Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

tecnologia83

Membro
  • Total de itens

    111
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre tecnologia83

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 23-04-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    original
  • Tuning
    original
  • Nome Completo Real
    thiago neves

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    guarulhos/SÃO PAULO
  • Interesse
    som de qualidade.
  1. Muito obrigado. Mas se eu cortar em 50 para o MID, e deixar 40 para o sub, não ficaria um espaço de 10hz entre os dois, um "buraco" ?. Qual a diferença entre deixar o slope em 12, 18 e 24 ?. Sempre me recomendaram deixar o mais alto possivel, no caso 24. Muito obrigado ! Abraço !
  2. Uso no meu set o turbillion 12 para tweeter e shok reference 12 para os mid. Para sub, uso o shok fw12. Entendo que ficou muito bom.
  3. Ok. obrigado. E quanto aos parametros baixo, estão corretos ou dentro do aceitável ? O corte do mid deixei em 60 no player e slope 24db no player. mid - no módulo deixei em 70 a 2500. tweeter - deixei em 3.3k no modulo. Sub deixei em em 60 e 24db de slope.
  4. O Offtime me ajudou muito, a exaustão. Quanto ao kit atrás, uso muito esporadicamente, apenas quando vai alguem atrás ou não posso por algum motivo ficar ouvindo na frente. Meu uso é 70/80% apenas o kit frontal e deixo o fader em 100% só frontal. Quando preciso usar o de trás, regulo o fader em 70/30T ou 60/40T. Uso o HDP4 biamplificando o frontal (tweeter e mid) e o HDP5 biamplificando o traseiro (tweeter e mid) e amplificando o sub. A unica coisa que ainda não consegui chegar num resultado ótimo é o level do canal A e B do HDP4. O canal A é o mid (86db) e o B tweeter (93db). Como o tweeter tem 7 db a mais de sensibilidade, o level dele tem que ficar bem inferior ao do mid. Deixei em 2, e para o mid em 3, mas ainda assim acho que ficou o tweeter muito maisl alto e pronunciado. ALGUMA SUGESTÃO ? O corte do mid deixei em 60 no player e slope 24db no player. mid - no módulo deixei em 70 a 2500. tweeter - deixei em 3.3k no modulo. Sub deixei em em 60 e 24db de slope.
  5. Cristiano, grato. Porem, essa premissa básica já segui, e ainda restam outras duvidas abaixo Tenho algumas duvidas, do que devo selecionar abaixo no módulo: No meus dois módulos, existem as opções: (HDP4): biamplifica o kit 2 vias frontal (tweeter e mid) - level 1 a 6 - Pass mode: hi, full ou Lo - Mode: St, mo - Xover: 50 a 500 - xover: 80 a 3.3k - Multiplier x1 ou x10 HDP5 (Biamplifica o kit traseiro 2 vias e amplifica o sub) CANAL A - level 1 a 6 - Pass mode: hi, full ou Lo - HIGH PASS: 40-150 - LOW PASS: 80-3.3K CANAL B - Level 1 a 6 - Pass mode : hi ou full - Hi pass: 80 a 3.3k SUB -Level 1 a 6 - low pass 40 a 150. KIT 2 VIAS FRONTAL - Tweeter: toca de 3.3 a 25khz. sensibilidade de 93 - mid: toca de 30 a 5khz. sensibilidade: 86db. Nesse caso acima ouço muito mais o tweeter do que o mid, talvez pela sensibilidade do tweeter. O QUE EU PODERIA FAZER ? CORTES NO PLAYER: 1) Em quanto devo deixar os cortes para os tweeters dianteiros e traseiros 2) " " para mid dianteiro e traseiro 3) " " para subwoofer 4) Slope, devo deixar em 6, 12, 18 ou 24 db para tweeters, mid e sub ? Obrigado por tudo desde já Um grande abraço !
  6. Eu ja havia lido esses links que postou, mas não consegui resultado satisfatório, mesmo pq, cada sistema é diferente.
  7. Muito grato. O sub está em 50hz. O mid está em 60. mid de trás 80. tweeter em 2000. Slope está 24db,
  8. Estou criando esse tópico para tentar solucionar algumas duvidas comuns entre pessoas que não possuem razoável conhecimento como eu, no tocante a frequencias de corte para mid, tweeter e Sub, regulagens no player e no Amp. Tenho um kit 2 vias frontal DLS, 1 kit 2 vias traseiro (morel tempo6) (tampão porta-mala), subwoofer em caixa selada questo 350 rms. Tenho 2 módulos, 1 hertz HDP4 e 1 HDP5, ambos biamplificando os kits 2 vias e amplificando o sub. não está sendo utilizado os crossovers dos kits. o HDP4 toca biamplificando o kit frontal, e o HDP5 toca biamplificando o kit 2 vias traseiro + sub. O Player é um KENWOOD EXCELON 7710, o qual possui todos ajustes necessários. Perguntas: CORTES NOS MÓDULOS: 1) Em quanto devo deixar os cortes para os tweeters dianteiros e traseiros 2) " " para mid dianteiro e traseiro 3) " " para subwoofer 4) Slope, devo deixar em 6, 12, 18 ou 24 db para tweeters, mid e sub CORTES NO PLAYER: 1) Em quanto devo deixar os cortes para os tweeters dianteiros e traseiros 2) " " para mid dianteiro e traseiro 3) " " para subwoofer 4) Slope, devo deixar em 6, 12, 18 ou 24 db para tweeters, mid e sub ? Agradeço a todos desde já
  9. Ressuscitando o tópico..... Tenho uma duvida básica: como se chama a parte interna da porta (onde fica o falante), parte externa (atrás do fundo do falante) e lado interno do forro da parte de plastico da porta, pois quero saber onde devo colocar seladin, DAT e STP gold. Agradeço desde já
  10. Agradeço a opinião de todos, porem vou adquirir ou somente o KENWOOD mencionado ou o combo pioneer 8580+processador bit ten d. Então, minha escolha se resume a uma dessas opções. Grato
  11. Eu não denuncio nada, apenas o moderador atesta o que diverge do tópico e toma as providencias cabíveis. Eu não quero ser moderador, não quero ser pai de ninguem e nem dar bronca ou chamar atenção de ninguem, pois esta função é oriunda do moderador, não de user aqui, para dizer o que está certo ou errado, ou se existe algo que ofenda ou menospreze açguem, como existe muitos fazendo. Grato pela boa sorte.
  12. Cara, se voce nao quer ajudar, não precisa dar uma de pai ou moderador, dando bronca, pois voce nao o é nenhum dos dois, se não gosta da pessoa ou se acha o tópico sem necessidade, é simples, nao precisa responder nada.... Quem quiser, emite aqui sua opinião..... Minha duvida está entre o pioneer 8580 + bit ten d ou somente dvd kenwood 7710. O alpine está como ultima opção pois nao tem usb para video e vou usar bastante, ainda que seja para o carona ver. Grato
  13. As outras questões ja foram sanadas e alteradas. O questionamento nesse tópico é algo especifico de dvd e processador, antes as duvidas eram de falantes e módulos. Sua resposta em nada contribui ao tópico, mesmo porque querer fazer censura aqui só pelo moderador, tem muita gente aqui no fórum querendo ditar regras, esculhambar o próximo, ou julgar a tudo e a todos,quando pode, ao invés disso, ajudar e opinar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...