Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astronauta

Novo Street Bass 900 15"

Recommended Posts

Pelas descrições dá para perceber que usa o seu sistema em condições extremas, tentando tirar leite de pedra e o resultado mínimo e visível é o descolamento, mas você não sabe o que está acontecendo na realidade. Eu sugiro você escolher falantes mais fortes, com amplificadores mais fortes o que vai exigir mais alguns gastos, pois assim terá resultados mais presentes, sem no entanto exigir muito dos seus itens que em outras palavras, significa que os terá por mais tempo.

De repente você tendo um falante de 18" + 12" + Ti, vai render muito bem, mas só que esses sendo de alto rendimento com caixas de alto rendimento.

Fale qual o seu carro que a gente pode prever algumas modificações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL Selenium 15SW3A

Tornado 2200 15"

----------------------------------------------

Fs: 41Hz

Vas: 76,3 Litros

Qes: 0,45

Eficiência: 1,122%

Sensibilidade: 92,5 dBSPL (1W/1m)

JBL Selenium 15W4A

Street Bass 900 15"

Fs: 53Hz

Vas: 109 Litros

Qes: 0,77

Eficiência: 2,023%

Sensibilidade: 95,06 dBSPL (1W/1m)

Jogando na fórmula que o Luiz Rafael passou ficaria:

2 x Tornado de 15 92,5dB reais

SPL = (10 x log 1100) + 92,5 + 3 = 125,9139

2 x Street Bass de 15 95,06dB reais

SPL = (10 x log 450) + 95,06 + 3 = 124,5921

Diferença de aproximadamente 1,3218 entre os dois, com vantagem pro Tornado.

Vc levou em consideração que um tá sendo medido com 450wrms e o outro com 1.100wrms, confere?

Vc considerou também os custos com amps, cabos e baterias pra manter 450wrms e 1.100wrms, confere?

Só uma dica! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas descrições dá para perceber que usa o seu sistema em condições extremas, tentando tirar leite de pedra e o resultado mínimo e visível é o descolamento, mas você não sabe o que está acontecendo na realidade. Eu sugiro você escolher falantes mais fortes, com amplificadores mais fortes o que vai exigir mais alguns gastos, pois assim terá resultados mais presentes, sem no entanto exigir muito dos seus itens que em outras palavras, significa que os terá por mais tempo.

De repente você tendo um falante de 18" + 12" + Ti, vai render muito bem, mas só que esses sendo de alto rendimento com caixas de alto rendimento.

Fale qual o seu carro que a gente pode prever algumas modificações.

Então, axo o seguinte, concordo com oque vc disse, mas o tira leite de pedra n sei, pois n deixo distorcer, fico sempre monitorando pela caixinha com os LEDs q tem nos módulos taramps, quando vejo que começa clipa a luz amarelinha já abaixo uns 4~5 no volume. Pode ser q eu use por muito tempo, mas acho q este não poderia ser um motivo para descolar os falantes pois se estão tocando corretamente sem distorção n poderia acontecer nada, pois c não deveria vir escrito quanto tempo de uso ele teria q ter por dia né!, Pode ser o tipo de música que n eh para este sistema de som. Por isto gosto dos tornados. Mas como eu disse, e vi a duvida da galera ae nesta comparação com o tornado, os streets matarum a pau. A Selenium acertou, muito próximo dos tornados eles pela quantidade de RMS., ele só poderia ter feito em sei lá, 550,750 ou 800 rms., sei lá.

Agora meu carro atual eh gol g4, to pensando em trocar....

Vê oque da pra fazer ae pra melhorar o rendimento!

Vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só. Tornado de 15" 2200 não é bem um falante que espere bom rendimento, a não ser em alguns projetos de caixas, mas perto de outros ficam para trás. Em dutada nem pensar.

Tornado 18" é outra coisa, rende bem, dá um grave "gordo" e acho que iria te agradar em cheio nesses estilos.

Tornado de 15" 5000 e 4000, rendem muito bem e agora recentemente saiu o Volcano são dos falantes mais comentados que sons equiparados,

Aqui na região Nordeste, por causa dos estilos musicais o Target, é um dos mais usados e rende muito.

Vou postar alguns exemplos aqui, você terá uma noção. Não vá muito em função da música que toca e sim pelo rendimento do som.

O primeiro vídeo é o Target de 15"

Depois Target de 18". Olha a porrada do falante?

E um exemplo com tornado 5000

Compartilhar este post

Link para o post

Então, bacana esses projetos, mais pré eu mudar o meu projeto d som pra esses vou gastar uns 3 mil, preciso mudar tudo.

Nos soh fazemos umas festinhas a que e o meu som já toca bem pra kralho, axo q mais q isso eh soh pra arruma confusão por causa do volume. O maximo q vou fazer eh coloca os tornados pelo seu tipo de som, pois por rendimento, como eu disse esses novos street pelo seu custo beneficio n perde em nada para os tornados, pois economisa no falante, no modulo e em bateria. Se for pra mudar eh soh pelo o tipo de som, que eh menos seco e mais gostoso pro tipo de música q eu escuto.

Compartilhar este post

Link para o post

A oversound tem os tais sub 800... já pensou neles? 99db, não sei se são reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vai de 2 de 15 com esse amp parte pra um af profissional, eros 815 ou over 15/800..pode apostar que vai esculachar todos os tuning que tem por ai, falo por experiencia propria pq tenho 2 sds 2.7 15 em uma hd3000(futuramente uma sd5000 ou 8000) sem nada de headroom quase e brinca de peteca com os tornado, inclusive os 4000...;) se tratando dos de 15 claro! vai de af profissional, nao caia no conto do falante bonito...os tuning geralmente decepcionam, tornado, rave, tormento e o proprio street bass...vc vai ter um bom headroom nos eros e over e vai esculachar neguinho de tornado pode apostar! Dica de quem nao caiu no conto do falante bonito e se deu bem! muito mais resistentes e muito mais rendimento, nao é a toa que sao profissionais!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

No início dos posts têm muita coisa e vai responder muitas das suas perguntas, têm tudo até a tabela questo para ver a sensibilidade do over e vai te surpreender.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todos os tunados são ruins, pois o SDS 2.7 é um tunado e esse novo street bass também não é ruim e até o vulcano. Não julgue assim e colocando todos no mesmo barco.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que nao, mas digo os mais populares a ex tornado, rave e tormento..ouvi falar que esse street queima facil..nao sei se confirma mas se fosse eu na duvida iria de eros ou de over...nao podemos falar que os tunados sao ruins mas muitos deixam a desejar, e como disse geralmente decepcionam, nao sao todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, já o street talvez a sensibilidade maior o torna frágil perante ao modulo ou som automotivo, por isso muitos tunados são muitos resistente devido a sensibilidade menor, a Eros por exemplo limitou quase todos os seus equipamentos até 96 dB de sensibilidade, pois lembre que modulo tem muita distorção, como sabemos a faixa que o modulo consome mais, enquadra mais onda mandando muita distorção é na faixa de baixa como o subgrave e grave, já nas altas o consumo é menor e enquadra muito menos onda por isso ainda ver equipamentos muitos sensíveis nessa faixa no som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo b.o. dos snakes, sao bons mas nao aguentam barbeiragem...e na realidade nunca vi o street tocar, se é bom ou nao, se tem mesmo tudo isso de db..so pegando decibelimetro e vendo...mas nao arriscaria, se fosse optar iria de eros, pq n tenho o que falar dos meus...e over que parece ser bom tbm pelo o que as esp dele falam e o pessoal aqui fala..

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Com relação ao db, as sensibilidade são tiradas em uma determinada frequência de cada via (norma NBR 10.303, norma AES), o que acontece é que algumas empresas tira essa mesma sensibilidade em frequência diferente da norma e tendo muita diferença se fosse utilizando as normas. Por isso indiquei a Tabela Questo para ter uma padronização e ver realmente a sensibilidade, as mais próximas do que divulgam e constatada na Tabela Questo são: Snake, Eros , JBL e a nova Omega.

2ª A culpa não é da Snake apesar de existe uma gama automotiva dessa marca que é mais resistente que sua na área profissional, o problema é nosso módulo automotivo digital que é muito inferior do que um amplificador profissional, esses falantes profissionais e com muita sensibilidade são mais indicados a usar amplificador, apesar de muitos ainda usarem em módulo mas tem que ter muito cuidado com o led clip que é onda quadrada. O módulo automotivo digital têm muita distorção e os rms deles são medidos no pico e com onda quadrada então 5000rms deles só tem 2000 a 2500rms de sinal limpo, além da sonoridade muito inferior ao amplificador, já o amplificador ele tem toda potência dele com sinal limpo ou rosa, com muita qualidade e quase nada de onda quadrada, a diferença de ambos é que um módulo de 5000rms é +/- 1800rms de amplificador.

3ª Têm muita coisa boa aqui no autoforum, aconselho a pesquisa nos tópicos antigos especialmente de 2010 a 2014 falo nessa área de trio elétrico.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza concordo com vc, nao ha comparacao com modulos profissionais, existe tudo isso, mas como é o que temos pra hoje taramps, banda, dad e sd..precisamos nos virar com isso e achar falantes que sejam resistente a essas falhas e irregularidades..e tambem a mao do dono do som ne! Pq basta uma mexidinha no cross pra virar o som do avesso literalmente! Entao tudo pesa, e resta a nos procurarmos os mais resistentes a barbeiragem dos equip e dos donos!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...