Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

diegojj

[Audi A3 1.8T] com fotos dúvida kit 2 vias e amp

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou montando um som voltado para qualidade no meu Audi A3. Antes de expor as minhas dúvidas, detalharei as características originais, atuais e pretendidas do sistema.

Sistema original:

Player Symphony II. Top de linha na gama A3/S3 8L.

Originalmente tem saída amplificada para os falantes dianteiros (4,5 polegadas) e saída traseira não amplificada, ligada a um mini amplificador da Harman (fica dentro da caixa do subwoofer), o qual alimenta os falantes traseiros (5,5 polegadas) e o pequeno subwoofer original (6 polegadas).

Sistema atual:

Player: Symphony II (usando interface com USB e SD).

Falantes dianteiros: Originais. Kit duas vias Blaupunkt 4,5" (???wrms) , alimentados pelo player (???wrms).

Falantes traseiros: Originais. Coaxial Blaupunkt 5,5" (2x40wrms), alimentados por um Taramps TL500 (2x50wrms).

Subwoofer: Kenwood Excelon 8" (150 wrms), alimentado por um SD 400.1D (400 wrms).

Sistema pretendido:

O mesmo atual, porém, alterando-se os kits dianteiros, já que estavam com danos na suspensão (bordas) e o reparo não ficou satisfatório. Na minha opinião, os falantes traseiros, apesar de fracos, tem boa qualidade.

Falantes dianteiros: Kit duas vias Hertz DSK 130.3 5" (60wrms), alimentado por um Taramps TL600.

Estou na dúvida quanto ao kit duas vias e ao amplificador, pois é necessário um módulo pequeno e que não esquente, já que será instalado atrás do porta-luvas. Indicaram-me o Taramps TL500, mas ele tem potência de apenas 50wrms, enquanto os falantes exigem 60wrms.

Estou aberto a sugestões de amplificadores importados também. Seria bom se houvesse um do tamanho do TL 500, porém, com maior potência, necessitando, também, de entrada alta, já que em nenhuma hipótese o player original será substituído – centrais multimídias são muito visadas pra furto.

Os amplificadores da SD descartei, pois aquele barulho infernal de cooler não dá. Quando fixado na parte de trás; até que vai, já que o isolamento do carro abafa bastante o ruído, deixando-o quase imperceptível.

Deixo umas fotos do carro e da instalação:

ou5t.jpg

8mp6.jpg

22pg.jpg

uq2n.jpg

20140713_132104.jpg

20140713_132216.jpg

20140714_105126.jpg

Postado em

Acompanhando!

Mas pelo amor de Deus TL500 não... utilizei no carro da minha irmã e é um lixo... não dá grave...

Existem várias opções que podem ser instaladas atrás do porta-luvas ou mesmo embaixos dos bancos dianteiros...

Postado em

Acompanhando...

TL500 não mesmo... hahaha

Amplificador pequeno que é bonzinho são os Audiophonic sensation 4 canais .. melhores q Taramps e Soundigital.

O Dsk130.3 é um bom kit, mas se mudar pro Esk130, melhora beeem....

Postado em (editado)

Amplificador pequeno que é bonzinho são os Audiophonic sensation 4 canais.

Concordo. De 5" tem com bom preço os kits duas vias da German Maestro.

Editado por brcamilo
Postado em

Acompanhando!

Mas pelo amor de Deus TL500 não... utilizei no carro da minha irmã e é um lixo... não dá grave...

Existem várias opções que podem ser instaladas atrás do porta-luvas ou mesmo embaixos dos bancos dianteiros...

Hehe, notei que eles não empurram quase nada mesmo, só coloquei pois o amplificadorzinho original queimou, mas, empurrava igual o TL500. Sem falar naquele ruido que dá quando bate a chave, isso é chato.

Postado em

Acompanhando...

TL500 não mesmo... hahaha

Amplificador pequeno que é bonzinho são os Audiophonic sensation 4 canais .. melhores q Taramps e Soundigital.

Você acha que se colocar somente o DSK 130.3 (sem módulo), vai perder muito pro original? Tenho medo pois, pelo que sei, quanto mais potência um falante aguenta, menos ele vai tocar com uma potência aquém de sua capacidade.

Postado em

eu investiria em amp embaixo do banco dianteiro...tipo um HERTZ EP4 que tem entrada alta...

Também concordo, um hertz hcp4 ou um focal fpp4100.

Mas ele disse que "pois é necessário um módulo pequeno e que não esquente, já que será instalado atrás do porta-luvas", por isso a sugestão.

Postado em

Também concordo, um hertz hcp4 ou um focal fpp4100.

Mas ele disse que "pois é necessário um módulo pequeno e que não esquente, já que será instalado atrás do porta-luvas", por isso a sugestão.

Eu pensaria num JL XD 400/4 ou um HD 600/4 rsrsrsrsrsrs

Postado em (editado)

AHEuiaHeuiHEUIA $$$... ai teria que mudar o kit e sub pra acompanhar...

Eu ainda acho o XD 400/4 uma boa escolha, você acha por 1300 reais e o amp. é muito pequeno e bem acabado. Inclusive ele tem uma tecnologia que baixa automaticamente o ganho dos canais quando o amplificador esquenta demais, e logo após que esfria o ganho volta ao normal. Se existe alguma coisa ruim, ele não tem entrada alta, só RCA.

Manual do XD 400/4: http://intl.jlaudio.com/product/54216.46510.1096749.0.0/98602/_/XD4004v2

Editado por JLAudio333
Postado em

eu investiria em amp embaixo do banco dianteiro...tipo um HERTZ EP4 que tem entrada alta...

Esse módulo parece meio grande não? Não tem muito espaço embaixo do banco do A3, é bem apertado ali, o módulo do air bag e do abs que fica embaixo do banco do motorista já são "slins" hehehe.

Quanto pretende investir?

Em torno de R$ 1.500,00.

O grande problema de colocar um kit duas vias muito top nas portas, é que ai precisaria passar fios mais grossos, furar portas, etc.

Eu ainda acho o XD 400/4 uma boa escolha, você acha por 1300 reais e o amp. é muito pequeno e bem acabado. Inclusive ele tem uma tecnologia que baixa automaticamente o ganho dos canais quando o amplificador esquenta demais, e logo após que esfria o ganho volta ao normal. Se existe alguma coisa ruim, ele não tem entrada alta, só RCA.

Manual do XD 400/4: http://intl.jlaudio....8602/_/XD4004v2

Só que ai teria que usar aqueles conversores RCA né? Pelo que eu li eles prejudicam a qualidade do som.

Postado em

Em torno de R$ 1.500,00.

O grande problema de colocar um kit duas vias muito top nas portas, é que ai precisaria passar fios mais grossos, furar portas, etc.

Então, vai de German-Maestro. Kit bom, barato e toca bem com pouca potência, além de ñ ser tão profundo.

Postado em

Então, vai de German-Maestro. Kit bom, barato e toca bem com pouca potência, além de ñ ser tão profundo.

Você sabe o modelo mais apropriado? Entrei no site e fiquei perdido, tem muitas linhas e modelos, hehe. Desculpe a ignorância, mas German-Maestro é melhor que Hertz? abs

Postado em

Você sabe o modelo mais apropriado? Entrei no site e fiquei perdido, tem muitas linhas e modelos, hehe. Desculpe a ignorância, mas German-Maestro é melhor que Hertz? abs

O q der no bolso.

Não gostei dos kits Hertz q ouvi, mas nunca ouvi um top.

Postado em (editado)

O q der no bolso.

Não gostei dos kits Hertz q ouvi, mas nunca ouvi um top.

Valeu mesmo pela dica.

Dei uma olhada nesse modelo aqui:

http://shop.audiomae...GermanMaestro-5

Achei interessante que a potência dele é 35wrms, acredito que deva tocar muito bem sem módulo, já que parece não ser "pesado". O player symphony II deve ter em torno de 25wrms por canal.

Acho que vou nesse kit ai, só estou esperando meus adaptadores de falantes chegarem da Inglaterra, já que o falante original do Audi é de uma polegada estranha e só tem 3 parafusos, nada no mercado serve ali sem o adaptador hehe.

Eu não sinto falta de potência no som original, só estou trocando porque as bordas dos originais estouraram e o reparo não ficou muito bom, acredito que um kit Maestro, mesmo sem módulo, já atenderá as minhas expectativas.

Só achei estranho a sensibilidade do DSK 130.3 Hertz ser 93db e do German 85db.

Editado por diegojj
Postado em

Acho que vou nesse kit ai, só estou esperando meus adaptadores de falantes chegarem da Inglaterra, já que o falante original do Audi é de uma polegada estranha e só tem 3 parafusos, nada no mercado serve ali sem o adaptador hehe.

Sabe q poderia ter feito isso de mdf por uns míseros trocados, ñ sabe?

Postado em

Sabe q poderia ter feito isso de mdf por uns míseros trocados, ñ sabe?

Sim, sim.

Só que os adaptadores próprios saíram mais baratos, enquanto a loja cobrou R$ 40,00 para fazer os adaptadores de MDF, os "originais" sairam R$ 35,00 com frete. Sem falar que o nível do acabamento fica bem melhor, nem da pra dizer que é adaptação.

Postado em

Sim, sim.

Só que os adaptadores próprios saíram mais baratos, enquanto a loja cobrou R$ 40,00 para fazer os adaptadores de MDF, os "originais" sairam R$ 35,00 com frete. Sem falar que o nível do acabamento fica bem melhor, nem da pra dizer que é adaptação.

Mas ñ são de plástico fino ñ, né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...