Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

Fala Patrick queria te dizer uma situação pq to vendo a minha caixa e a tua, a minha tem 84 e pocos litros e com o duto, falante e quebra canto ta dando 66 e tantos litros. Ou seja não tem muita diferença e ela dá um gravão bonito só não vi se vai longe ainda (e claro a diferença o meu são só dois afs).

Eu sugiro tu testar nessa caixa que tu tem com menos litros e ver como fica do que fazer outra no escuro e não te trazer tanta diferença.

Uma vez vi um user (não lembro quem) indicar para se colocar galão com agua dentro da caixa (fechado claro. rs) e TESTAR, pois assim iria diminuir a litragem dela e tu teria ideia de como iria ficar.

 

Eu sugiro que faça uma caixa com 70 a 75 L brutos já que quer tão seco assim e pra ter diferença do que vc tem hj. Com sintonia de no maximo 60Hz afinal mais que isso vc estaria saindo dos SDS.

 

então amigo fiz algumas mudanças nessas caixas varias vezes..melhorou ate um cara com 4 sds chegar perto de min e ter mais pressão com quase mesmo modulo....então sei que 6 faz melhor. se as caixas estiver nos conformes... mais não tinha jeito de ver tamanho de caixa do rapaz..fiquei limitado a isso...

 

e o meu projeto dos sonhos são 8 sds..6 d405 e 4 st 400 .... pois aqui rola varias festinhas em sitio e outras farras..e vários campeonatos..o meu caso nao e racha e sim um som que destaque de longe com a pressão e colocar geral pra dançar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se realmente eu fechar os 8 vou fazer assim....

_10153453_608779405914440_89683757_n.jpg

porem na imagem esta faltando os st 400....tenho 6 eros entao vou fazer as 2 primeiras caixas ficando com 5. e depois compro mais 2 eros e fechando 8 sds..e compro mais 2 d405 e 4 st 400...com esse som aqui na minha cidade em minas tocando forte...da pra agitar todas as festas e vou ficar feliz pro realizar meu sonho com esse projeto feito!!se Deus Quiser!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais primeiro vou fazer os 6 alto falantes bater bem por um bom tempo, como eu tenho 4 d405 vou somente adicionar 2 st 400.. os 8 sds são um futuro rsrsrs

 

como falei a posts atrás vou fazer esses 6 falantes bater bem, para min ir adiante....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais primeiro vou fazer os 6 alto falantes bater bem por um bom tempo, como eu tenho 4 d405 vou somente adicionar 2 st 400.. os 8 sds são um futuro rsrsrs

 

como falei a posts atrás vou fazer esses 6 falantes bater bem, para min ir adiante....

 

Claro, faz assim que vai ficar muito bom. E com certeza faz a caixa com menos litragem que vc terá o resultado que deseja pois a tua com quase 90L tu não vai ter pancada seca.

E com esses oito vai ficar bonito tambem. Depois é so curtir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então tua caixa esta com uns 80L bruto e 61L liquido. Sintonia em torno de 60Hz. Creio que para o que vc usa (pessoal de Minas) esta bom.

 

 

É verdade, melhor prevenir do que remediar.

Ainda mais depois desses paredões que fazem hoje em dia que só fazem a policia e o povo olhar pra quem tem som no carro com mais recriminação.

 

Para os tipos de músicas que escuto ficou muito boa a caixa sim.

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, faz assim que vai ficar muito bom. E com certeza faz a caixa com menos litragem que vc terá o resultado que deseja pois a tua com quase 90L tu não vai ter pancada seca.

E com esses oito vai ficar bonito tambem. Depois é so curtir.

 

isso mesmo..já estamos com a receita então bora...coloca a serra pra funcionar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pow legal a tua atitude mediu ainda fez uma "artezinha" com as medidas. Ficou bem proximo das medidas do projeto original da Eros. As medidas são todas internas né? To considerando isso - todas internas.

Mas ficou muito bom o gráfico.

 

É um ajudando o outro.:D

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos quais cortes de frequencia vais usar nos eros sds?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos quais cortes de frequencia vais usar nos eros sds?

 

Aqui se eu não me engano esta de 50hz a 100hz :huh:

 

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos quais cortes de frequencia vais usar nos eros sds?

 

kkkkkkkkkkkkkk agora que entendi. Li uma coisa e entendi outra.

O corte que estou usando é 50 a 180Hz 48 db.

O tecnico da Eros me indicou usar até 300 Hz já que não tenho MG mas sei lá parece ser muito alto o corte pra usar quando tiver no talo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300?

 

isso não passa muita voz pro falante ou estou errado?

 

Pois é, foi o técnico da fabricante ne?!?!

Mas não to usando assim ainda não, no maximo 180~200.

Tenho que testar, ver a diferença e se não iria ficar arriscado usando com 300 Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu Uso de 55hz 24db a 250 hz 24db e vai tranquilo.... nunca deu problema nos falantes..

 

aqui quem nao tem mg usa os de 15 ate 500hz já os de 18 ate os 250hz.

 

É mesmo é? Então da pra eu colocar o nos 300 Hz 48db tranquilo.

Quando der vou fazer um teste pra ver se da diferença entre a que estou usando (180~200) e essa de 300, tanto audível, vibração e excursionamento.

 

Mas se quiserem já me dar uma adiantada nem vou reclamar. kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh esse corte de de 55 a 500 usei. mais sei la viu... usei com 48db.. mais não confio e muita coisa reproduzindo para os falantes... ja vi alguns ''feder'' mesmo sem clipar.. e olha que o controle do cone tava ótimo e não era falante novo não ja tava amaciado! o que min agradou bastante foi ate 250hz e estou satisfeito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh esse corte de de 55 a 500 usei. mais sei la viu... usei com 48db.. mais não confio e muita coisa reproduzindo para os falantes... ja vi alguns ''feder'' mesmo sem clipar.. e olha que o controle do cone tava ótimo e não era falante novo não ja tava amaciado! o que min agradou bastante foi ate 250hz e estou satisfeito..

 

Bom, bom saber. De qq forma qd der vou fazer um testes pra ter uma ideia.

Esses q federam foram os seus ou tu viu em algum lugar de alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, bom saber. De qq forma qd der vou fazer um testes pra ter uma ideia.

Esses q federam foram os seus ou tu viu em algum lugar de alguem?

 

sim os meus e de alguns colegas... sempre usei 55 a 250 nunca tive problema.. eu tinha um bom controle de cone da alguns clips e nunca fedeu...mudei pra esse corte ai.. bem antes de clipar comer sava a feder um pouco...volte para o corte antigo e pronto..geralmente onde vou tocar.. toco por varias horas..e nunca mais fedeu e nada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim os meus e de alguns colegas... sempre usei 55 a 250 nunca tive problema.. eu tinha um bom controle de cone da alguns clips e nunca fedeu...mudei pra esse corte ai.. bem antes de clipar comer sava a feder um pouco...volte para o corte antigo e pronto..geralmente onde vou tocar.. toco por varias horas..e nunca mais fedeu e nada!!

 

Entendi. Perguntei pq to pouco tempo com os SDS. Eu usava Tornados antes e nunca que daria pra cortar numa frequência tão alta assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Eros sobem bem 180 a 200hz com bom rendimento isso de 18 já o tornado menos e over sub 800 bem menos ainda.

Por isso a utilização dos médios para preencher até as cornetas não tem como fugir e para quem quer isso, aqui na minha região pode falta grave mais médio nunca rsrs é de extrema importância como uma corneta em sua via, o correto é usar sempre médios agora varia de região devido o costume e quando acostumar com médios nunca mais vai deixar de usar.

Já tive som utilizando com 12 polegadas com eros mb 2.2 e usava médios, primeira a caixa dutada e depois com sb1000 projetada para eles.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se realmente eu fechar os 8 vou fazer assim....

_10153453_608779405914440_89683757_n.jpg

porem na imagem esta faltando os st 400....tenho 6 eros entao vou fazer as 2 primeiras caixas ficando com 5. e depois compro mais 2 eros e fechando 8 sds..e compro mais 2 d405 e 4 st 400...com esse som aqui na minha cidade em minas tocando forte...da pra agitar todas as festas e vou ficar feliz pro realizar meu sonho com esse projeto feito!!se Deus Quiser!!

 

É preferível ter um menor número de falantes de grave e ter médios, do que não ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preferível ter um menor número de falantes de grave e ter médios, do que não ter.

 

amigo entendo e sei como e a qualidade de ter médios no som... mais sou de minas gerais.. o gostamos da pressão forte nos graves e tambem pelo estilo musical que e voltado pra rachas e funk....

 

se não fosse voltado para isso.. com certeza colocaria os médios...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia que os médios são muitos fortes no racha por isso usamos muitos e digo acima deles só cornetas, grave por ser a frequência mais baixa das vias tende a ter menor db e por isso não usamos muitos, mais conhecido como arroz, olha que usamos grave e não subgrave que pior ainda nesse quesito de racha e db.

 

O segredo é a escolha dos médios, projeto das caixas com pico voltado para racha e com o máximo de qualidade que conseguir ter e corte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...