Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinomishere

HELP URGENTE. Set comprado, instalação amanhã, mais tenho várias duvid

Recommended Posts

eu passei um tempo aki pensando em como deveria ser ligado o som e o certo seria assim n eh:

eletrica3.jpg

ou então ligar os coaxiais na saida alto do som como foi sugerido ai

Isso!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so tou achando meio estranho pq ose n me engano o crossover so tem 4 fios e n 6

É que o kit é tão chulé que o crossover é só pro tweeter. O midbass é "cortado" pelo rolloff natural dele. Entao vc tem que colocar um hpf de uns 80hz pra n ter dor de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria o coaxial direto no player deixando mais potencia aplicada ao kit podendo desligar os coaxiais quando nao tivesse ninguém atras do carro.

Dessa forma da imagem vc so tera canal Rigth/Left perdendo o controle Front/Rear

Virtualmente seria 4.0 e nao 2.0 , logico que na real nao e isso.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai glra, Mto obrigado ai pra glra q ajudou ai com as dicas, ajudaram mto!

Hj refiz a instalação la na msma oficina, porem com um cara q sabia um pouco mais... ai gente viu q o estalador tinha pego positivo com positivo, negativo com negativo dos 2 canais do modulo, e saiu ligando os 4 alto falante em série,+ com - de cada parada, ligou as tweeter na saida alta do som e o resto Botou os 2 canais d modulo pra se virar com 24Owns, 4+4 owns dos coaxiais,8 + 8 do kit 2 vias(ele so fica 4 owns dpois de associar em pararelo o woofer + Cross&TW, Correto?), e ainda ligou um dos alto falante com a polarização errada (Q RAIVA MEU!)

ps modulo era pra trabalhar com 2 owns tava trabalhando com 24

resultado

- som trelando

- distocendo na metade da potencia

- modulo n aguentava tocar mais do q 20 mim na metade da potencia q ficava desligando e ligando a cada 30segundos...

- o som n tava estereo, tava tudoo em um canal

Ai hj eu disse fio por fio pro cara pra ligação ficar q nem akela figura acima q postei, ai deu certo e o som ficou bom. a unica coisa q fiz diferente eh q como o crossover so faz corte pra o TW agente colocou ele em pararelo com o mid bass.

agora ja tou pensando na 2º fase do som, Peço ajudas e dicas ai pls, pra eu n fazer mer** denovo hehehe

2º fase, pra fazer daqui a 2 ou 4 meses +-( tempo pra juntar o money necessário )

- instalar o Sub e tratamento acustico. ja tou pensando em pegar um sub e um modulo de primeira qualidade, pra q numa 3º fase, eu venda o kit 2 vias mais o coaxial e reponha por apenas um kit 2 vias de primeira visando ficar kit 2 vias + sub + modulo de primeira qualidade...

Então, um amigo meu disse q um sub bom pra acompanhar seria um na potencia de 300 a 350 wrms. sugeriu morel ou focal. penso em colocar em caixa selada pois vi ums tocandos e gostei mto mais,

em relação ao modulo eh q eu ainda n tenho noção nenhuma,

pensei em comprar um modulo de 4 canais, tpw um ts400 taramps por ex:, pra poder ter fader entre o coaxial e o kit 2 vias, e futuramente qdo eu deixar apens o kit 2 vias usar apenas 2 canais msm. e ai eu pegava o SD250.2D e jogava para alimentar o sub com os canais em bridge.

emfim, sei q esses 2 modulos n são boms pra ter um som de 1º, se alguem puder indicar um esquema legal pra fazer eh 2º fase de transcição eu agradeço.

ps: nessa 2º fase n vou ligar mto pro orçamento, so n quero quebrar a banca tbm hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Assim q eu puder vou upar um video pra glra ver como ficou o som(net ta lenta aki hj)...

Resumindo gastei 1053 reais no total... sendo q 400 na HU, 290 no falantes e 180 de modulo e 190 de "ESTALÇÃO"

e acho q o som ficou bom, so falta um pouco mais de sub-grave e mais qualidade msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer sub so para acompanha ou spl (pressão sonora) ???

Ai depende do que vc quiser que podem te indicar um sub

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae cara, quando o pessoal ouve as dicas que são dadas as coisas tendem a caminhar por um bom caminho.

Se quiser um subwoofer com qualidade sem gastar muito, procure os da questo audio. Não se deixe enganar pela potência, 250W ou 350W dependendo do modelo. Pode parecer pouco, mas potência por si só não quer dizer nada em um alto falante.

Um questo de 10" com certeza não vai fazer feio, ainda mais sendo um onix o carro. Pega um amp mono, classe AB de preferência e tá feito. Ou ainda um 4 canais pra tocar tudo, kit 2 vias e sub na bridge. Receita básica pra quem tá começando. A potência ainda vai ficar adequada pro sub da questo.

O coaxial traseiro eu ainda deixaria ligado direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala glra, Vou retomar o tópico ai,

Juntei mais ums trocados pra fazer a segunda parte do som, agora tou com orçamento de 800 rs, mais n quero passar mto de 500~600 rs, pra isso vou fazer tudo D.I.Y(doityourself)

resumindo, atualmente ta instalado:

- kit 2 vias Cs60 B; bravox

-Coaxial Cx60 B; Bravox

Ambos ligados no modulo (Tenho Balance mais não tenho Fader :/)

- Modulo SD250.2D

- HU pioneer MVH x568bt

Bem, pela falta de Money q é gud nois n rave, quero fazer tudo D.I.Y...

ai quero dicas de vcs pra segunda fase, tou com 2 ideias:

1- colocar um modulo de 4 canais de 400 wrms,(pensei talvez o tarams ts400) pra tocar o coaxial e 2 vias internos (vou ter fader e balance o/) e pegar o SD250.2d pra tocar o sub usando o bridge dele (vai ficar mono neh?)

2- a segunda ideia sai um pouco da área de SQ, seria usar o taramps ts 400, ai usar o canal frontal no kit 2 vias, ligar os coxiais na saida alta do som, e fazer ums caixasinha com Sub + Drive de titanio( é esse drive q toca medio e agudo neh?) ai ligaria o drive da caixa no canal trazeiro do som e sub no canal de sub msm.

dessa forma qdo eu tivesse ouvindo som apenas no carro eu colocaria o fader todo frontal desligando o driver da caixa, e qdo tivesse ouvindo fora do carro colocaria o fader todo trazeiro pra usar apenas a caixa...

N sei se essa segunda ideia eh uma boa ideia... ou se vai ficar uma verdadeira mer** Q q vcs acham???

Hhehehe sei q tou devendo os videos e fotos de como ficou o som... ainda n postei pq tava sem cel, mais hj de noite eu posto bem detalhado... basicamente ficou uma mer** pela falta de sub, tpw, qdo toca um hip hop, a impressão q tem eh q alguem ta dando um chute na porta, e parece q o kit 2 vias ta qse queimando (sobe um cheirinho de borracha se eu deichar o som alto) ai normalmente eu coloco o high pass em 80hz com -24db pra n acontecer isso --> ou seja: ""fico sem bass"" sniff sniff

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de falar um detalhe, os Crossover tão ajustados em -3db, no zero as twiter fica enchendo mto o saco...

Compartilhar este post

Link para o post

assim q eu tiver bem planejado o q eu vou fazer, eu passo o forum para a aba de D.i.Yourself o/

Prometo q dessa vez posto as fotos do passo a passo de como fazer mer** hehehe, sou meio dessastrado

Compartilhar este post

Link para o post

assim q eu tiver bem planejado o q eu vou fazer, eu passo o forum para a aba de D.i.Yourself o/

Prometo q dessa vez posto as fotos do passo a passo de como fazer mer** hehehe, sou meio dessastrado

Os "instaladores" que encontramos por aí realmente fazem que tenhamos mais coragem de aprender e fazer tudo sozinho. fo**. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

por mid bass atras, cross direto no player!! jesuis!! é cada uma neh! pior que o cara pagou!!

na boa tinha que matar um cara desse!!

pior que nao entendo.. montar um som eh alto explicativo é só dar uma olhadinha no manual.. e o cara sabe!!

outra coisa pq o pessoal acha que um kit só na frente quem ta atraz nao ouve! num ambiente taoo pequeno qnto um carro? nao entendo..

amigo vende esse SD.. junta com a grana que tem e pega um amp melhor 4 canais! tem mta coisa boaa e barata nos classificados..

nele vc liga dois canais no kit da frente e o sub em bridged!!

os falantes de traz se quiser manter.. deixe-os ligados no propio player!!

essa eh a receita de bolo pra qlqr SQ de entrada! nao tem erro nenhum..

sub iria de Questo pelo custo beneificio!

se sobrar uma grana troque o kit duas vias.. ou pelo menos o TW o desse kit é sofrivel mesmo.. pode ser um NAR de titanio e trata a porta que ja vai melhorar uns 200%!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Video no youtube mostrando o chute na porta... o bass fica mto ruimmmm e se deichar alto começar a cheirar a borracha dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Montei meu primeiro som em um ONIX, ele veio apenas com a pré disposição (fiação/antena), como tava duro na época e não entendia quase nada montei

uma configuração simples e barata .

Pioneer AVH1450

Coaxial Bravox CX60D + Crossover Precision Power (falante frontal direto no player)

Coaxial SPL (sem tweeter, falante traseiro direto no player)

Subwoofer Pioneer 12"TsW309S4

Modulo Stetsom PSW2220

Cabo RCA Technoise CY

Dá uma olhada no vídeo...a qualidade não é uma das melhores e nem o som do carro, foi o primeiro...rs

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

hj passei o dia vendo várias variações de upgrade q posso fazer, pela grana q tou agora, comcerteza vou ter q pegar um sub+modulo menor

hahaha esse spl ficou legal!

como foi o projeto da tua caixa??

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que o modulo tocava somente 1 sub...receita basica: caixa com 47 litros, duto de 4' ... e nem é pra tanto...rs é só um sub de 12

Compartilhar este post

Link para o post

Meo Deus!!

o cara colou o TW no PAINEL COM COLA QUENTE! PQP! MATA ESSE CARA!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

cara sub pioneer nao passa nem perto de um projeto de qualidade! alias nada pioneer! tirando raras excessoes de H.U. ou linha premium da pionner ODR! mais o sub é mono nota, timbre péssimo! Sub pioneer acredite nao chega nem perto de um projeto de qualidade!!

assim vc precisa decidir se quer seguir um som mais SQ (som de qualidade!) SQPL(som de qualidade mais com grave forte!) ou SPL PURO! (grave forte de tremer tudo, disparar alarmes! sem se preocupar muito com a voz e musicalidade)

um projeto de qualidade esta na intenção de fazer algo tocar bem o mais proximo possivel de um show!! não só em preços e em marcas! porem algumas nao servem mesmo! simples assim!

se quer um SQ de entrada.. busque produtos bons de bom custo x beneficio.. Usados.. precisa garimpar bem! mais se acha coisa boa!

Procure por NAR (sub e kit), Audiophonic(amp), DAT(amp), fosgate old school(amp), wharf(amp), JVC(amp) entre outros.. que sao bons, baratos e tocam muitoo bem! quer sub novo? barato? pega um Questo 10' que bem alimentado e na caixa certa da pau em pioneer em TODOS os quesitos..

tenho a impressao que sua definição de qualidade nao é a mesma que estamos pensando!!

hj passei o dia vendo várias variações de upgrade q posso fazer, pela grana q tou agora, comcerteza vou ter q pegar um sub+modulo menor

hahaha esse spl ficou legal!

como foi o projeto da tua caixa??

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o colega, os itens que montei o meu primeiro set nao é nada de SQ, hoje p meu projeto esta todo reformulado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...