Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

cara ,, mais você fez toda a parte de caixa denovo, por que não aproveitou e colocou 2 médio grave?? melhora demais o som, vai ficar sem dijuntor? ai da um curto pega o fogo no carro todo, fora que se começar a aquecer fio, quem vai proteger a fiação? pega fogo e perde tudo. eu que sou louco não deixo sem dijuntor nem fudendo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles tivessem montado o teu som parecido com o do Uno sem colocar nada embaixo da caixa para ficar mais alta (fotos mostradas), teria tido lugar para colocar médios, nem que fossem de 8" e seu som estaria muuuuuuiiiiiito melhor. Você não precisaria colocar cortes tão baixos nos driver.

Seria até um diferencial na cidade, pois todas as fotos mostradas nenhum som tem médios (não se preocupe pois é exclusividade de sua cidade, kkkkkkkk ).

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles tivessem montado o teu som parecido com o do Uno sem colocar nada embaixo da caixa para ficar mais alta (fotos mostradas), teria tido lugar para colocar médios, nem que fossem de 8" e seu som estaria muuuuuuiiiiiito melhor. Você não precisaria colocar cortes tão baixos nos driver.

Seria até um diferencial na cidade, pois todas as fotos mostradas nenhum som tem médios (não se preocupe pois é exclusividade de sua cidade, kkkkkkkk ).

:vts não é só da cidade não, é do estado inteiro. :legal: aqui o povo só gosta de trio de fankeiro. grave e medio. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa o cara da loja tirou os disjuntores que tinha,1 na bateria da frente e outro antes dos modulos ele disse que não precisa de disjuntor não,e ele tambem tirou o led clip que eu tinha ele disse que som tem que clipar messmo o importante é não faltar alimentação,se não deixar a voltagem cair pode tocar com o modulo clipando,será ?

Foge desse estalador, sério!

blOom, fui ver um som de meu primo e quando vi o corte dos Selenium D305 me assustei. Estava cortado a 473hz num crossover taramps a 12db/8. Ele já topou o som e os bixos não queimaram. Imediatamente subi o corte. Outra coisa: a oversound me recomendou cortar os DF375 que comprei em 800hz em 24db/8. Você acha melhor subir esse corte? Abraço.

Enviado via AutoForum Mobile App

800hz já força um pouco! Se quer mandar brasa mesmo, 1.2khz!

Compartilhar este post

Link para o post

E tem outro detalhe, não ter médio grave ate da pra ir levando e ouvir de boa (eu sou do Rio e aqui é igual a MG - sem o uso de médios grave, inclusive o meu não tem), to mudando minha ideia quanto a isso e tenho que arrumar espaço para colocar.

Mas sem tweeter não dá. Fica muito ruim de ouvir um som sem tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar o disjuntor mesmo.

O som do uno ele mudou e levantou a caixa dos woofer tambem,tinha vontade colocar medios graves os oversound mg300 mais nunca ouvi som com medios graves,dai deixei pra la.

O som verde chama atenção mesmo rsrs.

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

E tem outro detalhe, não ter médio grave ate da pra ir levando e ouvir de boa (eu sou do Rio e aqui é igual a MG - sem o uso de médios grave, inclusive o meu não tem), to mudando minha ideia quanto a isso e tenho que arrumar espaço para colocar.

Mas sem tweeter não dá. Fica muito ruim de ouvir um som sem tweeter.

O problema maior é não tweeter se o Driver for Fenólico (D250x, D405, etc), agora se for Driver Ti (principalmente os de 2"), não há necessidade, mas mesmo assim existem os adeptos que não abrem mão.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior é não tweeter se o Driver for Fenólico (D250x, D405, etc), agora se for Driver Ti (principalmente os de 2"), não há necessidade, mas mesmo assim existem os adeptos que não abrem mão.

Era isso msm que queria dizer, Fenolico sem tweeter. Com uso de Ti não há necessidade de Tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar o disjuntor mesmo.

O som do uno ele mudou e levantou a caixa dos woofer tambem,tinha vontade colocar medios graves os oversound mg300 mais nunca ouvi som com medios graves,dai deixei pra la.

O som verde chama atenção mesmo rsrs.

um dia que ouvir, nunca mais fica sem :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos medios grave e o espaço ,se tivesse um carro maior ou uma caminhonete com certeza usaria os medios.

E sobre o som com drives fenolicos sem super tweeter ,o som fica muito melhor com o uso dos super tweeter ,vocês acham obrigatorio o uso dos super tweeter.

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos medios grave e o espaço ,se tivesse um carro maior ou uma caminhonete com certeza usaria os medios.

E sobre o som com drives fenolicos sem super tweeter ,o som fica muito melhor com o uso dos super tweeter ,vocês acham obrigatorio o uso dos super tweeter.

Com certeza, sem sombra de duvidas. Vai que nunca se arrependeras.

Compartilhar este post

Link para o post

espaço ? se ja fecho a trazeira toda do carro, só tirar essas corneteira e colocar médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abriria mão de um par de Driver Fenólicos (deixaria o eros), para colocar médios e stw. Tem de diminuir o suporte que está levantando a caixa dos SDS, para tentar baixar essa caixa e sobrar mais espaço.

Tem algumas opções só para colaborar:

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se esse instalador fosse um cara que manja de grave em woofer, qd digo grave em woofer não é pra tocar cd de loja pra pancadão ou musica de frequencia, é vc colocar pra tocar um house e tremer a janela da casa la no outro lado da rua com a mala fechada, ele não te recomendaria um sds, que precisa de 90l pra tocar descente sabendo que uma caixa dessas não cabe no teu carro com o banco de traz na posição original e ainda com um calço em baixo da caixa. Quando o cara começa um projeto falando mal do ampli que vc tem e que só toca com o que ele usa, fuja loko! Mas enfim, é um baita falante. Talvez jogando a caixa pra baixo e aumentando a altura dela vc consiga chegar perto dos 90 litros, um duto de 5cm de abertura e mais de 20cm de profundidade resolveria teu problema de grave seco, e sobraria espaço pra acrescentar um par de mg no teu sistema. Nesse caso eu abriria mão de 2 cornetas pra abrir espaço pra 2 mg de 10", ficando com 2 15", 2 10" e 2 cornetas. Minha humilde opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.Realmente poderia ter feito a montagem diferente e colocado médios graves mesmo,quem sabe daqui um tempinho não mudo de novo e faço com medios graves e com os super tweeter.

Ver os preços primeiro qualquer coisa posto aqui.

São otimos projetos fcoelhogomes :legal: .

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o minimo de fonte a usar no meu projeto,visto que tenho,1 bateria de 60 ah no cofre e atras tenho 1 bateria stroke power 125 ah,1 bateria moura clean 105ah.

Os modulos são uma sd4000 e uma sd600.

será que a fonte jfa de 70 amperes ja quebraria o galho,eu até hoje não ouvi o som com o porta malas aberto não so com o carro funcionando e quando for usar vai ser muito pouco mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570572049-fonte-carregador-bateria-jfa-70a-com-voltimetro-mantem-3500w-_JM

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o minimo de fonte a usar no meu projeto,visto que tenho,1 bateria de 60 ah no cofre e atras tenho 1 bateria stroke power 125 ah,1 bateria moura clean 105ah.

Os modulos são uma sd4000 e uma sd600.

será que a fonte jfa de 70 amperes ja quebraria o galho,eu até hoje não ouvi o som com o porta malas aberto não so com o carro funcionando e quando for usar vai ser muito pouco mesmo.

http://produto.merca...antem-3500w-_JM

quebra sim pode colocar q fica boa, mas invista logo em uma fote mais forte pq se fzer um up nao precisa trocar, no minimo uma jfa de 100 ou usina de120.

Compartilhar este post

Link para o post

quebra sim pode colocar q fica boa, mas invista logo em uma fote mais forte pq se fzer um up nao precisa trocar, no minimo uma jfa de 100 ou usina de120.

Você tem razão,vou ver aqui qualquer coisa ja compro logo uma mais forte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, sou novo no Fórum li MUITOS topicos dos SDS 2.7, gostaria que me ajudassem se possivel.

Vou trocar meu SET, porém tenho uma bateria de 150AMP zera, pegareiHD3000 ou SD3000.

A questão é a seguinte, com esse set seria melhor eu pegar os Eros 815 SDS no lugar dos 2.7?

Já que os 2.7 passariam "fome", ou acham que mesmo tocando limitado de potencia os 2.7 se sobresairiam?

Ouço mais sertanejo e alguns rock das antigas 70,80,90.

Nao vou a campeonato e afins quero um som com qualidade e razoavelmente forte.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, sou novo no Fórum li MUITOS topicos dos SDS 2.7, gostaria que me ajudassem se possivel.

Vou trocar meu SET, porém tenho uma bateria de 150AMP zera, pegareiHD3000 ou SD3000.

A questão é a seguinte, com esse set seria melhor eu pegar os Eros 815 SDS no lugar dos 2.7?

Já que os 2.7 passariam "fome", ou acham que mesmo tocando limitado de potencia os 2.7 se sobresairiam?

Ouço mais sertanejo e alguns rock das antigas 70,80,90.

Nao vou a campeonato e afins quero um som com qualidade e razoavelmente forte.

Desde já agradeço.

Pode ir no SDS 800w se quer mais qualidade (estilos diversos, mas exige caixas com volumes maiores) ou se quer mais ataque vá com 2.4 (para estilos tipo forró e outros). Se quer um som assim mais para todos os estilos e menos agressivo eu indicaria um Tornado 2200 de 18" + médio + Ti.

Nunca ouvi sertanejo com SDS, mas como eu percebo que o Sertanejo exige bem da voz em muitos casos, preferiria investir num bom falante para faixa de médios (mais fiel possível) e de 12" (Snake ESX) ou dependendo do orçamento ver qual amplificador se encaixa nessa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses eros batem mais seco mesmo, a sintonia da caixa deve ser diferente pra dar o gravão que você espera.

Provavelmente vai ter que alterar a sintonia dos dutos ou a litragem da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o eros 800 esta com o mesmo preço do eros sds 2.7 ou mais caros ainda , e aqui na minha cidade tem muitos sds 2.7 sendo tocados pela taramps hd 3000 e tocam muito forte.

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post

Link para o post

Toca ele toca e bem, agora a durabilidade do sds 2.7 nesse modulo será muito menor que o sds 815 devido essa sobra do módulo vai ter para tocar 1600rms dos dois de 800rms, o segredo é o projeto com ele com sds 815 pode igualar até ganha do 2.7, claro que fica com pico muito forte e voltado exclusivamente para a faixa de grave, quem determina é o corte e a sintonia isso vai do gosto.

Além disso o sds 2.7 para mim é o menos durável da linha SDS.

Seria melhor o target 3.0 de 15 que o sds 2.7 de 15 nesse mesmo módulo, devido o target ser mais resistente e voltado ao grave, isso sem sobra nenhuma de rms do módulo mesmo assim o target 3.0 dura mais que sds 2.7.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Toca ele toca e bem, agora a durabilidade do sds 2.7 nesse modulo será muito menor que o sds 815 devido essa sobra do módulo vai ter para tocar 1600rms dos dois de 800rms, o segredo é o projeto com ele com sds 815 pode igualar até ganha do 2.7, claro que fica com pico muito forte e voltado exclusivamente para a faixa de grave, quem determina é o corte e a sintonia isso vai do gosto.

Além disso o sds 2.7 para mim é o menos durável da linha SDS.

Seria melhor o target 3.0 de 15 que o sds 2.7 de 15 nesse mesmo módulo, devido o target ser mais resistente e voltado ao grave, isso sem sobra nenhuma de rms do módulo mesmo assim o target 3.0 dura mais que sds 2.7.

Usar modulo mais fraco do que o woofer prejudica os woofer mesmo não deixando o modulo clipar ?

Eu comprei os sds 2.7k porque ouvi dizer que ele tem uma durabilidade muito boa,estou tocando os 2 com uma sd4000 sem deixar clipar,teoricamente o modulo esta mandando mais de 1350rms para cada um,será que mesmo assim os sds não terão muita durabilidade não ? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Disse que ao meu ver dentro as linhas SDS 815, 2.4 e 2.7 o último é menos resistentes deles.

Com relação ao clip do módulo em alguns casos pode deixar clipar porem moderadamente já que está usando eros, o correto é clip espaçados.

Agora se compara dentro dos produtos da eros entre toda linha sds e o target 3.0 o último é mais resistente chega ao ponto de toca o dia toca com onda quadrada ou clipando o módulo, da eros é o produto mais resistente aqui usam até o módulo com a mesma potência do falante (sabemos que estamos falando de módulo de 12v e digital, com isso a potência é declarada com picos com onda quadrada).

Diferença está mais voltado na sintonia da caixa, corte isso faz uma grande diferença tanto na durabilidade como db final. Quanto mais grave mais forte o db e melhor desempenho na cobertura e como durabilidade. Veja que estou falando de grave, veja a diferença de subgrave para grave o sds é subgrave já o target é grave.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...