Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos.Som

Alguém conhece ou usa essas baterias?

Recommended Posts

Salve rapa,

estava olhando esses dias essas baterias de alta capacidade, 300ah a 450ah.

Fiquei curioso em testar, será que realmente tem toda essa capacidade, não é só marketing. Alguém já arriscou?

Segue os links:

450ah

http://produto.merca...-no-mercado-_JM

400ah

http://produto.merca...-automotivo-_JM

http://produto.merca...ap-com-alca-_JM

350ah

http://produto.merca...-100-selada-_JM

300ah

http://produto.merca...ap-com-alca-_JM

http://produto.merca...per-brinde--_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já usei uma dessas de 450a, não durou 2 anos no trio.

segurava umas 4 horas um sd5k + sd700 + sd250.2 uns 3 a 4 pontos antes do clip.

com a fonte de 80a toca o dia todo.

depois troquei por uma agm de 200a e deu o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já usei uma dessas de 450a, não durou 2 anos no trio.

segurava umas 4 horas um sd5k + sd700 + sd250.2 uns 3 a 4 pontos antes do clip.

com a fonte de 80a toca o dia todo.

depois troquei por uma agm de 200a e deu o mesmo resultado.

Opa, então no meu ver vale a pena.

Se chegar a 2 anos de uso, 450ah por R$920, não ta ruim...

Com uma pesquisa rápida, achei uma FirstPower AGM 212ah nova por R$1.700 e garantia de 3 meses somente.

E no meu ver AGM é excelente em questão de durabilidade, pq 200ah AGM ou 200ah chumbo dá na mesma. Pode até se ter mais vantagens a AGM mas também não vai fazer milagres e o preço também derruba a pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, tenho uma Extranger de 100 estava usando ela e uma de 90 tocando um hd 1600, sd 2000 e sd 250.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 400amp maxpower, durou dois anos tambem, mas no meu caso segurava um SD8000 + SD700

por umas 3horas, e fonte de 150 dia todo.

Só que a maxpower era 700, bem mais barata ja com frete.

Valeu muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Sampa tá cheio de "fabrica" de baterias ...

Recondicionam baterias mortas, colocam adesivinho "bunitinho" e colocam pra vender como novas e vendedores dizem ser melhor que Moura ....

O preço atraente mas o resultado .....

Entrei em algumas só pro curiosidade e vi um monte de carcaça de bateria vazia só esperando as "novas" ficarem prontas ..... (bateria de 60Ah por 90 conto vende que é uma beleza ... )

Isso ai são só adesivos e nada mais,

Compre uma bateria renomada, com certificação que é mais negocio.

Certo amigo,

legal essas informações, pois não conheço essas "mega" baterias. Sempre utilizei as de caminhão 150ah.

Mas sinceramente, a garantia dessas "mega" baterias é 1 ano, se durar mais 1, no meu ver está ótimo.

Não estou conseguindo nada fora disso com preço aceitável. Vi alguns freedom estacionaria, e algumas moura clean, e minha nossa, salgado o $ é pouco.

Se for pela "regra" de 100ah a cada 1.000RMS e pegar tudo de freedom ou moura clean, a pessoa vai gastar entre R$500 - R$600 a cada 100ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 400amp maxpower, durou dois anos tambem, mas no meu caso segurava um SD8000 + SD700

por umas 3horas, e fonte de 150 dia todo.

Só que a maxpower era 700, bem mais barata ja com frete.

Valeu muito a pena.

Que bacana amigo!

É o que comentei acima, se durar 2 anos está ótimo.

E a maxpower 400ah hj em dia esta R$743 + frete.

Vai chegar por uns R$850, mas se vale a pena, tranquilo.

O meu set provavelmente vou usar um módulo 8K RMS + 1K RMS + 300 RMS

E vou ter a fonte JFA de 150ah

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai vem aquela maxima né ...

"Quem quer RIR tem que fazer RIR" .... :vts

kkkkkk

Isso é....

"Quem pode, pode!"

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera q essa bateria entrega toda amperagem prometida ? :pirou:

eu iria de freedom o investimento e alto mas pelomenos e coisa garantida

http://www.somsc.com...?idProd=8699705

ou continuaria com as de caminhao [^]

e lembre-se q bateria e a alma do som nao adianta ter um amp fo** se nao tiver alimentacao pra ele :legal:

Devem ser muito boas essas freedom, pelo preço né... :o

Ultimamente só tenho visto sons com baterias "baragatchangas"... Esse final de semana passado, pude escutar uma saveiro com 12K RMS, tocando forte com 6 baterias sem marca de 95ah e sem ter fonte. Somente mantendo o carro ligado.

E te digo, tocava pra caramba, e clip comendo solto.

Então não to entendendo mais nada.

Ainda não tive a oportunidade de ver um som com 10K RMS e 1.000ah bateria moura, freedom, xs power, optima...

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim é só marketing. prefiro investir em 4 baterias de 80h de marca boa q da o mesmo preço doq numa dessas ai. e hj se vc tiver fonte na precisa de 100a pra cada 100w.

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer julgar, mas eu correria dessas baterias ai, bateria pra ter uma boa capacidade, precisa ter chumbo la dentro. vejo que essa de 450a tem praticamente as mesmas dimensões que a Tudor de 220A.

http://www.tudor.com.br/pt-br/Especificacoes,TFSHD220MCD.pdf

La dentro da fabrica depois que as baterias são carregadas, todas elas passam pelo Robô testador que realiza varios testes de descarga, se a bateria não passa no teste ela é descartada e triturada, não vejo motivos pra essa oxhi ter 450a sendo que ela é do mesmo tamanho que a tudor de 220 que tem selo do inmetro mais certificados ISO. Moura, Heliar, Acdelco entre outras mais conhecidas tem um padrão de qualidade a ser seguido. Isso ai pra mim é história pra boi dormir.

La na Tudor o processo de fabricação/Qualidade é bem rigoroso, depois que as sucatas são trituradas e vão para o forno para ser feito o refino do chumbo, são feitas varias analises pra saber a % de cada metal que aquela liga de chumbo possui, enquanto não bater 99% de pureza o chumbo não vai para a próxima etapa que é a fabricação das placas.

não se enganem com essas baterias que prometem milhares de amperes e tem peso/tamanho bem duvidoso!

é preferível comprar baterias das fabricas renomadas que tem selo do inmetro, certificados iso pois alem de estarmos comprando um produto que realmente fornece aquilo que ta especificado, as fabricas andam de acordo com as normas do meio ambiente e gestão de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ser muito boas essas freedom, pelo preço né... :o

Ultimamente só tenho visto sons com baterias "baragatchangas"... Esse final de semana passado, pude escutar uma saveiro com 12K RMS, tocando forte com 6 baterias sem marca de 95ah e sem ter fonte. Somente mantendo o carro ligado.

E te digo, tocava pra caramba, e clip comendo solto.

Então não to entendendo mais nada.

Ainda não tive a oportunidade de ver um som com 10K RMS e 1.000ah bateria moura, freedom, xs power, optima...

Falta de alimentacao!! ou o burro nao regulo direito [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que esqueci de dizer, se for comprar essas baterias, diminua pelo menos 150amp do real indicado.

Essa maxpower a dois anos fiz uns testes, e identifiquei de 270 a 300amp. O que estava ótimo pelo preço da epoca,

visto que eu como lojista pagava 600 nelas com frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de alimentacao!! ou o burro nao regulo direito [^]

então se tu ver um trio goiano pira. :vts :vts led clip on. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

então se tu ver um trio goiano pira. :vts :vts led clip on. :vts

[^] [^] [^] [^] [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Achei as freedom 240ah nova por R$770...

E se não me engano tem 2 anos de garantia. Pelo menos é o que o site informa.

* To conversando com um amigo pra ver se consigo as alphacell agm 110ah com um preço bom

Compartilhar este post

Link para o post

galera negocio e o seguinte:

eu atualmente uso uma max power de 400A paguei 740 mais frete , estou com ela a 1 ano e meio e esta ainda boa toco 3 roadstar 1600 com 12 pioneers , uma sd 2500 pra 16 6x9 100 rms e 1 sd 400 pra 8 st 304 , 10 metros de fila led , 3 barras de neon etc , ela fornece cerca de uns 300 amperes dos 400 prometidos esta um preco bem bom pra potencia , estive analizando o preco das xs power n vale a pena pelo preco tipo uma sx power de 110 equivale a esta max power mas custando o dobro ou mais .

Agora eu estou querendo partir pra uma boa de bom custo q n precisa de manutencao pois vou montar 16 ou 20 graves e vou ter q por a bateria dentro da caixa tipo a do redim intao esta max power e fora de cogitacao pra meu novo projeto imagina de 6 em 6 meses tendo q fica removendo os falantes de 12 pra oia agaua da bateria mo cansera intao quero selada

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então no meu ver vale a pena.

Vc leu o comentário dele TODO?

Ele falou que a 450ah durou 2 anos e ele trocou por uma 200ah que deu o mesmo resultadO! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ja tem anos que sempre que monto som uso bateria agm.... acho que o custo/beneficio é maior... comprei a minha 150A usada com uns 2 anos de uso... usei mais uns 2 vendi e meu amigo ja usa tem uns 3 anos... ta ai firme e forte.....

ja tiev duas HAZE 50A tocando forte.. todo fds eu praticamente "zerava" elas.... o modulo desarmava por baixa voltagem.... e dava uma carga lenta nelas... isso por uns 6 meses... vendi elas e ta no carro do meu amigo ja tem um ano e firme e forte...

baterias agm sao mais caras porem tem uma vida util bem superior.... sempre que possivel eu compro agm... mas se voce precisa de capacidade de reserva e autonomia vai nessa bateria de 450A que vale a pena... 4500A de pico... e deve liberar seu 500A sem forçar da pra alimentar muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

ja tem anos que sempre que monto som uso bateria agm.... acho que o custo/beneficio é maior... comprei a minha 150A usada com uns 2 anos de uso... usei mais uns 2 vendi e meu amigo ja usa tem uns 3 anos... ta ai firme e forte.....

ja tiev duas HAZE 50A tocando forte.. todo fds eu praticamente "zerava" elas.... o modulo desarmava por baixa voltagem.... e dava uma carga lenta nelas... isso por uns 6 meses... vendi elas e ta no carro do meu amigo ja tem um ano e firme e forte...

baterias agm sao mais caras porem tem uma vida util bem superior.... sempre que possivel eu compro agm... mas se voce precisa de capacidade de reserva e autonomia vai nessa bateria de 450A que vale a pena... 4500A de pico... e deve liberar seu 500A sem forçar da pra alimentar muita coisa...

Mesma coisa minha Optima! Qdo comprei (a uns 4 anos atrás) já tinha um ou dois anos de uso, e ainda tá aqui, forte e firme \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...