Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

skrath

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre skrath

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 21-02-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Frederico Neves Soares

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasília/DF
  1. Prezados, sou leigo em som residencial, estive estudando formas de montar minha própria caixa stereo, mas me falta tempo para estudar melhor como se fazer e para executar o projeto também. Quase comprei o kit Sirius (http://www.souzacustons.com.br/kit-componentes-paracaixa-3-viasSIRIUS-LANCAMENTO-/prod-4600111/) no site do souzacustons. Porém decidi partir pra algo pronto. Estou com duas oportunidades de compra com valores parecidos, porém não sei qual tocaria melhor no meu receiver Yamaha RX-V550 que tem 90RMS por canal e duas possíveis configurações de impedância conforme imagem abaixo. As caixas que tenho como opção agora são: 1 - Cambrigde S30DO (http://www.whathifi.com/cambridge-audio/s30/specs) 2 vias Sensibilidade: 90db Frequência minima: 55Hz Potencia: 200rms Impedância: 4-8ohms 2 - Yamaha NS-A60X (https://www.cnet.com/products/yamaha-ns-a60x/specs/) 3 vias Sensibilidade: 89db Frequência minima: 60Hz Potencia: 140rms Impedância: 6ohms Estou em dúvida qual casa melhor com meu receiver e qual delas teria um subgrave melhor. Desde já agradeço a atenção de todos.
  2. Obrigado amigo, já andei lendo, mas mesmo assim continuo na dúvida. Para usar crossover significa que usarei tanto midbass quanto tweeter na mesma saída do meu receiver, porém cada saída tem apenas 90RMS a 8ohms e só meu midbass tem 100RMS a 8ohms, por isso creio que faltará força para midbass + tweeter na mesma saída do receiver. Pensei em comprar tweeters da mesma impedância e ligá-los nas outras duas saídas do receiver usando apenas capacitores para filtrar.
  3. skrath

    [DÚVIDA] Qual Tweeter comprar?

    Prezados, Tenho um receiver Yamaha que toca 90rms por canal a 8omhs. Tenho um par de alto falantes JBL de 6" de 100rms. Estão me faltando os Tweeters, ainda não comprei pq qual devo usar. Qual seria a potência ideal? Como ficaria a ligação no meu receiver? Ligo eles num canal diferente dos de 6"?
  4. Olá pessoal, Compro Midbass de 6" e 8ohms de impedância. De preferência de 80rms de potência.
  5. Eu comprei uma de 50a e estou usando numa SD400.1 e um receiver Yamaha pra tocar, quando liguei a primeira vez usei no estabilizador a 110V e tava dando muito ruído, depois coloquei direto na tomada a 220v e o ruído parou, talvez seja pq a 110v ela não tava mandando uma voltagem suficiente pro amplificador, sei lá...
  6. Pessoal, demorei, mas postei fotos de como ficou a ligação da fonte com o amplificador. Eu acabei vendendo o DVD automotivo que tinha é comprei um receiver Yamaha que toca em 4 ohms, justamente a impedância do meu kit 2 vias. Agora o amplificador toca apenas o subwoofer. O receiver tem entrada de áudio digital e estou usando a saída de áudio digital da TV ou um cabo P2/RCA pra tocar pelo cel. A única coisa que sinto falta no DVD automotivo que estava usando é o Bluetooth que ele tinha é conectava pelo cel. Estou gostando bastante do som. Espero ter ajudado alguém.
  7. Vou postar amigo. Não postei nada mais no tópico por falta de tempo. Estou usando um DVD automotivo pra tocar o som e cara ficou muito bom! Esse sub da NAR tem um grave muito gostoso. Estou tentando vender o DVD pra comprar um receiver com entrada HDMI. A noite tiro fotos e posto pra vcs verem como ficou.
  8. Só uma dica, no meu caso estava com um pequeno ruído no som. Fui ler no tópico Clube da Fonte CFTV aqui do fórum que dizia pra evitar estabilizadores e dito e feito, eu estava usando no estabilizador a fonte, só foi ligar direto na tomada que o ruído acabou.
  9. Valeu pela dica vou testar com algum DVD residencial pra ver se funciona.
  10. Vou tirar e posto. Mas já adianto que usei um caso de força de PC pra ligar a fonte na tomada, cortei a ponta fêmea do cabo e liguei no positivo e negativo da fonte. E para ligar o amplificador na fonte usei cabo de 4mm tem uns 20cm de comprimento apenas.
  11. Fiz de 43L a caixa pro sub com o duto de 8cm de diâmetro com 24cm de comprimento. Então, está tocando mas só toquei usando o celular e não tenho muito poder de equalização e o som está um pouco abaixo do que eu esperava, acredito que por conta da saída P2 do celular que deve ter uns 0.2v de sensibilidade e o amplificador começa a partir dos 0.5V. Vou testar com um player esse fds pra ver se melhora.
  12. Pessoal o projeto já está tocando. Coloquei links com as fotos no primeiro post. Acabei comprando a fonte CFTV de 50A e o amplificador Soundigital 400.4 mesmo e fixei os dois atrás do hack da minha sala. Ainda falta fazer a moldura com a tela para as caixinhas, não vou deixar os falantes expostos como estão. Estou usando direto do celular e tenho notado que está saindo um ruído das caixas, já li a respeito e vou fazer os testes hoje, vou aterrar os RCA e ver se diminui. Sinto que pelo celular não está tocando tudo que pode tocar, acho que talvez o ganho do amplificador não case com a sensibilidade da saída P2 do celular. Vou testar com um DVD automotivo da Kenwood que tenho parado lá em casa pra ver se melhora, mas não pretendo usá-lo no projeto, talvez eu precise de um pré-amplificador??
  13. Comprei uma fonte de 50A e estava pensando em fazer as alterações, mas infelizmente a maioria das imagens não estão abrindo e como não tenho conhecimentos em eletrônica fico com medo de fazer alguma cagada rs.
  14. Pois é, eu tenho um Wharf e um JBL GT5-A604E 4 canais parados aqui, mas não queria usá-los no projeto, pois ocupariam muito espaço e estou querendo colocar o módulo atrás da caixa do SUB. E tbm acho que os AB consomem mais energia e tenho medo da fonte que comprei não suportar os módulos.
  15. Eu tinha optado inicialmente pela SD por conta do baixo consumo de energia e pelo pouco peso. De qualquer forma continuo na dúvida se 200RMS de amplificador irá tocar bem o sub de 250RMS.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...