Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Projeto SPL- ASTRA HATCH

Recommended Posts

Vamos parar de brincar e falar sério.

Tecnicamente especificamos o rendimento de um falante em dB/W/m, isso significa que o dobro de potência dará o dobro de SPL, que são 3dB.

A potência especificada no falante é nominal, na verdade ele trabalha numa faixa de potência. Pode jogar menos potência ou mais. Na maioria das vezes podemos jogar o dobro da potência nominal. Isso sem distorção.

A distorção ocorre quando o amplificador atinge seu limite e começa a deixar a onda quadrada. A potência não aumenta, mas o som irritante da distorção dá a impressão de tocar mais forte. Mas quando medimos com RTA vemos que toca bem menos.

A maioria destes carros que disparam alarmes nem é tão forte, apenas está sintonizada na frequência de ressonância dos carros. E nem descem tanto assim. Se quer SPL de verdade, escolha bons equipamentos e regule corretamente.

Sim disso eu sei amigo, mais ate que ponto vale a pena eu sair dum modulo de 1600rms e partir prum de 2000 pra cima ?

Ate que ponto audivelmente e mais forte e compensa!

Sabemos que fisicamente falando essa potencia a mais iria gerar calor!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa potência a mais gera muito pouco em relação a dBs. Alto falantes são as máquinas menos eficientes do universo e arredores. Mas esse pouco é bem nítido. E batendo na tecla de novo, se já possui um módulo de 1600W, ele tocará mais se regular ele sem distorção.

E para colocar outra questão em pauta, um amplificador de 1000W de marca que segue a CEA2006 (certificação americana) toca mais forte que um nacional de 1600W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa potência a mais gera muito pouco em relação a dBs. Alto falantes são as máquinas menos eficientes do universo e arredores. Mas esse pouco é bem nítido. E batendo na tecla de novo, se já possui um módulo de 1600W, ele tocará mais se regular ele sem distorção.

E para colocar outra questão em pauta, um amplificador de 1000W de marca que segue a CEA2006 (certificação americana) toca mais forte que um nacional de 1600W.

Entao seria besteira eu por um modulo de 2000rms no rabo dos 4 pioneer? isso que to querendo saber, pq pela logica é besteira msm, mais na pratica isso esta de acordo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa potência a mais gera muito pouco em relação a dBs. Alto falantes são as máquinas menos eficientes do universo e arredores. Mas esse pouco é bem nítido. E batendo na tecla de novo, se já possui um módulo de 1600W, ele tocará mais se regular ele sem distorção.

E para colocar outra questão em pauta, um amplificador de 1000W de marca que segue a CEA2006 (certificação americana) toca mais forte que um nacional de 1600W.

Disse tudo amigo, é por isso que eu confio em marcas com Fosgate, Kenwood, Clarion, JL, Kicker, Mtx, Jbl americana, Hertz e outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Pioneer que está colocando é especificado com 400W, certo? Então pode mandar 2000W para 4 subs tranquilamente. Se der para investir em um módulo bom, irá se surpreender.

Porque se é para usar um desses módulos que são especificados em KW, melhor usar um Fosgate T1000-1BD que manda "apenas" 1.000W, mas é mais forte que um 2K nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo usar o rs 1600d msm...ou um banda 2000

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Pioneer que está colocando é especificado com 400W, certo? Então pode mandar 2000W para 4 subs tranquilamente. Se der para investir em um módulo bom, irá se surpreender.

Porque se é para usar um desses módulos que são especificados em KW, melhor usar um Fosgate T1000-1BD que manda "apenas" 1.000W, mas é mais forte que um 2K nacional.

Concordo os 1000 watts de um Fosgate é melhor que 2000 nacional mesmo, sem dizer tb que tem muito mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que que vcs acham de eu colocar 2 mid bass de 8' + 1 tw ?

Pra abrir pota malas e acompanhar os graves?

Pensei uma caxinha de 10 litros pra eles !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que que vcs acham de eu colocar 2 mid bass de 8' + 1 tw ?

Pra abrir pota malas e acompanhar os graves?

Pensei uma caxinha de 10 litros pra eles !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Qual mid bass, se fosse eu para acompanhar 4 cara preta, colocaria 4 6x9 Pioneer de 100 rms cada, ou 2 pares de kit 2 vias, se faltar médio e agudo colocava + 1 par de 6x9 ou + 1 par de 2 vias se for o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em por 2 mid de 8' da mtx 150rms cada, ta por um otimo preco, sabe dizer se sao bons ?

Vo por um ST junto

Melhor por uma corneta pra nao fica buraco ou esta bom ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando nele, vai fica bom ?

Necessita DRIVE ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esses mid da mtx ja ouviu ? O que fala deles pra abrir porta malas ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano ate atua do 60 a 12k, nao tenho certeza!

Eu n gosto de corneta mt gritaria !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc fla desses mid da mtx de 8

Sao bons pra abrir malas e agita uma festinha e acompanha 4 pioneer

Vi aqui um projeto semelhante do CURTOOSGRAVAO, tentei fala com ele mais n consegui !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano ate atua do 60 a 12k, nao tenho certeza!

Eu n gosto de corneta mt gritaria !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 8 deve descer ate 80hz e subi ate 8khz

Ja viu esses woofers tocando aberto ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma bbuster 1600gl largada no fundo de ksa...fica massa pra toca 2 woofer e o st400 ?

Essas duvidas q tenh...dps preciso dos cortrs que faco neles !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ir nessa litragem que o pessoal indicou.

Bom com minhas experiencias com caixa para pioneer e etc.

é o seguinte 65L (bruto) duto 4 x 30cm o som fica muito gostoso de ouvir descendo bastante.

46L duto 4x 26cm (bruto) é a melhor caixa pra fazer barulho e disparar alarme sem ficar tão ''seco''

49L o é meio misto foi a que mais me agradou.

 

Eu faria no seu lugar 48L bruto duto 4x 28cm - Fica muito bom mesmo e não tem erro.

 

Outra coisa woofer de 8'' corte tem que ser acima de 150hz no minimo... E sobem até uns 4k tranquilo dependendo é claro.

 

Quanto a potencia se souber usar mesmo pode ate colocar uma banda 2500 tranquilamente sem problemas. Ou outro amplificador do gosto, porem o clip tem que ser bem moderado

principalmente se for amplificadores banda.

Eu colocaria uma stetsom 2k5 fica muito bom mesmo e nao tem erro.

1 bateria de 150ah é suficiente junto com a do cofre.

Ao envés de colocar tweeter colocar um driver de titânio fica mais ''musical''.

 

Bom se precisar de alguma dica ou ajuda só falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu allan ja to fazendo a caixa hoje !

Obrigado por tudo pessoal!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, quanto a protecao do sistema eu pensei no seguinte!

Colocar um disjuntor siemens de 63a saindo da cofre e outro disjuntor do msm chegando na bateria extra!

Vc ta acha que ta bom ?

Precisa por disjuntor antes dos modulos ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disjuntor precisa um entre as baterias.

nos modulos é recomendado colocar também

porem eu nunca usei e nunca tive problema.

Vai de tu querer usar ou não.

 

Sabe o modulo q vai colocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tenho um rs 1600d...mais meu colega ta fazendo olho gordo !

E ele paga mt bem, ai pensei em pegar uma banda 2000 talvez a 2500!

Mais n sei ate q ponto compensa, rs 1600d e raylander dos cara preta !

Vo usar 2 disjuntores entre as baterias como me recomendaram !

Os modulos se nao me engano ja possuem fusiveis, soh n qro q pegue fogo meu carro pq tem seguro e no caso do som n cobre!

Entao quero deixar bem protegido !

O que acha ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...