Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

meu amigo tem 2 sds de 15'' em 65L livres, sintonia em 60hz em uma banda 3500...

Toca bem forte pra fora mesmo...

o teu deve tar fraco entao...

manda um video ai...

 

video não vai da pra ter uma noção pois os videos que gravei foi perto do som, então a pressão e forte.. mais o que quero destacar mesmo e o som longe dando aquele soco no peito..se com 6 sds eu não conseguir isso..posso deixa esse mundo de som de lado..rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e estou querendo arriscar outra caixa para colocar esses 6 sds pra tocar novamente..mais tenho que ter certeza que a caixa que vou fazer vai ter o attack que estou querendo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas cara se vc trocar uma caixa dutada com duto retangular por uma com duto triangulo é o mesmo que trocarsei por meia duzia. Vai dar no mesmo.

Antes tu teria que simular a tua caixa para ver em que sintonia ela esta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to ligado amigo, a coisa nem e por duto retangular ou triangular, ela só nao ficou do gosto de som que eu queria..falta de pesquisar antes.. então desistir de mecher nessas caixas antigas e quero fazer as novas com o grave do meu gosto agora entende.. o equipamento tem..mais o problema e a caixa certa.. quero chega em um lugar com 100 pessoas pra mais e botar o grave pra destacar longe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

124 largura x 50 comprimento x 51 altura

duto 6x19cm

 

com 3 camarás divididas!

Editado por Patrick-Batista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

124 largura x 50 comprimento x 51 altura

duto 6x19cm

 

com 3 camarás divididas!

 

diminui pra 45 o comprimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo Dieguinhow..

 

um rapaz fez essa caixa aqui e ficou boa.. ficou assim 124 largura x 43,5 comprimento e 51 de altura.. e duto com 7 x 18cm.. diz ele que ta sintonizada 60hz.. lembrando no meu caso vão ser 2 caixas para 3 falantes cada, com camará dividida e quero grave de attack!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por alto a frequência não seria 60 ao certo não daria quase 64 Hz com esse duto de 18cm. Cara pra tu não ter uma dor de kbeça e tempo ($$$$) com essa mudança de caixas. Eu te sugiro que faça tipo um fundo falso na caixa e assim diminuiria o volume dela e claro adequando os dutos a essa nova litragem tu faria o duto correto e depois verifica se é isso mesmo que tu quer.

O negocio é ficar uma litragem muito baixa para os SDS, já que eles não são nenhum Ultravox da vida (rsrs) só toc toc.

Só uma ideia pra não desperdiçar din din atoa. A não ser que estaja sobrando. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por alto a frequência não seria 60 ao certo não daria quase 64 Hz com esse duto de 18cm. Cara pra tu não ter uma dor de kbeça e tempo ($$$$) com essa mudança de caixas. Eu te sugiro que faça tipo um fundo falso na caixa e assim diminuiria o volume dela e claro adequando os dutos a essa nova litragem tu faria o duto correto e depois verifica se é isso mesmo que tu quer.

O negocio é ficar uma litragem muito baixa para os SDS, já que eles não são nenhum Ultravox da vida (rsrs) só toc toc.

Só uma ideia pra não desperdiçar din din atoa. A não ser que estaja sobrando. rsrs

 

entendi parceiro e agradeço a ajuda... então voce acha que com esse duto vai ficar toc toc demais?? mesmo com 6 eros acoplado?? ou aumento a profundidade do duto? a caixa atual ta por volta de 85 ou 90 litros não lembro e duto de 6x19cm.. gera muito sub grave porem a 6 metros de distancia o grave ja some!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais viável mudar as suas caixas para alto rendimento ai você teria muito atak e db, assim comentado acima melhoria mais vai falta sempre algo por isso construa novas caixas.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois ee estou querendo mudar mesmo... vi um som tocando aqui na cidade com 6 eros sds 2.7 de 15.. tocando numa SD12000. e vou ti falar. eu estava a uns 30 a 40 metros e o grave tava lindo.. o cara tinha umas 10 d405..e você nem ouvia as vozes,, e o grave destacando longe!!

 

então eu sei que posso melhorar..esse projeto dos 6 de 15.. foi a primeira caixa e estou disposto a fazer outra ate acertar..!!

 

esse era o som que vi tocando forte e grave longe mesmo!!

_dscf7565.jpg

 

 

esse e o meu som..

 

_1544296_401333706680166_1887386382_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença na foto que eu vi a principio são as altas dele para a sua, a dele as cornetas que estão de lado está tocando muito sem cancelar e joga até mais longe, agora as do centro tanto o seu como o dele estão cancelando e não joga tão aberto devido isso.

 

As caixas de graves eu faria as Euclides do modelo menor para da muio atak e espaço para você, seria bem mais viável no que está querendo.

 

Caixa dutada ela é ótima musical e tudo mais não é melhor que as de alto rendimento e digo nem precisa elevar corte e nada basta corta normal 50hz a 160hz e mesmo com esse corte vai toca mais que está usado na dutada.

 

Tente, aqui mesmo tem projeto da Euclides de 15 que Eros fez na época pode usar elas, lembre inverta a polaridade nessa caixa terá melhor resultado que inverter no crossover ou mp3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi das cornetas eu tava meio por dentro desse cancelamento mesmo..e varias vezes eu vi esse caso acontecer mesmo!! breve em cima vai sair 2 drivers de cima e vai 4 st400 e as o restante das cornetas vai de lado igual da foto.!!!

 

agora voltando a caixa..agradeço a ajuda novamente... mais por enquanto quero continuar nessa dutada mesmo... sei que nelas ainda posso fazer alguma coisa nova.. para melhorar..!!

 

voce sabe com é ne a gente coloca uma coisa na cabeça e pra tirar e complicado rsrsrs ainda mais que eu vi outras render mais do que as minhas!!rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo liguei pra Eros e falei no suporte técnico com o Cristian.. por sinal muito gente boa e também ajudou bastante..então vamos la....

 

Como eu uso 6 falantes Eros SDS 2.7k 1350rms 15 polegadas..falei pra ele a situação que queria attack destacando e tals...ele min passou assim..

 

para você ter um attack ótimo.. e não perder muito o sub... fazer cada camara com 48 altura x 39 largura x 45 comprimento (medidas internas) e o duto 7cm altura e 23cm de comprimento.. sintonizado em 57hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, foi so uma ideia q tive e te dei pra não ter que fazer tudo de novo, mas o melhor mesmo é fazer outra.

Mas essa situação de pedir pra fabrica é complicado pq quanto mais a gente passa informação pra eles parece que é o mesmo que nada, avalia só a cx q tu tem hj ela da uns 88L e poco e o cara ta te passando uma com 84L e poco (cada camara), ou seja tu fala q quer seco (grave de ataque) e eles sempre passam essa litragem (por volta dos 85L) e smp sintonia entre 55 e 58Hz. Aí fica complicado que a gente acaba não tendo a resposta que deseja e acaba frustando na hora de usar o produto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu não sabe a litragem e nem a medida dos dutos desse som amarelo que falou não?

Se souber é só copiar já que é o que você espera ter como resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois ee amigo o que voçê falou e a mais pura verdade.. no caso desse som pra min ver as medidas e complicado.. esse cara veio aqui na minha cidade 2 vezes no carnaval....complicou né...mais alguma coisa tenho que fazer nessas novas caixas, o certo e uma coisa ou vai ficar melhor ou vai ficar pior rsrsrs

 

e mais uma vez obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo faz caixa TS15'' se quer ataque !

 

Ou dutatinha 65l livres sintonia em 65hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou bakana seu som hein..Samuel....ela loja e de 7 lagoas né..?

 

uso também eros sds 2.7k de 15 em minha pick-up. o projeto das caixas a eros que min passou mais não tive bons resultados...alguns amigos do fórum min ajudou e mesmo assim melhorou pouco...mais até que um cara com 4 sds tapou meus graves.. numa festa.. e olha que eu tava com 6 e stetsom 11k2 bem alimentada..e o cara com um hd 8000...

 

então resolvi desmontar tudo..e estou correndo atrás das pequisas no fórum para min melhorar de vez esse som com 6 eros sds...

 

e pelo que ando lendo no forum o pior de tudo parece ser minhas caixas.. pois elas são grandes gera muito sub grave perto do som, e quando eu afasto não muito longe o grave some... sendo que eu quero e grave de attack... jogando pra longe pra destacar.. pois o cara com 4 sds tinha muito attack... afastei bastante do som dele e quando mais afastava sentia aquele grave vindo bonito.. ai na hora que eu ligava o meu, perto do som era uma maravilha... mais quando afastava uns 8 metros já era.. era a mesma coisa de ter 2 alto falante de 12 tocando..sem brincadeira!!!

A loja é em sete lagoas sim,tinha outra montagem feita por outra loja e teve um dia que chegou outro carro com módulos mais fracos que os meus e tocando muito mais forte que o meu.dai levei nessa loja e a diferença foi enorme o som agora esta tocando muito mais do que nas caixas antigas

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Essa caixa é a do projeto que a eros de mandou?

 

Porque to em dúvida, se faço esse projeto da eros ou a manifold do wendell...

 

SETUP

 

2 EROS SDS 2.7 15" tocando em uma HD3000 (Em breve hd5000).

 

 

Estou buscando um redimento bom em graves e subgrave.

Eu levei o projeto da eros pra eles mais não tenho certeza se fizeram igaual não ,mais eu medi o também dos dutos e é do mesmo tamanho do projeto da eros

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo o projeto que voce fez no seu carro atual foi o da eros ou voce viu que o pessoal fez alguma mudança?? voce falou que ficou com bom attack..qual o tamanho da abertura dos dutos e a profundidade?

 

Não tenho certeza se eles fizeram o projeto igual o da eros não mais eu medi os dutos e são do mesmo também do projeto da eros,so acho que a caixa deve ter ficado menor do que o projeto porque os woofers estão alto e mesmo assim não precisou de deixar o banco muito reto não

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo faz caixa TS15'' se quer ataque !

 

Ou dutatinha 65l livres sintonia em 65hz!

 

de uma certa fora pensei nisso também viu... e mesmo com 65hz, eu ainda vou consigui um pouco de sub grave por causa da quantidade de alto falantes..alem do grave de atack que vai ser muito forte!! e agora fiquei um pouco na duvida essa chaixa grande da eros ou pequena como o amigo falou!!

Editado por Patrick-Batista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...