Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Projeto SPL- ASTRA HATCH

Recommended Posts

Ja testei com varios volumes e sintonia caixa pra 4, e pra tocar tocar fechado e o grave ir longe é essa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos litros brutos amigo ? descontando apenas mdf

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos litros brutos amigo ? descontando apenas mdf

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

45...

 

Depois desconta. 2litros por sub, 1,5 do duto(dependendo do tamanho), e 1,5L de reforço interno da caixa.(se ela nao tiver divisoria de camara)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar 18mm bem travada...acho que nao tera problemad neh?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutos de 4 ou 3 ?

Sintonia por volta de 38 ach q fica bom nao ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutos de 4 ou 3 ?

Sintonia por volta de 38 ach q fica bom nao ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Duto de 3.

 

 

Quanto mais alta a sintonia mais seco vai ficar, e quanto mais baixa mais macio vai tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei pra 38hz

Fica bom pra joga longe o grave e dispara uns alarmes :P?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outrq coisa, precisa engrossar ou jumpear o rs 1600d ou seria mito isso ?

Li aqui no fforum

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outrq coisa, precisa engrossar ou jumpear o rs 1600d ou seria mito isso ?

Li aqui no fforum

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

engrossar seria colocar as duas uma em cima da outra mesmo, e Jumpear pegar a saída positiva de um dos modulos e colocar no negativo do outro modulo.

Os terminais que sobraram vc liga os falante é tipo uma bridge com dois módulos.

 

[¨]

 

 

 

vou te ajudar na sua pesquisa pra 4 cara preta.

 

https://www.google.c...toforum&spell=1

 

 

ps.

 

Até uma foto minha de uma comparação que fiz aí saiu na pesquisa :vts

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei pra 38hz

Fica bom pra joga longe o grave e dispara uns alarmes :P?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Sim fica bom.

 

Esse trem ai da roadstar é tudo mito, use ela normal de fábrica q ta bom demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engrossar seria colocar as duas uma em cima da outra mesmo, e Jumpear pegar a saída positiva de um dos modulos e colocar no negativo do outro modulo.

Os terminais que sobraram vc liga os falante é tipo uma bridge com dois módulos.

 

[¨]

 

 

 

vou te ajudar na sua pesquisa pra 4 cara preta.

 

https://www.google.c...toforum&spell=1

 

 

ps.

 

Até uma foto minha de uma comparação que fiz aí saiu na pesquisa :vts

 

:vts

 

Ta tenso nesses ultimos meses ae.... topicos e topicos de caixa pra 4 paini.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fica essa caixa que vc falou pra fazer de 45 litros pra fora, tipo numa festinha?

Passa vergonha ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

véi faz saporra logo vai ficar bao

 

 

EU indicaria 50 Litros Brutos pra acada falante, duto de 4" x 30cm. se quiser uma pegada mais "secona" encurta o duto pra 20cm...

 

não tem erro... essa caixa pra paine é coisa de 300 anos atrás aqui no fórum se pesquisar aí vai ver. pode fazer que fica sussa.. trava bem e já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer 45 por questao de espaco!

E tbm pq quero mandar o grave mais longe !

E de vez enquando tem umas festinhas!

Vo utilizar dutos 3 pq ocupa menos espaco dentro da caixa deixando um espaco livre a mais, se eu estiver errado me corrijam!

Seriam 4 dutos de 4x30, vo colocar 4 dutos de 3x17

Ambos sintonizam 38 hz em 180litros brutos!

O que acham ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
véi faz saporra logo vai ficar bao

 

 

EU indicaria 50 Litros Brutos pra acada falante, duto de 4" x 30cm. se quiser uma pegada mais "secona" encurta o duto pra 20cm...

 

não tem erro... essa caixa pra paine é coisa de 300 anos atrás aqui no fórum se pesquisar aí vai ver. pode fazer que fica sussa.. trava bem e já era.

Eu ouvi falar dessa caixa a famosa

Receita de bolo ou PICA DAS GALAXIA rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde foi que leu que o sub tem que distorcer? Isso acaba com o sub e ainda toca menos. Pode até parecer forte porque a distorção incomoda, mas toca menos.

Disparar alarme tem que dar pico na frequência correta, para o outro carro ressonar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde foi que leu que o sub tem que distorcer? Isso acaba com o sub e ainda toca menos. Pode até parecer forte porque a distorção incomoda, mas toca menos.

Disparar alarme tem que dar pico na frequência correta, para o outro carro ressonar.

Amigo sou novo aqui mais o pessoal aqui poe sd 1500 com led clip acesso, logo distorcendo!

Porque ?

Distorcao da um grave mais incorpado e gordo, tem gente que gosta tem gente que nao!

De qualquer forma headroom e muito perigoso, alguem me corrija mas esta aplicacao se vê mais em som profissional de festas !

Qualquer distorcaozinha aplicando dobro da potencia do falante ja era

Quando vc aplica a msm potencia do falante com uma distorcao nao muito alta o risco eh menor!

Ja foi comprovado que audivelmente headroom e aplicar a msm potencia do falante as diferencas nao sao absurvadas como muitos pensam!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que detona um alto falante não é a potência, é distorção.

Depois o fabricante nega a garantia, o caboclo fica bravo e fala que a marca não presta. Faz isso não, tenha dó deles...

 

Fonte: quase 15 anos trabalhando numa fábrica de alto falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu sei, mais n tem problema alguma trabalhar com o cara preta distorcendo um pouco, fica ate com um grave mais gordo e eu ach mais bonito, vo usar um rs 1600d,quem sabe eu troco pra um banda 2000

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Pioneer não tem problema trabalhar com distorção. Mas se for com NAR eu conto na fábrica que não é para dar garantia. rsrsrs

Se bem que não precisa contar. Já viu a bobina de um falante que tocava distorcendo? Parece pulmão de fumante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu sei, mais n tem problema alguma trabalhar com o cara preta distorcendo um pouco, fica ate com um grave mais gordo e eu ach mais bonito, vo usar um rs 1600d,quem sabe eu troco pra um banda 2000

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Faz isso nao, fica com a 1600d q é sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com Pioneer não tem problema trabalhar com distorção. Mas se for com NAR eu conto na fábrica que não é para dar garantia. rsrsrs

Se bem que não precisa contar. Já viu a bobina de um falante que tocava distorcendo? Parece pulmão de fumante.

Exatamente !

Vai colocar distorcão num nitro num bicho papao pra vc ver o que acontce!

Pioneer aguenta bem as ditorcão, pena ele tender a ser mononota quando acontce isso, ele descontrola muito facil !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Faz isso nao, fica com a 1600d q é sucesso.

Então a moda na minha cidade e sempre por uma folga de potencia nos falantes, mais até hoje eu nao sei ate quanto é proveitoso !

Se pegarmos uma sd 1500 ou rs 1600d e daí partirmos prum modulo de 2000rms e pra tocar mais e claro, mais ate que ponto isso eh vantagem?

E muito absurda ?

Flando tecnicamente e fisicamente isso nao e verdade pois potencia a mais gera calor !

Alguem saberia dizer se potencia a mais vai tocar muito a mais do que usar a potencia do falante ?

Pelos relatos a diferenca n eh tao perceptivel !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos parar de brincar e falar sério.

Tecnicamente especificamos o rendimento de um falante em dB/W/m, isso significa que o dobro de potência dará o dobro de SPL, que são 3dB.

A potência especificada no falante é nominal, na verdade ele trabalha numa faixa de potência. Pode jogar menos potência ou mais. Na maioria das vezes podemos jogar o dobro da potência nominal. Isso sem distorção.

A distorção ocorre quando o amplificador atinge seu limite e começa a deixar a onda quadrada. A potência não aumenta, mas o som irritante da distorção dá a impressão de tocar mais forte. Mas quando medimos com RTA vemos que toca bem menos.

A maioria destes carros que disparam alarmes nem é tão forte, apenas está sintonizada na frequência de ressonância dos carros. E nem descem tanto assim. Se quer SPL de verdade, escolha bons equipamentos e regule corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...