Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

skrath

[AJUDA] Projeto SPL/SQPL

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos,

Estou montando um projeto SPL/SQPL e gostaria da opinião de vocês antes de fechar o projeto.

O que tenho até agora:

- 1 par subwoofer Rockford Fosgate P3 D4 500RMS de 10 polegadas;

- 1 Kit 2 vias Hertz DV165 de 160RMS;

- 1 par de coaxiais Hertz DCX130 80RMS;

- 1 amplificador Soundigital 1000.1 1000RMS a 1ohm;

- 1 amplificador Hertz Energy Power EP2 190WRMS VENDIDO; Amplificador JBL GT5 A604 360RMS adiquirido para tocar o Kit e Coaxiais.

- Cabos RCA Stetsom blindados; Substitiu os Stetsom por RCAs Technoise de tripla blindagem.

- Fiação 21mm Pompeia para baterias; Substitui os Pompeia por cabos Technoise de 33mm entre as baterias aux e a do cofre e de 21mm das bateria aux para os amplificadores.

- Fiação 8mm Technoise para o subs

- 2 baterias AGM de 45 amp + uma Moura 60amp no cofre;

- Player Clarion CX501B;

O que acho que preciso adiquirir:

- Manta asfáltica para tratamento das portas (Onde acho manta num bom preço?);

Será que vai ficar bom?

Acho que a SD 1000.1 é pouco pros P3.

Será que vai faltar voz? Afinal o meu Kit e Coaxiais não são dos mais potentes.

Desde já agradeço a ajuda.

Abs!

Editado por skrath
Postado em

Amigo, o módulo seu vai enviar 1000 rms e os 2 subs dão 1000 rms, o ideal seria colocar um módulo mono mais forte, mas já vai tocar bem, pode usar assim mesmo, quanto ao estéreo acho que não vai faltar médio e agudos não, é só regular os amplificadores, manta vc mesmo pode meter a mão na massa comprar e colocar, gasta bem menos no mercado livre tem umas lá, dá um pesquisada lá, ou se não quiser gastar muito, vai na Leroy Merlim e compra Seladin, e aplica umas 2 camadas nas portas, outra dica é mandar fazer a coluna dos tweeter redirecionada, melhora muito a qualidade interna. e pra vc que gosta de SPL que nem eu hehehe mete um HU Pioneer 9550bt dos novos, vai te atender bem, tem 3 pares de rca de 4v, HPF, LPF, equalizador de faixas individual de 8 bandas, etc, para esse P3 ai acho que vc deve fazer uma caixa de mais ou menos uns 100 litros duto régua.

Postado em

Valeu pelas dicas cara! Quero colocar um HU mesmo, mas não acho moldura de 1 din pro meu carro. Só 2 din, vou ter que acabar morrendo num dvd =/

Postado em

Cara, mt obrigado pela dica, vi aqui e realmente tem uns cara aqui em Brasília que fazem de madeira. Vou fazer e cobrir com adesivo que imite fibra de carbono, que combina mais com o painel do meu carro.

Postado em

Cara, mt obrigado pela dica, vi aqui e realmente tem uns cara aqui em Brasília que fazem de madeira. Vou fazer e cobrir com adesivo que imite fibra de carbono, que combina mais com o painel do meu carro.

:+1 fica legal com esse adesivo hein.
Postado em

Qual é seu carro? Li o post e não consegui achar essa informação. Talvez tenha sido falta de atenção. Posso ver se existe a moldura para seu carro.

Postado em

Consigo uma que é para 1din ou 2din. Ela vem com um porta objetos e, se depois quiser colocar um DVD, é só tirar o porta objetos e ficará 2din.

Postado em

Achei um HU Clarion CX501B por R$270,00. Ele é 2 din assim bastava comprar a moldura 2 din. Será que vale a pena?

Segue as especificações:

• Reprodução de CD/USB/MP3/WMA

• Interface de Bluetooth incorporada (HFP, HSP, OPP, PBAP, A2DP, AVRCP)

• Microfone incorporado

• Iluminação da tela e botões em 728 cores variáveis

• Entrada de áudio auxiliar de 3,5mm (frontal)

• Entrada USB com capacidade de conexão direta do iPod

• Preparado para conexão direta Sirius

• Preparado para HD Radio com THD301 opcional

• Amplificador incorporado de 50 watts x 4

• Saída RCA de 6 Canais / 4 Volts

• Controle de volume do subwoofer

• Filtros passa-baixo/passa-alto incorporados

• Acentuação de grave dinâmico Magna Bass EX

• Equalizador paramétrico

• Beat EQ para ajuste de som

• Pronto para controle no volante OEM

Postado em

Puts, sem saida sub?

Eu prefiro pra garantir usar os cortes do player e possivelmente também do módulo dependendo do projeto.

Saida sub pra vc ai seria uma mão na roda, mas se não tem, faça os cortes pelo módulo mesmo, ou então troca o player.

Postado em

amigo, meu set e similar ao seu seu, porem com apenas 1 p3 empurrado por um kicker dx1000.1,kra o meu da muito spl.Imagine o seu com 2 p3.

a minha caixa tem 53 litros e foi desenhada pelo pessoal da statusaudio.com.br.

so me arrempendi de nao ter tratado as portas, não vou trata pq to pensando em trocar de carro. eu hoje iria te manta da tecnoise.

Postado em

amigo, meu set e similar ao seu seu, porem com apenas 1 p3 empurrado por um kicker dx1000.1,kra o meu da muito spl.Imagine o seu com 2 p3.

a minha caixa tem 53 litros e foi desenhada pelo pessoal da statusaudio.com.br.

so me arrempendi de nao ter tratado as portas, não vou trata pq to pensando em trocar de carro. eu hoje iria te manta da tecnoise.

Mas o seu era de 10" tbm?

Pois é vou tratar as portas, mas acho que vou usar seladin, mais em conta, vi mt gente fazendo isso e ficou bom.

Postado em

Puts, sem saida sub?

Eu prefiro pra garantir usar os cortes do player e possivelmente também do módulo dependendo do projeto.

Saida sub pra vc ai seria uma mão na roda, mas se não tem, faça os cortes pelo módulo mesmo, ou então troca o player.

Pois é, estou vendo se troco o player.

Postado em

Mas o seu era de 10" tbm?

sim p3 de 10! toca forte !

Pois é vou tratar as portas, mas acho que vou usar seladin, mais em conta, vi mt gente fazendo isso e ficou bom.

Postado em

O player é saída e regulagem pra sub sim. Tem duas saídas RCA front e rear/subwoofer, nas configurações do player vc escolhe se deseja que o RCA seja rear ou sub.

Estou tentado a trocar a SD1000.1 por esse JBL GTO 14001:

http://www.ninjaproaudio.com.br/produto/312/amplificador-modulo-1500w-rms-gto14001-jbl.html?gclid=Cj0KEQjw3vyeBRDt673h5ZTYrdQBEiQAzhkf8rfOBiS1YjZtV2cRcYK4MmiSRKcwnyOuhfp0yd0ul9kaAsjW8P8HAQ

Mas não conheço essa loja, vi que há algumas reclamações no reclameaqui, fico com medo, mas R$600,00 é tentador...

Postado em

Pode ir sem medo ...

O user ercpower pegou um lá pessoalmente e eu tambem liguei lá ... os caras estão na Santa Efigenia ...

Só não peguei pq apareceu um DAD 3K

Acho que vou fechar então. Acredito que ele não deve mandar os 1200rms a 4ohms, mas deve mandar próximo dos 1000rms.

Postado em

Se quer headroom nos graves, vai ter que trocar esse ampli dw 1000w e pegar um mais potente. Mas na minha opinião, esse amplificador tá bom para tocar os subs.

Para a parte de qualidade... Esses falantes para os médio-graves e agudos estão bons e vc não precisar de tanta potência para essa parte!

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...