Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Petrobras: gasolina aditivada Grid para menos atrito

Recommended Posts

A única aditivada que senti fazer alguma diferença foi a V Power da shell. Do resto, bosta nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única aditivada que senti fazer alguma diferença foi a V Power da shell. Do resto, bosta nenhuma...

A Shell V-Power dizem que JÁ É igual essa lançada pela BR, com diminuição de atrito...

Compartilhar este post

Link para o post

V-power pelo que eu sei tem aditivos de limpeza que a Shell diz ser melhor que as aditivadas da concorrência, já a Grid além do aditivo de limpeza tem o aditivo modificador de atrito.

O preço dizem ficar entra a aditivada e a podium.

Compartilhar este post

Link para o post

V-power pelo que eu sei tem aditivos de limpeza que a Shell diz ser melhor que as aditivadas da concorrência, já a Grid além do aditivo de limpeza tem o aditivo modificador de atrito.

O preço dizem ficar entra a aditivada e a podium.

Em tese é a mesma coisa que a BR ta prometendo agora...

Shell V-Power é uma gasolina especialmente formulada para o mercado brasileiro. Desenvolvida pelos cientistas da Shell em conjunto com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, a gasolina tem fórmula exclusiva que diminui o atrito entre as peças móveis do motor que entram em contato com o combustível, permitindo a redução do desgaste e dando mais proteção ao seu carro.

Como a gasolina Shell V-Power reduz o atrito entre as peças, a energia que seria despendida sob a forma de atrito é melhor aproveitada, representando um ganho em aceleração para o motor. Além disso, a gasolina possui ação detergente e dispersante, que evita a formação de depósitos e mantém limpos os coletores, válvulas e bicos injetores.

A gasolina Shell V-Power já vem com o DNA da Shell, o que garante a sua procedência.

Shell V-Power. Máxima proteção. Melhor resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

A Texaco tb tem uma gasolina "ispicial".

Isso é só "marquetingui", isso sim. Nunca a Petrobras gastou tanto com propaganda como com esse lixo do PT. Se ela tivesse a própria agência de publicidade, seria mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
A Texaco tb tem uma gasolina "ispicial".

Isso é só "marquetingui", isso sim. Nunca a Petrobras gastou tanto com propaganda como com esse lixo do PT. Se ela tivesse a própria agência de publicidade, seria mais barato.

Ainda existe Texaco? Por aqui todos viraram Ipiranga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda existe Texaco? Por aqui todos viraram Ipiranga.

Existe no Norte... aqui não tem faz tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Marea 2.4 há 3 anos, e desde que comprei sempre utilizei a Shell V-Power e 1 frasco de aditivo STP a cada 10k.

Em maio deste ano, queimou a junta do cabeçote pois quebrei o parafuso de sangria do radiador e não percebi...

Quando tiramos o cabeçote, as válvulas de admissão estavam Super LIMPAS, pareciam novas!

Garanto que a V-Power cumpre o que promete!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente em ver que existe gasolina ainda mais cara que a comum, assim sinto a sensação de estar economizando :vts :vts :vts (visto que temos um carro em casa comprado zero em 1999 está com 135kkm e o motor está impecável, não fez falta).

Quando surgir (nunca) uma gasolina que seja pura e ajude na economia, custe um preço justo aí sim compensará.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando surgir (nunca) uma gasolina que seja pura e ajude na economia, custe um preço justo aí sim compensará.

não vai existir.. carro nacional quebraria..

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada ruim a gasolina ser misturada com álcool, nem vejo vantagem em gasolina 100% pura.

Não sei que viadagem é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei apenas Podium por mais de 1 ano, e conseguia melhor consumo e melhor desempenho. Quando passei a usar V-Power, senti que ficou mais "manco" e o consumo ficou ruim. Testei com gasolina comum ... O consumo ficou próximo ao da Podium, e parece deixar o desempenho melhor que usando V-Power.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive curiosidade quanto a essas percepções que o pessoal diz ter trocando de gasolina para gasolina. Salvo em carros com mapeamentos já de fábrica que se beneficiam de maior octanagem, e que inclusive ficariam "capados" usando comum, acho difícil sentir "no pé" qualquer coisa assim, mais fácil que seja apenas efeito placebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive curiosidade quanto a essas percepções que o pessoal diz ter trocando de gasolina para gasolina. Salvo em carros com mapeamentos já de fábrica que se beneficiam de maior octanagem, e que inclusive ficariam "capados" usando comum, acho difícil sentir "no pé" qualquer coisa assim, mais fácil que seja apenas efeito placebo.

Tirando os turbos e os carros com altas taxas, não vai sentir nada mesmo. Eu não percebo diferença alguma abastecendo com álcool. Tem gente que diz que o carro vira outro...

Eu só uso comum

:+1

porcaria por porcaria, uso a mais em conta.

Mesmo que a aditivada custe a mesma coisa, abasteço com comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que a aditivada custe a mesma coisa, abasteço com comum.

somos 2..

nunca coloquei aditivada no meu carro.. desde zero..

Compartilhar este post

Link para o post

Todas continuam com os 25% de etanol? A gasosa comum da BR teve alguma mudança tb?

Só coloco comum Ipiranga, já abasteci com Shell comum e o carro ficou amarrado ao voltar para Ipiranga ficou muito melhor.

Queria mesmo só usar etanol, o carro vira um cavalo, anda muito, porém fazendo 7km/l na cidade...kkkkk....sem chance.

Só para ilustrar, um colega está morando em Quito e com U$18,00 encheu o tanque do Sandero, que chega aos 46L - gasosa com 96 octanas :(

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

porcaria por porcaria, uso a mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz usei aditivada por um bom tempo, mas vi que não dava diferença nenhuma, agora só comum, uma coisa que constatei é que a shell o carro gasta um pouco mais mesmo, atualmente uso br e ipiranga

Compartilhar este post

Link para o post

em questão do carro ficar melhor no álcool e outros não , acho que já vai de cada carro

O meu é notável que melhora a resposta em baixa rotação quando uso álcool, mais como aqui ta caro e minha media no álcool não e la essas coisa, so coloco gasolina

Sempre abasteço comum no Ipiranga, ganhei combustível da empresa esse mês pra abastecer no idaza e o carro ta grilando facil

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Mille era melhor na gasolina, embora a fábrica informe 1cv a mais no etanol.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Mille era melhor na gasolina, embora a fábrica informe 1cv a mais no etanol.

o meu anda melhor no alcool..

mas em contrapartida, bebe horrores.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu anda melhor no alcool..

mas em contrapartida, bebe horrores.

Na época que fiz os testes com álcool fez 8,5 km/l contra 11,5 km/l na gasolina, nos últimos tempos estava fazendo 12,5 km/l na gasola.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...