Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ADM_TONA

[Toyota Corolla] começando primeiro SQPL

Recommended Posts

Postado em

vlw Rodrigolrc

to tentando fazer um tópico legal, e acima de tudo um som legal tb...kkkk

fique a vontade para dar opiniões

vlw até mais

Postado em

Pessoal estava pensando em forrar tudo em carpete, mas me veio uma dúvida

colocar tudo na mesma cor original, ou fazer um grafite mais claro?

o que vcs acham?

Postado em (editado)

Gastei duas chapas de gold e uma de splen porta

Mas parece q as chapas de gold agora estão vindo menores e eu não vou saber dizer ao certo a metragem das minhas. Mas vê com quem vende se eles sabem o que mudou na metragem, a minha veio com 4 chapas na caixa.

Espero ter ajudado

Vlw te mais

Editado por ADM_TONA
Postado em (editado)

vinicius, o som tocou hoje, daqui a pouco coloco as fotos

mas acabamos a instalação já era umas 21:30, então nem regulamos ainda, mas já posso dizer que ficou co ruído no tw, que se escuta mesmo com o carro desligado, quando o volume está baixo ou zerado

amanhã vou ver se tem algum fio que está encostado nos positivos, será que pode ser alguma outra coisa?

vou ver se faço algum acerto no áudio, pq a primeira vista senti que falta um pouco de grave,

Editado por ADM_TONA
Postado em

pessoal, depois de um bom tempo em fim som montado

adicioneis as fotos na primeira página

agora é partir para os acertos, resolver um problema de ruído nos tweeters (um chiado que aparece mesmo com o carro desligado, e quando o volume está zerado ou baixo)

e solucionar uma certa falta de graves, (pelo menos no meu ponto de vista) pois o ganho do amp tem que estar na metade para ficar razoável, abaixo disso fica muito fraco

como realizo a regulagem dos ganhos uma vez que utilizo o processador da audiosigma?

por enquanto acho que é isso

aguardo a opinião de vocês

a medida que conseguir acertar alguma coisa vou postando aqui

vlw té mais

Postado em

aparentemente um chiado mesmo e não notei variação nele com o carro ligado, desligado, acelerando ou não

com o volume baixo se escuta, se aumentar o som encobre, mas a noite com o volume zerado da pra escutar bem o chiado

o que será?

Postado em

No VTR tive assim... Problema no terra, pelo que dizem.

Não cheguei a ver isso nele, desmontei antes.

Dá uma lida aqui: http://autoforum.com.br/topic/199537-blindagem-extra-dos-cabos-rca/

Foi daí que tirei as possíveis soluções.

No VTR era chiado mesmo (mas só tive na última mudança/instalação, antes não tinha). Na Strada agora, tá um hiss.

A diferença, é que chiado é pouco mais elevado, chato. Hiss é bem baixo, perceptível, mas bem menos que chiado, além de não oscilar igual acontece com o chiado.

Em tempo, ficou legal sua instalação!

Postado em
No VTR tive assim... Problema no terra, pelo que dizem.

Não cheguei a ver isso nele, desmontei antes.

Dá uma lida aqui: http://autoforum.com.br/topic/199537-blindagem-extra-dos-cabos-rca/

Foi daí que tirei as possíveis soluções.

No VTR era chiado mesmo (mas só tive na última mudança/instalação, antes não tinha). Na Strada agora, tá um hiss.

A diferença, é que chiado é pouco mais elevado, chato. Hiss é bem baixo, perceptível, mas bem menos que chiado, além de não oscilar igual acontece com o chiado.

Em tempo, ficou legal sua instalação!

Preciso resolver esse hiss no tw direito.

Incomoda!

Postado em

Preciso resolver esse hiss no tw direito.

Incomoda!

Testei hoje com o DLS, tá bem fraco.. Tem que chegar perto pra perceber.

Tem como sumir isso? Não é problema de sinergia entre os equipamentos?

(SNME... Li isso faz um tempo).

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

Postado em

Testei hoje com o DLS, tá bem fraco.. Tem que chegar perto pra perceber.

Tem como sumir isso? Não é problema de sinergia entre os equipamentos?

(SNME... Li isso faz um tempo).

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

Meu tw é mb quart, do kit pvi216.

Nw estava até eu trocar os RCA.

Pegar um dia mais tranquilo e conferir os cabos.

Postado em

o barulho realmente não oscila é continuo e meio baixo (tanto faz o carro estar ligado ou desligado) - de dia quando tem mais barulhos externos tem que chegar perto pra ouvir, mas se estiver com a porta fechada em um lugar sem ruídos externos é perceptível na posição de dirigir. vou ver se consigo fazer um video pra postar

frustrante a situação...kkkkkk (comprar tudo ficar na ansiedade e quando monta ter ruído ptz, mas fazer o que né)

fizemos alguns testes hoje e o raio do barulho não some

invertemos os cabos rca para ver se era o cabo dos tw q estava com defeito - não era

os canais do amp eu acredito que não sejam tb porque os tw estão ligados nos canais 2 e 4 e os dois tem o barulho

aterramos a carcaça da central no mesmo ponto de aterramento da bateria auxiliar - não resolveu

desligamos o mega capacitor - não resolveu

separamos os fios que vão do amp até os tw para ficar longe de todos os outros - não resolveu

só não tive como testar o processador, pq não sei como fazer (mas será que seria ele a gerar os ruídos?)

será que aterrar os rcas que saem do processador até o amp resolve? (onde fazer o aterramento?)

fico no aguardo das opiniões galera

Postado em

fiz um teste aqui e na medida em que baixo o ganho do amp o barulho diminui,

mas se deixar o ganho mais baixo para não ter ruído a voz fica fraca

não sei porque, mas o ganho para os subs teve que ficar em um pouco mais de 50% para eles renderem tb

o que será?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...