Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tubesom

QUal de 18* eu pego Tornado 1100 SDS2.7 ou SUB800

Recommended Posts

bom to montando um triu na minha montana, e quero um woofer que de aquele gravão estendido bem redondo de tremer o xão mesmo, ai me falaram muito dessses tres altofalante

Tornado 1100

SDS 2.7

SUB800

Qul deles é melhor para o tipo de som que eu quero ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, possuo 2 Sub800 e gosto bastante do som deles. NÃO trocaria eles por tornado 1100 nem a pau. Ja ouvi o SDS800 tocando e gostei muito, mas o SDS 2.7k ainda não tive a oportunidade de ouvir. Como segue a mesma linha SDS, creio que é um ótimo falante. Apesar de gostar muito dos Sub800, te indicaria os SDS 2.7k. Por eles sim eu trocaria meus Sub800. Porém, não adianta ter ótimos falantes e não ter potência e alimentação. Eu uso 2 Sub800 num Banda Ice 2500, tendo uma certa folga de potência, ai faz com que os Sub800 rendam quase o máximo possível. Te indicaria colocar 2 SDS 2.7K com um módulo Soundigital SD5000, ai sim ficaria perfeito, mas tem que ter alimentação suficiente. Qualquer coisa posta o set completo que vai ser que dá pra ajudar melhor. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o sd300 e falaram que até toca os sds2.7 mas no limite do modulo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Com muito cuidado com led clip o mínimo seria de 3500rms para o sds 2.7, isso dependendo muito da sintonia da caixa e corte que vai utilizar, correto seria 5000rms para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

correto, mas com o sd3000 num da pra tocar sem correr risco de queima-los ?? é necessario mesmo um modulo de 4k ou até 5k para os sds ?? eu no meu caso eu sempre abuso então por isso tenho medo de pegar um modulo mais forrte

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz queima é módulo de baixa potência, pois ele vai enquadrar onda mais cedo, sem contar que módulos digitais de hoje tem uma taxa de distorção muito elavada e a potencia total é com sinal enquadrando, o sinal limpo desses 3000 rms é só uns 2000 rms +- então é muito pouco. Lembre que faz queima é onda quadrada o "led clip" piscando muito, como o eros tem sensibilidade até 96db e um produto bastante durável ele até aguenta algumas ondas quadradas mas sempre com maior cuidado. Quando falamos de módulo de 3500rms é querendo dizer que só tem uns 2500 de sinal limpo isso com bateria suficiente e com pico muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomahawk!

Compartilhar este post

Link para o post

vai de sub 800 mas nem pense em deixar clipar. Pro 2.7 vc teria que trocar de modulo e nao teria o mesmo sub grave.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, os sds2.7 é o que mais ta me chamando atenção, pesquisei bastante aki no forum e vi que eles realmente tem otimas referencias, só estou preoculpado com o meu sd3000, to sem grana para poder comprar outro mais forte.... por isso queria opiniões concretas se realmente o sd3000 com os sds 2.7 já da pra fazer um bom estrago

Compartilhar este post

Link para o post

da sim, já toca muito bem ai mais pra frete tu vende e pega um mais forte.

cuida do led clip q vai durar sim.....mais devera ter boa alimentação....indicaria ao menos uns 300 amp pro SD

Compartilhar este post

Link para o post

ambos só ótimos sub's utilizado tanto na linha automotiva quanto profissional "um deles" vai depender do seu projeto e bolso, o EROS SDS se destaca não só pela sua potencia mas pelo timbre bem encorpado no sub parece um sub de borracha dentro do carro tocando fora !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound sub 800 de 18 tem 97,96 de sensibilidade na tabela Questo.

Oversound sub 800 de 15 tem 95,92 de sensibilidade na tabela Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro fator em definir SPL de um alto falante é verificar qual a frequencia e potencia em W/m que este auto falante foi submetido para a medição !!! se o alto falante foi medido estre toda a frequecias de resposta bem provavel que os fabricantes considerem o SPL no pico maximo em db que o auto falante consegue gerar, algo entorno de 200hz pra cima para sub, woofer... de tecido se utilizar em uma frequencia mais baixa provavel que este mesmo auto falante não vai gerar tanto spl como o prometido.

JBL SELENIUM o unico fabricante desta 3 marcas validou no manual a frequencia de medição do tornado18" gerando 94db entre 50 - 150hz @ 2.0W/m com Xmax +- 7 mm

fica a dica !

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, por isso o Questo da a média que é importante aonde muitos fabricantes tiram suas sensibilidades em diferentes sintonias, alias é o mais correto aonde termos uma base sólida para igualizar todos.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, por isso o Questo da a média que é importante aonde muitos fabricantes tiram suas sensibilidades em diferentes sintonias, alias é o mais correto aonde termos uma base sólida para igualizar todos.

se os fabricantes mentem na sensibilidade como vc sabe q eles nao mentem nos outros parâmetros , e meio contraditório isso nao???? :vts :vts o negocio é testar mesmo doq ficar se baseando em parametros.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, mas esse talvez seja uns dos mais importantes de todos até mesmo para iniciar um teste ou uma escolha se tornando uma ótima base, pois sabemos que a sintonia tem grande influência final no resultado, por isso, disse que é uma base sólida para igualizar todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado amigo, na verdade a oversound foi onde encontrei maior diferença dessa sensibilidade, por mais que seja um padrão na tabela Questo as outras marcas tinha uma diferença muito menores ou quase iguais e isso me chamou muita atenção. Tente baixa essa tabela e teste todas as marcas notará que algumas são bem próximas da sensibilidade que eles divulgam já a over não. Eu acho que eles utilizam o corte final maior para da aquela sensibilidade diferente dos outros.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...