, até pq boa parte ja está comprado, faltando somente os subs e cabos. Devo por 2 de 10 mesmo pensando naquilo que o Ricardo disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Cade o trem tocando???? heheh... quero ver o hairtrick!

Qualquer chance de isso acontecer foi por água abaixo. Kkkkkk. Levei a patroa pra ouvir o som de um amigo meu e segundo ela é impossível ouvir música sem ter um put* dor de cabeça. Então vamos para um SQ com um pitada de PL agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 2 Questo 350 de 10" ou 12" numa caixa dutada com volume intermediário entre o maior e menor indicado no manual (usa o volume de caixa da linha 250), corte baixo, vai te deixar um sistema bem articulado, descendo e com bom SPL bem satisfatório

Ou outro sub qquer né, mas acho que não precisa mais que dois subs, a menos que sejam de baixíssima sensibilidade

No Marea sedan uso um de 10" 350, atualmente com o SD1600 1ohm tocando em 4ohms (ainda um dos protótipos), corte em 31Hz 12dB, sub desce relativamente bem (claro que não até 20Hz), mas está 100% integrado com os mids em nivel de SPL, levemente mais fortes eu diria, que era o que eu queria

Já ouvi esse mesmo sub em um Uno, amp tb entregando em torno de 600W, mas regulado pra algo mais SPL e já estava bem fortinho, com dois então vai ficar show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, só não queria perder o pm com a caixa, tanto que penso por os dois amps embaixo dos bancos, só não escolhi os subs ainda.

Acompanhando, pra ter idéias!

Compartilhar este post

Link para o post
No meu caso, só não queria perder o pm com a caixa, tanto que penso por os dois amps embaixo dos bancos, só não escolhi os subs ainda.

Acompanhando, pra ter idéias!

Eu também não defini o layout do portamalas ainda. Pensei em por o ks300.2 embaixo de um dos bancos e o Alpine junto dos subs ou coloco um de cada lado da mala.

Acho q usando 2 subs é quase impossível não perder quase toda a mala. Amigo meu tem um Fiesta também com 2 JL 12Wx e caixa de 115L brutos e sobrou bem pouco espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade mesmo, tanto que ainda cogito deixar encostado os dois amps da Wharf e o 2 vias Virtus, e instalar algo como um 4 canais, um 2 vias básico e um sub de 200Wrms.

Não vai ser o ideal, mas vou ter que aturar até o pm crescer novamente.

Editado por jorgesp

Compartilhar este post

Link para o post

Passando aqui pra dar um up no tópico e também pq dei um "up" no kit. Ele tava com um dos tws com a calotinha amassada por conta da instalação feita pelo dono anterior ai aproveitei e pedi um par de tw Vifa XT25TG30-04 para entrar no lugar dos originais. À princípio colocarei ele on-axis na coluna A e verei se agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

on axis ele é TOP :legal: pra quem não se importa em ter um set egoísta, é uma ótima pedida, é um tweeter que pode fazer descer, já que a boa sensibilidade ajuda a dosar melhor a potência entregue nele, e tem um detalhamento muito bom, pra faixa de preço dele, se desconsiderar que ele é muito on axis, é um puta negócio

só que off morre nas altas, como todos tweeters da linha XT, é realmente o único defeito, ah, e o tamanho gigantesco rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
on axis ele é TOP :legal: pra quem não se importa em ter um set egoísta, é uma ótima pedida, é um tweeter que pode fazer descer, já que a boa sensibilidade ajuda a dosar melhor a potência entregue nele, e tem um detalhamento muito bom, pra faixa de preço dele, se desconsiderar que ele é muito on axis, é um puta negócio

só que off morre nas altas, como todos tweeters da linha XT, é realmente o único defeito, ah, e o tamanho gigantesco rsrsrsrs

Não me importo de ter um set egoísta até pq passo 90% do tempo que dirijo sozinho. E caralh* ele é bem grandinho comparado ao original do kit e pesado tb.

No momento ainda falta comprar cabeamento e os subs. Alguma indicação para spk para o tw e mid? E para os subs?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, 2 Questo 350 de 10" ou 12" numa caixa dutada com volume intermediário entre o maior e menor indicado no manual (usa o volume de caixa da linha 250), corte baixo, vai te deixar um sistema bem articulado, descendo e com bom SPL bem satisfatório

Ou outro sub qquer né, mas acho que não precisa mais que dois subs, a menos que sejam de baixíssima sensibilidade

No Marea sedan uso um de 10" 350, atualmente com o SD1600 1ohm tocando em 4ohms (ainda um dos protótipos), corte em 31Hz 12dB, sub desce relativamente bem (claro que não até 20Hz), mas está 100% integrado com os mids em nivel de SPL, levemente mais fortes eu diria, que era o que eu queria

Já ouvi esse mesmo sub em um Uno, amp tb entregando em torno de 600W, mas regulado pra algo mais SPL e já estava bem fortinho, com dois então vai ficar show de bola

Então Cristiano eu decidi e comprei os subs já, fiquei com os Questo que o Ricardo ( riquati ) estava vendendo. Creio que mesmo sendo os de 250wrms eu consiga tirar bom proveito deles até pq meu carro é hatchback e terei um bom headroom para os subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora é botar pra tocar!

Bora fazer uma isobarica? Rsrsrs

Quais as vantagens e desvantagens dela? Até o momento estou pendendo a fazer uma dutada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava brincando quando disse pra fazer uma isobárica. Mas é uma caixa com respostas mais rápidas. E fora do teu propósito na verdade ;)

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post
Tava brincando quando disse pra fazer uma isobárica. Mas é uma caixa com respostas mais rápidas. E fora do teu propósito na verdade ;)

Tapatalkiando daqui prai

Ah sim, entendi. Até hoje só tive a oportunidade de ouvir caixas seladas/dutadas.

Agora só falta comprar os cabos spk/força.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto pausado por motivos de força maior...

O carro arregou, não funciona de jeito nenhum. Amanhã o guincho vem buscar pra levar pra oficina ver qual é o problema. O consultor da css disse que poderia ser o módulo da injeção, caso seja esse o problema fud**.

Compartilhar este post

Link para o post

eita... Marcos, agora que vou lendo. Que chato isso, cara... módulo de i.e. não costuma ser barato, e nem é peça muito comum em estoque. Não lembro exatamente como era o nome, mas no Fiesta tinha/tem um sistema de 'code' na chave, e nestes Rocams às vezes dava tilt tbem; pode ser algo neste sistema - o carro não liga, não dá sinal, se recusa a funfar e nem aquele led do Code dá sinal.

abs, e boa sorte no reparo

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiesta Rocam da Minha irmã a própria concessionária t inha codenado a central quando foram ver era a Chave que tinha perdido o codigo ! Testa com a chave reserva e ve se ao dar o pos chave aquela luz do cadeado amarelo acende

Compartilhar este post

Link para o post
Fiesta Rocam da Minha irmã a própria concessionária t inha codenado a central quando foram ver era a Chave que tinha perdido o codigo ! Testa com a chave reserva e ve se ao dar o pos chave aquela luz do cadeado amarelo acende

eita... Marcos, agora que vou lendo. Que chato isso, cara... módulo de i.e. não costuma ser barato, e nem é peça muito comum em estoque. Não lembro exatamente como era o nome, mas no Fiesta tinha/tem um sistema de 'code' na chave, e nestes Rocams às vezes dava tilt tbem; pode ser algo neste sistema - o carro não liga, não dá sinal, se recusa a funfar e nem aquele led do Code dá sinal.

abs, e boa sorte no reparo

Ricardo.

Hoje cedo passei na oficina pra ver se ja tinham encontrado o problema e chegando la tive uma bela surpresa, o Fiesta estava funcionando. O grande problema foi que a bobina queimou e a bomba de combustível tinha pedido arrego tb, fora que tinha 2 bicos 100% entupidos. Agora a tarde passo la buscar o carro e agora é só recaptalizar e voltar com o projeto.

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje cedo passei na oficina pra ver se ja tinham encontrado o problema e chegando la tive uma bela surpresa, o Fiesta estava funcionando. O grande problema foi que a bobina queimou e a bomba de combustível tinha pedido arrego tb, fora que tinha 2 bicos 100% entupidos. Agora a tarde passo la buscar o carro e agora é só recaptalizar e voltar com o projeto.

Valeu pessoal

VISH!

qual é a km do carro????

o da patroa tá com 33k + -

quer me assustar????? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
VISH!

qual é a km do carro????

o da patroa tá com 33k + -

quer me assustar????? :blink:

28mkm +-

Mas ja troquei:

2x reservatório de expansão ( radiador );

Válvula termostatica;

Bomba d'agua;

Bobina e bomba de combustível..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...