Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

FrAG!

SQ - Cerato Koup

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal,

estou começando a montar um som apra meu Kia Cerato Koup, eu não entendo muita coisa de som, por isso andei fazendo umas pesquisas para saber como devo montar e o que comprar.

Inicialmente pedi ajuda a meu irmão, que gostava muito de som e já montou alguns sets em carros mais antigos dele, e atualmente ele tem alguns equips encontados também.

Eu sou bem eclético, escuto forró, pagode, rock, dance, trance, hard etc... Porém com preferência a música eletrônica.

A idéia inicial seria um SQ, não tão potente, mas com uma qualidade boa, queria gastar em torno de 5k a 6k, não queria um bass superfoda porque não quero meu carro inteiro tremendo, mas quero um bass de qualidade, e que dê para sentir legal:

Amplificador - Alpine PDX-5(4x75w e 1x300w) - Já comprado(1.150 com frete)

Subwoofer - Jl Audio 10TW3-D4 ou o 12W1v3-4. Fui no Shiota(loja conhecida aqui em Fortaleza/CE) e o técnico remomendou um sub de 12 para meu porta malas. Queria saber estre esses 2 qual ficaria melhor, o de 10' tem bobnia dupla e potência até de 400w(apesar de meu módulo entregar somente 300, sem forçar) e o de 12' tem 300w. Obs: tenho rpeferência em fechar logo negócio no Sub.(pelos preços pesquisados devo gastar algo em torno de 1.000)

Kia 2 vias 6,5 pols: Eis a grande questão, aqui eu fiquei perdido total... pensei em algo como Focal v30. JL Audio C3-650(Vi algumas pessoas falando do C5, mas nao achei na net para vender), Rockford Fosgate T1652-s, queria opnião de vocês sobre esses kits, e qual se adequaria melhor. O Cerato koup já vem com as tweets ali no retrovisor, na hora de instalar, eu tento colocar naquele canto mesmo, ou coloco em outro?(Aqui os preços variaram de 830 a 1.300). Aqui também a a possibilidade de usar por enquanto um Kit que meu irmão tem da Fosgate, que se não me engano é esse: http://www.rockfordf...s/details/t162s

Coaxial: vale a pena por na parte de trás? As caixas do Cerato Koup ficam na portas(lembrando que o carro só tem 2 portas, logo a parte de trás ficam como se fosse na parte onde seria as portas traseiras)(sem idéia de preço, só iria colocar se realmente fizesse uma boa diferença)

HU: Pioneer AVH-x8580BT (1.400 aproximadamente)

Acessórios para a HU: Módulos de GPS(800,00), Módulo de TV Digital(229,00 sem o frete), Interface pra o volante(300,00) e cabos para iPhone 5(300). Esta parte estarei despriorizando no momento, pois tem alguns componentes aparentemente não podem ser instalados simultaneamente por usarem as mesmas conexões no DVD, se alguém souber sobre isso, favor postarem aqui!

Molduras para o painel para instalação do DVD - gastei algo em torno de 250(100$), mas ainda estou esperando chegar e algumas possíveis taxações.

Total gasto fora a caixa do sub, cabos e instalação:

1.150 Amp

1.000 Sub

1.400 HU

1.100 Kit 2 vias(Média entre 800 a 1300)

250 Moldura

4.900,00.

Fora a parte de instalação, cabos e a caixa para o sub, acho que isso vai da algo em torno de 5k a 6k. Os acessórios para o DVD eu compraria porteriormente...

Todos esses preços foram cotados usando o Mercado Livre e alguns sites perdidos. Alguém pode me indicar sites para comprar também? Por enquanto estou vendo o Tuningparts, Somcuritiba e AutoFoxSound(Porém esse aqui tem muitas reclamações recentes no reclame aqui).

Abração!

EDIT: Correção do nome Pioneer.

Editado por FrAG!
Postado em

Eu deixaria apenas um kit 2 vias nas portas, já queo seu é 2 portas apenas, coaxial é ruim demais ao meu ver.

Kit duas vias eu pegava esse http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_12_8205_Kit-Componente-GermanMaestro-Epic-6

Sub pegaria um de 10", ocupa menos espaço e tem uma resposta mais rápida, pelo seu estilo muical.Tem o Questo que toca bem parecido com o JL e é bem mais barato.

Postado em

Oi Gustavobass,

esse kit que você mencionou, ele se equipara aos que eu mencionei?

Não conheço essa marca German Maestro, vi algumas pessoas recomendando aqui no fórum, mas ainda não conheço muito a respeito dessa marca.

Postado em

quanto ao que vc disse do dvd, posso dizer que vc pode sim usar todas as funções dele, tv digital, gps e interface. a unica coisa é que se usar o modulo do gps, vc terá que usar o modulo de tv pela entrada rca e com outro controle remoto que não o do pioneer e sim o controle da modulo da tv digital, só isso.

Postado em

quanto ao que vc disse do dvd, posso dizer que vc pode sim usar todas as funções dele, tv digital, gps e interface. a unica coisa é que se usar o modulo do gps, vc terá que usar o modulo de tv pela entrada rca e com outro controle remoto que não o do pioneer e sim o controle da modulo da tv digital, só isso.

Como seria esse controle remoto da TV digital?

Postado em

Como seria esse controle remoto da TV digital?

vem junto com o modulo da tv digital, só que voce tem que comprar o modelo com saida rca, tem da pioneer mesmo. se não me engano é o modelo 1480,

O modelo 1550 usa a mesma saida do gps, possibilitando o uso do controle original do dvd, porem voce deve optar pelo modulo do GPS ou do modulo da tv, entendeu ?

Postado em

Entendi cara, valeu mesmo!

Quanto a parte do som, o que você acha desse set ae?

Qual kit de 2 vias vale mais a pena pegar?

O sub, atualmente estou em dúvida do 10W1, 10TW3 e 12W1(Os 3 estão na faixa do meu orçamento). Qual deles bate melhor?

Postado em

vem junto com o modulo da tv digital, só que voce tem que comprar o modelo com saida rca, tem da pioneer mesmo. se não me engano é o modelo 1480,

O modelo 1550 usa a mesma saida do gps, possibilitando o uso do controle original do dvd, porem voce deve optar pelo modulo do GPS ou do modulo da tv, entendeu ?

Entendi cara, valeu mesmo!

Quanto a parte do som, o que você acha desse set ae?

Qual kit de 2 vias vale mais a pena pegar?

O sub, atualmente estou em dúvida do 10W1, 10TW3 e 12W1(Os 3 estão na faixa do meu orçamento). Qual deles bate melhor?

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/200348-sq-cerato-koup/#ixzz37ZHlrGc4

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Postado em (editado)

Cara eu tbm sou bem leigo em som, ja criei alguns tópicos aqui tambem. Meu veiculo é um corolla, sendo carro sedan me recomendaram pegar um sub de 12.

Vou pegar o mesmo dvd que vc.

A unica coisa que ja acertei foi o kit 2 vias e coaxial 6, que será o MOREL TEMPO 6. Já o módulo estou quase adquirindo o hertz hdp5. O sub ja peguei tambem em uma promoção, um questo 12 350rms, bobina 2+2. Eu não vejo cabimento pagar mais de 600 em um sub.

Outro 2 vias excelente é o german maesto epic, JBL HSK, o focal parece que tambem é ótimo, mas é mais estridente.

Eu tbm estava quase pegando um módulo = ao seu, mas fiquei sabendo que ele clipa facil se colocar um sub e usar os 5 canais.

Se puder envia um MP para mim, para eu saber mais detalhes

Editado por tecnologia83
Postado em

Não precisa necessariamente ser de 12" só por ser sedã não. Coupe, no caso.

Já ouvi carro bem legal com sub de 10 em dutada tocando muito bem, até sobrando.

Eu tenho um JL 12w3 em dutada, mas se pudesse, hoje pegaria um 10w3. Ocupa muito espaço essa caixa rs.

Boa sorte no projeto, acho esse cerato koupe muito bonito. Te mandei uma MP.

Postado em

Cara eu tbm sou bem leigo em som, ja criei alguns tópicos aqui tambem. Meu veiculo é um corolla, sendo carro sedan me recomendaram pegar um sub de 12.

Vou pegar o mesmo dvd que vc.

A unica coisa que ja acertei foi o kit 2 vias e coaxial 6, que será o MOREL TEMPO 6. Já o módulo estou quase adquirindo o hertz hdp5. O sub ja peguei tambem em uma promoção, um questo 12 350rms, bobina 2+2. Eu não vejo cabimento pagar mais de 600 em um sub.

Outro 2 vias excelente é o german maesto epic, JBL HSK, o focal parece que tambem é ótimo, mas é mais estridente.

Eu tbm estava quase pegando um módulo = ao seu, mas fiquei sabendo que ele clipa facil se colocar um sub e usar os 5 canais.

Se puder envia um MP para mim, para eu saber mais detalhes

Hmmm.. beleza te mandei uma MP!

O gustavobass postou sobre esse german maestro epic.. ele é como se fosse o focal v30?

Me falaram bem do Morel Tempo tambem!

O que seria esse negócio de clipar que você falou?

Primeiramente estou pensando em usar somente 3 canais, 2 para o kit 2 vias e 1 para o sub.

Postado em

Não precisa necessariamente ser de 12" só por ser sedã não. Coupe, no caso.

Já ouvi carro bem legal com sub de 10 em dutada tocando muito bem, até sobrando.

Eu tenho um JL 12w3 em dutada, mas se pudesse, hoje pegaria um 10w3. Ocupa muito espaço essa caixa rs.

Boa sorte no projeto, acho esse cerato koupe muito bonito. Te mandei uma MP.

O problema é que os w3 tem potência de 500W e o meu módulo só iria mandar 300W, por isso ainda cogitei o fato de usar o 10TW3 que tem a potencia de 400W, porém tem bobina dupla, mas ele é slim, ai teve gente que me falou que o slim não toca tão bem quanto aos "não-slim".... ai to na dúvida entre o 10W1, 10TW3 e 12W1.

Se o 10TW3 tocar bem como se fosse o 12W1, eu preferia pegar o 10TW3, pois ocuparia menos espaço no porta-malas.

Valeu pelo elogio do carro, acho ele muito lindo mesmo... vai ficar mais pancada depois que eu colocar um som de vergonha, qq coisa posto umas fotos depois que eu terminar.

Postado em

O problema é que os w3 tem potência de 500W e o meu módulo só iria mandar 300W, por isso ainda cogitei o fato de usar o 10TW3 que tem a potencia de 400W, porém tem bobina dupla, mas ele é slim, ai teve gente que me falou que o slim não toca tão bem quanto aos "não-slim".... ai to na dúvida entre o 10W1, 10TW3 e 12W1.

Se o 10TW3 tocar bem como se fosse o 12W1, eu preferia pegar o 10TW3, pois ocuparia menos espaço no porta-malas.

Valeu pelo elogio do carro, acho ele muito lindo mesmo... vai ficar mais pancada depois que eu colocar um som de vergonha, qq coisa posto umas fotos depois que eu terminar.

Com certeza, slim não toca tão bem quanto um normal.

Se tiver algum que toca (não conheço) deve ser bem mais caro.

Eu escutei um questo de 10" em um new civic em caixa dutada e ficou bem legal.

A caixa ficou pequena e fixada na lateral, nem se compara com a minha caixa de quase 50L que pega metade do porta malas kkk.

Tem tudo nesse link aqui: http://autoforum.com.br/topic/189077-new-civic-mais-upgrade-por-ai-amps-hu-eletrica/

Se você ver o preço desse subwoofer questo você vai gostar bem mais dele, e a potência é bem adequada ao seu amplificador...

Postado em (editado)

Opa Victor, blza cara? Instalei o som no cerato a 1 mês atrás mais ou menos. Mas esse não é o meu primeiro som sq. Fazem uns 4 anos que uso. Já usei o kit v30,e o sub JL12w1. Dos equipamentos que vc citou ó kit v30 é muito bom. Sub tem que ser de 12 mesmo. O 12w1 tem um som muito gostoso de se ouvir. Eu não sei se o porta malas do koup tem contato, entrada para a cabine. No cerato não tem. O meu instalador fez uma caixa dutada, eu querida selada pois acho que o sub tem uma resposta mais rápida, porém não ficou ruim não com a dutada. Estou atualmente usando um sub re de 12, 300 rms. Muito forte e bom. No seu caso eu faria uma selada. Se vc nao viu tenho um DVD Kenwood DNX 7100, completo. GPS, Bluetooth, já acompanha até o cabo para ipod para vender aqui no fórum. Quanto a usar coaxial na traseira eu não uso e gosto assim. Sendo vc instala o kit na minha frente e com o tempo se vc sentir falta coloca o coaxial atrás ligado direto no player bem baixo. Qualquer dúvida só falar. Abraço.

Editado por pliniohenrique
Postado em (editado)

Opa Victor, blza cara? Instalei o som no cerato a 1 mês atrás mais ou menos. Mas esse não é o meu primeiro som sq. Fazem uns 4 anos que uso. Já usei o kit v30,e o sub JL12w1. Dos equipamentos que vc citou ó kit v30 é muito bom. Sub tem que ser de 12 mesmo. O 12w1 tem um som muito gostoso de se ouvir. Eu não sei se o porta malas do koup tem contato, entrada para a cabine. No cerato não tem. O meu instalador fez uma caixa dutada, eu querida selada pois acho que o sub tem uma resposta mais rápida, porém não ficou ruim não com a dutada. Estou atualmente usando um sub re de 12, 300 rms. Muito forte e bom. No seu caso eu faria uma selada. Se vc nao viu tenho um DVD Kenwood DNX 7100, completo. GPS, Bluetooth, já acompanha até o cabo para ipod para vender aqui no fórum. Quanto a usar coaxial na traseira eu não uso e gosto assim. Sendo vc instala o kit na minha frente e com o tempo se vc sentir falta coloca o coaxial atrás ligado direto no player bem baixo. Qualquer dúvida só falar. Abraço.

Pow plinio, valeu pela dica ae!

Eu to bem instigado com a idéia de ficar:

Amplificador Alpine PDX-5

Kit 2 vias Focal v30

Sub JL Audio 12W1

Quanto a HU iria pensar um pouco!

Faria logo a parte de cabeamento e instalação! A HU eu trocaria depois :D

Quanto a caixa do SUB, eu não precisaria alterar em nada a estrutura do carro, correto? Creio que o porta malas do Koup seja igual ao seu.

Quem sabe indicar bons cabos?

Editado por FrAG!
Postado em

E potência por si só não diz nada, o questo que eu indiquei tem 250 ou 350w dependendo da versão, e colocando em caixa dutada não falta nada de spl, até sobra.

Eu já tive meu JL 12w3 em selada e em dutada ficou mais rápido.

Cabos você pode buscar shok se não quiser gastar tanto, ou encomendar alguns mais tops.

Na verdade tudo depende do quanto está disposto a gastar.

Postado em

Pq o v30 + PDX ? :vts

Pq o v30 + PDX ? :vts

Então... como eu sou leigo em som, fui falar com meu irmão sobre montar o som do meu carro. Ai meu irmão me indicou esse módulo da Alpine por não ocupar tanto espaço(não queria perder o bagageiro e esse módulo da para por sob o banco, pois vim de um i30 pro Koup e sentia falta de bagageiro para viagens as vezes), e o espaço atrás é mais apertado que um carro de 4 portas, por ele ser coupe.

Então ele falou que eu podia comprar o módulo sem medo, que ele era bom, e me atendia pro som que eu queria, que era um som de qualidade. Nada muito alto, nada que fosse muita zuada, mas algo com qualidade.

Ele comentou comigo sobre kit 2 vias de marcas como Rockford Fosgate(atualmente ele possui um POWER no qual coloquei o link no primeiro post), Focal, JL Audio, MB Quart e por ae vai. Como eu não tinha noção de nada, então eu pus uma média de gasto... na faixa dos 5 a 6 mil reais.

Então comprei logo o módulo, pois ele me falou que já atendia bem. Agora não adianta mais, vou montar o som em cima desse módulo.

O sub vou querer um da JL Audio mesmo, a duvida está nos 3 que citei anteriormente, pois são o que cabem no meu orçamento de 1.000 para o sub(pode ser um pouco mais ou um pouco menos), alguma opnião sobre esses 3?

Agora o Kit 2 vias que eu ainda estou procurando... meu irmão já disse para eu testar o Fosgate dele, se eu gostasse, poderia pegar algo como esse aqui, que seria o mesmo kit dele, sendo mais "atualizando":

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572515161-kit-2-vias-rockford-fosgate-65-pol-t1652-s-100w-rms-4ohms-_JM

O que eu queria de opniões é, com esse módulo PDX-5, qual kit 2 vias eu posso pegar na faixa de 800 a 1.300 que ficaria muito bom! E se valeria a pena colocar um par de coaxial.

A HU vai influenciar muito? A princípio depois de ver umas da Kenwood e Alpine, talvez eu fique com o com a HU original para juntar dinheiro para compra uma na faixa dos 3k....

Abração!

Postado em (editado)

Fosgate pra mim é SPL...

A questão do V30 com o PDX é o casamento, certeza que vai ficar estridente. Não que o PDX seja ruim, mas cada equipamento tem uma característica e você está cogitando usar dois que tem os agudos meio selvagem que vão estar se somando depois que instalar...

HU influência MUITO sim, mas nada que você não possa fazer upgrade depois e melhorar ainda mais o som.

Coaxial é dispensável, eu não usaria.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Fosgate pra mim é SPL...

A questão do V30 com o PDX é o casamento, certeza que vai ficar estridente. Não que o PDX seja ruim, mas cada equipamento tem uma característica e você está cogitando usar dois que tem os agudos meio selvagem que vão estar se somando depois que instalar...

HU influência MUITO sim, mas nada que você não possa fazer upgrade depois e melhorar ainda mais o som.

Ah entendi... então teria algum outro kit da Focal fora o v30 que eu poderia usar com o PDX?

Postado em

Fosgate pra mim é SPL...

A questão do V30 com o PDX é o casamento, certeza que vai ficar estridente. Não que o PDX seja ruim (e tb ñ é uma boa referência), mas cada equipamento tem uma característica e você está cogitando usar dois que tem os agudos meio selvagem que vão estar se somando depois que instalar...

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...