Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

fonte 150A ...

Recommended Posts

Uso uma Usina Spark 120a, mas não tenho dúvida que a JFA Turbo 1500x seja a melhor opção, porém, não é barata.

Se quer a melhor, pode parar de pesquisar, compre a JFA.

Escapou de levar uma mijada grande.

Esses tópicos são desnecessários.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera agradeço pelas resposta !!! e se criei um tópico desnecessário me " desculpe " não foi minha intenção !!! mas o meu propósito é. O mundo do som automotivo esta sempre em atualização surgindo coisas novas, novas tecnologia, novas tendências acredito que o fórum já tem esta finalidade de adquirirmos varias opiniões conceitos e conhecimentos, correto !! só quero utilizar um produto de boa qualidade no meu set e não privilegiar ou menosprezar marcas !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa sempre usada por quem não pesquisa!

Física não é moda.. não tem tendências! Os 100volts de 50 anos atrás continuam sendo 100volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa sempre usada por quem não pesquisa!

Física não é moda.. não tem tendências! Os 100volts de 50 anos atrás continuam sendo 100volts.

acho que não entendeu o que falei mas tudo bem !!! porem com a sua física de 100volts de 50 anos atrás, hoje conseguimos obter varios tipos de circuitos eletrônicos que na época era impossível de existir !!! isso não é física isso chama " tecnologia ", " inovação ", " descoberta " a 50 anos atrás com seu mesmo 100volts não era possível você assistir uma " televisão tela plana de led em 3d " por exemplo !!! acho que faltei no dia do meu curso de eletrotécnica que falou sobre os 100volts de 50 anos atrás !!! mas obrigado pela aula de física abraço . :legal: Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a um mês já chutando o balde.. tá certinho =)

Compartilhar este post

Link para o post

nada disso !!! queria ajuda do pessoal que tenha mais conhecimento, que tem, ou já usou um determinado produto para me orientar em minha compra e não me arrepender !!! porem me senti ofendido com os teus 100 volts de 50 anos atrás nada mais, acho que a minha conduta não foi impropria espero que a sua também !!! vou ate te dar um ponto de reputação pra não guardar ressentimentos o meu objetivo aqui não é criar inimigos !!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensasse de maneira não-pessoal, entenderia onde quero chegar.

As fontes continuam as mesmas, mesmas características.

JFa é um computador. Ideal pra "dormir ligada" e cargas lentas, mas não aguenta tocar sem bateria!

Spark/Usina e Overloud são as mais bem reguladas, e são "Heavy Duty"... tocam sem bateria.. porém, não servem pra carga lenta (dormir ligada).

E as demais, são apenas fontes convencionais, sem exageros! Sendo que a SD, dbsound, taramps e algumas outras, seguram nos 14,4v. As demais marcas (Gilsom e fontes artesanais) passam disso... que pode acabar queimando componentes do carro.

E isso rola desde ~2010 até hoje. Nada mudou, só modelos.. mas é pura questão de marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

vei era isso que eu queria saber !!! pois eu tinha uma fonte que o fabricante marcava 140 e na realidade não passou dos 45A eu utilizo meu som no carro e em casa pois eu preciso dispor de uma " fonte regulada profissional de boa qualidade " que segura bem meus equipamentos pois vou ligar eles " sem bateria " em base na sua resposta já me decidi qual modelo ira me servir !!! procurei este assunto por vários outros fórum e vídeos pelo YouTube e em muitos testes vi que o mesmo não era realmente o que o fabricante oferecia no seu produto porem não seu se os vídeos eram manipulados e resolvi criar este tópico para as pessoas que tenham e utilizam no dia-a-dia possa descrever suas opiniões !!! produtos novos ainda estão por vir e acredito que outros tópicos como este vão ser criados ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-cftv

Você paga o que leva! E com duas de 30a + diodos, você tem 60a pra usar sem bateria e por menos de 200 conto!

Em tempo: pra usar sem bateria e heavy duty (amps pesados), recomendo a Overloud e segundo a Usina/Spark.

Compartilhar este post

Link para o post

http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-cftv

Você paga o que leva! E com duas de 30a + diodos, você tem 60a pra usar sem bateria e por menos de 200 conto!

Em tempo: pra usar sem bateria e heavy duty (amps pesados), recomendo a Overloud e segundo a Usina/Spark.

Bloom, nao entendi a parte dos diodos, qual a necessidade do uso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, nao entendi a parte dos diodos, qual a necessidade do uso ?

os diodos que ele se refere deve ser zener reguladores de tensão !!! mas para utilizar eles tem que montar um circuito com resistores e tudo mais ...

bom eu preciso de 150 amperes de 13.8 ---------- 14.4v para meus módulos e como tenho 4000 reais em som não quero colocar um fonte meia boca já descidi qual ira me servir bem .

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim vou ter que colocar uma bateria pequena pois tenho um " mega-capacitor " e não quero ficar carregando ele toda hora

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta achar uma Optima usadinha

Compartilhar este post

Link para o post

os diodos que ele se refere deve ser zener reguladores de tensão !!! mas para utilizar eles tem que montar um circuito com resistores e tudo mais ...

Pra que? se as fontes CFTV já são reguladas..... :pirou: :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta achar uma Optima usadinha

tenho uma bateria heliar 45A só para manter o mega carregado :legal: Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que? se as fontes CFTV já são reguladas..... :pirou: :pirou:

bom eu não conheço este tipo de fonte e nem sabia que elas são reguladas quando o bloom citou os diodos achei que era pra este fim só isso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

era só da uma pesquisada q vcs saberiam pra que q serve um diodo, e pra passar a corrente só em um sentido, e acho q o blom falou isso pra não ter retorno de corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

era só da uma pesquisada q vcs saberiam pra que q serve um diodo, e pra passar a corrente só em um sentido, e acho q o blom falou isso pra não ter retorno de corrente.

Blz, se for só pra isso, proteção contra corrente de retorno ou inversão de polaridade

agora essas fontes, sem aquela modificação vão até 14,6 volts, e colocando um diodo por exemplo, haverá queda de tensão nele de pelo menos 0,3v, sendo a maioria de 0,6~0,7v

assim a fonte ficaria no máx a 14,0v.

além de que, tem que colocar um diodo parrudo pq senão o cara vai lá e põe um 1n4007 e já viu né

mais tá blz, deixa queto...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

estes jovens !!! :vts não vejo necessidade alguma de diodo na saída já que são iguais detalhe um diodo é a metade do preço da fonte compensa ??? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Você não vale.

Taa...

Tirando a 'SPARK'

Eu ficaria com a JFA msmo...

ambas sao boas,porém o preço das jfa é muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, se for só pra isso, proteção contra corrente de retorno ou inversão de polaridade

agora essas fontes, sem aquela modificação vão até 14,6 volts, e colocando um diodo por exemplo, haverá queda de tensão nele de pelo menos 0,3v, sendo a maioria de 0,6~0,7v

assim a fonte ficaria no máx a 14,0v.

além de que, tem que colocar um diodo parrudo pq senão o cara vai lá e põe um 1n4007 e já viu né

mais tá blz, deixa queto...... :legal:

E só pode usar UM diodo?

Por que não uma ponte de vários menores?

Todas as fontes não reguladas (trafo + ponte retificadora) usa uma 'ponte' de diodos. Não tem erro!

estes jovens !!! :vts não vejo necessidade alguma de diodo na saída já que são iguais detalhe um diodo é a metade do preço da fonte compensa ??? :pirou:

Onde isso? Diodos aqui giram na faixa dos 2~15 reais.

Diodo pra 35a por 6 reais no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572334057-2x-ponte-retificadora-kbpc3510-diodo-35a-1000v-2-pecas--_JM

Diodos de 5a por 25 reais O CENTO! hauuhsahushuahu o-o-

Não viaja :pirou:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...